Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatos de uma viagem a NY

+15
alexjorib
GusVCD
Paulo Penna
subgrave
tfk
Zubrycky
DUDUBASS
fheliojr
raonytimor
Maurício_Expressão
dudamir
Groovin
allexcosta
luizclaudiobarboza
nando.filho
19 participantes

Ir para baixo

Relatos de uma viagem a NY Empty Relatos de uma viagem a NY

Mensagem por nando.filho Qui Dez 06, 2012 10:54 am

Olá pessoal,

estou escrevendo este tópico pois gostaria de compartilhar alguns relatos da minha viagem para NY e passar minhas impressões sobre as lojas musicais que lá tem. Pois bem estou fazendo este tópico (me desculpem se esta área não é a certa...) para ajudar futuros amigos que nunca foram aos EUA (especificamente em NY) e que pretendem dar uma passada nas tão famosas lojas de lá. E também discutir com os que já foram para os EUA pra saber quais impressões vcs tiveram de lá.

1. Viagem a NY

Começo meu relato contando aqui como foi minha viajem: foi uma viagem para NY, fiquei apenas na ilha de manhatan por 6 dias. Como viajei com meus pais e eles não falavam nenhuma palavra em inglês tive que ficar meio "preso" aos passeios que eles queriam fazer.. Enfim, de destaque visitei duas das grandes e famosas lojas: a Guitar Center e a Sam Ash.

2. Guitar Center:

Como a maioria do pessoal daqui do fórum, tinha um grande desejo de conhecer esta tão famosa loja. Fui com uma sede tremenda para esta loja em busca de conhecer todos os instrumentos, amplis e acessórios que agente não acha aqui com tanta facilidade. Também tinha em mente já o CB que iria comprar para mim: o Yamaha BBNE-2 ( do Nathan East).

Confesso que fiquei muito DECEPCIONADO

a loja é enorme, não resta dúvidas, mas a secão reservada para contrabaixo é RIDÍCULA, não existe outra palavra para expressá-la. Tinha cerca de uns 30 baixos pendurados (na minha modesta opinião muito pouco para o tamanho, porte e nome da loja). Até aí tudo bem se fossem baixos diversificados mas, quando comecei a fuçar foi quando comecei a me despontar. A maioria era Fender e squier misturados (muito mais squier que fender, muito mais) tinha pouquissímos fender MIA, isso mesmo... se tinha tinha uns três Fender MIA lá e uma porrada de Squier. Tinha una 5 Music Man SR, sendo uns 2 de 5 cordas (nenhum singleH), tinha um ou dois ibanez da linha mais safada e uns dois Music man Reflex (para minha surpresa...) e só.

Fui muito MAL atendido... Nem nas lojas da teodoro sampaio fui tão mal atendido assim. Geralmente ficam caras divididos nas suas especialidades. Só tinha um cara na área dos baixos, figuraça, parecia a finada Vera-verao Suspect mas o que tinha de estranho este cara tinha de mal educado. Perguntei para ele se eles tinham o baixo que eu queria comprar , o BBNE-2, ele me disse que não, que teria que fazer a order pela internet e que demoraria cerca de 7 dias úteis para chegar na loja affraid , como conhecia o baixo e no dia tava com uma promação de 15% de desconto, fui ver com ele se não tinha uma maneira mais rápida de me entregar o bichão antes, porque não iria ficar esse tempo todo em NY, consegui (depois de muito custo) que eles colocassem na entrega express, que é de um dia útil para entrega. Fico me perguntando como um cara compra um baixo (que não é barato) sem testar antes... Mas enfim...

Isso sem contar na educação do vendedor que me falou que os Yamahas não eram baixos (desdenhou mesmo) que nunca tocou num signature que prestasse e que os únicos baixos que ele gosta são os Gibson... Tá sei que é opinião dele, mas não falou com esse intuito falou desdenhando mesmo...ou seja vcs podem ver o nível de conhecimento da figura sobre contrabaixos.

Decepção maior ainda tive nas outras duas seçoes... A de amplis não tinha quase NADA... tinha dois AMPEGs (um portaflex e um svt) um Hartke Ha3500 e dois markbass (little mark). Nada de GK, EDEN, BC, aguillar... Nada. As caixas quase tudo de 4x10 só duas que eram 2x10 e 1x12. Acessorios não tinha nada, nem corda para contrabaixo de 5 cordas em determinadas tensões tinha. Um absurdo...

