Hard case
+20
Rodrigues1974
Lion Hard Cases
Ricardo Petrone
Wilton César
URSOBHZ
Felipe Tavares
GusVCD
korg
lcalazans
dibass
Vlad
limanegative13
Eduardo Chaves
Claudio
DenisLM
heitor_pg
Maurício_Expressão
LENTO
Rdg Bass
César_RS
24 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Hard case
Alguém poderia sugerir alguma marca boa de hard case para baixo na faixa dos 300-350 reais e que venda pela internet (lojas on-line ou mercado livre)?
Última edição por ClaudioBass em Ter Jul 28, 2009 3:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico movido por ClaudioBass)
César_RS- Membro
Re: Hard case
Dá uma olhada nos hellocases, tenho um e recomendo.
http://www.hellocases.com.br/
Também estou procurando cases. Mas não quero de madeira (deu cupim em casa e perdi 3 cases semelhantes a esses da Hellocases).
Queria que fossem térmicos também e não encontro na net.
Ficaria grato se alguém indicasse algum fabricante.
novamente gator heheMaurício_Expressão escreveu:Também estou procurando cases. Mas não quero de madeira (deu cupim em casa e perdi 3 cases semelhantes a esses da Hellocases).
LENTO- Membro
Gator!
Tenho um e é muito bom (apesar de nem sempre usar por conta da "mão de obra" para transportar... é grande demais)
Tenho um e é muito bom (apesar de nem sempre usar por conta da "mão de obra" para transportar... é grande demais)
heitor_pg- Membro
eu uso aquele case moldado da fender! bonzinho ele! já dei várias "topadas" com ele e só deu umas riscadinhas de leve!
comprei lá na bass center da teodoro
comprei lá na bass center da teodoro
Graças a Deus eu tive sorte e consegui comprar dois cases da última leva dos SKB vendidos no Brasil. Não faço a menor idéia do motivo que levou os importadores a parar de trabalhar com esses cases aqui no Brasil. Se você achar algum case dessa marca (SKB) pode comprar sem problemas!
Claudio- Membro
Eduardo Chaves escreveu:Ué claudio? A SKG não se encontra mais no Brasil? Só usado?
SKB... da última vez que perguntei ao Múcio da Musicware, ele disse que eu dei sorte de comprar os dois que ele tinha, que depois daquilo o fornecedor apenas comunicou que não ia mais importar esses cases... o Múcio acha que foi devido ao alto custo. Mas, realmente, eu nunca mais vi o SKB em loja nenhuma pelo Brasil... tem lojas que dizem nem conhecer a marca, alguns confundem com aquele "genérico" da KGB.
Claudio- Membro
recomendo tbm a hellocases; encomendei um para meu cabeçote e em 1 semana estava em casa. muito bem feito e muito bem acabado
limanegative13- Membro
Eu tava pensando em pegar um da Hellocases. Pelo jeito eles são bons.
E obrigado ClaudioBass por colocar esse tópico no lugar certo. Na hora que eu criei não me liguei, foi mal.
E obrigado ClaudioBass por colocar esse tópico no lugar certo. Na hora que eu criei não me liguei, foi mal.
César_RS- Membro
Os que eu tenho são desse modelo aqui:
http://www.skbcases.com/music/products/proddetail.php?f=&id=226&o=&offset=1&c=84&s=75#
Parece que tem um doido no ML importando esses cases... só achei os preço dele barato demais!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100331905-case-bag-para-guitarra-baixo-skb-1skb6-_JM
Esses cases são muito resistentes e leves... aguentam cada pancada que você não faz idéia!
http://www.skbcases.com/music/products/proddetail.php?f=&id=226&o=&offset=1&c=84&s=75#
Parece que tem um doido no ML importando esses cases... só achei os preço dele barato demais!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100331905-case-bag-para-guitarra-baixo-skb-1skb6-_JM
Esses cases são muito resistentes e leves... aguentam cada pancada que você não faz idéia!
Claudio- Membro
mauricio a hello cases tb fabrica em aluminio
dibass- Membro
Claudio: Perguntei para o cara do link no ML se ele tem o case 1SKB-44, que é o case térmico para baixos. Mas o cara é de Manaus...
ML dá medo...
dibass: Mas esses cases de alumínio não é de madeira com uma folha de alumínio lavrada estuque (ou stucco) por fora? Portanto é a mesmo case de madeira apenas com uma folha de alumínio em vez de couvin.
ML dá medo...
dibass: Mas esses cases de alumínio não é de madeira com uma folha de alumínio lavrada estuque (ou stucco) por fora? Portanto é a mesmo case de madeira apenas com uma folha de alumínio em vez de couvin.
Pessoal: Gator GC-bass é realmente térmico?
Alguns sites informam que sim, que o interior é de EPS. Mas numa loja em São José dos Campos que fui, a camada de EPS é de cerca de 10mm.
Isso para mim não é térmico.
A não ser que tenha outro modelo de Case Gator.
Nos cases Fender quadrado o EPS envolve todo o contra baixo, cujo desenho fica em baixo relevo.
O baixo fica realmente encaixado no interior do case (serve para Jazz Bass e para Precision).
Além evitar que o baixo dance no interior do case, isola bastante as bruscas variações de temperatura.
Pelas fotos o SKB realmente me parece ser térmico, mas o Gator tenho minhas dúvidas.
Alguns sites informam que sim, que o interior é de EPS. Mas numa loja em São José dos Campos que fui, a camada de EPS é de cerca de 10mm.
Isso para mim não é térmico.
A não ser que tenha outro modelo de Case Gator.
Nos cases Fender quadrado o EPS envolve todo o contra baixo, cujo desenho fica em baixo relevo.
O baixo fica realmente encaixado no interior do case (serve para Jazz Bass e para Precision).
Além evitar que o baixo dance no interior do case, isola bastante as bruscas variações de temperatura.
Pelas fotos o SKB realmente me parece ser térmico, mas o Gator tenho minhas dúvidas.
Rdg Bass escreveu:Dá uma olhada nos hellocases, tenho um e recomendo.
Rdg, c por acaso chegou a ver preços dessa marca ? ei fui no site mas não vi relação de preços.
Grato,
Abs
Esses da NCase será que são bons?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100916630-hard-case-guitarra-baixo-violao-cello-gibson-fender-strato-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100916630-hard-case-guitarra-baixo-violao-cello-gibson-fender-strato-_JM
César_RS- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Claudio: Perguntei para o cara do link no ML se ele tem o case 1SKB-44, que é o case térmico para baixos. Mas o cara é de Manaus... ML dá medo...
Não entendi Maurício, qual o problema do cara ser de Manaus? Efetue a compra somente se o cara aceitar o Mercado Pago, dessa forma você não precisa ter medo de nada, e só libera a verba se o material chegar pra você de acordo com o esperado. O que não dá é pra comprar sem o Mercado Pago, aí só se conhecer mesmo a pessoa!
Claudio- Membro
lcalazans escreveu:Rdg Bass escreveu:Dá uma olhada nos hellocases, tenho um e recomendo.
Rdg, c por acaso chegou a ver preços dessa marca ? ei fui no site mas não vi relação de preços.
Grato,
Abs
Não tem preço no site, eu comprei o meu na Made in Brasil por R$ 200 em novembro do ano passado.
Eu tenho esse, ganhei quando peguei o fender... bem bacana.Maurício_Expressão escreveu:Claudio: Perguntei para o cara do link no ML se ele tem o case 1SKB-44, que é o case térmico para baixos. Mas o cara é de Manaus...
ML dá medo...
Tenho case de racks da SKB tb, há mais de 15 anos comigo e continuam perfeitos. Muito bom mesmo. É o tipo de investimento pra vida toda.
[s]
Eu tenho um Softcase da Gator e um basicão a KGB.... ambos servem muito bem aos meus propósitos....
Acabei comprando esse aqui:
Só não lembro a marca.
Só não lembro a marca.
César_RS- Membro
César_RS escreveu:Acabei comprando esse aqui... Só não lembro a marca.
Cara, ele é exatamente igual ao meu softcase da Gator... mas assim, se for da Gator, vai ter um jacaré/crocodilo na parte de cima, onde tem os compartimentos com ziper... caso não tenha, pode ser uma cópia, mas muito bem feita por sinal... parabens pelo case, é de primeira, resistente e superleve...
GusVCD escreveu:César_RS escreveu:Acabei comprando esse aqui... Só não lembro a marca.
Cara, ele é exatamente igual ao meu softcase da Gator... mas assim, se for da Gator, vai ter um jacaré/crocodilo na parte de cima, onde tem os compartimentos com ziper... caso não tenha, pode ser uma cópia, mas muito bem feita por sinal... parabens pelo case, é de primeira, resistente e superleve...
Quando eu for pra casa eu vou dar uma olhada, mas acho que não tem jacaré nenhum. Deve ser uma cópia mesmo. E, aparentemente, é muito bom e bem leve.
César_RS- Membro
César_RS escreveu:Acabei comprando esse aqui:
Só não lembro a marca.
Cara, onde você comprou o case? Foi em loja?
Clube Yamaha #014 - Clube Fender #129 - Clube Hartke #015
http://www.seuze.net - http://www.bandacafe.net
Felipe Tavares- Membro
Felipe Tavares escreveu:César_RS escreveu:Acabei comprando esse aqui:
Só não lembro a marca.
Cara, onde você comprou o case? Foi em loja?
Foi numa loja aqui da minha cidade mesmo.
César_RS- Membro
Só pra exemplificar o q comentei sobre a Softcase da Gator, aqui vai uma foto da minha, com o logo do Crocodilo encima...
Um abração.
Um abração.
Última edição por GusVCD em Dom Nov 20, 2011 1:26 am, editado 1 vez(es)
"RockCase"!!! Q loko.,.. tbm tenho uma RockBag da Warwick, aquela mais topzinha de couro sintético q a Condor tem a cara de pau de colocar a plaquinha com o nome dela... palhaçada! HAHAHAHAH
Desculpa perguntar, mas qt ela te custou?
Olá!
Bem, tenho um Bag fabricado pela Ibox, e um semi-case (guitarra) fabricado pela Lecourucci (fábrica que fica em Goiânia). Os dois são muito bons, sendo que o semi-case achei ótimo: muito bem feito, resistente e transparece segurança (essa característica também está presente no produto da Ibox).
Assim, quem procura por semi-case e bags, vale a pena dar uma olhada nessas duas marcas
Bem, tenho um Bag fabricado pela Ibox, e um semi-case (guitarra) fabricado pela Lecourucci (fábrica que fica em Goiânia). Os dois são muito bons, sendo que o semi-case achei ótimo: muito bem feito, resistente e transparece segurança (essa característica também está presente no produto da Ibox).
Assim, quem procura por semi-case e bags, vale a pena dar uma olhada nessas duas marcas
URSOBHZ- Membro
GusVCD escreveu:"RockCase"!!! Q loko.,.. tbm tenho uma RockBag da Warwick, aquela mais topzinha de couro sintético q a Condor tem a cara de pau de colocar a plaquinha com o nome dela... palhaçada! HAHAHAHAH
Era R$219,00 mas com pagamento à vista saiu por R$200,00.
César_RS- Membro
Tenho Um SKB-44 pro meu Fender jazz e um Gator GC-BASS pro "Giannini RK". Estou muito satisfeito com os dois, mais ainda acho o SKB Bem mais robusto e resistente que o Gator. Detalhe: "O Skb 44 só cabe Jazz bass ou precision e Gator GC-BASS não cabe Jazz Bass viu pessoal!!!"
Wilton César- Membro
Os Hard case que vi, não são moldados nem térmicos.
P/ 1 Yamaha da série BB , tem de ser por encomenda???
P/ 1 Yamaha da série BB , tem de ser por encomenda???
Provavelmente não Ricardo!! Acho que os Cases universais cabem sim, procura os modelos da SKB ou Gator!!
Wilton César- Membro
LION HARD CASES
EDITADO PELA MODERAÇÃO
Favor ler as regras!
Favor ler as regras!
Lion Hard Cases- Membro
Eu tenho da gator também. Aqueles estilo vintage com tecido em tom de mostarda. Dentro é um vermelho vivo e as ferragens são douradas.
Foi comprado na Reference junto com um Squier Vintage Modified 5.
Foi comprado na Reference junto com um Squier Vintage Modified 5.
Rodrigues1974- Membro
Eai Galera, sou novo no fórum, queria pedir a opinião de vocês sobre esta case
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_94654_1451_Case-Contra-Baixo-VTG-B-STANDARD
Tenho um Yamaha RBX374.
http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_94654_1451_Case-Contra-Baixo-VTG-B-STANDARD
Tenho um Yamaha RBX374.
Kegham- Membro
^ É bom! Mas sinceramente uma boa bag vai lhe servir muito mais, a não ser que você viaje bastante com seu instrumento e despache a criança para cuidado de terceiros.
afonsodecampos- Membro
Valeu por responder, eu não iria usar ela para transporte, mas sim para deixar guardado aqui em casa que é muito úmido, dai queria deixar guardado em uma case, pra conservar mais o baixo
E essa case aqui é boa tbm?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548430164-estojo-case-contrabaixo-luxo-jbasscondor-etc-frete-gratis-_JM
E essa case aqui é boa tbm?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548430164-estojo-case-contrabaixo-luxo-jbasscondor-etc-frete-gratis-_JM
Kegham- Membro
Moro em Joinville, Santa Catarina (a gente respira água aqui, ás vezes).
Dos dois baixos que eu tenho, um com e um sem hardcase, nunca notei deterioração maior de um ou outro.
Na real existe toda uma "linha-de-pensamento-filosófico-baixista" que diz que o instrumento tem que é ficar arejado, e não lacrado.
Até porque, pelas descrições, dá a entender que são cases standard, no máximo semi-térmicos... aí não ia te adiantar de muita coisa.
Dos dois baixos que eu tenho, um com e um sem hardcase, nunca notei deterioração maior de um ou outro.
Na real existe toda uma "linha-de-pensamento-filosófico-baixista" que diz que o instrumento tem que é ficar arejado, e não lacrado.
Até porque, pelas descrições, dá a entender que são cases standard, no máximo semi-térmicos... aí não ia te adiantar de muita coisa.
Bá cara, oque que posso fazer então para deixar o baixo bem conservado(não enferruje a ponte, captadores)?
Sempre quando termino de tocar passo um pano seco nas cordas, captadores, ponte, mas sei lá, um outro baixo que tive, não adiantou muito. E sempre quando pego o baixo tem aquela humidade correndo, dai é f***.
Sempre quando termino de tocar passo um pano seco nas cordas, captadores, ponte, mas sei lá, um outro baixo que tive, não adiantou muito. E sempre quando pego o baixo tem aquela humidade correndo, dai é f***.
Kegham- Membro
Mas umidade escorre dele quando você tira do bag?
Um case térmico deve amenizar teu problema, mas eles tendem a ser meio caros... e, dependendo do baixo que você tem... mais caros do que ele...
Já experimentou deixá-lo no pedestal pra ver o que acontece? Qual é a umidade relativa média do ar na sua cidade?
Por exemplo: Para um joinvillense aqui está meio seco... "só" 70% de humidade relativa do ar.
Você mora em Flores da Cunha (RS)?? Caso afirmativo, está agora com 58% .... se fosse em joinville a galera já ia estar agarrada nos galões d'água aqui. Mas, na percepção de vocês, isso é seco ou úmido?
Um case térmico deve amenizar teu problema, mas eles tendem a ser meio caros... e, dependendo do baixo que você tem... mais caros do que ele...
Já experimentou deixá-lo no pedestal pra ver o que acontece? Qual é a umidade relativa média do ar na sua cidade?
Por exemplo: Para um joinvillense aqui está meio seco... "só" 70% de humidade relativa do ar.
Você mora em Flores da Cunha (RS)?? Caso afirmativo, está agora com 58% .... se fosse em joinville a galera já ia estar agarrada nos galões d'água aqui. Mas, na percepção de vocês, isso é seco ou úmido?
Bá cara, nunca tentei deixar em um pedestal, mas eu deixava meu antigo baixo fora da bag, e a ponte dele enferrujou demais e captadores tbm.
Sim, quando tiro da bag tem um poco de umidade.
Essa case que postei ai, não iria ajudar em nada no meu problema?
Sim, quando tiro da bag tem um poco de umidade.
Essa case que postei ai, não iria ajudar em nada no meu problema?
Kegham- Membro
esse ultimo que você postou é R$350,00 e o vendedor respondeu a uma pergunta dizendo que não é térmico.Kegham escreveu:Essa case que postei ai, não iria ajudar em nada no meu problema?
se tu tem um problema tão grande assim com umidade, vale mais comprar silica em saquinhos e guardar junto com o baixo, dentro o bag...
o "ganho" que tu vai obter com esse case, para o propósito que você deseja, não creio que vá compensar.
Eu preferiria investir essa grana em uma ponte que não enferruge tão fácil, por exemplo.
Mas experimente deixar ele no pedestal.
Vai te estimular a treinar mais também... experiência própria
Huum, beleza vou tentar fazer isso, vc recomendaria algum produto para passar no braço, corpo, ponte e captadores para que fiquem bem conservados? Nas cordas eu passo sempre depois de tocar o fast fret
Kegham- Membro
Bá, o problema é que eu suo muito nas mãos, dai minhas cordas não duram muito hahaha
Kegham- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2