Identificando um Music Man stingray
3 participantes
Página 1 de 1
Identificando um Music Man stingray
Boa tarde pessoal.
Vim aqui perguntar se alguém pode me ajudar sobre como identificar se as características de um Sr sao originais.
Tenho algumas dúvidas como...
A partir de que ano os stingray passaram a ter 3 eq? Como faço pra identificar se a pintura do baixo ta original ou se foi pintado?
Obrigado desde já pessoal. abraço
Vim aqui perguntar se alguém pode me ajudar sobre como identificar se as características de um Sr sao originais.
Tenho algumas dúvidas como...
A partir de que ano os stingray passaram a ter 3 eq? Como faço pra identificar se a pintura do baixo ta original ou se foi pintado?
Obrigado desde já pessoal. abraço
Bruno Rossi- Membro
Re: Identificando um Music Man stingray
1987.
Sobre a pintura eu só saberia identificar descascando um pouco em alguma parte coberta, como o compartimento da bateria, ou do pré-amp, por exemplo, isso se houver algum resto de pintura nesses compartimentos.
Sobre a pintura eu só saberia identificar descascando um pouco em alguma parte coberta, como o compartimento da bateria, ou do pré-amp, por exemplo, isso se houver algum resto de pintura nesses compartimentos.
Dan- Membro
Mais fácil pegar boas fotos e postar aqui no fórum, rapidinho a galera se junta e descobre " a certidão de nascimento" do instrumento...
galegonobaixo- Membro
Mais fácil ainda é mandar o serial por e-mail para a Ernie Ball. Eles vão te dizer até o dia que o instrumento deixou a fábrica.
nathan@ernieball.com
nathan@ernieball.com
Dan- Membro
Galera, entrei no forum da ernie ball aqui... e achei no catalogo a cor. E vi muitos outros iguais ao que eu etou vendo. Além do que vendo fotos detalhadas pude perceber que o acabamento da pintura é coisa de primeira. Se fosse um remake o cara teria que ser muito bom pra fazer igual a um original. rs
Bruno Rossi- Membro
^hum...serial dá para ser falsificado...
galegonobaixo- Membro
Com toda essa dedicação do hipotético falsificador de inventar um serial com os padrões MM, verificar quais as especificações do instrumento verdadeiro dono do serial com o próprio fabricante e fabricar um instrumento com os mesmos atributos, eu não teria dúvidas em afirmar que ele seria capaz de fabricar um instrumento até melhor que o original hahahaha. Sem querer de forma nenhuma desdizer o amigo Galego, apenas expondo minha maneira de ver esse assunto em específico, mas o serviço de pós venda da EB é muito próximo do ideal. Os caras tem registro de todos os instrumentos que saem de lá. Desde cor, cor de escudo e tipos de madeira até especificações técnicas como tipo do pré. Além de terem controle do dia que o instrumento deixou a fábrica e se não me engano até a loja para qual o instrumento foi pela primeira vez. Por isso não é tarefa simples enganar alguém com um serial MM falso.
Dan- Membro
^ Dan, não exageremos, hahahahaha...
Estou falando de uma maneira mais geral, lógico que se o número de serie bate certinho com as especificações dadas pela ernie ball, ok! (creio que a ernie ball possui realmente um controle bem melhor do que várias marcas)
Maaaas, existem refinishes, trocas de escala(difícil, mas não impossível) e várias coisas que podem não fazer bater...(sim, estou sendo exagerado e hipotético..)
De certa forma meu pensamento foi menos preciso, algo como ele pegar o serial e verificar se esse serial existe no fóruns da vida pelo google (como muitas pessoas fazerm com gibson e fender) "ah! o serial bateu , ele deve ser de 84..." ou algo "é verdadeiro sim, esse serial existe", entende?
Afinal, até decalque do ML ve com serial...
(off: voçê mencionou o falso ser melhor que o original, lembrei das guitarras do slash...)
Estou falando de uma maneira mais geral, lógico que se o número de serie bate certinho com as especificações dadas pela ernie ball, ok! (creio que a ernie ball possui realmente um controle bem melhor do que várias marcas)
Maaaas, existem refinishes, trocas de escala(difícil, mas não impossível) e várias coisas que podem não fazer bater...(sim, estou sendo exagerado e hipotético..)
De certa forma meu pensamento foi menos preciso, algo como ele pegar o serial e verificar se esse serial existe no fóruns da vida pelo google (como muitas pessoas fazerm com gibson e fender) "ah! o serial bateu , ele deve ser de 84..." ou algo "é verdadeiro sim, esse serial existe", entende?
Afinal, até decalque do ML ve com serial...
(off: voçê mencionou o falso ser melhor que o original, lembrei das guitarras do slash...)
galegonobaixo- Membro
Ah sim, concordo com você. Mas vendo as coisas certinhas com a EB é quase 100% de certeza de estar comprando um MM original. Só não cravo 100% porque 100% de verdade não existe hahaha.
Dan- Membro
Dan escreveu:Ah sim, concordo com você. Mas vendo as coisas certinhas com a EB é quase 100% de certeza de estar comprando um MM original. Só não cravo 100% porque 100% de verdade não existe hahaha.
consensuo com você!
galegonobaixo- Membro