Genz-Benz Shuttle 6.0 ou Ampeg Portaflex PF-500?
+6
allexcosta
Tucone
tfk
gsfteodoro
cvmoretti
chrisbass
10 participantes
Página 1 de 1
Genz-Benz Shuttle 6.0 ou Ampeg Portaflex PF-500?
Fala galera,
tenho um cabeçote Genz-Benz Shuttle 6.0 que uso com uma caixa Epifani 2x10 e estou pensando em trocá-lo por outro classe D. Não é que eu não goste dele, mas sinto que ele tem muito grave e muito agudo e acaba por ficar devendo um pouco nos médios-graves, e sinto falta dessa frequência.
No Mercado Livre uma pessoa me ofereceu uma troca por um Ampeg PF-500. Minha dúvida é:
1- este cabeçote tem um som mais médio grave que o Genz-Benz?
2- em termos de qualidade do equipo, é uma troca pau a pau?
Abraços e obrigado.
tenho um cabeçote Genz-Benz Shuttle 6.0 que uso com uma caixa Epifani 2x10 e estou pensando em trocá-lo por outro classe D. Não é que eu não goste dele, mas sinto que ele tem muito grave e muito agudo e acaba por ficar devendo um pouco nos médios-graves, e sinto falta dessa frequência.
No Mercado Livre uma pessoa me ofereceu uma troca por um Ampeg PF-500. Minha dúvida é:
1- este cabeçote tem um som mais médio grave que o Genz-Benz?
2- em termos de qualidade do equipo, é uma troca pau a pau?
Abraços e obrigado.
Re: Genz-Benz Shuttle 6.0 ou Ampeg Portaflex PF-500?
Eu acho que é uma troca que vc sai perdendo...
cvmoretti- Membro
+1cvmoretti escreveu:Eu acho que é uma troca que vc sai perdendo...
gsfteodoro- Membro
cvmoretti escreveu:Eu acho que é uma troca que vc sai perdendo...
+2 (pelo menos financeiramente falando...gosto é pessoal e acaba sendo subjetivo)
tfk- Membro
Sairia perdendo em termos de $, qualidade ou som (isso, como disse o tfk, é subjetivo, mas quero ouvir suas opiniões)?
Abraço
Abraço
Depois que tive o meu ampeg (era um BA 115) e toquei em uma cabeça (não me recordo qual modelo, acho que era um SVT3) e não conseguia tirar um bom som deles, perdi a confiança na marca.
O GenzBenz tem um som com agudo ao extremo mas você consegue tirar um som nele.
Você perde no financeiro também.
Quer ficar de mini? Vai de GK ou Eden. Até Mark bass eu acho que seria uma melhor opção que o PF-500.
Eis a minha opinião.
O GenzBenz tem um som com agudo ao extremo mas você consegue tirar um som nele.
Você perde no financeiro também.
Quer ficar de mini? Vai de GK ou Eden. Até Mark bass eu acho que seria uma melhor opção que o PF-500.
Eis a minha opinião.
gsfteodoro- Membro
Tucone- Membro
O pessoal comenta que vários desses Ampeg PF estão quebrando no primeiro ano de uso. Vi no Talkbass a galera dizendo que quem comprar deve ligar a volumes bem altos durante muitas horas logo que receber pra se for o caso acionar logo a garantia.
Quanto ao Shuttle, tive um e não curti muito...
Apesar de ter gostado do Promethean e dos Eden eu trocaria por um GK1001RBII ou algo similar.
Quanto ao Shuttle, tive um e não curti muito...
Apesar de ter gostado do Promethean e dos Eden eu trocaria por um GK1001RBII ou algo similar.
Obrigado a todos pelas dicas.
Pelas respostas e também pelo que andei pesquisando nos fóruns, tirando obviamente a questão de gosto pessoal, me parece que não há um classe D que seja muito superior ao Genz-Benz, ou GK ou Promethean.... concordam?
Me parece que classe D por classe D, melhor ficar com este mesmo?
Abrax
Pelas respostas e também pelo que andei pesquisando nos fóruns, tirando obviamente a questão de gosto pessoal, me parece que não há um classe D que seja muito superior ao Genz-Benz, ou GK ou Promethean.... concordam?
Me parece que classe D por classe D, melhor ficar com este mesmo?
Abrax
Reavivando o tópico:
experimentei um cabeçote Mark III e gostei bastante... o som fechado, que para uns é uma crítica, me agradou bastante...normalmente eu gosto bastante de timbres como da Me'shell, Pino Palladino e aí vai, e achei que esse som tem haver.
Gostaria de saber se de fato o pé atrás que certas pessoas tem com o som do Markbass é só ligado ao timbre ou tem alguma relação à qualidade e potência.
Abrax
experimentei um cabeçote Mark III e gostei bastante... o som fechado, que para uns é uma crítica, me agradou bastante...normalmente eu gosto bastante de timbres como da Me'shell, Pino Palladino e aí vai, e achei que esse som tem haver.
Gostaria de saber se de fato o pé atrás que certas pessoas tem com o som do Markbass é só ligado ao timbre ou tem alguma relação à qualidade e potência.
Abrax
o cid, moderador daqui, adora o markbass q possui (se nao me engano, eh um f500)
continuaria com o genz benz de olhos fechados !!!
EderdSouza- Membro
o seu genz benz é igual esse do video?
EderdSouza- Membro
Prefiro o som do Promethean, ou ainda do GK Fusion. Tenho os dois e acho eles muito bons. Já testei uns GB desses Shuttle e nenhum deles me convenceu...
Tenho um Promethean e gosto muito. Mas te falar que um que me bagunçou o pensamento foi um Eden WTX 500. Se o dinheiro desse...
Subjetivamente, já toquei um GB e não achei ruim... questão de gosto. Já o Portaflex não achei nada de mais... é muito mais voltado ao timbre que você espera do baixo+amp+cab+universo (fui longe mas tá valendo) do que é voltado ao ampli ser bom ou ruim.
Pergunto agora antes que aumenta a dúvida. Talk bass tem comentários sobre Markbass LM III ser classe A/B, confirma? Pode isso, Arnaldo?
Subjetivamente, já toquei um GB e não achei ruim... questão de gosto. Já o Portaflex não achei nada de mais... é muito mais voltado ao timbre que você espera do baixo+amp+cab+universo (fui longe mas tá valendo) do que é voltado ao ampli ser bom ou ruim.
Pergunto agora antes que aumenta a dúvida. Talk bass tem comentários sobre Markbass LM III ser classe A/B, confirma? Pode isso, Arnaldo?
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt- Membro
fschmidt escreveu:Pergunto agora antes que aumenta a dúvida. Talk bass tem comentários sobre Markbass LM III ser classe A/B, confirma?
Acho que não. O Little Mark Tube é A/B. Tem link?
http://www.talkbass.com/forum/f15/class-d-class-b-818622/#post11645316
Esse foi o primeiro tópico que vi esse comentário, depois fui atrás de mais alguns.
http://www.talkbass.com/forum/f15/markbass-f1-vs-little-mark-iii-745889/#post10515820
Achei também essa nota em um site:
http://www.bandland.co.uk/markbass-little-mark-iii-bass-head-ltd-edition-10th-year-p-6012.html
Notes:
Markbass amps/combos are manufactured to be sold and used in the country of purchase, and they are factory preset to that country’s voltage.
Due to homologation issues, the voltage may not be changed.
The letters in the product names represent defining features: S = solid state preamp; T = tube preamp; A = analog power amp (class AB); D = digital power amp H = 1” HF compression driver with horn; P = piezo tweeter; R = rear bass reflex; F = front bass reflex
No site da markbass - markbass.it - não encontrei nada a respeito.
CASO seja verdade, acho que isso torna o LMIII um dos micros mais interessantes. Ou não?
Esse foi o primeiro tópico que vi esse comentário, depois fui atrás de mais alguns.
http://www.talkbass.com/forum/f15/markbass-f1-vs-little-mark-iii-745889/#post10515820
Achei também essa nota em um site:
http://www.bandland.co.uk/markbass-little-mark-iii-bass-head-ltd-edition-10th-year-p-6012.html
Notes:
Markbass amps/combos are manufactured to be sold and used in the country of purchase, and they are factory preset to that country’s voltage.
Due to homologation issues, the voltage may not be changed.
The letters in the product names represent defining features: S = solid state preamp; T = tube preamp; A = analog power amp (class AB); D = digital power amp H = 1” HF compression driver with horn; P = piezo tweeter; R = rear bass reflex; F = front bass reflex
No site da markbass - markbass.it - não encontrei nada a respeito.
CASO seja verdade, acho que isso torna o LMIII um dos micros mais interessantes. Ou não?
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt- Membro