Review SX Precision SPB 62 (VTG Series)
+15
kilha
Fabio Motta
allancarlosac
Ivanov_br
CG
carlosprofort
Cantão
Rick Charles
NESCAU
afonsodecampos
RodrigoBR
Vazquez
Giuliano
djmmaster
Pedroswaldo
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Review SX Precision SPB 62 (VTG Series)
Saudações Galera da baixaria.
Aqui está um review desse precision by SX.
Comprei na hora que vi. Era o único da loja. Veio com uma BAG mediana, quebra o galho.
Bom, o negócio já começa estranho, porque fui procurar nos sites e não achei que baixo é esse...
No da HABRO o único precision que tem é um tal de SPB 62 3/4, que segundo o site é escala curta.
No site da RONDO MUSIC não tem mais com esse formato de Headstock.
Nesse site do Mercado Livre (aqui) achei um igual. Segundo a nomenclatura do site da RONDO, seria então um SPB 62 RDS (Red Sunburst), eu acho.
Ao que importa:
Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Rosewood (normal 34")
Acabamento: Verniz brilhoso, talvez "amarelado" para simular o "vintage" (VTG Series).
Ferragens: Básico. Cumpre a função.
Corpo: De um modo geral, um instrumento bem construído. O corpo, com 3 peças coladas, quase não se percebe emenda (não fosse pela diferença natural de cor da madeira). Nenhuma falha visível. Encaixe do braço perfeito (visualmente por fora, não desmontei). O Red Sunburst não é exatamente o que eu mais aprecio, mas é bem feito. O escudo é bem feioso, quando olhado de perto, parece "tampo de fórmica de mesa de churrascaria de posto de gasolina de estrada". De longe engana bem. Portanto, talvez, algum dia, quem sabe, eu troque.
Ferragens: ponte genérica, funciona bem. Tarraxas genéricas, surpreendentemente suaves, não desafinam.
Braço: bem gostoso, pegada como eu gosto, nem alta nem baixa. Braço de Pbass, mais grosso que o Jbass. Não precisei mexer no tensor, mesmo quando troquei as cordas.
Veio com umas cordas XX que nem imagino quais sejam. No primeiro ensaio, achei o som muito fechado, quase embolado. Troquei as cordas por Jorgera's Strings 0.45 e o menino mudou de conversa (nas fotos tá com as cordas originais).
Captação: Bom, é um Pbass. Nunca toquei outro Pbass em estúdio, mas imagino que seja exatamente isso. Output semelhante em volume ao Squier VM JB, talvez um pouco mais alto até. E não, não é parecido com o som do cap do braço do Jbass. É mais poderoso.
Não tem muito mais o que dizer. Vai os audios gravados. Tentei ligar direto na placa, mas ficava uma chiadeira meio tosca. Então liguei na mesa (uma Heringer Eurorack UB1202 FX) e a saída de linha na placa. Tudo Flat e sem efeitos.
Duas faixas tone fechado e aberto, depois duas tone fechado e aberto, depois um overdub numa música (equalizando, retirei quase todo o baixo original e gravei por cima, mas na mixagem acabou ficando um pouco mais alto que deveria(essa o soundcloud não aceita, então vai o link do 4shared)). Não vou ficar me desculpando por não tocar bem, isso é óbvio. Desculpa aí.
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F2813286&show_artwork=true"></iframe>
Mix - ticket to ride.wav
Aqui está um review desse precision by SX.
Comprei na hora que vi. Era o único da loja. Veio com uma BAG mediana, quebra o galho.
Bom, o negócio já começa estranho, porque fui procurar nos sites e não achei que baixo é esse...
No da HABRO o único precision que tem é um tal de SPB 62 3/4, que segundo o site é escala curta.
No site da RONDO MUSIC não tem mais com esse formato de Headstock.
Nesse site do Mercado Livre (aqui) achei um igual. Segundo a nomenclatura do site da RONDO, seria então um SPB 62 RDS (Red Sunburst), eu acho.
Ao que importa:
Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Rosewood (normal 34")
Acabamento: Verniz brilhoso, talvez "amarelado" para simular o "vintage" (VTG Series).
Ferragens: Básico. Cumpre a função.
Corpo: De um modo geral, um instrumento bem construído. O corpo, com 3 peças coladas, quase não se percebe emenda (não fosse pela diferença natural de cor da madeira). Nenhuma falha visível. Encaixe do braço perfeito (visualmente por fora, não desmontei). O Red Sunburst não é exatamente o que eu mais aprecio, mas é bem feito. O escudo é bem feioso, quando olhado de perto, parece "tampo de fórmica de mesa de churrascaria de posto de gasolina de estrada". De longe engana bem. Portanto, talvez, algum dia, quem sabe, eu troque.
Ferragens: ponte genérica, funciona bem. Tarraxas genéricas, surpreendentemente suaves, não desafinam.
Braço: bem gostoso, pegada como eu gosto, nem alta nem baixa. Braço de Pbass, mais grosso que o Jbass. Não precisei mexer no tensor, mesmo quando troquei as cordas.
Veio com umas cordas XX que nem imagino quais sejam. No primeiro ensaio, achei o som muito fechado, quase embolado. Troquei as cordas por Jorgera's Strings 0.45 e o menino mudou de conversa (nas fotos tá com as cordas originais).
Captação: Bom, é um Pbass. Nunca toquei outro Pbass em estúdio, mas imagino que seja exatamente isso. Output semelhante em volume ao Squier VM JB, talvez um pouco mais alto até. E não, não é parecido com o som do cap do braço do Jbass. É mais poderoso.
Não tem muito mais o que dizer. Vai os audios gravados. Tentei ligar direto na placa, mas ficava uma chiadeira meio tosca. Então liguei na mesa (uma Heringer Eurorack UB1202 FX) e a saída de linha na placa. Tudo Flat e sem efeitos.
Duas faixas tone fechado e aberto, depois duas tone fechado e aberto, depois um overdub numa música (equalizando, retirei quase todo o baixo original e gravei por cima, mas na mixagem acabou ficando um pouco mais alto que deveria(essa o soundcloud não aceita, então vai o link do 4shared)). Não vou ficar me desculpando por não tocar bem, isso é óbvio. Desculpa aí.
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F2813286&show_artwork=true"></iframe>
Mix - ticket to ride.wav
Re: Review SX Precision SPB 62 (VTG Series)
eu tenho um!! mas é dos antigos, muito bonito esses pbass SX novos. gostei muito do Sunburst, não seria um 2t sunburst?
abraços e parabens pelo baixo
abraços e parabens pelo baixo
djmmaster- Membro
Cara, parabéns pelo review e pela aquisição!
Eu cheguei a tocar o SX Precision mas era o 57. Não gostei do acabamento e achei o braço muito 'gordo'. Esse 62 eu achei bem mais bonito que o 57 mas não tinha reparado no escudo. Gostei muito do som dele.
Uma pergunta: semana passada eu toquei num SX Jazz e desafinou horrores mas eu sou meio ignorante na palhetada. Você comentou que esse segurou bem a afinação, tocou quanto tempo com ele?
Abraço
Eu cheguei a tocar o SX Precision mas era o 57. Não gostei do acabamento e achei o braço muito 'gordo'. Esse 62 eu achei bem mais bonito que o 57 mas não tinha reparado no escudo. Gostei muito do som dele.
Uma pergunta: semana passada eu toquei num SX Jazz e desafinou horrores mas eu sou meio ignorante na palhetada. Você comentou que esse segurou bem a afinação, tocou quanto tempo com ele?
Abraço
Giuliano- Membro
Agora, para gravar, umas 3 horas.
Cada ensaio, umas 2.
Segura tão bem quanto o squier.
Cada ensaio, umas 2.
Segura tão bem quanto o squier.
Pedroswaldo escreveu:Segura tão bem quanto o squier.
Bom saber, valeu!!!
Giuliano- Membro
Peguei um Condor 5 cordas na troca pela minha Lespa, se não tivesse feito isso, teria tentado vender a guita e comprar esse ai, só que o preto ou branco.
Parabéns pelo baixo cara, muito lindo, o escudo do meu SX JB é bem diferente desse aí, mas tá com um sonzão isso que importa.
Parabéns pelo baixo cara, muito lindo, o escudo do meu SX JB é bem diferente desse aí, mas tá com um sonzão isso que importa.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Legal o Review, se puder falar, quanto saiu a criança?
Tá na média de 700-800 reais no ML.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Bacana o Precision Pedro, parabéns pelo review! Como ficou o som desse baixo com o head Kustom e sua caixa handmade? Tenho um Precision MIM e gostei bastante mas percebi que o JB ficou bem mais interessante neste set, apesar de minha caixa ser 4x10.
Ficou muito bom. Gravei alguma coisa ontem, mas foi um dia super atravessado, erramos TODAS as músicas. To procurando um pedaço minimamente apresentável para vocês terem uma ideia.
Então... O SX que eu comprei e comentei lá no tópico do FSH é um desses aí, só que o meu é branco com a escala clara. É, assim como um JB da marca, de excelente custo benefício. O vendedor da loja me disse que é lançamento da expomusic desse ano e que a Habro vai trazer os dois agora, JB E PB.
NESCAU- Membro
O problema é se daqui a uns meses, esse PB começar a passar dos 1000, assim como o JB
Rick Charles- Membro
^Pode apostar que isso vai acontecer.
NESCAU- Membro
Excelente review Pedro , parabéns pela aquisição , sonzeira esse Precision...
Cantão- Moderador
Pessoal eu estava buscando o SX SJB-75 e acabei encontrando uma oferta desse SX SPB62 que está 100,00 mais barato, não toquei nenhum dos dois mas pelas configurações não percebi diferença significativa. O que vcs acham?
carlosprofort escreveu:Pessoal eu estava buscando o SX SJB-75 e acabei encontrando uma oferta desse SX SPB62 que está 100,00 mais barato, não toquei nenhum dos dois mas pelas configurações não percebi diferença significativa. O que vcs acham?
Um é Precision e o outro Jazz Bass, dois baixos diferentes, depende de um fator importantissímo:
- Spoiler:
- O seu gosto
OK CG, realmente estive assistindo a alguns vídeos de ambos e me agrada mais o Jazz Bass.
òtimo review!
N consegui notar a diferença que o tone fez .-.
^ Procure um médico! Brincadeira...
Hahahahaha
Ou então comece por aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t20704-teste-auditivo-que-frequencias-voce-ouve
Hahahahaha
Ou então comece por aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t20704-teste-auditivo-que-frequencias-voce-ouve
Não precisa de médico...isso já resolve !!!
Bom aparentemente minha audiçao ta sussa
acho que a sensibilidade que ta ruim hehe
acho que a sensibilidade que ta ruim hehe
Então é um bom negocio?
Ressuscitando o tópico.
Bom, então pelo visto é um baixo razoavelmente bom, pelo preço de 700/800 reais...
Isso quer dizer que é um baixo excelente, se o preço for R$ 669,00?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502760140-contra-baixo-4-cordas-shelter-sx-spb62-c-capa-bag-gratis-_JM
Alguém já comprou nessa loja pelo ML?
Ela fica meio longe de SC e sou meiocagão medroso na hora de comprar instrumentos pelo ML (mais por causa do transporte do produto do que por um possível calote)
Achei esse modelo vintage claro bem bonito (tirando o escudo que, se eu comprar, pretendo trocar).
Bom, então pelo visto é um baixo razoavelmente bom, pelo preço de 700/800 reais...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502760140-contra-baixo-4-cordas-shelter-sx-spb62-c-capa-bag-gratis-_JM
Alguém já comprou nessa loja pelo ML?
Ela fica meio longe de SC e sou meio
Achei esse modelo vintage claro bem bonito (tirando o escudo que, se eu comprar, pretendo trocar).
kilha- Membro
^ kilha
essa loja tem 23.354 qualificações positivas, 1230 neutras e 190 negativas.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=82279008&oper=B&isMot=N&tipo=2&RP2=Y&nick=
qualquer coisa vai de mercadopago, se tiver danos no transporte, o vendedor acho que pode cobrar dos correios ou transportadora, caso tenha seguro.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=82279008&oper=B&isMot=N&tipo=2&RP2=Y&nick=
qualquer coisa vai de mercadopago, se tiver danos no transporte, o vendedor acho que pode cobrar dos correios ou transportadora, caso tenha seguro.
Isso não existe. 30 Reais de economia não transformarão a qualidade e um baixo.kilha escreveu:Bom, então pelo visto é um baixo razoavelmente bom, pelo preço de 700/800 reais...
Baixos SX são baixos bons, ponto final. Se você ganhar um de presente ou pagar 2000 Reais eles continuarão sendo bons baixos.
Sim sim... como disse, meu receio não é quanto ao levar calote, pois a reputação da empresa é boa... mas são quase 1000km de distancia... Bom, vou me informar quanto a esse negocio de seguro. Sou meio amador no ML, por isso o pé atras...G. Kanazawa escreveu:^ kilha
Mas valeu ae!
allexcosta escreveu:Isso não existe. 30 Reais de economia não transformarão a qualidade e um baixo.kilha escreveu:Bom, então pelo visto é um baixo razoavelmente bom, pelo preço de 700/800 reais...
Baixos SX são baixos bons, ponto final. Se você ganhar um de presente ou pagar 2000 Reais eles continuarão sendo bons baixos.
Só quis enfatizar o preço bom, considerando que, aqui em Floripa, os baixos SX em geral estão acima dos 800 mangos...
Os Squier também estão com um preço bem bacana nessa loja. Gostei do modelo PJB... modelo bem raro de se encontrar aqui na minha região, mas a grana curta me leva pro SX ou Tagima (mas lí que esses novos Tagimas JB "populares" estão bem fraquinhos)
Qual a diferença significativa do SX 62 e 75?
Um precision que segue a linha da Fender da década de 60 e outro é JB que segue a linha da Fender da década de 70.kilha escreveu:
Qual a diferença significativa do SX 62 e 75?
Rick Charles- Membro
Então Rick, acho que não soube perguntar (novato em forum da nisso)...
Sobre PB ou JB eu to ligado...
O que eu não sabia era sobre essa numeração, que agora faz mais sentido pra mim...
Mas e quanto à madeira, local de fabricação... enfim, quanto à qualidade do material usado como matéria prima e forma de fabricação, há alguma diferença entre essas linhas mais baratas da SX?
Pergunto isso porque, como disse, aqui em Floripa o JB75 custa entre 900 e 1000 mangos... Só que procurando pelos PB da marca achei esse bem em conta...
Posso pegar sem medo que o produto vai ser tão bom quanto um JB75? (com suas peculiaridades, obviamente)
Sobre PB ou JB eu to ligado...
O que eu não sabia era sobre essa numeração, que agora faz mais sentido pra mim...
Mas e quanto à madeira, local de fabricação... enfim, quanto à qualidade do material usado como matéria prima e forma de fabricação, há alguma diferença entre essas linhas mais baratas da SX?
Pergunto isso porque, como disse, aqui em Floripa o JB75 custa entre 900 e 1000 mangos... Só que procurando pelos PB da marca achei esse bem em conta...
Posso pegar sem medo que o produto vai ser tão bom quanto um JB75? (com suas peculiaridades, obviamente)
É tudo igual (local de fabricação e madeiras), o que muda realmente é o modelo.
Rick Charles- Membro
Opa!Rick Charles escreveu:É tudo igual (local de fabricação e madeiras), o que muda realmente é o modelo.
Então acho que será uma boa aquisição, visto que poderei fazer upgrades nele com o passar do tempo...
Valeu ae pelas respostas! Me ajudou bastante mesmo!
Abraço!
Galera, sou novo no fórum e vou trocar meu baixo... vou pegar um precision bass da Sx, só que estou em dúvida entre o SPB62 e o SPB57... alguém teria como dizer qual a diferença entre os dois e/ou qual é melhor?
Agradeço desde já!
Agradeço desde já!
Douglas.Augusto- Membro
Cara eu tenho um Sx Jazz Bass cara eu curti muito ele, faço shows de até 5 hrs e a afinação mantem filé, eu curti muito o Pbass da sx tambem não comprei ele pq queria o branco stilo Dee Dee Ramone mais não tinha disponivel ai peguei o jazz mesmo, mais ainda quero adiquirir o pbass tbm
JamesRamoneBass- Membro