Cover Capa Captador ??
+5
Maurício_Expressão
malka_aff
Joel Pereira
Fabricio1ron
talesbass
9 participantes
Página 1 de 1
Cover Capa Captador ??
Galera gostaria da ajuda de vocês para saber a função deste acessório bonito mas na qual eu nem sei pra que serve hhahhaha
Cover Capa Captador
Cover Capa Captador
Re: Cover Capa Captador ??
Eu tambem tenho essa duvida Tales
Eu creio que seja mais para proteger a ponte e o captador me corrijam se eu estiver errado
Eu creio que seja mais para proteger a ponte e o captador me corrijam se eu estiver errado
Fabricio1ron- Membro
Cara.. tenho um fender marcus miller e tem esse acessorio no cap. alguns dizem que deixa um som mais medio. porem ja tirei algumas vezes e nao senti diferença .. vamos o que a galera experiente diz !! abraço a todos !
Joel Pereira- Membro
estética.
Em alguns casos (ou baixistas) ajuda na tocabilidade
Alguns gostam de apoiar o dedão no cover, outros apoiam a mão no cover do captador do braço pro slap, coisas do gênero.
A muito tem atrás ia uma esponja no cover da ponte pra deixar o som mais próximo do baixo acústico. Hoje em dia é pura estética ou uma tocabilidade melhor como eu citei.
No timbre não influência em nada
Em alguns casos (ou baixistas) ajuda na tocabilidade
Alguns gostam de apoiar o dedão no cover, outros apoiam a mão no cover do captador do braço pro slap, coisas do gênero.
A muito tem atrás ia uma esponja no cover da ponte pra deixar o som mais próximo do baixo acústico. Hoje em dia é pura estética ou uma tocabilidade melhor como eu citei.
No timbre não influência em nada
Fabricio1ron- Membro
entao Fabricio .. com o malka_aff ja comentou somente estética... protege contra possiveis batidas .. porem nao tem nada a ver com ação do tempo?(oxidação) !! abraço
Joel Pereira- Membro
Joel Pereira escreveu:entao Fabricio .. com o malka_aff ja comentou somente estética... protege contra possiveis batidas .. porem nao tem nada a ver com ação do tempo?(oxidação) !! abraço
Obrigado por me tirar essa duvida então é estetica mesmo
Fabricio1ron- Membro
Só complementando, realmente no passado, o cover da ponte, tinha uma dupla função:
1) Proteger as espumas de amortecimento da vibração das cordas
2) Evitar expor o fio de cobre do aterramento da ponte do Jazz Bass
Já o cover da ponte serve para apoio do polegar no pizzicato e apoio para pulso no slap.
Como muita gente não viu, segue uma informação antiga, já postada aqui que mostra como eram as pontes dos Jazz Bass de 1960 a 1962, quando o cover plate da ponte era necessário:
1) Proteger as espumas de amortecimento da vibração das cordas
2) Evitar expor o fio de cobre do aterramento da ponte do Jazz Bass
Já o cover da ponte serve para apoio do polegar no pizzicato e apoio para pulso no slap.
Como muita gente não viu, segue uma informação antiga, já postada aqui que mostra como eram as pontes dos Jazz Bass de 1960 a 1962, quando o cover plate da ponte era necessário:
^ E o som ficava realmente bem parecido com um acoustic upright com esses abafadores de feltro:
Alguem ainda fabrica essas pontes com feltro?
luiztebet- Membro
Muito legal mesmo....
Essa ponte com feltro da um som bem legal.
Essa ponte com feltro da um som bem legal.
Galera alguem tem algum cover do jazz bass pra vender???? ou doar hahha
e ae Talesbass.. achei aqui no ML da uma olha http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440223862-cover-capa-fender-cromado-vintage-p-baixo-jazz-bass-fender-_JM
acho que o preço ta legal .... abraço
acho que o preço ta legal .... abraço
Joel Pereira- Membro
Uau Mauricio. Eu sempre imaginei que era pela tocabilidade, pois qd esperimentei um, ajudou bastante a fazer o som curto e seco ao tocar proximo a ponte, e no Slap proximo ao braço !!!
Pretendo colocar em meu Tagima JB. Alguem pode me dar uma dica onde acho ? Quem tem, tem somente os da Condor, mas tenho medo de não servir na ponte ou no capitador.
Vale mencionar que meu JB esta modificado, tem um captador MusicMan na ponte !!!
Pretendo colocar em meu Tagima JB. Alguem pode me dar uma dica onde acho ? Quem tem, tem somente os da Condor, mas tenho medo de não servir na ponte ou no capitador.
Vale mencionar que meu JB esta modificado, tem um captador MusicMan na ponte !!!
marcellonapinha- Membro
marcellonapinha escreveu:
Poste fotos do seu baixo, e por favor, meça a distancia entre a parte de trás da ponte e a parte da frente do captador.
Rick Charles- Membro
Rick..
Segue uma foto no meu album do face... É o meu Setup, só tenho essa foto no momento !!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=387155811379168&set=a.134033313358087.28247.100002542582241&type=3&theater
Segue uma foto no meu album do face... É o meu Setup, só tenho essa foto no momento !!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=387155811379168&set=a.134033313358087.28247.100002542582241&type=3&theater
marcellonapinha- Membro