John Glascock
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
John Glascock
h
Gosto muito desse cara, o timbre dele é muito bom, na minha opinião claro, mas eu queria saber oque vocês acham dele, do estilo e tudo mais.
Ai umas linhas dele:
<<< essa aqui especialmente, eu acho show.
Gosto muito desse cara, o timbre dele é muito bom, na minha opinião claro, mas eu queria saber oque vocês acham dele, do estilo e tudo mais.
Ai umas linhas dele:
<<< essa aqui especialmente, eu acho show.
stratosonic- Membro
Re: John Glascock
Esse não é o que morreu? Bom, se for, sem segredos... TBird, Pbass, Jbass, Hiwatt, Ampeg e Marshall... É o que lembro agora. O som do Rock cássico pode ser bem definido por esses nomes que citei...
Rico- Eterno Colaborador
Sim, esse é o cara que morreu em 80 se não me engano, pena que gravou pouco com o tull, mas mesmo gravando pouco, fez um monte de sucessos absurdos da banda, toca muito.
stratosonic- Membro
A maioria dos baixistas do Tull tocava muito mesmo... Existem linhas de baixo de um bom gosto absurdo, espalhadas pelos vários álbuns da banda... Um monte de Walking Bass pulsantes, daqueles de fazer você dançar sem querer... Sem contar o timbraço dos instrumentos...
Rico- Eterno Colaborador
Pois é, é sensacional, pena que sejam desconhecidos por muitos.
stratosonic- Membro
Nem são... No meu círculo de amizades (e aquí no RJ houve um boom de bandas de rock e classic rock há poucos anos), muita gente conhece o Tull e o John. É, porém, algo mais específico, prá quem curte Rock, mesmo. Não toca em tema de malhação, nem em noveleco... Deve ser melhor assim. Eu já enchi o saco de tanta gente falando de Led, e hoje nem consigo escutar os álbuns. Gosto da banda, mas o excesso meio que me cansa.
Rico- Eterno Colaborador
John Galscock infelizmente morreu. O Tull sempre teve baixistas excelentes, como o Jefrey Hammond, David Pegg, etc...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu comecei a me interessar pelo baixo quando ouvi o tull, principalmente o songs from the woods, na música título e na hunting girl, ele destroi, e toca de paleta, algo que me agrada, pois prefiro o timbre da paletada ao dedo.
stratosonic- Membro
Agora, com tantos bons exemplos de baixistas no rock progressivo, e de outros músicos também, pergunto-me se tal estilo de rock seja mais ''sofisticado'', ''superior'' aos demais ?
stratosonic- Membro
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos