Substituição do Preamp MEC por outro
+6
Amagomes
Sonikado
subgrave
ct.colela
allexcosta
pesinho
10 participantes
Página 1 de 1
Substituição do Preamp MEC por outro
Fala, Alex. A principio criei a mesma pergunta para o Thales lá em eletrônica mas ele não pôde me ajudar. Me recomendou falar contigo;
Estou para substituir meu MEC 2 Band do Warwick Corvette Standart. Esse modelo possui os conhecidos knobs de volume, balanço de captador e o Stacked de Grave/agudo, infelizmente o preamp está batendo as botas já pedindo por socorro. Pesquisando, achei o Seymour STC 2A mas creio que não compense trocar por ele até por questão preço.. Pesquisei os Aguilar OBP2 mas fiquei com dúvidas em relação a correta distribuição deles. Há mais alguns modelos que você possa me informar que se adeque as mesmas condições do MEC 2 bandas mas superior ao STC 2A ? Um abração.
Estou para substituir meu MEC 2 Band do Warwick Corvette Standart. Esse modelo possui os conhecidos knobs de volume, balanço de captador e o Stacked de Grave/agudo, infelizmente o preamp está batendo as botas já pedindo por socorro. Pesquisando, achei o Seymour STC 2A mas creio que não compense trocar por ele até por questão preço.. Pesquisei os Aguilar OBP2 mas fiquei com dúvidas em relação a correta distribuição deles. Há mais alguns modelos que você possa me informar que se adeque as mesmas condições do MEC 2 bandas mas superior ao STC 2A ? Um abração.
Última edição por pesinho em Seg 26 Nov 2012 - 16:45, editado 1 vez(es)
pesinho- Membro
Re: Substituição do Preamp MEC por outro
Cara, os Aguilar são legais. Não curto muito os circuitos SD.
Fazer outro furo é bem simples, se for o caso.
Já usei o OBP-1 e é um circuito muito bom.
Já pensou em deixar o baixo passivo e usar um pré externo?
Fazer outro furo é bem simples, se for o caso.
Já usei o OBP-1 e é um circuito muito bom.
Já pensou em deixar o baixo passivo e usar um pré externo?
Até pensei em utilizar um pré externo mas gosto de ter o preamp meio que na "mão" entende ? Sem depender de algo externo. Vi esses tempos o Tone Hammer que eu achei demais.
Mas então, justamente a minha dúvida: O OBP-1 tem os boosts de grave a agudo.
Os knobs volume, balanço de captador, grave e agudo são conectados no circuito havendo apenas necessidade de fazer um furo para outro knob ? (Para adaptar-se ao Warwick Corvette Standart)
Mas então, justamente a minha dúvida: O OBP-1 tem os boosts de grave a agudo.
Os knobs volume, balanço de captador, grave e agudo são conectados no circuito havendo apenas necessidade de fazer um furo para outro knob ? (Para adaptar-se ao Warwick Corvette Standart)
pesinho- Membro
O OBP-1 pode ser instalado em 3 buracos sem problema.
Você pode até usar o pot duplo que está no baixo agora.
Configurações do OPB2:
http://www.bestbassgear.com/aguilar-obp2-preamp.htm
OBP1:
http://www.bestbassgear.com/aguilar-obp1-preamp.htm
Você pode até usar o pot duplo que está no baixo agora.
Configurações do OPB2:
http://www.bestbassgear.com/aguilar-obp2-preamp.htm
OBP1:
http://www.bestbassgear.com/aguilar-obp1-preamp.htm
Desculpa me intrometer
O pre atual que esta no baixo parou de funcionar?
ou esta com algum mal contato?
Os pres da mec são muito melhores que os seymor
eu não trocaria
O pre atual que esta no baixo parou de funcionar?
ou esta com algum mal contato?
Os pres da mec são muito melhores que os seymor
eu não trocaria
^ Com certeza não irei trocar pelo seymour. O MEC está produzindo um barulho "chiado" que é perceptível principalmente numa mesa de gravação ou quando a sala de ensaio está silenciosa. Quando deixo ele passivo o barulho diminui, mas no ativo me incomoda muito, principalmente quando dou um booster nos eq. É um chiado que você sabe que não vem de aterramento ou blindagem e coisas do tipo. Ele vem do preamp.
pesinho- Membro
pesinho escreveu: infelizmente o preamp está batendo as botas já pedindo por socorro
pesinho escreveu: É um chiado que você sabe que não vem de aterramento ou blindagem e coisas do tipo. Ele vem do preamp.
Pode ser somente algum capacitor ou transistor de R$0,05. Pelo sintoma pode ser também um potenciômetro que aí é um pouquinho mais carro... Já pensou mandar prá alguem dar uma olhada nesse pré?
subgrave- Membro
O pré da MEC é aberto?
É aberto com as plaquinhas eletrônicas separadas. Um pra cada banda.
pesinho- Membro
subgrave escreveu:pesinho escreveu: infelizmente o preamp está batendo as botas já pedindo por socorropesinho escreveu: É um chiado que você sabe que não vem de aterramento ou blindagem e coisas do tipo. Ele vem do preamp.
Pode ser somente algum capacitor ou transistor de R$0,05. Pelo sintoma pode ser também um potenciômetro que aí é um pouquinho mais carro... Já pensou mandar prá alguem dar uma olhada nesse pré?
Olha.... Ele está blindado, foi desplugado praticamente tudo do circuito, soldado novamente e continuou com o mesmo chiado após essas operações. Depois disso comecei a pensar num preamp novo.
pesinho- Membro
Se tiver um capacitor ou pot problemático, isso não vai fazer a menor diferença. É o mesmo que tirar um pneu furado, olhar os freios, e colocar de volta XDOlha.... Ele está blindado, foi desplugado praticamente tudo do circuito, soldado novamente e continuou com o mesmo chiado após essas operações. Depois disso comecei a pensar num preamp novo.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
allexcosta escreveu: Não curto muito os circuitos SD.
Porque? Alguma questão técnica que ache falha, não agrade?
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:allexcosta escreveu: Não curto muito os circuitos SD.
Porque? Alguma questão técnica que ache falha, não agrade?
O som mesmo. Acho sem graça.
Devo admitir, todavia, que já se passaram alguns anos desde que testei um pela última vez.
allexcosta escreveu:O som mesmo. Acho sem graça.Amagomes escreveu:Porque? Alguma questão técnica que ache falha, não agrade?allexcosta escreveu: Não curto muito os circuitos SD.
Devo admitir, todavia, que já se passaram alguns anos desde que testei um pela última vez.
Mas vc não o primeiro que vejo com restrições a eles . Aqui no fórum mesmo tem o Colela que também é bastante crítico. O conhecimento que tenho deles é o Paranormal, o pré externo que dizem ser a versãop off board do STC -3p, eu até que gostei bastante, principalmente no Jazz Bass. Se a versão onboard for igual, não cheaga ser um Aguillar ou mesmo um Mlaghus mas é bem legal,agora, se for pra substituir o MEC não acho vantagem.
Amagomes- Membro
^ Eu precisaria experimentar mais para emitir uma opinião mais correta sobre os prés da SD. Nunca testei um Paranormal.
"^"
Fala-se muito bem da combinação STC -3p + captador SMB 5A em baixos Music Man. Qundo eu tinha o Paranormal eu usava no JB e em um Strinberg MM com captador Cabrera Big Tone e de fato ficava muito bom em ambos.
Fala-se muito bem da combinação STC -3p + captador SMB 5A em baixos Music Man. Qundo eu tinha o Paranormal eu usava no JB e em um Strinberg MM com captador Cabrera Big Tone e de fato ficava muito bom em ambos.
Amagomes- Membro
Já levei em duas lojas muito conhecidas aqui de Curitiba. Um luthier disse que o hardware do M.E.C (placas eletrônicas separadas) são muito complicadas e só dá dor de cabeça (??!?), a outra que eu fui nem mexe com isso. Essa segunda me indicou um eletrônico que faz preamps e também manutenções. Será minha ultima cartada, se ficar muito caro ou se não tiver jeito eu irei de Aguilar. Pesquisando na net aqui no Brasil encontrei para venda o Aguilar OBP-2 com a opção de potenciômetros Stacked (concêntrico), perfeito para o Warwick Corvette. Furar o instrumento me dói o coração, ultima opção mesmo. Eu comento adiante como que foi/será essa historia.
pesinho- Membro
por que vc nao compra outro MEC igual ao atual?
fheliojr escreveu:por que vc nao compra outro MEC igual ao atual?
Se fossem captadores M.E.C eu não hesitaria em comprar outro par igual. Se tratando de preamp, me agrada a ideia ter outro circuito eletrônico mas de alto nível também pra sentir a combinação.
pesinho- Membro
Cap mec e circuito mec é top
fizeram nessa blindagem ai
Amagomes escreveu:allexcosta escreveu:O som mesmo. Acho sem graça.Amagomes escreveu:Porque? Alguma questão técnica que ache falha, não agrade?allexcosta escreveu: Não curto muito os circuitos SD.
Mas vc não o primeiro que vejo com restrições a eles . Aqui no fórum mesmo tem o Colela que também é bastante crítico. O conhecimento que tenho deles é o Paranormal, o pré externo que dizem ser a versãop off board do STC -3p, eu até que gostei bastante, principalmente no Jazz Bass. Se a versão onboard for igual, não cheaga ser um Aguillar ou mesmo um Mlaghus mas é bem legal,agora, se for pra substituir o MEC não acho vantagem.
Eu tenho um SD no meu SR e foi o próprio compostela que instalou. Senti muito pouca diferença do original da Ibanez...
brucce- Síndico
ct.colela escreveu:Cap mec e circuito mec é top
Essa blindagem foi feita depois dos "chiados". A principio nas novas soldas esperava que fosse resolver, questão de solda fria, coisas do tipo, mas o problema continuou. Agendei hoje com um técnico que trabalha com preamp pra ver o que se passa.
pesinho- Membro
Gente, só dando um parecer final sobre o caso. Eu tinha agendado com um técnico, que depois de uma semana só de enrolação e empurrando com a barriga com o prazo eu acabei desistindo e pegando meu baixo de volta. O suposto 'técnico' nem sequer teve competência de me dar um prazo regular ou agendar corretamente, ele mexe na forma e no prazo que ele bem entendia, sempre pedindo para ligar no dia seguinte que ele teria resposta. Vai entender....eu não poderia contar com isso. Liguei para a loja que tinha indicado e repassei o atendimento amador, a loja então (que são muito idôneos) se prontificou e até retirou esse 'técnico' da lista de indicações. A loja procurou solucionar meu problema só que de uma forma mais cara, trocando o preamp de fato. Bem, como eu já estava eventualmente querendo vender meu Warwick, vendi ele com um preço um pouco abaixo do mercado e adquiri um Stingray 5 HH no qual eu já estava pesquisando até mesmo aqui no Fórum mas não tive uma atenção nessas especificações =]
Dentre as soluções que eu tinha caso quisesse manter o Warwick comigo:
- Importar um novo MEC lá de fora. (tempo, dinheiro.....)
- ML possui alguns modelos Aguilar no qual o Alex até recomendou.
- Preamp externo.
- Outro instrumento que eu eventualmente já visava. *
No final estou satisfeito com a mudança, eu só fico chateado que aqui em Curitiba seja tão complicado essa questão da manutenção de preamp.
Se quiserem repassar opiniões parecidas ou algum ponto de vista diferente com o meu caso eu agradeço.
Dentre as soluções que eu tinha caso quisesse manter o Warwick comigo:
- Importar um novo MEC lá de fora. (tempo, dinheiro.....)
- ML possui alguns modelos Aguilar no qual o Alex até recomendou.
- Preamp externo.
- Outro instrumento que eu eventualmente já visava. *
No final estou satisfeito com a mudança, eu só fico chateado que aqui em Curitiba seja tão complicado essa questão da manutenção de preamp.
Se quiserem repassar opiniões parecidas ou algum ponto de vista diferente com o meu caso eu agradeço.
pesinho- Membro
boa noite pessoal, descupe-me pela invasao pesinho mas preciso de ajuda, li variostopicos sobre pkup e eletronica , e vi que a uma regiao dos medios responsavel pelo ronco definido , que por sinal e a minha pretençao por isso peço ajuda ; meu baixo tem 4 furos e um cap mm , e eu tenho 400 reais qual circuito mais atuante nos medio-graves consigo comprar; ajudem ai por favor galera vlw.
evandro elias- Membro
Pessoal estou com mesmo problema no baixo warwick corvette, chiando o agudo, já testei mais dois baixos, inclusive um alemão e o mesmo problema, pra ao vivo passa pra estúdio não
Aguem encontrou solução
Aguem encontrou solução
Dheisson- Membro
^ seu baixo é blindado?
fheliojr- Membro
Sim ele é blindado
Dheisson- Membro
Quero resolver porque sou fanático com Warwick
Dheisson- Membro