HELP! Sugestão de captação (e solução de pré) para violão acústico com cordas de nylon?
4 participantes
Página 1 de 1
HELP! Sugestão de captação (e solução de pré) para violão acústico com cordas de nylon?
Caros colegas de baixaria.
Convenci meu Pai a frequentar nossas Jam Sessions (A.K.A. ensaio).
Estou tentando portanto, captar o som do violão dele. Embora seja um violão de série da Di Giorgio, é um instrumento que tem um som delicioso e é um doce para tocar (tem mais de 30 anos).
Naturalmente, é o instrumento que ele preferiria para tocar.
Então, que tipo de captação os nobres colegas sugeririam? Vale lembrar a preocupação com feedback (microfonia) e que haveria a disponibilidade de ligar o instrumento diretamente na mesa ou num combo (provavelmente de guitarra).
Valeu pessoal.
Convenci meu Pai a frequentar nossas Jam Sessions (A.K.A. ensaio).
Estou tentando portanto, captar o som do violão dele. Embora seja um violão de série da Di Giorgio, é um instrumento que tem um som delicioso e é um doce para tocar (tem mais de 30 anos).
Naturalmente, é o instrumento que ele preferiria para tocar.
Então, que tipo de captação os nobres colegas sugeririam? Vale lembrar a preocupação com feedback (microfonia) e que haveria a disponibilidade de ligar o instrumento diretamente na mesa ou num combo (provavelmente de guitarra).
Valeu pessoal.
Re: HELP! Sugestão de captação (e solução de pré) para violão acústico com cordas de nylon?
http://www.shadow-electronics.com/viewpro.html?lang_id=&id=61
Boss2K- Membro
Re: HELP! Sugestão de captação (e solução de pré) para violão acústico com cordas de nylon?
Pô, legal esse, hein?
Meio salgado, mas a possibilidade de instalar fazendo só o furo do jack e do piezo no rastilho é tentadora....
Meio salgado, mas a possibilidade de instalar fazendo só o furo do jack e do piezo no rastilho é tentadora....
Cortes no instrumento vão prejudicar a sonoridade, jamais colocaria um equalizador on em um violão desses, eu uso um fishman Ag, que é só rastilho, um fio interno indo pro jack, mas ele é passivo, precisa de um pré externo, outras opções muito usadas são: Highlander, Rmc, Fishman matrix, é o Carlos Juan ...
Nelson Bass- Membro
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/captador/captador-tron-sp1000j-para-violao-viola-e-cavaco.html
captador baratinho e que eu "agarantcho". e nao precisa de pre.
captador baratinho e que eu "agarantcho". e nao precisa de pre.