Diferenças entre Loops RC-2 e RC-3
4 participantes
Página 1 de 1
Diferenças entre Loops RC-2 e RC-3
To querendo comprar um loop station para estudo. Meu professor usa o RC-2, daí já tenho uma ideia do funcionamento, mas só encontro pra vender o RC-3. Quais são as maiores diferenças entre os dois modelos?
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener- Membro
Re: Diferenças entre Loops RC-2 e RC-3
Deve ter como baixar o manual pra ver. Eu já tive a RC 20XL e é bem bacana e prática mas não tem bateria eletrônica, me arrependo de ter vendido. Hoje uso uma RC 50 mas não uso nem a metade dos recursos dela!
Não acredito que tenha mudado muito da RC 2 pra RC 3 deve ser mais a capacidade de armazenamento e mais umas frescurinhas mas vale baixar os manuais pra comparar.
Não acredito que tenha mudado muito da RC 2 pra RC 3 deve ser mais a capacidade de armazenamento e mais umas frescurinhas mas vale baixar os manuais pra comparar.
No RC 2 o tempo de gravação é de 16 minutos (no RC-20 também). E você pode salvar até 11 loops seus. No RC2 tem uma bateria eletrônica, no RC20XL não. Quando eu tive o RC20XL, o que mais me atrapalhava era um ruído que ele emitia, bem de leve.
No RC3 (e no 30 também), tem até 3 horas de memória para gravar e até 99 loops podem ser salvos.
Tem o JamMan da Digitech que é similar ao RC30, mas permite expansão da memória via cartão de memoria. Não tenho certeza se o RC3 (ou o 30) tem expansão via cartão de memória.
Hoje em dia não se acham, novos, mais o RC 2 nem o 20 para comprar, só usado. Só o RC3 ou 30 que se acham novos.
A vantagem que o preço de um RC2 ou 20, caiu. Acha-se um RC2 por R$400,00(+/-) e o RC20xL por R$500,00 (+/-).
No final das contas o RC 3 ou o 30 são melhores por ter mais memória e permitir salvar mais loops. O RC3 cabe melhor na case, por ser menor.
No RC3 (e no 30 também), tem até 3 horas de memória para gravar e até 99 loops podem ser salvos.
Tem o JamMan da Digitech que é similar ao RC30, mas permite expansão da memória via cartão de memoria. Não tenho certeza se o RC3 (ou o 30) tem expansão via cartão de memória.
Hoje em dia não se acham, novos, mais o RC 2 nem o 20 para comprar, só usado. Só o RC3 ou 30 que se acham novos.
A vantagem que o preço de um RC2 ou 20, caiu. Acha-se um RC2 por R$400,00(+/-) e o RC20xL por R$500,00 (+/-).
No final das contas o RC 3 ou o 30 são melhores por ter mais memória e permitir salvar mais loops. O RC3 cabe melhor na case, por ser menor.
Última edição por Átila Moreira Cedro em Ter 20 Nov 2012 - 10:45, editado 1 vez(es)
Átila Moreira Cedro- Membro
Mas facil que ler é ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=pYpE6uFJY8s
https://www.youtube.com/watch?v=pYpE6uFJY8s
Creio que as principais mudanças são:
RC2 tempo de gravação de 16 minutos com 11 bancos e navegação cega(não existe visor para saber onde você está)
RC3 tempo de gravação de 3 horas,99 bancos e visor em lcd.
já tive o RC2 e gostei bastante, acho que o RC3 é melhor em vários aspectos. se tratando de um pedal compacto, acho que vale mais apena ter os recursos a+ do RC3.
RC2 tempo de gravação de 16 minutos com 11 bancos e navegação cega(não existe visor para saber onde você está)
RC3 tempo de gravação de 3 horas,99 bancos e visor em lcd.
já tive o RC2 e gostei bastante, acho que o RC3 é melhor em vários aspectos. se tratando de um pedal compacto, acho que vale mais apena ter os recursos a+ do RC3.
Entendi. Obrigada
Clube do Baixo SG #7 ~ Clube dos baixistas do Rio de Janeiro #049 ~ Clube do Rock/Metal #118
Maria Mergener- Membro
Mas a praticidade do RC20 nem se compara a esses de um pedal só.
Um pedal grava e outro para. Quando testei rapidamente o com um pedal só não curti.
Parece que existe o RC300 ou 3000 já!
Um pedal grava e outro para. Quando testei rapidamente o com um pedal só não curti.
Parece que existe o RC300 ou 3000 já!
^ Tem razão. O RC-20 ( e o RC-30 neste caso), são mais práticos mesmo para gravar, parar a gravação e soltar o loop. O RC-2 e o RC-3 tem a vantagem de caberem melhor na case, e o RC-2 tem bateria eletrônica, o que ajuda muito para estudar.
Atualmente, se eu fosse comprar outro, compraria o da Line 6 JM4 Looper, tem mais recursos para overdub e tem ótima memória.
O RC-300 vi agora, deu até preguiça de ler as especificações... Depois vou ler tudo, se ninguém ler antes, posto aqui para nós.
Atualmente, se eu fosse comprar outro, compraria o da Line 6 JM4 Looper, tem mais recursos para overdub e tem ótima memória.
O RC-300 vi agora, deu até preguiça de ler as especificações... Depois vou ler tudo, se ninguém ler antes, posto aqui para nós.
tenho o RC50 e já sobra recursos imagino que esse deva até servir café no meio do estudo/gig!! Rssss
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos