Bethovinho
+8
Tonante
Leandro Jeronimo
RodriigoBass96
RodrigoBR
inibass
Tarcísio Caetano
Anderson
NeyBass
12 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Bethovinho
quem vê esse cara tocando sertanejo, não acredita que ele seja tão bom assim. Groova demais o cara e o baixo é um espetáculo de TRB.
Encontrei esse video caseiro, assim é melhor pra ver na raça mesmo do que muito produzido em studio.
Encontrei esse video caseiro, assim é melhor pra ver na raça mesmo do que muito produzido em studio.
NeyBass- Membro
Re: Bethovinho
Tópicos relacionados diretamente:
https://www.contrabaixobr.com/t19402-beethovinho-beethoven-jr
https://www.contrabaixobr.com/t398-brazucada-mandando-ver
https://www.contrabaixobr.com/t19402-beethovinho-beethoven-jr
https://www.contrabaixobr.com/t398-brazucada-mandando-ver
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
muito bom...TRB é animal, forever!!
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
^ Muito bom o Bethooven! Fanzasso dele! eta ribre de trb!
o bethovinho é muito bom mesmo eu ja assisti quase todos os vídeos dele , ele agora esta na área do sertanejo mas mesmo em musicas tão simples ele consegue fazer o impossível .
RodriigoBass96- Membro
que levada monstruosa, muito bom !!!
gostei bastante
gostei bastante
Leandro Jeronimo- Membro
Bethovinho era da banda do Eduardo Costa e agora está no Gustavo Lima junto com Tecladista (Daniel Silveira) que também era do Eduardo...
Os dois criaram um novo nicho musical dentro do estilo... o sertanejo fusion, cheio de convencoes, sextinas e por aí vai...
São figurinhas marcadas todas as segundas feiras no berimbau em Contagem, onde a turma da música mineira se reúne pra fazer um som e trocar uma idéia.
Os dois criaram um novo nicho musical dentro do estilo... o sertanejo fusion, cheio de convencoes, sextinas e por aí vai...
São figurinhas marcadas todas as segundas feiras no berimbau em Contagem, onde a turma da música mineira se reúne pra fazer um som e trocar uma idéia.
Tonante escreveu:Bethovinho era da banda do Eduardo Costa e agora está no Gustavo Lima junto com Tecladista (Daniel Silveira) que também era do Eduardo...
muito bacana isso.
vi um video tb de um trio instrumental chamado TRIFASE, creio que seja ele o baixista (não tenho certeza)...confirma isso Tonante?
NeyBass- Membro
É sim...
Bethovinho no baixo, Daniel Silveira no teclado e Léo Pires (batera do Vítor e Léo)... essa turma tá sempre lá na segunda feira...
Aqui todo mundo trabalha com sertanejo, esses encontros servem pra oxigenar um pouco... bakana que lá não importa se você toca com bam bam bam da vez e estava no faustão ontem ou se vc toca com o zé da esquina.. todo mundo é amigo e se respeita.
Bethovinho no baixo, Daniel Silveira no teclado e Léo Pires (batera do Vítor e Léo)... essa turma tá sempre lá na segunda feira...
Aqui todo mundo trabalha com sertanejo, esses encontros servem pra oxigenar um pouco... bakana que lá não importa se você toca com bam bam bam da vez e estava no faustão ontem ou se vc toca com o zé da esquina.. todo mundo é amigo e se respeita.
Tonante escreveu:É sim...
bacana, bonita essa união.
NeyBass- Membro
/\
Pelo que vi o Léo Pires (ex-batera do V e L) não anda muito tocando com eles. Mas eles tem um trabalho sensacional no youtube (trífase).
O f*** é que o Beethovinho só toca com cantor que é tenso. Eduardo Costa,agora Gusttavo Lima
Pelo que vi o Léo Pires (ex-batera do V e L) não anda muito tocando com eles. Mas eles tem um trabalho sensacional no youtube (trífase).
O f*** é que o Beethovinho só toca com cantor que é tenso. Eduardo Costa,agora Gusttavo Lima
pluís- Membro
É o que rola mais dinheiro hj...aposto que ele prefere tocar no Trifase, mas não dá a grana que o sertanejo dá.pluís escreveu:/\
NeyBass- Membro
Com certeza velho. Realmente,é o que tá na moda.
Eu também curto muito mais fazer o som da minha banda.
Mas o sertão tb ajuda $,então não posso recusar...
Eu também curto muito mais fazer o som da minha banda.
Mas o sertão tb ajuda $,então não posso recusar...
pluís- Membro
pluís escreveu:/\
Com 28 shows por mês com cachê de tabela eu tocava até com o saci pererê... é só fazer as contas, em 2 a 3 anos (média de tempo que o artista tem agenda) você faz a vida, e mais 1 ou 2 anos você mantém... Depois disso você volta a tocar jazz no final de semana apenas por hobby com os amigos que passaram a vida na faculdade e ganham salário mediano pra sobreviver em suas profissões...
Por curiosidade, já foi no show de algum dos dois?
/\
Já fui no do Gusttavo Lima (ia fazer abertura,mas acabou n rolando d última hora). Do Eduardo Costa eu iria,pra ver a banda esse ano,mas não rolou.
Beethovinho,Daniel Silveira e o Binho Carvalho,destruiam juntos!
Já fui no do Gusttavo Lima (ia fazer abertura,mas acabou n rolando d última hora). Do Eduardo Costa eu iria,pra ver a banda esse ano,mas não rolou.
Beethovinho,Daniel Silveira e o Binho Carvalho,destruiam juntos!
pluís- Membro
Tonante- Membro
Tonante escreveu:O ensaio...
Já curti esse vídeo. Sempre acompanho as coisas que ele posta no facebook. Os vídeos dele são verdadeira aula de groove pra gente cara. E pelo que vi,o cara é autodidata,tem base?
Confere esse groove aí!
pluís- Membro
A propósito,ele tem um bass signature da SJ (quem tem tópico falando da Marca). Recentemente,se não me engano,ele comprou um Ken Smith tb.
pluís- Membro
^É isso que eu queria dizer com "Sertanejo Fusion..."
Eu estou meio atrasado no mundo da música rs... cresci ouvindo sertanejo e sinceramente não vi um baixista tocar assim ao vivo O cara é fera.
Anderson- Membro
TRB 6c....ahhhhhhh....ainda chego la!!!!!!!
NeyBass- Membro
pra mim e esse é incomparavelmente o melhor TRB. TRB-JP John Patitucci signature...GAS eterna no timbre.... o espaçamento é que é exagerado extremo....mas ainda testo um desse pra sentir. Enquanto um 1006 consegue-se até por 3k, o JP é no minimo 8k (usados).
GAS extrema rsrsrs
GAS extrema rsrsrs
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
O último show que ele fez com o GL. Sonzera da banda, o estilo que não é nada a minha praia. Mas vale a pena forçar pela banda...
zanforlin escreveu:
O último show que ele fez com o GL. Sonzera da banda, o estilo que não é nada a minha praia. Mas vale a pena forçar pela banda...
eu deu uma olhada nesse video.
Admiro o trabalho dele, devido a CRIATIVIDADE absurda que ele tem para improvisar (tocando uma mesma música de varias maneiras) em harmonias simples e cadencias repetidas (típicas do sertanejo).
Nesse show, mostra que ele realmente roubou a cena, se destacando dos demais baixistas do ''mercado sertanejo''... só acho que ele acaba ''firulando'' demais em alguns casos e tira um pouco foco da musica
OBS: quem ouvir a mesma musica do Gusttavo Lima versão estúdio e essa versão ao vivo (meio ''sertafusion''), vai notar uma grande diferença!
mesmo assim ele é um excelente baixista !!!
Leo Limabass- Membro
Atualizando , quem puder assistir nesse link a última passagem do Gustavo Lima no programa Altas Horas da Globo .
Se liga nessa banda , cara que que isso . o Bethovinho é monstro , tive o prazer de ver essa banda ao vivo no rodeio de Americana esse ano . não tem nem o que falar .
http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/gusttavo-lima-se-apresenta-no-programa-altas-horas/2795592/
Se liga nessa banda , cara que que isso . o Bethovinho é monstro , tive o prazer de ver essa banda ao vivo no rodeio de Americana esse ano . não tem nem o que falar .
http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/gusttavo-lima-se-apresenta-no-programa-altas-horas/2795592/
Leandro Jeronimo- Membro
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos