Trocando a cor do escudo
+12
CG
marcellonapinha
kadesh
afonsodecampos
HCSC
galegonobaixo
roquebass
allexcosta
djmmaster
José Augusto
filipinhow
Bruno Rossi
16 participantes
Página 1 de 1
Trocando a cor do escudo
Pessoal... gostaria de trocar a cor do escudo do meu baixo para preto fosco.
Pensei em pegar o escudo preto e passar uma lixa fina só pra quebrar o verninz e dar um aspecto de um escudo preto que já foi bem usado.
Mas provavelmente ficaria a marca com o sentido que a lixa foi passada.
Outra maneira que pensei de fazer isso e até vi aqui no forum. é usando contact.
Vi alguns resultados que ficaram bem legais e outros nem tanto
e tenho receio também de tentar com o contact mas nao saber corta-lo direito na hora de fazer o acabamento e ficar aquele negocio mal feito
sem falar que naquela regiao onde ficam as marcas de unha do slap ele se desgastaria e ficaria sem cor.
Por isso vim pedir a ajuda de voces... alguem tem alguma sugestão alternativa?
Pensei em pegar o escudo preto e passar uma lixa fina só pra quebrar o verninz e dar um aspecto de um escudo preto que já foi bem usado.
Mas provavelmente ficaria a marca com o sentido que a lixa foi passada.
Outra maneira que pensei de fazer isso e até vi aqui no forum. é usando contact.
Vi alguns resultados que ficaram bem legais e outros nem tanto
e tenho receio também de tentar com o contact mas nao saber corta-lo direito na hora de fazer o acabamento e ficar aquele negocio mal feito
sem falar que naquela regiao onde ficam as marcas de unha do slap ele se desgastaria e ficaria sem cor.
Por isso vim pedir a ajuda de voces... alguem tem alguma sugestão alternativa?
Bruno Rossi- Membro
Re: Trocando a cor do escudo
A umas 3 semanas atras fiz com contact e fiquei bem satisfeito com o resultado. As marcas de unha relacionadas ao slap eu não posso responder pois tem pouco tempo que fiz e não uso muito slap.
Obs: Esse contact é o preto mesmo, não é fosco não.
filipinhow- Membro
^^ Ficou show o bass com esse addesivo preto !!!
José Augusto- Membro
parabés cara, ficou muito bonito!filipinhow escreveu:A umas 3 semanas atras fiz com contact e fiquei bem satisfeito com o resultado. As marcas de unha relacionadas ao slap eu não posso responder pois tem pouco tempo que fiz e não uso muito slap.
Bruno Rossi- Membro
Pessoal, será que usando o bombril em um escudo preto normal eu nao consigo esse resultado como se fosse um escudo preto ja bem envelhecido?
Entrei em contato com uma empresa que fabrica escudos(bem conhecida por aqui, mas nao vou citar nomes) mas achei absurdamente caro o que se cobra por um escudo 3 camadas. Daí resolvi buscar uma solução alternativa.
Entrei em contato com uma empresa que fabrica escudos(bem conhecida por aqui, mas nao vou citar nomes) mas achei absurdamente caro o que se cobra por um escudo 3 camadas. Daí resolvi buscar uma solução alternativa.
Bruno Rossi- Membro
cara quando precisei de escudo comprei dos estados unidos desse site: http://www.dragonfireguitars.com/
agora se vai bater a furação eu não sei
abraços
agora se vai bater a furação eu não sei
abraços
djmmaster- Membro
mas não tem pra music man né :S
Bruno Rossi- Membro
putz!! não vi que vc queria pra musicman, vi o jb no seu avatar e achei que era pra ele
djmmaster- Membro
http://www.wdmusic.com/pickguard_stgb_5300.html
Valeu a sugestão Allex, mas nao tenho como comprar de fora...
Bruno Rossi- Membro
Achei também no site da bass center... só que assim como a outra empresa que faz sob encomenda como citei acima, eles cobram R$200,00
Acho o preço abusivo demais.
Acho o preço abusivo demais.
Bruno Rossi- Membro
O mais engraçado, é que tem também o escudo pra Sterling. Só que este custa 35 dinheiros.
olhem: http://www.basscenter.com.br/acessorios.asp?PagAtual=35&mod=&fab=&order=&boxmarca=&estado_produto=&vendido=
aparentemente, ambos são genéricos.
olhem: http://www.basscenter.com.br/acessorios.asp?PagAtual=35&mod=&fab=&order=&boxmarca=&estado_produto=&vendido=
aparentemente, ambos são genéricos.
Bruno Rossi- Membro
Bruno Rossi escreveu:Valeu a sugestão Allex, mas nao tenho como comprar de fora...
Desculpe, é que falaram "comprei nesse site dos EUA" aí você falou "mas não tem pra MusicMan". Ficou sub-entendido (pelo menos pra mim) que o problema era não ter o que você queria e não ser dos EUA.
^ Verdade cara... falha minha rss.
valeu pela ajuda, de qualquer maneira
valeu pela ajuda, de qualquer maneira
Bruno Rossi- Membro
Tenho uma sugestão que talvez agrade: tire o escudo e peça pra jatear! Pra que não agrida muito o plástico, o jato tem que usar esfera de vidro... acho que vai ficar muito bom!
roquebass- Membro
^ valeu a dica cara... mas a ideia de comprar um outro escudo é justamente pra nao alterar o original. Pois trata-se de um baixo já com mais de 20 anos
Bruno Rossi- Membro
Essa do contact eu não faria (denovo), quando eu fui tirar...putz...tem cola até hoje...
galegonobaixo- Membro
^ Já descartei a ideia... to atrás agora de alguem que faça um 3 camadas na medida do original. Só que o pessoal ta cobrando 200 mangos... ta dificil
Bruno Rossi- Membro
Bruno Rossi escreveu:^ Já descartei a ideia... to atrás agora de alguem que faça um 3 camadas na medida do original. Só que o pessoal ta cobrando 200 mangos... ta dificil
O QUÊ??? aqui em Brasília, que é Brasília, o mais caro que já me cobraram foi 120.00 dilmas, e isso porque não tinha mais o escudo original...
galegonobaixo- Membro
Pois é cara, postei aí em cima um link da bass center... o escudo preto pra stingray sai por 200 mangos e pro sterling... sai 35. Nao da pra entender...
Tem uma empresa tb que faz este tipo de serviço, bem conhecida até... mas tb cobram 200 reais. é absurdo.
Tem uma empresa tb que faz este tipo de serviço, bem conhecida até... mas tb cobram 200 reais. é absurdo.
Bruno Rossi- Membro
Cara, eu usei adesivo de envelopar carro. 10reais o metro (dá pra envelopar 3 escudos). O segredo para um acabamento legal é passar uma lixa, a mais fina que encontrar, pra cortar as bordas.
Não me arrependi.
Não me arrependi.
HCSC- Membro
Bruno Rossi escreveu:^ Já descartei a ideia... to atrás agora de alguem que faça um 3 camadas na medida do original. Só que o pessoal ta cobrando 200 mangos... ta dificil
Tem outra opção, levar o escudo para uma empresa que trabalhe com acrílico (laser). Eles vão tirar o molde e fazê-lo igual, você pode escolher o acrílico disponível na paleta de cores deles. Aqui em Belém fiz orçamento para um escudo do Rickenbacker (mas depois preferi trazer o original) em três empresas e todas orçaram em 80 Dilmas.
Nuss 200 pilas num escudo??
Eu tentei esse esquema de passar bombril, mas não é abrasivo o suficiente...
Usei então uma lixa d'água 100, depois 220, 300 e por fim a 400.
Era a mais fina que eu tinha na hora... ela deixa uns riscos bem finos, do tipo que se vê quando bate a luz... Eu achei até legal, mas não deu tanta diferença como eu queria.
Por fim, acabei pintando com tinta acrílica usando pincel... dá pra tirar lavando com água quente. O pincel também deixou uma espécie de "padrão": só pincelei na vertical.
Uma coisa importante na hora de lixar é evitar movimentos aleatórios, pois se você quer deixar essas pequenos riscos, eles vão ficar na direção do movimento que você fez ao lixar.
Eu tentei esse esquema de passar bombril, mas não é abrasivo o suficiente...
Usei então uma lixa d'água 100, depois 220, 300 e por fim a 400.
Era a mais fina que eu tinha na hora... ela deixa uns riscos bem finos, do tipo que se vê quando bate a luz... Eu achei até legal, mas não deu tanta diferença como eu queria.
Por fim, acabei pintando com tinta acrílica usando pincel... dá pra tirar lavando com água quente. O pincel também deixou uma espécie de "padrão": só pincelei na vertical.
Uma coisa importante na hora de lixar é evitar movimentos aleatórios, pois se você quer deixar essas pequenos riscos, eles vão ficar na direção do movimento que você fez ao lixar.
kadesh- Membro
AH, além desse tenho outros 2 escudos que fiz: Um usando um pedaço de madeira prensada e outro utilizando papel cartão (uma brincadeira que fiz para uma festa de Halloween)
Quem quiser conferir pode dar uma olhada aqui
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.267459529975134.85551.100001332684356&type=3
Quem quiser conferir pode dar uma olhada aqui
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.267459529975134.85551.100001332684356&type=3
kadesh- Membro
Galera... meu JB é uma edição especial Tagima. Não há escudo com o mesmo formato e furação, então tenho q manter o msmo !! Então eu peguei o escudo e fiz ele com adesivo fosco, o mesmo usado nas colunas de carros. Ficou demais e bem resistente !!
Quando precisei tirar, saiu toda a cola, e os pequenos residuos sairam com alcool !!!
Aconselho a adesivar o escudo ao inves de lixar e raspar !!!
Quando precisei tirar, saiu toda a cola, e os pequenos residuos sairam com alcool !!!
marcellonapinha- Membro
Galera... meu JB é uma edição especial Tagima. Não há escudo com o mesmo formato e furação, então tenho q manter o msmo !! Então eu peguei o escudo e fiz ele com adesivo fosco, o mesmo usado nas colunas de carros. Ficou demais e bem resistente !!
marcellonapinha- Membro
marcellonapinha escreveu:Não há escudo com o mesmo formato e furação, então tenho q manter o msmo !!
Nenhum Luthier consegue fazer um escudo com o mesmo formato e furação?
Consegue. Um luthier consegue sim....
Mas por enquanto não vi a necessidade de ter varios..
Pretendo fazer um de acrílico transparente, e fazer colagem com adesivos no verso do escudo !! Algo diferente !!
Abaixo segue uma foto no meu face, de quando fiz a colagem com adesivo de coluna de carro, e veja a diferença no formato do escudo na parte superior !!
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/200566_387157954712287_401867980_n.jpg
Mas por enquanto não vi a necessidade de ter varios..
Pretendo fazer um de acrílico transparente, e fazer colagem com adesivos no verso do escudo !! Algo diferente !!
Abaixo segue uma foto no meu face, de quando fiz a colagem com adesivo de coluna de carro, e veja a diferença no formato do escudo na parte superior !!
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/200566_387157954712287_401867980_n.jpg
marcellonapinha- Membro
Na hora de aplicar o adesivo, vocês recomendam aplicação de algo?
Alguma dica na hora de fazer também cai bem hAUSHAS
Meu adesivo chega amanhã.
Alguma dica na hora de fazer também cai bem hAUSHAS
Meu adesivo chega amanhã.
rafaezio- Membro
Apliquei adesivo e dexei por um tempo mas alguns bolinhas que ficaram me incomodava. Tirei e pintei com tinta spray.
Thiago Almeida- Membro
Apliquei adesivo e dexei por um tempo mas alguns bolinhas que ficaram me incomodava. Tirei e pintei com tinta spray.
Thiago Almeida- Membro
Thiago Almeida escreveu:Apliquei adesivo e dexei por um tempo mas alguns bolinhas que ficaram me incomodava. Tirei e pintei com tinta spray.
E deu certo? tem como postar a foto de como ficou cara?
Ge Soares12- Membro
Pintei o meu também antes de fazer a plotagem com o adesivo que simula a fibra de carbono, o meu eu pintei de preto fosco só que apos varias demãos ainda ficava sensível a pintura saia fácil, então passei mais uma vez o preto fosco e apliquei um verniz também em spray ficou ótimo. Gastei 27 dilmas!
JrFioravante- Membro
JrFioravante escreveu:Pintei o meu também antes de fazer a plotagem com o adesivo que simula a fibra de carbono, o meu eu pintei de preto fosco só que apos varias demãos ainda ficava sensível a pintura saia fácil, então passei mais uma vez o preto fosco e apliquei um verniz também em spray ficou ótimo. Gastei 27 dilmas!
tu precisou fazer algum procedimento no escudo antes de pintar?
e sobre o verniz que tu passou , ele parou de descascar a pintura?
Ge Soares12- Membro
Então, o escudo do meu baixo veio todo arranhado e era branco, passei uma lixa bem fininha, lixa d'água, e depois pintei, se o seu não tiver nenhum risco mais profundo como o meu tinha, pode pintar direto sem medo, o preto fosco cobre bem e dificilmente escorre, dê umas três demãos e aplique o verniz, não descasca mais.
O verniz pode aplicar 2 ou 3 demãos também, procure um ambiente sem vento e que não tenha ciscos no ar quando for aplicar o verniz, por que qualquer coisa que cair ali vai ficar em evidencia.
O verniz pode aplicar 2 ou 3 demãos também, procure um ambiente sem vento e que não tenha ciscos no ar quando for aplicar o verniz, por que qualquer coisa que cair ali vai ficar em evidencia.
JrFioravante- Membro
JrFioravante escreveu:Então, o escudo do meu baixo veio todo arranhado e era branco, passei uma lixa bem fininha, lixa d'água, e depois pintei, se o seu não tiver nenhum risco mais profundo como o meu tinha, pode pintar direto sem medo, o preto fosco cobre bem e dificilmente escorre, dê umas três demãos e aplique o verniz, não descasca mais.
Show de bola, vou tentar esse procedimento no final de semana, já cansei dos luthier's daqui que não me deram alternativas mais em conta
Ge Soares12- Membro
Ge Soares12 escreveu:JrFioravante escreveu:Então, o escudo do meu baixo veio todo arranhado e era branco, passei uma lixa bem fininha, lixa d'água, e depois pintei, se o seu não tiver nenhum risco mais profundo como o meu tinha, pode pintar direto sem medo, o preto fosco cobre bem e dificilmente escorre, dê umas três demãos e aplique o verniz, não descasca mais.
Show de bola, vou tentar esse procedimento no final de semana, já cansei dos luthier's daqui que não me deram alternativas mais em conta
Beleza man, depois poste fotos para vermos como ficou!
Última edição por JrFioravante em Qua Set 03, 2014 2:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
JrFioravante- Membro
JrFioravante escreveu:Ge Soares12 escreveu:JrFioravante escreveu:Então, o escudo do meu baixo veio todo arranhado e era branco, passei uma lixa bem fininha, lixa d'água, e depois pintei, se o seu não tiver nenhum risco mais profundo como o meu tinha, pode pintar direto sem medo, o preto fosco cobre bem e dificilmente escorre, dê umas três demãos e aplique o verniz, não descasca mais.
Beleza man, depois poste fotos para vermos como ficou!
pode deixar
Ge Soares12- Membro