Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro
+3
Edu Fettermann
pluís
Tonante
7 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/flu-corre-risco-perder-r-9-milh%C3%B5es-t%C3%ADtulo-100000180--spt.html
RIO - O título brasileiro é do Fluminense, com três rodadas de antecedência. Ninguém tira. Já o prêmio de R$ 9 milhões, entregue pela CBF ao campeão, corre o risco de ser penhorado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). A diretoria tricolor alega que o órgão federal quer aumentar a parcela paga mensalmente pelo clube, de R$ 998 mil, referente às dívidas trabalhista e previdenciária de R$ 35 milhões, valor acumulado entre o período de 2007 e 2010.A medida da PGFN ameaça a situação financeira do clube, que poderá terminar o ano sem poder pagar salários, 13º dos funcionários e até mesmo despesas básicas, como contas de luz e água, garantiu o presidente Peter Siemsen.
- A Procuradoria está pedindo mais dinheiro, mas já estamos no limite. Como vamos pagar as nossas contas? - declarou o presidente.
O problema, que parecia ter sido resolvido, tem voltado à tona sempre que uma receita extra entra no caixa do clube. Foi assim com os R$ 4 milhões referentes ao contrato do Fluminense com a Rede Globo pelos direitos de transmissão de imagem, com a venda de Wallace para o Chelsea (R$ 14 milhões) e, agora, com o dinheiro do prêmio pelo título.
Para poder quitar a dívida de R$ 35 milhões, o Fluminense negociou com a PGFN uma forma de pagamento em parcelas. O clube propôs a quantia de R$ 998 mil, pagos durante os últimos três meses. Em janeiro, o valor aumentará para R$ 1,2 milhão. O problema é que não há um contrato formal para estabelecer as parcelas fixas, nem houve homologação de um juiz. O clube fez a proposta e a PGFN concordou com um "nada a opor".
- A Procuradoria não pode, por lei, fazer um contrato, não existe um "aceito" formal. É "de boca", mas a conduta não tem sido legal, porque mostramos o que poderíamos pagar, e, agora, eles querem premiação, venda de jogadores e não dá. Do contrário, inviabiliza o fim de ano do clube - disse Siemsen, que é advogado.
O dirigente afirmou que o Fluminense pagou R$ 11 milhões de impostos em 2011 e pagará R$ 12 milhões este ano. São valores referentes ao Imposto de Renda retido na fonte e tributos previdenciários.
- Estamos pagando em dia o ano corrente. O que está sendo discutido é o passado. Não devemos nada desde dezembro de 2010. O clube é campeão e a procuradoria quer penalizá-lo? - afirmou Siemsen.
Assim como o problema com a dívida, os valores que envolvem a negociação pela permanência de Abel Braga como técnico são altos. O Internacional estaria disposto a pagar R$ 900 mil de salário ao treinador, que conquistou a Libertadores e o Mundial no clube em 2006. O Fluminense afirmou, através de um dirigente, que não terá como cobrir a proposta, porque o orçamento para 2013 estaria fechado.
Abel e Ronaldinho.
Por outro lado, apesar da resistência de uma parte da torcida tricolor, aumenta no clube a chance de Ronaldinho Gaúcho ser contratado para a próxima temporada. Mesmo com o contrato com o Flamengo, válido até 2014, suspenso por decisão judicial, o jogador estará livre a partir do fim do ano, quando terminará o acordo dele com o Atlético-MG.
O fato de ele receber cerca de R$ 350 mil no Atlético é visto com bons olhos. Ronaldinho chegou a receber mais de R$ 1 milhão no Flamengo e aceitou a redução para poder jogar. No Fluminense, poderia receber, pelo menos, mais R$ 400 mil, alcançando o valor de R$ 750 mil, o que já é pago a Thiago Neves, por exemplo.
Re: Flu corre risco de perder os R$ 9 milhões do título brasileiro
/\
Óbvio que se um credor ver que tá entrando dinheiro,vai atrás pra receber o seu (que não é pouco).
Agora,sobre o Abel...proposta de 900 mil? Não tão super estimando ele?! Aliás,acho absurdo esse salário no futebol em si. Mas sei não!
Agora sobre o Ronaldinho,não sei. É complicado afirmar cara. Aposto que tem muito ego ressentido no banco,com o Ronaldinho irá piorar...
TN recebe 750 mil? Caramba,devia ter insistido no futebol...
Óbvio que se um credor ver que tá entrando dinheiro,vai atrás pra receber o seu (que não é pouco).
Agora,sobre o Abel...proposta de 900 mil? Não tão super estimando ele?! Aliás,acho absurdo esse salário no futebol em si. Mas sei não!
Agora sobre o Ronaldinho,não sei. É complicado afirmar cara. Aposto que tem muito ego ressentido no banco,com o Ronaldinho irá piorar...
TN recebe 750 mil? Caramba,devia ter insistido no futebol...
pluís- Membro
Interessante é que o R49 tinha quase 70% de rejeição dos clubes brasileiros na época da sua saída do Fla e hoje já tem Flu, Santos, São Paulo e até Corinthians interessado...
Claro que o kalil já esperava a valorização e se preparou para isso, tanto que está disposto e triplicar o salário dele para renovação. Assis já deu a palavra que tem um acordo com o GALO de que só irá falar sobre renovação ao fim do BR12, mas que não irá ouvir nenhuma outra proposta antes dessa reunião com o Kalil.
A único porém para a renovação do R49 é que ele condicionou isso a vaga na libertadores...
Claro que o kalil já esperava a valorização e se preparou para isso, tanto que está disposto e triplicar o salário dele para renovação. Assis já deu a palavra que tem um acordo com o GALO de que só irá falar sobre renovação ao fim do BR12, mas que não irá ouvir nenhuma outra proposta antes dessa reunião com o Kalil.
A único porém para a renovação do R49 é que ele condicionou isso a vaga na libertadores...
E do jeito que tá, é bem possível que o Atlético nem se garanta lá...
^ Na boa tonante, brincadeiras e soações são válidas, mas esta sua postagem está se tornando algo pessoal. Por causa da briga entre vc e o Amagomes nosso tão amado Tópico Brasileirão 2012 foi trancado. Desculpe-me, mas acho q os 2 deveriam se desculpar e fazer as pazes. Eu compreendo q a nossa paixão pelo clube as vezes tiram nossas razões, mas devemos botar a cabeça no lugar e levar para o lado esportivo e também brincar com nossos colegas sem partir para a ofença pessoal. Não estou tirando partido de ninguém acho q ambos erraram, abraços meu amigo Tonante, isto não é um pulxão de orelhas, apenas um pedido para q ambos ( vc e amagomes) voltem a serem amigos de forum.
webercar- Membro
webercar escreveu:^ Na boa tonante, brincadeiras e soações são válidas, mas esta sua postagem está se tornando algo pessoal. Por causa da briga entre vc e o Amagomes nosso tão amado Tópico Brasileirão 2012 foi trancado. Desculpe-me, mas acho q os 2 deveriam se desculpar e fazer as pazes. Eu compreendo q a nossa paixão pelo clube as vezes tiram nossas razões, mas devemos botar a cabeça no lugar e levar para o lado esportivo e também brincar com nossos colegas sem partir para a ofença pessoal. Não estou tirando partido de ninguém acho q ambos erraram, abraços meu amigo Tonante, isto não é um pulxão de orelhas, apenas um pedido para q ambos ( vc e amagomes) voltem a serem amigos de forum.
(2) Integral!
Claudio- Membro
O Ronaldinho recebe 350 mil do Atlético, há um patrocinador que custeia outros 700 mil, e a proposta do Atlético já oferece ao jogador caso renove, além de prêmios, um salário no mínimo igual ao que recebia no Flamengo.
webercar escreveu:^ Na boa tonante, brincadeiras e soações são válidas, mas esta sua postagem está se tornando algo pessoal. Por causa da briga entre vc e o Amagomes nosso tão amado Tópico Brasileirão 2012 foi trancado. Desculpe-me, mas acho q os 2 deveriam se desculpar e fazer as pazes. Eu compreendo q a nossa paixão pelo clube as vezes tiram nossas razões, mas devemos botar a cabeça no lugar e levar para o lado esportivo e também brincar com nossos colegas sem partir para a ofença pessoal. Não estou tirando partido de ninguém acho q ambos erraram, abraços meu amigo Tonante, isto não é um pulxão de orelhas, apenas um pedido para q ambos ( vc e amagomes) voltem a serem amigos de forum.
Na boa...
Não tenha nada contra o cara até ele me chamar de BABACA... e as postagens não são nada pessoal, pois que eu me lembre, todos posts são sobre o clube de futebol e não sobre a pessoa. Agora se o sujeito se sente dodói pelo história mediocre do clube não posso fazer muita coisa... se ele quisesse zuar o GALO pro resto da vida, ele teria mil motivos para isto e pra mim seria apenas um post, nao iria mudar em nada minha vida...
Agora o cara que tem idade pra ser meu pai, de forma tao infantil chega a ser piada... e só pra deixar claro que o tópico foi trancado porque o SR. AMAGOMES saiu da linha ao me xingar de BABACA, até porque houveram muitos posts do zuaçao futebol clube incluse de moderador...
Sem querer ser chato, mas já sendo:
Entre temas polêmicos só proibimos religião.
Observamos tópicos sobre política de perto, mas em geral não há muito problema.
Já tópicos sobre futebol parecem atrair uma celeuma desnecessária.
Nosso fórum é de música e contrabaixo.
Antes que tenhamos mais gente suspensa e banida por causa de uma bobagem como essa, vou monitorar pessoalmente tópicos sobre futebol e trancá-los ao MÍNIMO desconforto. Começando com esse...
Entre temas polêmicos só proibimos religião.
Observamos tópicos sobre política de perto, mas em geral não há muito problema.
Já tópicos sobre futebol parecem atrair uma celeuma desnecessária.
Nosso fórum é de música e contrabaixo.
Antes que tenhamos mais gente suspensa e banida por causa de uma bobagem como essa, vou monitorar pessoalmente tópicos sobre futebol e trancá-los ao MÍNIMO desconforto. Começando com esse...