Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature só existe japones?
5 participantes
Página 1 de 1
Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature só existe japones?
Opa, estou precisando de ajuda aqui pra não ser levado no papo.
É o seguinte, eu estou pra comprar um Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature por 3200, só que o cara falou que é japones e que todos os signatures são japoneses.
Queria saber 3 coisas :
Isso é verdade?
O japones é muito inferior ao americano ou só muda o lugar aonde é fabricado ?
Esta valendo esse preço?
Desde já muito obrigado =D.
[img] [/img]
É o seguinte, eu estou pra comprar um Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature por 3200, só que o cara falou que é japones e que todos os signatures são japoneses.
Queria saber 3 coisas :
Isso é verdade?
O japones é muito inferior ao americano ou só muda o lugar aonde é fabricado ?
Esta valendo esse preço?
Desde já muito obrigado =D.
[img] [/img]
giovatra- Membro
Re: Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature só existe japones?
nao sao todos os signatures japoneses, porem o do mm e o geddy lee eu sei que sao de la, e cara, dizem que o controle de qualidade dos signatures é bem constante, mas logo aparece alguem com mais detalhes pra explicar direitinho porque posso ta falando alguma besteira e nem me liguei uahua
matheusdmm- Membro
Meu caro giovatra, japoneses, tem um controle de qualidade mais constante que os americanos, não precisa se preocupar com o local onde é fabricado. Esse é um baixo ótimo pra quem gosta de jazz bass.
Edit: link da história da Fender Japan https://www.contrabaixobr.com/t17212-historia-da-fender-japonesa
Tem fotos mais detalhadas desse baixo?
Edit: link da história da Fender Japan https://www.contrabaixobr.com/t17212-historia-da-fender-japonesa
Última edição por Rick Charles em Qua Nov 14, 2012 12:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementando)
Rick Charles- Membro
Os GL e MM agora são feitos no México.
Ambos eram feitos no Japão e nunca foram feitos nos EUA.
A qualidade dos Fender Japoneses é igual ou superior à dos Americanos.
Cada signature é feito em um lugar, inclusive muda pelo número de cordas. O MM4 é MIM e o MM5 é MIA.
Se isso importa na compra, é preciso pesquisar um pouco.
Ambos eram feitos no Japão e nunca foram feitos nos EUA.
A qualidade dos Fender Japoneses é igual ou superior à dos Americanos.
Cada signature é feito em um lugar, inclusive muda pelo número de cordas. O MM4 é MIM e o MM5 é MIA.
Se isso importa na compra, é preciso pesquisar um pouco.
Amigo giovatra,
Pra saber se esse aí foi fabricado mesmo no Japão, pergunte o ano e veja a parte de trás do braço, ali perto do corpo:
http://www.bass-guitar-museum.com/uploads/bass/14/150272407279-3.jpg
Eu tenho um 2007 e posso te dizer: é um instrumento fantástico!
Veja o aspecto geral do baixo, se tem marcas, arranhões, se as ferragens apresentam oxidações, etc.
Inferior ao americano não é de jeito nenhum, inclusive superior a muitos modelos americanos.
Agora, "se vale o preço" isso é subjetivo demais, tem gente que paga 1500 reais numa calça jeans e acha que vale...
Pra saber se esse aí foi fabricado mesmo no Japão, pergunte o ano e veja a parte de trás do braço, ali perto do corpo:
http://www.bass-guitar-museum.com/uploads/bass/14/150272407279-3.jpg
Eu tenho um 2007 e posso te dizer: é um instrumento fantástico!
Veja o aspecto geral do baixo, se tem marcas, arranhões, se as ferragens apresentam oxidações, etc.
Inferior ao americano não é de jeito nenhum, inclusive superior a muitos modelos americanos.
Agora, "se vale o preço" isso é subjetivo demais, tem gente que paga 1500 reais numa calça jeans e acha que vale...
Giuliano- Membro
Rick Charles escreveu:Meu caro giovatra, japoneses, tem um controle de qualidade mais constante que os americanos, não precisa se preocupar com o local onde é fabricado. Esse é um baixo ótimo pra quem gosta de jazz bass.
Infelizmente não tenho mais fotos, eu pretendo me encontrar com o cara esse feriadão e testar, vou levar uns amigos com mais experiência que eu , para formar uma comissão avaliadora hehehe, mas fico mais tranquilo sabendo que não é de má qualidade.
Obrigado a todos, mas se ainda tiverem mais informações eu ainda estou muito interessado, até mesmo pra ter mais cultura no assunto.
giovatra- Membro
Ta certo, giovatra. Seja bem vindo e aproveite o fórum para aprender mais sobre esse nosso instrumento.
Rick Charles- Membro
Mais informação:
Gosto da construção desse baixo. O braço é mais fino que o normal, algumas pessoas amam outras odeiam.
A ressalva é a captação, que acho muito aguda. Muita gente coloca CS 60's ou outro captador desse naipe e melhora bastante o som do baixo.
Gosto da construção desse baixo. O braço é mais fino que o normal, algumas pessoas amam outras odeiam.
A ressalva é a captação, que acho muito aguda. Muita gente coloca CS 60's ou outro captador desse naipe e melhora bastante o som do baixo.