3. Sam Ash

Confesso que depois da decepção da GC, fui meio sem esperanças para Sam Ash (essa loja beeeem mais perto de onde estava). Fiquei supreso (positivamente) com a loja. É uma loja de menor tamanho quando comparada com a GC, mas grande para os nossos padrões. Fui para seçao de baixos e lá tinha b cerca de uns 30 baixos pendurados, mas diferente da GC a variedade de marcas é enorme lá. Tinha até Sadowsky e Fodera lá cheers ! tinha também fenders, yamahas (não tinha o BBne-2), Warwicks e outros. Tinha até alguns Vintages lá, coisa que na GC não tinha nenhum, só guitarra.

Os caras me atenderam super bem, sem stress. Pude testar vários instrumentos inclusive os mais caros sem nenhum problema ou olhar mais torto por parte do vendedor.

com relação aos acessórios não tinha muita coisa lá não, mas tinha pelo menos corda para cb de 5 cordas...heheh tinha mais pedais que na GC e Nos amplis a coisa tb era mais variada, Não tinha GK mas tinha aguillar, ampegs e Mark bass em mais modelos. Mas nada de surpreendente não...

3. Rudy's

Essa loja fica na frente da Sam Ash. É um prédio de três andares no qual a seção de baixos é no terceiro andar. Não tem elevador... Twisted Evil . Lá tem mais coisa usada e alguns Vintages tem tb instrumentos novos, mas percebi que os preços eram mais caros que os praticados na GC e na SA. Ahh lá tem muuuuita coisa , mas muita coisa mesma da PENSA. Mas achei muuuuuito caro.

4. Conclusão.

Confesso que depois dos relatos que pude passar aqui para vcs fiquei um pouco frustado com as lojas de lá. Tudo bem que os preços praticados aqui não são nada atrativos mas algumas lojas de SP ( da teodoro) não perdem muito para as de lá não. Aqui tb tem a possibilidade de conseguirmos dividir em algumas parcelas, coisa que la não se faz.

Se vc já tem mente o que vc vai comprar quand chegar lá, a ideia é comprar pela internet antes. Infelizmente essa foi minha impressão. foi o que aconteceu comigo. O cara na GC comprou literalmente o meu baixo pela internet e colocou o endereço de entrega na loja Neutral

Não pense que vc vai la para testar uma infinidade de marcas e modelos, pq vc não vai encontrar muita coisa lá não.

Bom... essa foi a minha impressão, não sei se foi a época, se é realmente assim todo o tempo. Tb não sei se é assim em outras localidades.
nando.filho
nando.filho
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Relatos de uma viagem a NY Empty Re: Relatos de uma viagem a NY

Mensagem por luizclaudiobarboza Qui Dez 06, 2012 12:37 pm

Também tinha uma impressão errada do estoque dessas lojas,
recentemente comprei um PB na GC, via web. pelo site quando você já definiu a compra e escolhe retirar numa loja, eles mostram o estoque de cada loja. me assustei ao ver que em todas lojas de NY só havia um na minha configuração, ao mudar cor e escala vi que não mudava muito não, apenas o olimpic white com maple e que tinha uns 8 em NY. o meu acabou vindo de um deposito de kansas. em 3 dias, não havia necessidade de ser express.

Já atendimento sempre vai depender do humor do vendedor por mais treinado que ele seja.

Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

http://bluesgraf.blogspot.com/

Mensagem por allexcosta Qui Dez 06, 2012 1:20 pm

Interessante...

A Rua 48 hoje é uma sombra do que foi outrora.
Várias lojas fecharam, outras diminuíram seus estoques e toda a situação reflete a crise econômica nos EUA.

O Americano em geral considera GC como a última opção, apesar de na minha experiência, nem toda Guitar Center é ruim. Sempre fui bem tratado na de Framingham MA e na de Hallandale FL.

A Sam Ash é mais consistente no treinamento dos funcionários e a de Manhattan geralmente tem vendedor Brasileiro.

Como a Mars Music quebrou por causa de um estoque muito grande, outras lojas do ramo passaram também a fazer estoques menores e hoje em dia não se encontra muita coisa, principalmente em relação a baixos.

Quem compra Fodera ou Sadowsky nos EUA geralmente pede direto ou através de um dealer menor que pode oferecer um serviço mais personalizado.

Há também as exclusividades. GC tem contrato com a JBL e não pode vender EV. A Lakland tem contrato com a Sam Ash e não pode ser vendida na GC. A Hartke pertence à Sam Ash e normalmente não é vendida na GC, até estranhei o relato de Hartke na GC.

E parcelar nos EUA não existe, ninguém sabe o que é isso...

Administrador

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2012 1:37 pm

Cara, que coisa chata... Na Sam Ash em Miami, eu e meu pai fomos super bem atendidos, o vendedor super gente boa, e a loja lá é um monstro!

há uma explicação: os novaiorquinos acham que são mais do que os outros haha!!

