Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan

+3
LuCaSbass
Glauco
Alec
7 participantes

Ir para baixo

Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan Empty Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 11:31 am

Olá boa gente do fórum, meu nome é Alec.

Gente, preciso de ajuda, estou de volta a ativa após 10 anos sem tocar com banda. Vendi um Jazz Bazz Special preto made in japan maravilhoso que eu tinha há anos atrás, mas agora é tarde para arrependimentos. Agora preciso de um contra baixo já que estou gravando um CD no estúdio, ou seja, preciso de um contra baixo bom para estúdio, vou gravar com um ampli Ashdown de 15 polegadas excelente.

Minha dúvida é :

Um Jazz Bass Mexicano 1997 com captadores Fender custom shop '60 e trastes medium jumbo daria conta do recado, realmente ??? Por favor, sei que quem tem um Fender mexicaco tende a falar que é ''idêntico'' ao made in USA, mas será que é? A diferença de preço é grande e não pode ser tao igual assim.

Agora, também tem um contra baixo precision made in USA 2001 com captadores Seymour Duncan que um amigo está vendendo, e esse, daria conta do recado no estúdio?

Por favor, na opinião dos caros internautas, qual seria a ferramenta ideal para a gravação? falando de um modo geral, pois não tenho como testar os instrumentos, seria comprar no escuro.

Também tem um contra baixo anunciado aqui Jazz Bazz Geddy Lee, mas não sei se ele teria o grave necessário para deixar o som bem encorpado no estúdio, tenho escutado falar que é um contra baixo mais de velocidade e não de ''corpo'' como é o precision ou até o Jazz Bass standard.

Podem ser francos, extremamente francos, pois tenho uma certa urgência de resolver esse assunto.

Um grande abraço,
Alec Mendonça.

Alec
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan Empty Re: Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan

Mensagem por Glauco Ter Jul 28, 2009 11:35 am

Acho q ambos segurariam o tranco, tranquilamente. Hj em dia com os recursos q existem se vc gravar com um Sx da vida o som vai ficar perfeito e não vão saber se é jazz bass americano ou xing ling.
Eu sou suspeito, e iria facil no precision q é o baixo mais usado para gravações na historia, e o timbre é matador.
abc';s...mas acho q o topico esta na area errada brow!! rsrs
Glauco
Glauco
Membro

Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan Empty Re: Contra Baixo Precision USA com Seymour Duncan

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 11:44 am

Olá Glauco,

Desculpe pelo tópico, deve estar mesmo em luga errado, sou novo aqui, se um moderador quiser mudar para o lugar certo pode mudar.

Quanto a qualquer baixo dar conta do recado, infelizmente não é assim não, pois o som no estúdio tem de ser bom desde a captação até mesa, se a captação for ruim ou aquém não rola. Tem baixo que você pluga no estúdio e tem o som choco, e não há módulo do protoos que faça ele melhorar, sem contar o sustain e o peso do som que só se for um baixo muito bom. Por favor, alguém com experiência em estúdio hoje em dia poderia me dar uma luz sobre os baixos acima?

muito obrigado,
Alec Mendonça

Alec
Membro

Mensagem por Glauco Ter Jul 28, 2009 12:00 pm

Sim Alec, claro, eu não quis dizer q qquer mer** funcionaria...o instrumento tem q ter qualidades é claro. O que eu digo é que nada impede de um Sx precision, bem regulado, e com um cap bom, fazer exatamente o mesmo papel de um fender precision americano, haja visto q é um baixo simplérrimo. e isso não são palavras minahs, ams simque sairam da boca de um amigo q tem 23 anos de estudio e só trabalha com musica.
Ainda fico no precision.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 12:05 pm

Hhhmmm, logicamente tem o lado do preconceito de uns técnicos de estúdio, estou ciente disso, o meu técnico de estúdio é assim, tem de ser FENDER, MUSIC MAN, MARSHALL e por aí vai. De qualquer maneira, sinceramente, um SX? Enfim, você ficaria com o Precision americano por quê? Algum motivo em particular sem ser o status e o valor de revenda? Por favor pode ser cruel e direto, só preciso de uma luz mesmo..... e o baixo JAZZ BASS GEDDY LEE, o que achas dele?

Alec.

Alec
Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 12:08 pm

O Fender Jazz Bass Mericano está com essa configuração e em perfeito estado :

* Corpo em Alder
* Braço em Maple
* Cor Candy Apple Red
* Ano 1997
* Mexicano com captação Americana custom shopp 60"
* Escala em Pau ferro
* Trastes medium jumbo (MJ)
* Corrêia Basso em couro
* Cabo

Tem também um Stuart Hamm signature Mexicano, com essa config :

• Ótimo estado, Ponte Fender Vintage Americana - Nova
• Cordas Roto Sound 045 - Novas
• Knobs duplos.

Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Rosewood

Já o Precision USA 2001 vem com essa config :

• O baixo esta equipado com captadores seymour duncan Bassline.
• Acompanha Case Original Fender.
• Acompanha correia de couro ( a da foto) com strap lock
• Acompanha as capinhas metalicas da ponte e do captador

Muito grato e desculpe por tantas perguntas.

Alec.

Alec
Membro

Mensagem por Glauco Ter Jul 28, 2009 12:14 pm

Ah sim..isso é uma verdade, infelizmente, nego olha primeiro no headstock, indiscutivelmente, fenders americanos e music mans sao baixos de qualidade inquestionável e timbre marcante , conhecido e admirado pelos tecnicos de som.
Esse jazz bass Geddy lee q esta a venda, nem me fale, eu compraria ele hj se tivesse a grana na mão! Já ouvi de quem tem um Geddy Lee q acha o timbre um pouco aberto demais..mas pra mim é normal.
Pelo pouco q sei, o importante é o instrumento estar bem regulado, cordas novas, sem chiados, a ação não pode ser aquela muito baixa, para dar maior clareza as notas.
O precision tem um grave redondo muito bonito, e notas muito definidas, por esse motivo eu escolheria o precision a um jazz bass,..mas é a minha opinião, aqui no forum tem muitos caras, que sabem melhor q eu, vamos esperar mais posts, espero q te ajudem legal!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 12:33 pm

Muito obrigado Glauco pela sua opinião, é o que eu falei do Jazz Bazz Geddy Lee, talvez pelo braço mais fino o grave não seja tão redondo assim, mas esperarei mais opiniões a respeito dos baixos antes de gastar R$ 3,000.00 ou mais.....

Alec
Membro

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 28, 2009 12:35 pm

agora ta no lugar certo!

Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 12:41 pm

Obrigado Lucas. Se puder dar uma opinião no assunto é também mais do que bem-vindo.

Alec.

Alec
Membro

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 28, 2009 12:44 pm

Eu sou da opiniao que o som está no dedo, e não no Headstock. E outra, qual é o som de sua banda?
Eu gosto mais de Jazz Bass que Precision, mas concordo que os Precision tem um grave que os Jazz não tem e não consegue alcançar. Acho que qualquer um desses 3 daria conta do recado sim, ai depende do som que vc quer alcançar.

Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2009 12:49 pm

Alec escreveu:Hhhmmm, logicamente tem o lado do preconceito de uns técnicos de estúdio, estou ciente disso, o meu técnico de estúdio é assim, tem de ser FENDER, MUSIC MAN, MARSHALL e por aí vai.

Acho q ao inves de pensar num baixo novo vc poderia pensar em um tecnico de estudio novo... Laughing

Dito isso, qualquer um dos baixos citados bem regulado e com cordas boas dah conta do recado sem problema algum, inclusive o SX. A questao aih eh saber o q vc prefere, J ou P.

Administrador

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 1:38 pm

Olá gente, simplesmente fantástico o site de vocês, pouca vezes vi dúvidas sendo tiradas tão rapidamente. na verdade, gosto de dividir experi6encias e opiniões. A minha banda tem o som meio ao estilo FOREIGNER, ASIA, JOURNEY, SUPERTRAMP e estamos gravando com um pessoal da California, então está tudo bem profissional, por isso é que eu preciso DO baixo.... acho que o segredo está no dedo e no tocar sem dúvida, mas um baixo com uma senhora sonoridade ajuda e muito. O Jazz tem mais versatilidade e dizem que se desligar o captador da ponte, ou deixar ele em 30% já fica bem similar ao P-Bass em termos de grava redondo. Mas será que o Jazz Bass Mexicano citado acima vai ter aquela sonoridade acusticamente falando e esquecendo o tocar? Essa é a minha principal dúvida, gosto muito do som que o Marcel Jacob, Geddy Lee e Billy Sheeham tiram do baixo....

Abraços,
Alec.

Alec
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 28, 2009 2:40 pm

Alec:

Esse Jazz Special que vc vendeu era o baixo em que estavas tocando após seu retorno à música? Está com algum baixo em que não confia para a gravação ou está sem nenhum mesmo no momento?
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 2:42 pm

Estou sem nenhum no momento, vendi o Jazz Bass Japonês há mais de 10 anos....... infelizmente......

Alec
Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 2:44 pm

Galera e o que vocês acham do PRECISION BASS Japonês 1988 mesmo modelo do baixo do Roger Waters (Pink Floyd) ??? Me disseram que essa safra era melhor ainda do que os americanos, é verdade? Procede?

Alec
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2009 3:02 pm

Alec escreveu:Galera e o que vocês acham do PRECISION BASS Japonês 1988 mesmo modelo do baixo do Roger Waters (Pink Floyd) ??? Me disseram que essa safra era melhor ainda do que os americanos, é verdade? Procede?

Procede. Eh uma epoca q o controle de qualidade da Fender USA estava abaixo do esperado e a fabrica Japonesa tinha excelentes profissionais.

Administrador

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 3:09 pm

Fico imaginando que deva ser perigoso comprar qualquer baixo fabricado de 2007 para cá, devido a essa crise mundial sem precedentes, sem dúvida a qualidade caiu na fabricação desses contra baixos.......Alex, fico lhe devendo um muito obrigado então, pis achei um contra baixo em excelente estado e em um excelente preço PRECISION BASS Made in Japan de 1988.... estou fechando negócio agora!

Valeu,
Alec.

Alec
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2009 3:12 pm

Alec escreveu:Fico imaginando que deva ser perigoso comprar qualquer baixo fabricado de 2007 para cá, devido a essa crise mundial sem precedentes, sem dúvida a qualidade caiu na fabricação desses contra baixos...

Por incrivel q pareca nao. Os Fender 2008 e 2009 sao excelentes.

Alec escreveu:Alex, fico lhe devendo um muito obrigado então, pis achei um contra baixo em excelente estado e em um excelente preço PRECISION BASS Made in Japan de 1988.... estou fechando negócio agora!

Parabens. Desde o comeco quando vc falou em "grave" e "encorpado" varias vezes e o panico q vc demonstrou do baixo nao ter peso eu jah sabia q vc ia comprar um Precision. Qdo chegar dah um alo pra gente, se possivel.

Última edição por allexcosta em Ter Jul 28, 2009 3:18 pm, editado 1 vez(es)

Administrador

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 28, 2009 3:14 pm

allexcosta escreveu:
Alec escreveu:Galera e o que vocês acham do PRECISION BASS Japonês 1988 mesmo modelo do baixo do Roger Waters (Pink Floyd) ??? Me disseram que essa safra era melhor ainda do que os americanos, é verdade? Procede?

Procede. Eh uma epoca q o controle de qualidade da Fender USA estava abaixo do esperado e a fabrica Japonesa tinha excelentes profissionais.

Ta aí uma excelente opção Alec.
Já que sua banda pelo visto toca mais rock mesmo , eu aconselharia o Precision.
Nunca vi baixo melhor para este estilo. Fala muito!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 28, 2009 3:16 pm

Opa, decidiu enquanto eu postava Smile

Parabéns e boa sorte Alec.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Alec Ter Jul 28, 2009 3:16 pm

Excelente gente, já fica aí mais uma dúvida tirada por conta da minha pergunta. Muito obrigado à todos! Assim que o famigerado estiver em minhas mãos eu posto as fotos aqui.

Alec.

Alec
Membro

Mensagem por Glauco Ter Jul 28, 2009 3:18 pm

Que bacana! Boa escolha Alec, não esqueça das fotos do bixão depois heim!! boa gravina p vc.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jul 28, 2009 5:29 pm

Fez uma excelente escolha cara! Esse bass concerteza vai te acompanhar por um bom tempo!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Mensagem por GusVCD Qua Jul 29, 2009 4:46 pm

Chegeui tarde pra opinar, mas pelomenos posso parabenizá-lo pelaaquisição de um ótimo instrumento...

Um abração.
GUS
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo