Alguém sabe que baixo é esse?
4 participantes
Página 1 de 1
Alguém sabe que baixo é esse?
Fiquei louco com esse som. Mas não consegui identificar o baixo.
O extensor das cordas parece ser de Epiphone, porém o baixo em si parece um Gretsch.
Algum palpite?
Abraços!
O extensor das cordas parece ser de Epiphone, porém o baixo em si parece um Gretsch.
Algum palpite?
Abraços!
cpasco- Membro
Re: Alguém sabe que baixo é esse?
Snake...
short scale né?
CleytonBass- Membro
Re: Alguém sabe que baixo é esse?
É um Snake, bem modificado. O headstock foi repintado (Ficando sem o logo original Snake...E por falar em pintura, o corpo provavelmente também foi repintado, pois não conheço Snakes que eram originalmente da mesma cor do baixo do vídeo), a marcação da escala foi alterada nas casas mais próximas do final do braço (Não existe Snake com marcação tipo bolinha na escala... Nesses modelos a marcação é apenas retangular, seguindo o padrão do baixo da foto a seguir) e, além disso, o cordal e o seletor de captador originais foram trocados.
Mais sobre o Snake aqui.
https://www.contrabaixobr.com/t20606-clube-snake
Para fins comparativos, um Snake desse modelo é assim, em seu estado original (Existem baixos desse modelo na cor verde também).
Preciso medir a escala do meu Snake para ter certeza, mas ele não me parece ser de escala curta.
Mais sobre o Snake aqui.
https://www.contrabaixobr.com/t20606-clube-snake
Para fins comparativos, um Snake desse modelo é assim, em seu estado original (Existem baixos desse modelo na cor verde também).
CleytonBass escreveu:short scale né?
Preciso medir a escala do meu Snake para ter certeza, mas ele não me parece ser de escala curta.
Tem esse modelo aqui também. Acho que é mais próximo só por causa do headstock onde a marca Snake se assemelha mais ao vídeo. As chaves, mudam de posição também. De resto, parece bem igual ao modelo acima. Quanto ao vídeo: Ponte, os dois seletores, a falta dos 4 knobs (sendo dois movidos), as marcações da escala que começa em quadrados e termina em bolinhas, as tarraxas, a falta do Snake na proteção que eu esqueci o nome, etc...
Engraçado que a captação parece ser a mesma. Possivelmente, seria uma das primeiras coisas que, a primeira vista, seria de se mudar no baixo.
Zubrycky, seu Snake soa bonito desse jeito? Bateu uma vontade agora...
Engraçado que a captação parece ser a mesma. Possivelmente, seria uma das primeiras coisas que, a primeira vista, seria de se mudar no baixo.
Zubrycky, seu Snake soa bonito desse jeito? Bateu uma vontade agora...