Qual baixo comprar?
+13
Thales_Sr
GusVCD
basista
zanforlin
edumoraes
Vazquez
fheliojr
CG
NeyBass
gpraxedes
inibass
subgrave
yanes
17 participantes
Página 1 de 1
Qual baixo comprar?
Ola pessoal, sou novato na área, na verdade faz uns 3 anos que comprei meu primeiro baixo, mas agora que realmente irei começar a desvendar essa área...me dedicar bastante, eu tenho a opotunidade de comprar um baixo melhorzinho e gostaria da opnião dos que entendem qual baixo vcs acham que devo comprar entre os tres:
1º - New cort Artisan A4 Custom SP - 4 cordas
2º - Music Man StingRay 4 cordas
3º - Fender American Deluxe Precision Bass 4 cordas.
Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.
1º - New cort Artisan A4 Custom SP - 4 cordas
2º - Music Man StingRay 4 cordas
3º - Fender American Deluxe Precision Bass 4 cordas.
Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.
yanes- Membro
Re: Qual baixo comprar?
Eu ia no Musicman. Como segunda opção o fender. E o Cort eu não pegaria ele nem como ultima opção.
subgrave- Membro
Qual o motivo nao pegaria o cort?
yanes- Membro
porque os cort tem o espaçamento entre as cordas muito pequeno, o que em minha humilde opinião prejudica as técnicas de mão direita
subgrave- Membro
eita, boa informação, pois quero para praticar slap...e cordas proximas pelo que ja ouvi não é uma boa opção pra slap...valeu cara...
yanes- Membro
yanes escreveu:eita, boa informação, pois quero para praticar slap...e cordas proximas pelo que ja ouvi não é uma boa opção pra slap...valeu cara...
subgrave- Membro
MusicMan e seja feliz. Se é pra slap o precision não é a pedida mais certa....se pelo menos fosse o JB ainda pensaria...mas provavelmente ainda iria no MM.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Pra slap? eu iria de JB. Tem o Squier Vintage Modified que você encontra barato e tem um slap lindo.
Para slap eu compraria um Factor.
Mas entre os citados pelo amigo, é MM sem dúvida.
Mas entre os citados pelo amigo, é MM sem dúvida.
NeyBass- Membro
Pra o slap mais tradicional é Fender JB mesmo, principalmente o Marcus Miller. O slap do MM é diferente mas tb é muito bom, e é um baixo muito bom pra vários estilos. Slap maravilhoso tb é o Lakland DJ5 (chega arrepia só de falar). O Factor tb é diferente... o mais lindo...mas não derruba o Fender Marcus Miller. Não sou bom na técnica, mas sou fã em ouvir rsrs O factor eu tenho como referência aquele video com o Kenny Gee do sax. O galego no factor foi a primeira slapeira que ouvi na vida...maravilhoso timbre.
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Vai, teste os tres e fique com o que mais curtir... Simples assim.
yanes escreveu:...Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.
eu me esforcaria p/ aprender a abafar a B.
MM é meu sonho cara, mas acredito que entre esses que você citou ele é o melhor, além de que ele também tem um timbre lindo de slap.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Qual baixo comprar?
O que na loja testar e gostar!!!
Não se surpreenda se sair da loja com outro baixo aquém dessas 3 opções.
obs. Teoria comprovado pelo companheiro de forum CG.
O que na loja testar e gostar!!!
Não se surpreenda se sair da loja com outro baixo aquém dessas 3 opções.
obs. Teoria comprovado pelo companheiro de forum CG.
Bom, estranho essas opçoes que você colocou.. São baixos totalmente diferentes, e inclusive o cort não figura na mesma faixa de preço...
Até quanto você está pensando em gastar? Sugiro um baixo usado, que muitas vezes sai mais barato e você acha bons baixos em estado de novo.
Abraços
Léo
Até quanto você está pensando em gastar? Sugiro um baixo usado, que muitas vezes sai mais barato e você acha bons baixos em estado de novo.
Abraços
Léo
todos estão na mesma faixa de preço, esse corte é o novo que foi lançado a pouco tempo, vou mandar o link dele pra vcs, e os baixo são diferentes mesmos, por isso a pergunta, qto testar fica complicado aqui em Goiânia não tem, e esse cort acho que neim é vendido no Brasil, eu vou trazer de fora do pais. o link do cort com as especificações: http://www.cortguitars.com/en/product/a4-custom-sp
yanes- Membro
zanforlin escreveu:Bom, estranho essas opçoes que você colocou.. São baixos totalmente diferentes, e inclusive o cort não figura na mesma faixa de preço...
Abraços
Léo
eu vou comprar o baixo fora do país, eles estão na faixa de 1300 a 1400 dolares... lembrando que o MM vai ter q ser usado....rsrsrs
yanes- Membro
O music man foi inventado para slap, por isso o captador perto da ponte, eu iria de music man, apesar que você não vai usar muito slap, à não ser que toque um tipo de musica específica. Eu tenho alguns baixos e até tive um que era muito bom pra slap, mas quase nunca usava essa tecnica, acabei vendendo.
Pensa bem e cuidado pra não comprar um baixo à mais só para enfeite.
Music man dá para fazer tudo!
Vcs conhecem esse novo cort, eu fiquei apaixonado no desingner dele...rsrsrs
yanes- Membro
fheliojr escreveu:yanes escreveu:...Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.
[2] Se vc tem dificuldade para abafar a B provavelmente para fazer o Ploc na E, no 4 cordas vc terá q abafar a E para dar o Ploc na A.
Se vc tem um bom baixo de 5 cordas, apenas apure a sua técnica e seja feliz!
GusVCD escreveu:fheliojr escreveu:yanes escreveu:...Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.
[2] Se vc tem dificuldade para abafar a B provavelmente para fazer o Ploc na E, no 4 cordas vc terá q abafar a E para dar o Ploc na A.
Se vc tem um bom baixo de 5 cordas, apenas apure a sua técnica e seja feliz!
Mesmo assim, tocar slap num baixo de 04 cordas é tudo de bom...
subgrave- Membro
Toquei Slap em um SMartyn JB 6 cordas com trastes fanned (tortos) e em um MLaghus JB 6 cordas com Ramp (rampa) do Lucas e achei TUDO DE BOM!!
Como falei, vai de adaptação.
Como falei, vai de adaptação.
^mas não é o mesmo tudo de bom... se é que me entende...
subgrave- Membro
basista escreveu:O music man foi inventado para slap, por isso o captador perto da ponte, eu iria de music man, apesar que você não vai usar muito slap, à não ser que toque um tipo de musica específica. Eu tenho alguns baixos e até tive um que era muito bom pra slap, mas quase nunca usava essa tecnica, acabei vendendo.
O JB ainda dá pau...
^ também acho.
mas neh so pra slap que quero não... eu quero um melhor, pois tenho um tagima milenium e um que foi o meu primeiro, feito por um luthier de natal....mas esse primeiro empenou a escala entao o deixei de lado, mas to pensando e brincar com ele tipo dar uma custom nele...
yanes- Membro
uma coisa, sou novato na area, mas eu estava no paraguai a uns 20 dias e me deparei com uma belezura, zoom bt 9.1, q coisa boua, ela melhora demais o som do equipamento, mas ainda to desvendando o tanto de comando que ela tem...mas qdo uso o pre amp ou os fx da um som muitooo legal, alem das simulações de amps consagrados, ela tb tira todo o "xiado" sem perde qualidade de sinal... nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo
yanes- Membro
basista escreveu:O music man foi inventado para slap, por isso o captador perto da ponte...
Essa história não é séria né?
yanes escreveu: nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo
lamento informar-lhe que pedaleiras digitais não são tudo isso não, mas o importante é que vc está feliz... ao menos elas são boas como afinador e os ritmos de bateria prá tocar junto...
subgrave- Membro
Eu iria de Music Man. Faz de tudo, mas o timbre de slap eu acho o forte dele. Na minha opinião, é o melhor dos que conheço.
Claro que testar todos e tirar suas conclusões é o ideal. Pq isso é questão de gosto, então não tem certo e errado.
Claro que testar todos e tirar suas conclusões é o ideal. Pq isso é questão de gosto, então não tem certo e errado.
Última edição por Ruds em Seg Out 29, 2012 9:09 am, editado 1 vez(es)
Ruds- FCBR-CT
subgrave escreveu:porque os cort tem o espaçamento entre as cordas muito pequeno, o que em minha humilde opinião prejudica as técnicas de mão direita
Só pra corrigir, o Cort A4 vem com a Transtone Bridge (4) da Hipshot, que tem espaçamento padrão de 19mm. http://www.hipshotproducts.com/faqs/category/transtone.html
Não é menor que um MM ou PB.
Os cort A5 novos vem com espaçamento ligeiramente menor, de 18mm. Os antigos tinham espaçamento de 16,5mm.
Ruds- FCBR-CT
Eu iria de precision, mas o P tradicional sem o J na ponte, eu gosto do som dele pra slap, e acho bem mais confortável que os MM.
Rick Charles- Membro
MIUSIQ MEIN!
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Yanes, só uma curiosidade, qual baixo você tem?
Rick Charles- Membro
Acho que num sei timbrar meu MM porque nas configurações de cap H ou HH o som do slap fica estranho (pro meu gosto). Fiquei me debatendo até achar a solução: posição 2 da chave, que seria praticamente uma configuração de JB, o que fez todo sentido pra mim
Tucone- Membro
tenho um tagima millenium 5 e um feito pelo Mauricio de Natal... so que o de luthier tava enconstado ,agora que irei voltar a pegar mandei arrumar ele...
yanes- Membro
subgrave escreveu:yanes escreveu: nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo
lamento informar-lhe que pedaleiras digitais não são tudo isso não, mas o importante é que vc está feliz... ao menos elas são boas como afinador e os ritmos de bateria prá tocar junto...
Mas essa zoom tem um processador e uma valvula agora como funciona isso eu nao tenho a minima idéia...a valvula eu sei q tem pois da pra vê-la acesa qdo se liga o equipamento...
yanes- Membro
subgrave escreveu:yanes escreveu: nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo
Tem muito preconceito quanto a pedaleiras digitais. Ser digital não quer dizer mal projetada. Eu tenho uma B2.1u, que é dessa mesma linha da BT 9.1. Tem alguns efeitos ruins, mas tem muito efeito legal nela. E pro preço e praticidade que ela tem, acho que vale muito a pena. Um pedalboard com os mesmos efeitos bons que tem nessa pedaleira sairia muito mais caro e seria um trambolho pra carregar. Eu estou pensando mais pra frente em comprar uma B3, inclusive.
Aposto que a bt 9.1 deva ser melhor ainda que as B2. Especialmente nos efeitos de simulação e distorção, por causa da válvula. Além claro de ter uma porrada de recurso a mais.
Ruds- FCBR-CT
so que to apanhando demais dela, por exemplo aquele negocio do loop ja tem dois dias q to numa guerra com ela....rsrsrsrs sempre grava o q nao quero...
yanes- Membro
Ruds escreveu:subgrave escreveu:porque os cort tem o espaçamento entre as cordas muito pequeno, o que em minha humilde opinião prejudica as técnicas de mão direita
Só pra corrigir, o Cort A4 vem com a Transtone Bridge (4) da Hipshot, que tem espaçamento padrão de 19mm. http://www.hipshotproducts.com/faqs/category/transtone.html
Não é menor que um MM ou PB.
Os cort A5 novos vem com espaçamento ligeiramente menor, de 18mm. Os antigos tinham espaçamento de 16,5mm.
Que bom que a Cort está revendo aquele espaçamento entre cordas ridículo que usa em alguns modelos!
subgrave- Membro
Ruds escreveu:subgrave escreveu:yanes escreveu: nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo
Tem muito preconceito quanto a pedaleiras digitais. Ser digital não quer dizer mal projetada. Eu tenho uma B2.1u, que é dessa mesma linha da BT 9.1. Tem alguns efeitos ruins, mas tem muito efeito legal nela. E pro preço e praticidade que ela tem, acho que vale muito a pena. Um pedalboard com os mesmos efeitos bons que tem nessa pedaleira sairia muito mais caro e seria um trambolho pra carregar. Eu estou pensando mais pra frente em comprar uma B3, inclusive.
Aposto que a bt 9.1 deva ser melhor ainda que as B2. Especialmente nos efeitos de simulação e distorção, por causa da válvula. Além claro de ter uma porrada de recurso a mais.
Acho que um dos melhores componentes para baixo que já vi foi POD XT Live da Line 6 que, se nao me engano, é digital (POSSO ESTAR MUITO ERRADO).
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
yanes escreveu:(...)a valvula eu sei q tem pois da pra vê-la acesa qdo se liga o equipamento...
"Porque acende" não é necessariamente um sinônimo de "porque funciona".
Essa já é antiga aqui do serviço de investigações FCBR
Tucone- Membro
i ja tamos falando de pilantragem ocmo o ruds disse, a zoom é uma empresa japonesa séria... pra quem duvida ta ai o link do equipamento no proprio site da zoom http://www.zoom.co.jp/products/b91ut
yanes- Membro
Yanes, é pilantragem sim, se não estiver acreditando na gente, um dia abra sua zoom, e verá.
Rick Charles- Membro
agora fiquei encucado, assim que vencer a garantia eu vou abri la...
yanes- Membro
Esse led atrás não quer dizer que a válvula não funcione. A depender do projeto, ela não vai brilhar mesmo.
hum... a minha da pra ver o filamento aceso...viram o que diz la no site dos caras, não acredito que uma empresa grande assim iria fazer algo enganoso...
yanes- Membro