Ajuda com a escolha de um novo baixo [RESOLVIDO]
+8
Ixra
Ruds
samuel luz
Craftsman
Pedro Seger
CG
cvmoretti
Aranha
12 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com a escolha de um novo baixo [RESOLVIDO]
Boa tarde a todos.
Sou baixista há algum tempo, mas toco apenas por hobby. Toco Heavy Metal e não domino nenhuma técnica além do pizzicato. Tenho um baixo Grom's 5 cordas, que apesar de não ser um ótimo instrumento, tem quebrado meu galho. Tenho tocado um pouco mais ultimamente e sinto que chegou a hora de adquirir um instrumento novo devido ao timbre pobre e ao peso excessivo do atual. Quero um baixo de 4 cordas. Não pretendo gastar muito mais que R$1.200,00 devido ao meu modesto nível técnico. Encontrei 4 instrumentos bem diferentes nessa faixa de preço e gostaria da opinião de vocês. Seguem abaixo os valores e as impressões que tive ao testá-los.
* Ibanez ATK 200 = R$1.300,00 à.v.
1 captador ATK, ativo/passivo.
IMHO aparentou ter o melhor som e variação de timbres. Foi o segundo mais confortável.
* Warwick Rockbass Streamer = R$1.200,00 à.v.
2 captadores soap bar, ativo/passivo.
Apesar de sempre ouvir falar muito bem dos Warwick, achei desconfortável, pesado e com um som quase tão pobre quanto o meu atual(se é que isto é possível).
* Cort C4H = R$1.100,00 à.v.
2 captadores Humbucker, ativo/passivo.
Tem um acabamento muito bonito e uma variedade de timbres quase tão grande quanto o Ibanez ATK, porém, com menos potência. É o mais confortável e leve dos 4.
* Tagima Special W4 (Walnut) - R$1.000,00.
Assim como o Cort C4H, tem um acabamento muito bonito e aparentou ter um som ainda mais potente e tão variado quanto. Em nível de conforto, ficou no meio termo.
Minha maior dúvida está em relação ao Cort C4H e o Tagima, pois achei o ATK um pouco caro, já que é usado e não gostei do Warwick. Sempre ouvi dizer que a Tagima não é uma boa escolha e que pode ser um jogo de azar. Apesar disso, gostei muito destes 2 instrumentos e o preço do Tagima está menor. Como não domino muitas técnicas, também não soube muito bem como testar os instrumentos.
Agradeço desde já àqueles que puderem responder.
OBS: Este é meu primeiro tópico e apesar de ter lido as regras, caso cometa algum erro, peço que me avisem.
Sou baixista há algum tempo, mas toco apenas por hobby. Toco Heavy Metal e não domino nenhuma técnica além do pizzicato. Tenho um baixo Grom's 5 cordas, que apesar de não ser um ótimo instrumento, tem quebrado meu galho. Tenho tocado um pouco mais ultimamente e sinto que chegou a hora de adquirir um instrumento novo devido ao timbre pobre e ao peso excessivo do atual. Quero um baixo de 4 cordas. Não pretendo gastar muito mais que R$1.200,00 devido ao meu modesto nível técnico. Encontrei 4 instrumentos bem diferentes nessa faixa de preço e gostaria da opinião de vocês. Seguem abaixo os valores e as impressões que tive ao testá-los.
* Ibanez ATK 200 = R$1.300,00 à.v.
1 captador ATK, ativo/passivo.
IMHO aparentou ter o melhor som e variação de timbres. Foi o segundo mais confortável.
* Warwick Rockbass Streamer = R$1.200,00 à.v.
Apesar de sempre ouvir falar muito bem dos Warwick, achei desconfortável, pesado e com um som quase tão pobre quanto o meu atual(se é que isto é possível).
* Cort C4H = R$1.100,00 à.v.
2 captadores Humbucker, ativo/passivo.
Tem um acabamento muito bonito e uma variedade de timbres quase tão grande quanto o Ibanez ATK, porém, com menos potência. É o mais confortável e leve dos 4.
* Tagima Special W4 (Walnut) - R$1.000,00.
Assim como o Cort C4H, tem um acabamento muito bonito e aparentou ter um som ainda mais potente e tão variado quanto. Em nível de conforto, ficou no meio termo.
Minha maior dúvida está em relação ao Cort C4H e o Tagima, pois achei o ATK um pouco caro, já que é usado e não gostei do Warwick. Sempre ouvi dizer que a Tagima não é uma boa escolha e que pode ser um jogo de azar. Apesar disso, gostei muito destes 2 instrumentos e o preço do Tagima está menor. Como não domino muitas técnicas, também não soube muito bem como testar os instrumentos.
Agradeço desde já àqueles que puderem responder.
OBS: Este é meu primeiro tópico e apesar de ter lido as regras, caso cometa algum erro, peço que me avisem.
Última edição por Aranha em Ter Out 09, 2012 3:00 pm, editado 2 vez(es)
Aranha- Membro
Re: Ajuda com a escolha de um novo baixo [RESOLVIDO]
Pergunta, vc vai se acostumar com 4c depois de tocar tanto tempo com 5?
vc chegou a ver o Cort GB74? tá meio nessa faixa que tu falou...
desses aí o que eu mas gostei (nunca toquei, só vi vídeos na net) foi o ATK, gostei mto dos vídeos que eu vi...
no mais teste exaustivamente os 4 e fique com o que mais gostar... =)
vc chegou a ver o Cort GB74? tá meio nessa faixa que tu falou...
desses aí o que eu mas gostei (nunca toquei, só vi vídeos na net) foi o ATK, gostei mto dos vídeos que eu vi...
no mais teste exaustivamente os 4 e fique com o que mais gostar... =)
cvmoretti- Membro
Obrigado cvmoretti.
Quanto ao GB74, nunca testei. Vou pesquisar(faço bastante isso).
Referente a tocar com baixo de 4 cordas, eu tinha um antes de comprar este de 5 e prefiro. Acho mais simples. Como não sou muito técnico, quanto mais simples, melhor. Quanto ao ATK, só achei que está meio fora do valor para um usado e estou querendo algo aqui na região, pois não tenho muito tempo de sair para garimpar(gostaria muito de ir à Theodoro e Sampaio).
Quanto ao GB74, nunca testei. Vou pesquisar(faço bastante isso).
Referente a tocar com baixo de 4 cordas, eu tinha um antes de comprar este de 5 e prefiro. Acho mais simples. Como não sou muito técnico, quanto mais simples, melhor. Quanto ao ATK, só achei que está meio fora do valor para um usado e estou querendo algo aqui na região, pois não tenho muito tempo de sair para garimpar(gostaria muito de ir à Theodoro e Sampaio).
Aranha- Membro
São Baixos bons,, desses eu só não conheço o tagima. Vai depender unica e exclusivamente do seu gosto, simples assim.
Se alguém já tiver tocado ou ouvido ao vivo um desses modelos e puder compartilhar sua opinião, também será muito bem vindo.
Não quero que me digam qual comprar, mas passem suas experiências com os modelos que conhecerem.
Não quero que me digam qual comprar, mas passem suas experiências com os modelos que conhecerem.
Aranha- Membro
no cort c4h, aquela chavezinha seletora é pra ativo/passivo mesmo? *-* se for até eu me interesso
Pedro Seger- Membro
vish, deu double post, desculpem
Pedro Seger- Membro
CG escreveu:São Baixos bons,, desses eu só não conheço o tagima. Vai depender unica e exclusivamente do seu gosto, simples assim.
^2
Pedro, aquela chave é um cut/boost de médios. O pot de volume é push/pull e ele é que põe o baixo em ativo/passivo.
Aranha- Membro
Aí Aranha grande oportunidade:
https://www.contrabaixobr.com/t24782-cort-c4h-wp-4c-r-85000-baixei-p-vender
https://www.contrabaixobr.com/t24782-cort-c4h-wp-4c-r-85000-baixei-p-vender
Craftsman escreveu:CG escreveu:São Baixos bons,, desses eu só não conheço o tagima. Vai depender unica e exclusivamente do seu gosto, simples assim.
^2
^3
Ruds- FCBR-CT
Véio, na boa ... dê uma olhada nesse dos classificados. Tá bonito, barato e, se vc já conhece o baixo tá "mamão com açucar".
Aranha- Membro
OPa to vendendo o meu cort c4h nos classificados, caso tenha interesse é so mandar uma mp, nao vai se arrepender. Valeu a força ai pessoal.
maikocolares- Membro
Aranha escreveu: porém, com menos potência
"potência"?
Isso não é parametro de qualidade!
Inclusive catei um baixo semana passada bem fraquinho de saída, mas com um timbre ótimo, bem equilibrado e gostoso de ouvir, a "potência" o preamp do cabeçote ou cubo ou pedal resolve...
subgrave- Membro
Subgrave, você tem razão, realmente me expressei mal. :p
Aranha- Membro
Bom se a potência que vc se refere for volume, realmente foi um engano, pois ele é alto a bessa, e muito bem definido.
maikocolares- Membro
Julgar um baixo por quão quente é sua saída é uma grande bobagem.
Se a saída não for extremamente baixa ou alta o ganho pode ser ajustado tranquilamente em qualquer mesa ou amp.
O que importa mesmo é o timbre.
Se a saída não for extremamente baixa ou alta o ganho pode ser ajustado tranquilamente em qualquer mesa ou amp.
O que importa mesmo é o timbre.
^ Sempre pensei dessa maneira, porém é desagradavél quando o técnico de som grita la de longe: não tem mais volume aí??? como se não quisesse aumentar o ganho da mesa.... mas o que vale mesmo é o timbre....
MNacarato- Membro
Galera, agradeço demais a ajuda de todos. Nunca em nenhum fórum tive respostas tão rápidas quanto aqui. Todos parecem realmente dispostos a ajudar. Tentando encontrar o baixo ideal, acabei achando um Squier Precision Affinity, que nem estava em vista, por apenas 300 pilas. Comprei ele ontem. O baixo está muito bom e estou mexendo nele no momento. Foi um achado e valeu muito a pena. Também recebi muita ajuda do pessoal daqui na compra do bass como pode ser visto aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t24774-squier-precision-affinity-usado-por-r30000-vale-a-pena
Ainda estou procurando um baixo para ser o principal, inclusive estou de olho neste Cort dos classificados.
Algum ADM, pode fechar o Post, por favor.
https://www.contrabaixobr.com/t24774-squier-precision-affinity-usado-por-r30000-vale-a-pena
Ainda estou procurando um baixo para ser o principal, inclusive estou de olho neste Cort dos classificados.
Algum ADM, pode fechar o Post, por favor.
Aranha- Membro
Como não tinha certeza de como proceder, fiz o mesmo que de costume em outros fóruns, coloquei o [RESOLVIDO] no tópico.
Aranha- Membro