Cade as fotos ou review do seu bass? snax
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por dudamir Qui Dez 06, 2012 1:43 pm

Tive a exata mesma impressão de todas as lojas que você falou.

Infelizmente (ou felizmente para meu cartão de crédito), não tinha conhecimento do showroom da Warwick em Manhattan, você chegou a ir lá?
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por dudamir Qui Dez 06, 2012 1:44 pm

PS: O vendedor da Sam ash confirmou que a loja fechará, só não sabem ainda a data exata, fevereiro/março.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2012 1:49 pm

^ Só a de NY né?
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por nando.filho Qui Dez 06, 2012 2:02 pm

allexcosta escreveu:Interessante...

A Sam Ash é mais consistente no treinamento dos funcionários e a de Manhattan geralmente tem vendedor Brasileiro.

Há também as exclusividades. GC tem contrato com a JBL e não pode vender EV. A Lakland tem contrato com a Sam Ash e não pode ser vendida na GC. A Hartke pertence à Sam Ash e normalmente não é vendida na GC, até estranhei o relato de Hartke na GC.

E parcelar nos EUA não existe, ninguém sabe o que é isso...

Pois é Allex, eu já ouvi falar nesse lance da Hartke. Mas vi lá tanto ampli quanto caixa da Hartke. Não cheguei a ver se era usada, mas tava na seção de novos.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por nando.filho Qui Dez 06, 2012 2:03 pm

Groovin escreveu:Cara, que coisa chata... Na Sam Ash em Miami, eu e meu pai fomos super bem atendidos, o vendedor super gente boa, e a loja lá é um monstro!

há uma explicação: os novaiorquinos acham que são mais do que os outros haha!!

Cade as fotos ou review do seu bass? snax

Está a caminho Groovin. Vou tentar fazer nesse fds. O que posso dizer é que o BBNE2 é um senhor Baixo.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por luizclaudiobarboza Qui Dez 06, 2012 2:18 pm

Será que o furacão Sandy tem algo a ver com o estoque baixo?
afinal eles devem ter segurado encomenda, para não correr riscos , ai logo depois o black friday scratch

Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2012 2:23 pm

Acho que as empresas estão optando por trabalhar com estoque enxuto, que logicamente ocupa muito menos espaço, não gasta muito com o layout, e diminui gradativamente o ciclo operacional da empresa, que é ótimo para a mesma, não para o cliente.

Isto ser realidade em lojas de instrumentos, na minha opinião é terrível, pelo fato de não ter muita noção nas escolhas e a decepção de ter que esperar por algo que você nem testou ainda (em alguns casos).
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por dudamir Qui Dez 06, 2012 2:34 pm

Tem uma outra coisa que ninguém fala muito, mas se você comprar, nos EUA, em uma loja física vai pagar imposto. Se comprar online de uma loja pequena fora do seu estado, o cara não cobra. Em um estado como NY, com imposto de venda alto, é quase 10% de "desconto".

Então você vai na loja, testa tudo, entra no ebay e compra o mais barato que achar e ainda sem imposto.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Groovin Qui Dez 06, 2012 2:51 pm

dudamir escreveu:Tem uma outra coisa que ninguém fala muito, mas se você comprar, nos EUA, em uma loja física vai pagar imposto. Se comprar online de uma loja pequena fora do seu estado, o cara não cobra. Em um estado como NY, com imposto de venda alto, é quase 10% de "desconto".

Então você vai na loja, testa tudo, entra no ebay e compra o mais barato que achar e ainda sem imposto.

Que coisa feia...
...
...
...
Mas inteligente!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Dez 06, 2012 2:54 pm

dudamir escreveu:Então você vai na loja, testa tudo, entra no ebay e compra o mais barato que achar e ainda sem imposto.

Verdade, só não vale achar ruim se na próxima vez que você for lá a loja estiver fechada...

Mas as lojas físicas normalmente fazem "price match" com os preços da internet.

Administrador

Mensagem por dudamir Qui Dez 06, 2012 5:50 pm

allexcosta escreveu:
dudamir escreveu:Então você vai na loja, testa tudo, entra no ebay e compra o mais barato que achar e ainda sem imposto.

Verdade, só não vale achar ruim se na próxima vez que você for lá a loja estiver fechada...

Mas as lojas físicas normalmente fazem "price match" com os preços da internet.

Eu não falei que isto é legal, mas é óbvio que acontece.

Não sei o price match cobre não pagamento de imposto, a loja teria que dar uns 8% de desconto.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 06, 2012 8:19 pm

Estive apenas 1 vez em NY e de passagem. Portanto não posso dizer que conheço as lojas de lá.
Mas como tem sempre um cara ou outro da empresa passando por lá, já mandei e-mail perguntando se a GC de lá tinha em estoque pick-up Custom Shop 60 para Fender Jazz Bass, por exemplo, e após a resposta positiva, 3 dias depois o colega passou lá e não tinha...
Acho que responderam o e-mail sem nem consultar realmente o estoque.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por raonytimor Sex Dez 07, 2012 12:15 pm

Nossa eu pensava um dia ir para lá para comprar meu tão sonhado MM Stingray
Acho que é melhor eu mudar o destino, estou pensando em buenos aires, sera que acho coisa legal por la?
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Dez 07, 2012 4:28 pm

^vah p/ bass central da florida.

Membro

Mensagem por DUDUBASS Sex Dez 07, 2012 5:16 pm

Quando fui a NYC em 2010 a Guitar Center tinha um estoque grande de baixos, é bem verdade que muitos Squier, fender's e Musicman, mas tinha pedulla, modulus e etc... O atendimento eu também achei ruim, o vendedor chatão, mas pude escolher à vontade....
Na samash achei bem bacana, o vendedor boa praça e o estoque com menos baixos mas com mais variedade de marcas, até um Wood 6 cordas fretless tinha, na Rudy's tinham mais instrumentos vintage e muito caros e eu só dei uma olhadinha, mas pra mim valeu a visita, trouxe um TRB 6PII da Samash e um Fender AM STD sunburst da GC.

Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 07, 2012 5:28 pm

raonytimor escreveu:Nossa eu pensava um dia ir para lá para comprar meu tão sonhado MM Stingray
Acho que é melhor eu mudar o destino, estou pensando em buenos aires, sera que acho coisa legal por la?

Na minha opinião, a oferta de instrumentos musicais das lojas que ficam na Calle Talcahuano em Buenos Aires dá de 10 milhões a zero na Rua Teodoro Sampaio daqui de São Paulo. cyclops

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por tfk Sex Dez 07, 2012 5:59 pm

raonytimor escreveu:Nossa eu pensava um dia ir para lá para comprar meu tão sonhado MM Stingray

Um amigo guitarrista foi recentemente para Buenos Aires, ele disse que até viu lojas boas, mas os preços eram altos, algumas coisas mais caras que no Brasil. Só não sei te dizer se ele foi em várias lojas, qual foi o nível de pesquisa dele e se os preços altos também estão nos produtos relacionados com o contrabaixo.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Dez 07, 2012 6:02 pm

Comprar nos EUA não é tanto pela variedade, é? No Brasil se acha quase tudo, o problema é que é o triplo do preço.

Administrador

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 07, 2012 6:10 pm

tfk escreveu:

Um amigo guitarrista foi recentemente para Buenos Aires, ele disse que até viu lojas boas, mas os preços eram altos, algumas coisas mais caras que no Brasil. Só não sei te dizer se ele foi em várias lojas, qual foi o nível de pesquisa dele e se os preços altos também estão nos produtos relacionados com o contrabaixo.

Da última vez que fui lá (Não tão recentemente assim) os preços estavam bem razoáveis, lembrando que o real hoje vale muito mais do que o peso argentino.

Membro

Mensagem por tfk Sex Dez 07, 2012 6:14 pm

Realmente a questão da oferta é interessante. Já ouvi vários relatos de amigos que recentemente foram em diferentes cidades dos EUA e disseram que a oferta, principalmente nas lojas físicas, não é lá essas coisas. O que realmente muda é o preço....

Realmente Zubrycky, até achei estranho quando ele me disse que as coisas lá estavam caras, imaginava que era pelo menos mais baratas do que aqui. Mas como disse ele foi a trabalho e não sei em que tipo de loja ele foi, ou até mesmo qual foi o nível de pesquisa e a referência que ele teve para fazer essa afirmação. Eu pessoalmente não sei como são os preços por lá.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 07, 2012 7:21 pm

Bom, eu diria que o importante, como sempre, é pesquisar bastante. As lojas da Calle Talcahuano podem sim ser caras, mas isso se dá principalmente porque elas estão na Capital Federal e muitos turistas passam por lá.

Uma dica é procurar instrumentos fora da Capital Federal. Eu recomendo um passeio diurno por Lomas de Zamora, um bairro da grande Buenos Aires (Chega-se lá de trem, saindo da Estaccion Constitución). Perto da Estação de Trem (Na região da Calle Laprida) tem algumas poucas, mas boas lojas.

De cabeça, o que posso me lembrar agora é de uma loja que fica em uma galeria da Calle Laprida e da Mr. Music, que fica na Calle Pelegrini, número 69.

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Dez 07, 2012 9:17 pm

Já que mudamos de local. A GC de Hollywood tem um tremendo estoque, muitas opções, o preço é muiiiiiiito em conta, em relação ao Brasil e pelo menos para mim, o atendimento foi na loja foi sensacional, além das fotos na calçada que tirei com mãos e assinaturas de uma penca de músicos.

Mas como eu não sabia se teria tempo de ir fisicamente na loja, aqui do Brasil, mandei um e-mail e pedi para entregar no hotel (que ficava perto e informei que assumiria os custos do taxi), mas os caras não toparam pois falaram que precisariam de minha presença na loja física para poder cobrar o cartão de crédito...

Depois da compra me enviaram e-mail corporativo pergutando se eu estava satisfeito, se tudo estava realmente conforme eu esperava, essas coisas... Além disso o próprio vendedor que me atendeu mandou um e-mail agradecendo e perguntando se eu tinha retornado sem problemas ao Brasil.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por nando.filho Sáb Dez 15, 2012 1:12 am

O review do bass ta na seção de review pra quem quiser dar uma olhada...
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por subgrave Sáb Dez 15, 2012 4:13 am

nando.filho escreveu:
2. Guitar Center:
. Nada de GK, EDEN, BC, aguillar... Nada.

3. Sam Ash

Não tinha GK mas tinha aguillar, ampegs e Mark bass em mais modelos.

4. Conclusão.

Se vc já tem mente o que vc vai comprar quand chegar lá, a ideia é comprar pela internet antes. Infelizmente essa foi minha impressão. foi o que aconteceu comigo. O cara na GC comprou literalmente o meu baixo pela internet e colocou o endereço de entrega na loja Neutral

Não pense que vc vai la para testar uma infinidade de marcas e modelos, pq vc não vai encontrar muita coisa lá não.

E eu que queria testar os GK mini será que vou ter que comprar no escuro!

subgrave
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 15, 2012 6:39 am

subgrave escreveu:E eu que queria testar os GK mini será que vou ter que comprar no escuro!

Se não curtir é cheque ao portador.

Aparentemente as lojas dos EUA não tem mais os estoques de outrora. Ou talvez seja só na região atingida pelo furacão.

Administrador

Mensagem por nando.filho Sáb Dez 15, 2012 9:17 am

subgrave escreveu:
nando.filho escreveu:
2. Guitar Center:
. Nada de GK, EDEN, BC, aguillar... Nada.

3. Sam Ash

Não tinha GK mas tinha aguillar, ampegs e Mark bass em mais modelos.

4. Conclusão.

E eu que queria testar os GK mini será que vou ter que comprar no escuro!

vai sim, ter que comprar no escuro. Não tem NADA de GK quando fui lá. Mas como Allex disse, vc não vai ter muito problemas caso nao goste do ampli em vender ele por aqui. Inclusive se tiver um GKzinho desse sobrando por ai...... santa
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sáb Dez 15, 2012 9:50 pm

Eu levei meses pra vender um gkzinho.... nunca mais.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por GusVCD Dom Dez 16, 2012 3:11 pm

Tem um anunciado nos Classificados! notme

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por alexjorib Seg Dez 17, 2012 8:27 am

nando.filho escreveu:Olá pessoal,

estou escrevendo este tópico pois gostaria de compartilhar alguns relatos da minha viagem para NY e passar minhas impressões sobre as lojas musicais que lá tem. Pois bem estou fazendo este tópico (me desculpem se esta área não é a certa...) para ajudar futuros amigos que nunca foram aos EUA (especificamente em NY) e que pretendem dar uma passada nas tão famosas lojas de lá. E também discutir com os que já foram para os EUA pra saber quais impressões vcs tiveram de lá.

1. Viagem a NY

Começo meu relato contando aqui como foi minha viajem: foi uma viagem para NY, fiquei apenas na ilha de manhatan por 6 dias. Como viajei com meus pais e eles não falavam nenhuma palavra em inglês tive que ficar meio "preso" aos passeios que eles queriam fazer.. Enfim, de destaque visitei duas das grandes e famosas lojas: a Guitar Center e a Sam Ash.

2. Guitar Center:

Como a maioria do pessoal daqui do fórum, tinha um grande desejo de conhecer esta tão famosa loja. Fui com uma sede tremenda para esta loja em busca de conhecer todos os instrumentos, amplis e acessórios que agente não acha aqui com tanta facilidade. Também tinha em mente já o CB que iria comprar para mim: o Yamaha BBNE-2 ( do Nathan East).

Confesso que fiquei muito DECEPCIONADO

a loja é enorme, não resta dúvidas, mas a secão reservada para contrabaixo é RIDÍCULA, não existe outra palavra para expressá-la. Tinha cerca de uns 30 baixos pendurados (na minha modesta opinião muito pouco para o tamanho, porte e nome da loja). Até aí tudo bem se fossem baixos diversificados mas, quando comecei a fuçar foi quando comecei a me despontar. A maioria era Fender e squier misturados (muito mais squier que fender, muito mais) tinha pouquissímos fender MIA, isso mesmo... se tinha tinha uns três Fender MIA lá e uma porrada de Squier. Tinha una 5 Music Man SR, sendo uns 2 de 5 cordas (nenhum singleH), tinha um ou dois ibanez da linha mais safada e uns dois Music man Reflex (para minha surpresa...) e só.

Fui muito MAL atendido... Nem nas lojas da teodoro sampaio fui tão mal atendido assim. Geralmente ficam caras divididos nas suas especialidades. Só tinha um cara na área dos baixos, figuraça, parecia a finada Vera-verao Suspect mas o que tinha de estranho este cara tinha de mal educado. Perguntei para ele se eles tinham o baixo que eu queria comprar , o BBNE-2, ele me disse que não, que teria que fazer a order pela internet e que demoraria cerca de 7 dias úteis para chegar na loja affraid , como conhecia o baixo e no dia tava com uma promação de 15% de desconto, fui ver com ele se não tinha uma maneira mais rápida de me entregar o bichão antes, porque não iria ficar esse tempo todo em NY, consegui (depois de muito custo) que eles colocassem na entrega express, que é de um dia útil para entrega. Fico me perguntando como um cara compra um baixo (que não é barato) sem testar antes... Mas enfim...

Isso sem contar na educação do vendedor que me falou que os Yamahas não eram baixos (desdenhou mesmo) que nunca tocou num signature que prestasse e que os únicos baixos que ele gosta são os Gibson... Tá sei que é opinião dele, mas não falou com esse intuito falou desdenhando mesmo...ou seja vcs podem ver o nível de conhecimento da figura sobre contrabaixos.

Decepção maior ainda tive nas outras duas seçoes... A de amplis não tinha quase NADA... tinha dois AMPEGs (um portaflex e um svt) um Hartke Ha3500 e dois markbass (little mark). Nada de GK, EDEN, BC, aguillar... Nada. As caixas quase tudo de 4x10 só duas que eram 2x10 e 1x12. Acessorios não tinha nada, nem corda para contrabaixo de 5 cordas em determinadas tensões tinha. Um absurdo...

3. Sam Ash

Confesso que depois da decepção da GC, fui meio sem esperanças para Sam Ash (essa loja beeeem mais perto de onde estava). Fiquei supreso (positivamente) com a loja. É uma loja de menor tamanho quando comparada com a GC, mas grande para os nossos padrões. Fui para seçao de baixos e lá tinha b cerca de uns 30 baixos pendurados, mas diferente da GC a variedade de marcas é enorme lá. Tinha até Sadowsky e Fodera lá cheers ! tinha também fenders, yamahas (não tinha o BBne-2), Warwicks e outros. Tinha até alguns Vintages lá, coisa que na GC não tinha nenhum, só guitarra.

Os caras me atenderam super bem, sem stress. Pude testar vários instrumentos inclusive os mais caros sem nenhum problema ou olhar mais torto por parte do vendedor.

com relação aos acessórios não tinha muita coisa lá não, mas tinha pelo menos corda para cb de 5 cordas...heheh tinha mais pedais que na GC e Nos amplis a coisa tb era mais variada, Não tinha GK mas tinha aguillar, ampegs e Mark bass em mais modelos. Mas nada de surpreendente não...

3. Rudy's

Essa loja fica na frente da Sam Ash. É um prédio de três andares no qual a seção de baixos é no terceiro andar. Não tem elevador... Twisted Evil . Lá tem mais coisa usada e alguns Vintages tem tb instrumentos novos, mas percebi que os preços eram mais caros que os praticados na GC e na SA. Ahh lá tem muuuuita coisa , mas muita coisa mesma da PENSA. Mas achei muuuuuito caro.

4. Conclusão.

Confesso que depois dos relatos que pude passar aqui para vcs fiquei um pouco frustado com as lojas de lá. Tudo bem que os preços praticados aqui não são nada atrativos mas algumas lojas de SP ( da teodoro) não perdem muito para as de lá não. Aqui tb tem a possibilidade de conseguirmos dividir em algumas parcelas, coisa que la não se faz.

Bom... essa foi a minha impressão, não sei se foi a época, se é realmente assim todo o tempo. Tb não sei se é assim em outras localidades.

Pois é realmente o que acontece, não só com lojas do ramo e sim com todo tipo de loja nos EUA.

Por varios motivos, todos passaram a manter os estoques fora das lojas, passando a vender tudo via internet.
A grande frustração de turistas do Mundo todo, principalmente de brasileiros quando viajam para os EUA, é a falta de variedades nas lojas fisicas.

Mas indo ao que interessa:

- O atendimento varia de loja para loja, dependendo do estado que ela esta localizada e de onde os vendedores são.
Pois existe diversidade e distinção enormes de um estado para outro nos EUA, onde NY certamente é a cidade com o pessoal mais seco e direto possivel.
Compara-se a uma visão que alguem do interior tem quando se muda para São Paulo.
Assim, sintetizando, o povo de grandes centros do Brasil, indo a NY, teria uma visão relativa, ao meu ver.

Ah, existe também o fator de algumas pessoas dos EUA não gostarem de paises latinos, e o Brasil entra na lista.

- O ponto mais importante que eu gostaria de citar, é que os EUA possui leis para devolução de produto que o comprador julga não ser o ideal.
Então, você pode comprar qualquer coisa no "escuro" que certamente poderá devolver se não gostar ou se não for tudo o que você achava que fosse.
Então comprar pela internet é tranquilo, pois eles são honestos o bastante com as leis de compra e venda.

*O problema é fazer isso em viagens rápidas ou então demorar para escolher algo e somente depois descobrir que levará até 7 dias para receber o produto no Hotel (ou casa), mas isso requer relatos como o do amigo acima para que todos saibam como funciona antes de viajar.

Porém, de forma geral, qualquer coisa é melhor do que manter essa industria e comercio sacanas do Brasil, onde se vende "lixo" por preço de "ouro" e "ouro" por preço de "diamante", sempre com varias desculpas esfarrapadas para cobrarem o que cobram e nada vai mudar isso. Então comprem fora mesmo.

E um ultimo ponto, que já não é novidade, é que todos os brasileiros conseguem comprar tudo pela internet, bastando ter conhecimento sobre o que comprar e conhecimentos sobre como funcionam as transações, pagamento e envio. Também é bom saber um pouco de inglês, é claro.
Mas isso, na pior das hipoteses, o Google Tradutor resolve.

O Ebay é o mais completo site de vendas diretas dos EUA(uma especie de MercadoLivre) e grande parte dos vendedores enviam para o Brasil, mesmo que não publiquem isso no anuncio, se voce perguntar via mensagem, grande parte deles falam que enviam para o Brasil via frete USPS Express ou Priority Mail(por terem seguro e rastreio).

Assim também ocorre com as lojas GuitarCenter, Music123 e WWBW que enviam para o Brasil já com o frete e todos os impostos calculados no preço do site, onde voce nao pagara mais nada para receber o produto em sua casa aqui no Brasil(nem taxação do governo, pois as lojas arcam com isso).
Porém a variedade de marcas nestas lojas são restritas as marcas que não tem Dealer no Brasil, ou seja, ao colocar que é do Brasil, o site não exibe nada da Fender, MM, Gibson, Ibanez e nem mais nada conhecido, porque aqui no Brasil tem importador oficial(que são os responsaveis peça exploração das marcas e junto com o Governo, superfaturam os valores para nõs musicos que ganhamos quase nada para tocar), porem enviam muitas coisas TOP que não encontramos em lojas por aqui, como Lakland, Bugera, Modulus, Aguilar, TC eletronic, Eden, Conklin, Flea Bass, e outras.

Eu mesmo tenho um blog sobre tudo isso(não atualizo sempre por falta de tempo habil), mas tem muitas informações uteis, como tutoriais para comprar pela internet, a historia do contra-baixo(com fotos e descrições dos modelos) e etc:

http://baixistabrasil.blogspot.com.br/

Abraço a todos e até mais.
Let´s groove.
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagem por subgrave Seg Dez 17, 2012 8:45 pm

E aí pessoal, será que vale a pena esperar passar o natal para tentar pegar alguma promoção em NY? Costuma ter promoção após o natal?

subgrave
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 9:01 pm

^ Tem, mas nada que se aproxime da Black Friday.

Administrador

Mensagem por subgrave Seg Dez 17, 2012 9:09 pm

E quando é a Black Friday tio?

subgrave
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 9:16 pm

Um dia depois do Thanksgiving. Já passou.

Administrador

Mensagem por subgrave Seg Dez 17, 2012 9:17 pm

allexcosta escreveu:Um dia depois do Thanksgiving. Já passou.

putz...

subgrave
Membro

Mensagem por Stefano T. Ter Dez 18, 2012 2:42 am

subgrave escreveu:

putz...

http://www.talkbass.com/forum/f171/ - Sempre que tem alguma promoção ela aparece aqui.

A Musician's Friend tá com uma promoção de Natal onde tão dando 15% de desconto em qualquer produto acima de 200 dólares, olha lá no site deles.

Stefano T.
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Mensagem por luizclaudiobarboza Ter Dez 18, 2012 8:01 am

Você pode se cadastrar nos sites das lojas para receber as promoções e cupons via e-mail :

http://www.guitarcenter.com/MyAccount/CommunicationPreferences.aspx

http://www.musiciansfriend.com/stupid/?icid=200510

luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagem por subgrave Ter Dez 18, 2012 8:53 am

Obrigado pessoal!

subgrave
Membro

Mensagem por Luizão Ter Dez 18, 2012 9:58 am

o melhor entao seria ir na Chicago Music Exchange...

Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagem por fheliojr Ter Dez 18, 2012 4:33 pm

a prymaxe vintage tah com desconto de 15%, ateh 26/12, em todos os produtos anunciados.

Membro

Mensagem por flauius Ter Dez 18, 2012 7:16 pm

Stefano T. escreveu:

http://www.talkbass.com/forum/f171/ - Sempre que tem alguma promoção ela aparece aqui.

Tem lugar para um tópico/categoria para isso aqui no FCBR?

flauius
Membro

http://8abaixo.com/

Mensagem por subgrave Sáb Dez 22, 2012 3:54 pm

Stefano T. escreveu:
subgrave escreveu:

putz...
A Musician's Friend tá com uma promoção de Natal onde tão dando 15% de desconto em qualquer produto acima de 200 dólares, olha lá no site deles.

acabei comprando um gallien mb500 nessa promocao da musicians friend, ficou por U$425.15, to muito feliz

subgrave
Membro

Mensagem por subgrave Qui Jan 10, 2013 10:50 pm

^ Finalmente chegando em casa após de 03 semanas...

A UPS consegiu aprontar com meu cabeçote, é que começou a constar no sistema como entregue eu não tinha recebido nada. Que susto! Tive a idéia de bater na casa do vizinho... tava lá, vai enteder essa UPS...

Nem tive vontade de ir nas lojas de música devido ao relato do autor do tópico, somente entrei numa Guitar Center em Springfield
pois era do lado de um restaurante Olive Garden que eu tinha parado.

Achei boazinha essa Guitar Center em Springfield, loja enorme, tinha muitas guitarras, uma grande área separada somente para guitarras Gibson, tinha umas 40 Gibsons.

Quanto aos contrabaixos, tinham bastante Dean e Schecter mas eram instrumentos que não chamavam a atenção, acho que eram os modelos mais simples.

Tinha uns 04 Squiers, todos muito toscos, 02 Fender Modern Player, 02 MIM, e 02 USA, todos uma versão preto e outra sunburst, com acabamento no mesmo nível ao dos Squier... não convenciam... E tinha um rapaz tocando num Jazz Bass que não vi o que era mas tava horrível... Tinha somente um Fender USA, devia ser Deluxe, que era tragável...

Tinha uns 7/8 modelos Ibanez com preços tentadores, e beleza e qualidade de encher os olhos, se tivesse que comprar algum baixo de lá seria um Ibanez!

E uma parte da loja era reservada aos MusicMan, apesar de não ter muitos, eram uns 7/8, estavam destacados e separados de todos os outros baixos, estavam maravilhosos!

Tinha 03 GK, 02 MB200 e 01 700RB, algumas caixas GK, 01 Ampeg SVT pro e 01 PortaFlex 500 com mais algumas caixas Ampeg, uns 5 ou 6 amps Markbass. E os cubos que tinha lá eram da hartke, engraçado que não tinha cabeçotes nem caixas da hartke, somente os cubos...

Trouxe um Boss Bass Overdrive dessa Guitar Center, e fiquei tentado num ElectroHarmonix Bass Balls que tinha lá, mas esse fica para o ano que vem...

E não tive problemas na alfandega. Estava com 05 malas despachadas, mais 03 de mão, alem dos equipamentos baixisticos trouxe muitos perfumes, roupas de griffe, e brinquedos infantis da Disney e ToysRus para minha filha, me mandaram seguir sem me parar... Very Happy

Última edição por subgrave em Sex Jan 11, 2013 9:38 am, editado 1 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jan 10, 2013 10:53 pm

Essa Springfield é de que estado?

Administrador

Mensagem por subgrave Qui Jan 10, 2013 11:06 pm

NJ

subgrave
Membro

Mensagem por jholanda Sex Jan 11, 2013 12:21 am

a internet está matando as lojas físicas. não dá para competir. isso acontece em todos os setores. é difícil competir com a Amazon.
jholanda
jholanda
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo