Acidente com pickup.
+5
Boss2K
allexcosta
enderbass
rodsom
Fernando Zadá
9 participantes
Página 1 de 1
Acidente com pickup.
Ontem por sorte levei dois baixos o S Martyn e o Copmbustion fretless pra gig.
Comecei com o fretless que eram umas bossas e na segunda música sumiu o som da corda mais grave o E (tá na afinação EADGC). Qual meu espanto ao ver que tinha soltado o parafuso do captador de agudo na região do grave ai o maledito ficava pressionando a corda E.
Foi bizarro fazer uma entrada sem a E.
E pior nem eu tinha uma chave pequena, nem consegui com faca e ninguém no restaurante tinha.
Como não tinha ligado os dois no primeiro set acabei fazendo uma entrada inteira sem a E, que não foi nada agradável.
Alguém já passou por algo semelhante? Depois dessa vou deixar um jogo de chaves de fenda/philips no porta mala do carro.
Comecei com o fretless que eram umas bossas e na segunda música sumiu o som da corda mais grave o E (tá na afinação EADGC). Qual meu espanto ao ver que tinha soltado o parafuso do captador de agudo na região do grave ai o maledito ficava pressionando a corda E.
Foi bizarro fazer uma entrada sem a E.
E pior nem eu tinha uma chave pequena, nem consegui com faca e ninguém no restaurante tinha.
Como não tinha ligado os dois no primeiro set acabei fazendo uma entrada inteira sem a E, que não foi nada agradável.
Alguém já passou por algo semelhante? Depois dessa vou deixar um jogo de chaves de fenda/philips no porta mala do carro.
Re: Acidente com pickup.
achei que era acidente com caminhonete. nessas horas eu sou meio macgyver. conserto com dente, unha, anelzinho de lata de cerveja, o que tiver por perto.
Cara tentei com tudo faca, chave de fenda grande, mas precisava seguir coma gig e deixei quieto e resolvi tocar a entrada assim mesmo e trocar de baixo na pausa.
kra aconteceu comigo algo semelhante um fio do circuito do meu baixo soltou nao sei como no meio da cantoria dai o som do baixo sumia e aparecia kra entrei em desespero no intervalo de 10minutos colei com durex o fio na solda e consegui acabar a tocada mas nunca mais saio pra tocar sem dar uma olhada nesses detalhes imagino oq vc passou
enderbass- Membro
Nunca passei por isso, mas por coisas parecidas. Um pedaço de fita crepe resolve. Se bem que troco de baixo em 10 segundos.
O outro tava no carro e como tava bacana o timbre de fretless pra gig acabei esperando a pausa. mas não tinha nada a mão. Mas viajei durex rolava mesmo e devia ter no caixa. Acabei preocupado em consertar ao invés de remediar. mas foi bom que a segunda entrada rolou umas coisas mais funkeadas ai o S Martyn casou como uma luva.
Agota tenso tocar direto em 6 cordas pular prum 5 com outra afinação e derrepente ficar sem a E.
Agota tenso tocar direto em 6 cordas pular prum 5 com outra afinação e derrepente ficar sem a E.
Fernando Zadá escreveu:Agora tenso tocar direto em 6 cordas pular prum 5 com outra afinação e derrepente ficar sem a E.
Tão tenso q deu Crash no meu cérebro aqui tentando entender! hehe
kra uma coisa é verdade absoluta, tocador da night não pode ficar só com um baixo de jeito nenhum essa semana aconteceu algo que me fez tremer na base, Goiania altera entre temperaturas quentes e umidas absurdas e temperaturas frescas num espaço de tempo muito curto, numa dessas deixei meu baixo fora do case uma tarde (tinha ensaiado a manhã toda) quando fui pega-lo novamente notei q corda sol tinha colado no braço necessitando de uma regulagem urgente isso faltando 40 minutos pra tocada nesse momento entre tentar regular e trocar de baixo é melhor trocar de baixo essa experiencia fez eu repensar em vender meu outro baixo acho que vou ficar com os 2 mesmo a mulher ficando grilada kkkkkkkkk
enderbass- Membro
Sinistro hein, ainda bem que você levou outro baixo hein!
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego- Membro
Ainda mais tocando samba e bossa nova num fretless que definitivamente não é minha especialidade.
Ia refretar o Combustion e vender mas está com um timbre tão bacana que perdi a coragem.
Gus imagina uma gig de samba e bossa num 4 cordas sem a E. Rola mas sem aquele peso e gordura necessária. Pra mim foi um exercício de atenção e criatividade.
Ia refretar o Combustion e vender mas está com um timbre tão bacana que perdi a coragem.
Gus imagina uma gig de samba e bossa num 4 cordas sem a E. Rola mas sem aquele peso e gordura necessária. Pra mim foi um exercício de atenção e criatividade.
Irado esse kit ai Boss.
Na hora lembrei de canivete suiço.
Meu filho é doido pra ter um acho que vou comprar dois, um pra mim também, e colocar na bag!! Rssss
Na hora lembrei de canivete suiço.
Meu filho é doido pra ter um acho que vou comprar dois, um pra mim também, e colocar na bag!! Rssss
Sempre que eu saio pra tocar, levo chaves, ferro de solda, estanho, pois nunca se sabe quando vamos precisar.
Rick Charles- Membro
Já passei por um sufoco parecido na época das vagas magras quando estava ingressando na universidade. Como era ruim de grana e meus pais tão pouco tinham grana pra me dar um bass adequado, toquei durante mtos anos em um Golden anos 80.
Uma cerva vez fui tocar com minha banda em um encontro de motociclistas em uma cidade vizinha à minha. Geralmente várias bandas tocam nesses eventos. Quando chegou a nossa vez, fui plugar o cabo no baixo e o Jack do mesmo simplesmente desmontou em minhas mãos. Não me perguntem como..rsrsrs.
Como só tinha esse baixo a alternativa foi pedir o baixo emprestado de um dos baixistas das outras bandas. Seria sussa se n fosse por um detalhe: Sou canhoto..rsrs. Tive que fazer o show inteiro tocando invertido e se virando nos 30. Sorte que as músicas no geral não tinha mta variação melódica. Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Eagles e uns nacionais... Me lembro como se fosse ontem...rsrs
Uma cerva vez fui tocar com minha banda em um encontro de motociclistas em uma cidade vizinha à minha. Geralmente várias bandas tocam nesses eventos. Quando chegou a nossa vez, fui plugar o cabo no baixo e o Jack do mesmo simplesmente desmontou em minhas mãos. Não me perguntem como..rsrsrs.
Como só tinha esse baixo a alternativa foi pedir o baixo emprestado de um dos baixistas das outras bandas. Seria sussa se n fosse por um detalhe: Sou canhoto..rsrs. Tive que fazer o show inteiro tocando invertido e se virando nos 30. Sorte que as músicas no geral não tinha mta variação melódica. Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Eagles e uns nacionais... Me lembro como se fosse ontem...rsrs
lembrei desse topico na hora qdo vi isso.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos