Rotosound Funkmaster (Geddy Lee?)
5 participantes
Página 1 de 1
Rotosound Funkmaster (Geddy Lee?)
Eae galera, beleza? Me cadastrei hoje no fórum e acho importante me apresentar. Sou César, tenho 21 anos, moro em SP e toco baixo há uns 4, 5 anos. Comecei com um Condor e um Moug e hoje tenho um Fender Jazz Bass American e um GK! Baita evolução nesses anos. rs
Bom, eu sempre gostei de rock. Toquei de tudo já, mas volto sempre pro rock e dessa vez queria um desafio maior, daí decidi começar uma banda cover de Rush. Recentemente li em um site gringo que informava toda a gear do Geddy que ele usa um conjunto de cordas da Rotosound que se chama Funkmaster (0.30, 0.50, 0.70, 0.90). Alguém pode confirmar?
PS. Desculpa se o assunto é repetido, não tive tempo de olhar todos os tópicos relacionados.
Abraços
Bom, eu sempre gostei de rock. Toquei de tudo já, mas volto sempre pro rock e dessa vez queria um desafio maior, daí decidi começar uma banda cover de Rush. Recentemente li em um site gringo que informava toda a gear do Geddy que ele usa um conjunto de cordas da Rotosound que se chama Funkmaster (0.30, 0.50, 0.70, 0.90). Alguém pode confirmar?
PS. Desculpa se o assunto é repetido, não tive tempo de olhar todos os tópicos relacionados.
Abraços
ctrama- Membro
Re: Rotosound Funkmaster (Geddy Lee?)
O som do Geedy Lee é mais dedo e estudos ritmicos do que equipamento em questão. Pelo que vejo e ouço em videos ele não usa encordoamento tão leve assim.
"Todos os baixos, independente de suas afinações, possuem encordoamentos Swing Bass RS 66LD (.045-.105), da Rotosound."
Bass Player, Ano 2, Número 14 - Novembro de 2012, pág 28
Bass Player, Ano 2, Número 14 - Novembro de 2012, pág 28
Giuliano- Membro
Ele usou as Funkmaster no Wal e no Steinberger, hoje usa as cordas citadas pelo Giuliano.
Opa, valeu mesmo galera!
ctrama- Membro
Aquele ali arranca um som fenomenal de qualquer bom instrumento hehe