Amplificador e fones de ouvido
5 participantes
Página 1 de 1
Amplificador e fones de ouvido
Olá. Primeiramente desculpe se já existir algum tópico desse, eu não achei.
Minha dúvida é a seguinte: eu tenho um HA3500 e queria usá-lo com fone de ouvido. Tem como? Eu tentei ligar o fone na saída da caixa e não saiu som.
E desculpe a ignorância, sou leigo ainda
Valeu!
Minha dúvida é a seguinte: eu tenho um HA3500 e queria usá-lo com fone de ouvido. Tem como? Eu tentei ligar o fone na saída da caixa e não saiu som.
E desculpe a ignorância, sou leigo ainda
Valeu!
rodolphoal- Membro
Re: Amplificador e fones de ouvido
1) Você já testou o fone em outro lugar depois disso? Talvez você tenha torrado eles... rs
2) Se o HA3500 não tem entrada de fone, melhor não tentar. Até dá pra fazer um circuitinho pra "casar" essas saídas, mas precisaria estudar um pouco mais esse amplificador.
3) Um Powerclick dos mais simples é baratinho (100 reais), e muito mais portátil, acho mais apropriado para isso.
2) Se o HA3500 não tem entrada de fone, melhor não tentar. Até dá pra fazer um circuitinho pra "casar" essas saídas, mas precisaria estudar um pouco mais esse amplificador.
3) Um Powerclick dos mais simples é baratinho (100 reais), e muito mais portátil, acho mais apropriado para isso.
Já testei sim.. O fone está bom.
Como eu usaria o Powerclick?
Como eu usaria o Powerclick?
rodolphoal- Membro
^pluga o baixo no input... e o fone de ouvido na saída pra fone. Ajuste o volume e toque.
Bruno Rossi- Membro
Powerclick é mais marca do que outra coisa. Um circuito barato com uma etiqueta que vale mais de 20 vezes o seu valor!
Na internet temos inúmeros projetos de fone de ouvido melhores do que o PC.
Dêem uma olhada: http://www.headwize.com/projects/
Abraços!
Na internet temos inúmeros projetos de fone de ouvido melhores do que o PC.
Dêem uma olhada: http://www.headwize.com/projects/
Abraços!
rafammbass- Membro
É que na verdade ele não tem uma saída direta pra fone de ouvido.
rodolphoal- Membro
Explicando mais claramente: No Hartke que você tem, não dá pra usar fone de ouvido.rodolphoal escreveu:É que na verdade ele não tem uma saída direta pra fone de ouvido.
Amigo, ou você usa um atenuador ou monta/compra um amplificador de fone de ouvido e usa:
1) A saída send; ou
2) A saída DI com a chave selecionando o modo pós-preamp.
Daí você vai ter um amplificador ligado só pra usar o pré, alimentando um amplificador de fone de ouvido. Vantagem? Nenhuma, na minha opinião.
1) A saída send; ou
Daí você vai ter um amplificador ligado só pra usar o pré, alimentando um amplificador de fone de ouvido. Vantagem? Nenhuma, na minha opinião.
rafammbass- Membro
Thales_Sr escreveu:Explicando mais claramente: No Hartke que você tem, não dá pra usar fone de ouvido.rodolphoal escreveu:É que na verdade ele não tem uma saída direta pra fone de ouvido.
De jeito nenhum???
rodolphoal- Membro
rafammbass escreveu:Amigo, ou você usa um atenuador ou monta/compra um amplificador de fone de ouvido e usa:
1) A saída send; ou
A vantagem é que a minha caixa de som não passa na escada, então não tenho como tocar no quarto. Se eu ligasse um fone no cabeçote seria ideal.
rodolphoal- Membro
rodolphoal escreveu:De jeito nenhum???
Pô meu, acabei de ter a receita e você pergunta de novo? Dá sim.
Última edição por rafammbass em Seg Dez 17, 2012 7:53 pm, editado 1 vez(es)
rafammbass- Membro
Não.rodolphoal escreveu:Thales_Sr escreveu:Explicando mais claramente: No Hartke que você tem, não dá pra usar fone de ouvido.rodolphoal escreveu:É que na verdade ele não tem uma saída direta pra fone de ouvido.
De jeito nenhum???
Eu tô aqui vasculhando os tópicos pra descobrir pra que serve o resistor que tem no jack de saída de fones de ouvido no meu cubo (Staner Kute 15). E agora eu vejo que tem muita gente que quer usar fone de ouvido e os amplificadores não tem saída pra fones.
Como funciona isso no meu cubo? No cabo que vai para o falante tem um jack com um resistor. No momento que eu conecto o fone de ouvido, o sinal para o falante é interrompido e vai somente para os fones, passando por um resistor.
Na teoria daria pra fazer isso em qualquer cubo, não é? E a minha dúvida inicial, pra que serve esse resistor?
Como funciona isso no meu cubo? No cabo que vai para o falante tem um jack com um resistor. No momento que eu conecto o fone de ouvido, o sinal para o falante é interrompido e vai somente para os fones, passando por um resistor.
Na teoria daria pra fazer isso em qualquer cubo, não é? E a minha dúvida inicial, pra que serve esse resistor?
cK- Membro
cK, dá pra fazer isso em qualquer cubo. O resistor serve para limitar a corrente que vai para o fone, dessa forma limitando a potência.
Você já deve ter visto que os amplis transistorizados conseguem mandar mais potência em 4 ohms do que em 8 ou 16 né... Pois então, colocando um resistor de 1k, por exemplo, um ampli que manda 100W a 4 ohms vai mandar no máximo 6,3 mW para um fone de 16 ohms.
Você já deve ter visto que os amplis transistorizados conseguem mandar mais potência em 4 ohms do que em 8 ou 16 né... Pois então, colocando um resistor de 1k, por exemplo, um ampli que manda 100W a 4 ohms vai mandar no máximo 6,3 mW para um fone de 16 ohms.
Thales_Sr- Moderador
Legal saber disso, Thales. Pra quem tem cubo sem saída pra fone de ouvido é uma coisa fácil de instalar. Pelo jeito num cabeçote a coisa complica, então? Ou é o pessoal que não quer fazer nenhuma modificação?
Aliás, existe uma versão caseira de amplug/ powerclick usando um radinho de pilha antigo, daqueles que se levava em jogo de futebol. Só precisa tirar a antena de ferrite da banda AM, pra não captar as estações e soldar 2 ou 3 fios nos contatos do botãozinho de volume do radio, pra colocar um jack de entrada, onde vai o cabo do baixo.
E tá feito o treco!
Aliás, existe uma versão caseira de amplug/ powerclick usando um radinho de pilha antigo, daqueles que se levava em jogo de futebol. Só precisa tirar a antena de ferrite da banda AM, pra não captar as estações e soldar 2 ou 3 fios nos contatos do botãozinho de volume do radio, pra colocar um jack de entrada, onde vai o cabo do baixo.
E tá feito o treco!
cK- Membro
Num cabeçote eu acho que deve ser mais fácil ainda... Só é fazer um cabo com o resistor embutido. Mas deve-se ter muito cuidado pra não plugar o fone diretamente na saída.cK escreveu:Legal saber disso, Thales. Pra quem tem cubo sem saída pra fone de ouvido é uma coisa fácil de instalar. Pelo jeito num cabeçote a coisa complica, então? Ou é o pessoal que não quer fazer nenhuma modificação?
Thales_Sr- Moderador