gravadores portateis
+2
Daniel
limanegative13
6 participantes
Página 1 de 1
gravadores portateis
ola amigos.....
meu sonho é poder gravar todas as minhas viagens musicais, porem, ja tentei de diversas maneiras gravar via computador. Puxei alguns programas com a ajuda de colegas do FCC e nunca consegui resultado. Agora está para entrar uma grana de um cabeçote Hartke que eu estou vendendo e, como dinheiro na mao é vendaval, queria empregar esta grana em um gravador portatil, daqueles q ja tem bateria eletronica e algumas pistas. imagino q com isso eu possa gravar meu baixo, um teclado ou uma guitarra e colocar batera. nao sei se é assim q funciona mas é o que imagino. gostaria de saber a opiniao de vcs. O que tenho em vista é um mais baratinho da BOSS modelo micro-BR
obrigado pela ajuda!
abraços
meu sonho é poder gravar todas as minhas viagens musicais, porem, ja tentei de diversas maneiras gravar via computador. Puxei alguns programas com a ajuda de colegas do FCC e nunca consegui resultado. Agora está para entrar uma grana de um cabeçote Hartke que eu estou vendendo e, como dinheiro na mao é vendaval, queria empregar esta grana em um gravador portatil, daqueles q ja tem bateria eletronica e algumas pistas. imagino q com isso eu possa gravar meu baixo, um teclado ou uma guitarra e colocar batera. nao sei se é assim q funciona mas é o que imagino. gostaria de saber a opiniao de vcs. O que tenho em vista é um mais baratinho da BOSS modelo micro-BR
obrigado pela ajuda!
abraços
limanegative13- Membro
Re: gravadores portateis
Não sei se é do mesmo, mas tem um da korg q é show!!
tem as pistas, acho que grava fácil tb. Aquele Marlowedk do YOUTUBE usa ele. Parece ser muito bom.
tem as pistas, acho que grava fácil tb. Aquele Marlowedk do YOUTUBE usa ele. Parece ser muito bom.
Daniel- Membro
Pandora, é o que o MarloweDK usa.
http://playbassnow.com/recording-videos/
Making videos for youtube the easy way, a picture tutorial
NOTE! The reason im using a channel splitter from the Pandoras PX4D’s output is that i want to monitor my bass before the computer thus eliminating any latency.
Favorite settings on the Pandora is:
STUFING as startingpoint, but tweaked as follows:
DYNA: COMP, 5.0
AMP: LA STUD, 5
CAB: MTL 4X 10, 4.0
MOD: FX OFF generally, but sometimes FILTUP1, 6.3 for autowah or CHORUS2, 0.6 for Chorus
DLY: FX OFF
REV: FX OFF generally, but often for solo stuff WETAIR, 5.3 for a nice ambience effect
I adjust the gain/mid, bass, treble and volume knobs (top section on Pandora) to the bass used
If you are thinking of buying a PX4D or PX5D online, please do through the picture links on Playbassnow.com, i get a tiny percentage of the sale and you hereby support my efforts
http://playbassnow.com/recording-videos/
Making videos for youtube the easy way, a picture tutorial
NOTE! The reason im using a channel splitter from the Pandoras PX4D’s output is that i want to monitor my bass before the computer thus eliminating any latency.
Favorite settings on the Pandora is:
STUFING as startingpoint, but tweaked as follows:
DYNA: COMP, 5.0
AMP: LA STUD, 5
CAB: MTL 4X 10, 4.0
MOD: FX OFF generally, but sometimes FILTUP1, 6.3 for autowah or CHORUS2, 0.6 for Chorus
DLY: FX OFF
REV: FX OFF generally, but often for solo stuff WETAIR, 5.3 for a nice ambience effect
I adjust the gain/mid, bass, treble and volume knobs (top section on Pandora) to the bass used
If you are thinking of buying a PX4D or PX5D online, please do through the picture links on Playbassnow.com, i get a tiny percentage of the sale and you hereby support my efforts
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Para gravar com backtrack, acho que o melhor ainda é um software de PC.
Comprei um Zoom H2, que não tem bateria embutida, para gravar o som do amplifiador e estou muito satisfeito com o resultado. Gravei diversas gigs com qualidade excelente.
O Zoom H4 parece que permite overdubbing.
Vale a pena conferir, pois a sensibilidade dos microfones é muito boa.
Comprei um Zoom H2, que não tem bateria embutida, para gravar o som do amplifiador e estou muito satisfeito com o resultado. Gravei diversas gigs com qualidade excelente.
O Zoom H4 parece que permite overdubbing.
Vale a pena conferir, pois a sensibilidade dos microfones é muito boa.
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro- Membro
legal galera!! sei q o melhor é gravar com um software de computador, mas meu computador é fraquinho, minha mae tbm usa e nao sei por q eu acho q vou apanhar muito pra gravar nele. talvez estes gravadores sejam mais faceis de mexer. gostei deste pandoras tbm. é mais ou menos isso q eu precisava. vou pesquisar mais sobre eles. eu queria um q tivesse bateria. enfim.....primeiro eu preciso se realmente vai dar negocio com o meu cabeçote Hartke pra depois eu ir atras disso.
mas deem suas opinioes por qeu to meio perdido!!!
abraços
mas deem suas opinioes por qeu to meio perdido!!!
abraços
limanegative13- Membro
Já tive o boss BR864 e um amigo meu tem o micro BR. Acho que não há nada mais prático para quem quer fazer gravações e não tem paciência com o pc, ou mesmo só pra estudo. Tem tudo o que vc precisa ali. O br864 foi substituido pelo br600, que é menor e bem mais fácil de carregar por ai.
Até eu queria pegar o micro BR mesmo usando pc agora, mas parece q ele não tem efeitos dedicados ao baixo, principalmente as simulações de amps, pra guitarra tem muita coisa.
Até eu queria pegar o micro BR mesmo usando pc agora, mas parece q ele não tem efeitos dedicados ao baixo, principalmente as simulações de amps, pra guitarra tem muita coisa.
Steve Albini- Membro
Steve Albini escreveu:Até eu queria pegar o micro BR mesmo usando pc agora, mas parece q ele não tem efeitos dedicados ao baixo, principalmente as simulações de amps, pra guitarra tem muita coisa.
eu tenho o micro-br e digo que isso é verdade. mas ainda assim é ótimo pra gravar e praticar. acho que é bom ter alguma coisa de gravação à mão pra "quebrar" um pouco a dependência do pc.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos