Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sistema para substituir cubos meteoro e staner

5 participantes

Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Dloc Dom Nov 11, 2012 11:06 am

Amigos,

Em casa, para estudo, eu possuo um cubo meteoro star black 15 plus (modelo com cabeçote removível), 240W RMS, que embora me dê bom volume de som, falta definição nos graves, não desce tanto quanto eu gostaria, e o agudo é ardido demais.

Já na igreja, local que eu toco todo o fim de semana, há um cubo staner BS 150, 15", 150W RMS, que também não desce tanto o grave mas oferece bom volume de som, talvez até mais que o meteoro citado acima com maior portência. O agudo não é tão ardido quanto o meteoro, mas a equalização desse aparelho não é fácil para timbrar.

Pois bem, eu estou disposto a investir em um som médio de alta qualidade, mas que não seja exageradamente grande ou pesado, pois eventualmente levarei da minha casa para a igreja e vice versa.

O que eu procuro, em relação aos cubos citados acima, são:

- melhor definição de som;
- mais grave/sub-grave e com qualidade;
- agudo presente mas sem ser exagerado/ardido;
- compressor incluso, apenas para proteção dos falantes caixa;
- me ofereça maior volume de som do que os cubos da meteoro e staner citados.

Inicialmente, penso em comprar um cabeçote e mais uma caixa 4x10. Mas precisa ser um cabeçote que futuramente também suporte a adição de uma caixa 1x15, para usar em conjunto com as 4x10.

O que vocês acham então de: HARTKE HA3500 + VX410, e futuramente, daqui a uns 18 meses, adicionar a esse conjunto um VX115??

Eu não tenho como testar esses equipamentos, portanto meu ponto de referência será os cubos que já venho usando. Então, esse sistema da hartke fica muito superior aos cubos indicados? Ou a diferença é muito pequena?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por allexcosta Dom Nov 11, 2012 11:09 am

Dloc escreveu:Então, esse sistema da hartke fica muito superior aos cubos indicados?

Sim, não dá nem pra comparar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por dibass Dom Nov 11, 2012 11:18 am

acho q vc pode tentar usar um pedal equalizador primeiro talvez resolva sem vc precisar fazer um investimento alto
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Dloc Dom Nov 11, 2012 11:37 am

allexcosta escreveu:
Dloc escreveu:Então, esse sistema da hartke fica muito superior aos cubos indicados?

Sim, não dá nem pra comparar.

Alex, você acredita que 4 falantes de 10" poderão oferecer mais graves do que q falante de 15" dos cubos que mencionei? Quando falo em mais grave não é apenas em "volume" de som, mas também descer mais a frequência.

Abraço!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por allexcosta Dom Nov 11, 2012 11:59 am

Dloc escreveu:Alex, você acredita que 4 falantes de 10" poderão oferecer mais graves do que q falante de 15" dos cubos que mencionei? Quando falo em mais grave não é apenas em "volume" de som, mas também descer mais a frequência.

Sim, sem dúvida. Pelo próprio tamanho da caixa os graves falarão com muito mais autoridade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Rick Charles Dom Nov 11, 2012 12:33 pm

Dloc, você pode usar um set, que tenha uma 4x10 e uma 1x15, a combinação fica muito boa na minha opinião
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por subgrave Dom Nov 11, 2012 1:02 pm

Fica melhor 2 caixas 4x10, dá peso com muito mais definição...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por allexcosta Dom Nov 11, 2012 1:06 pm

subgrave escreveu:Fica melhor 2 caixas 4x10

Verdade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Dloc Seg Nov 12, 2012 10:30 am

Valeu pessoal, obrigado!!

Agora vou à caça do melhor preço do set HARTKE HA3500 + VX410. Como estou com uma grana guardada, acho que vou poder pagar à vista. Assim espero conseguir um preço melhor!! (CREIO EU).

Daqui há uns 15 meses compro a VX115 e fecho meu set.

Será que com esse set completo dá para tocar em ambiente aberto para 400 pessoas sem necessidade de jogar no PA? Ou é querer demais?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Rick Charles Seg Nov 12, 2012 11:27 am

^ É querer demais, se for ambiente fechado eu acho que dá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 12:45 pm

Dloc escreveu:Será que com esse set completo dá para tocar em ambiente aberto para 400 pessoas sem necessidade de jogar no PA? Ou é querer demais?

Não dá pra saber exatamente o que seria "dar pra tocar" pra esse público.

Se for um ambiente em que quem quer ouvir a banda bem fica bem pertinho do palco e quem quer conversar fica um pouco mais afastado talvez funcione. Se for pra 400 pessoas ouvirem e sentirem baixo e bumbo vocês precisam pelo menos de um PA com, no mínimo, uns 4000W e uns dois subwoofers de qualidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Dloc Seg Nov 12, 2012 3:54 pm

Pessoal, eu acabo de saber que minha igreja vai comprar uma VX410, o que vai facilitar demais minha vida.

Assim, deixo a minha VX410 em casa, e levarei para a igreja apena o cabeçote HA3500.

CONTUDO, e se um dia eu quiser juntar as duas VX410, e ligá-las no HA350? Será que esse cabeçote vai dar conta? Afinal, em 4ohms ele só manda 350hrms, e em 4omhs, as duas caixas comem uns 800wrms, deixando-as subalimentadas. Ou estou errado?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por allexcosta Seg Nov 12, 2012 4:12 pm

^ Está errado.

Caixa não come ou puxa watt. Caixa suporta watt...

Um par de VX410's vai falar mais alto e mover mais ar que uma sozinha. Se ainda assim você estiver sentindo falta de volume na gig só arrumando um amp mais forte.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

sistema para substituir cubos meteoro e staner Empty Re: sistema para substituir cubos meteoro e staner

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos