O que vocês levam para uma GIG??
+73
Jhun
Cayo Castro
Marks
Alexandre Lima (MioJ0)
_leorocha
Thales_Sr
Drigo
edu_carvalho
Polli
Vinicius Vargas
Yngway
zanforlin
Fabio Linhares
gsfteodoro
GilliamGatto
edumerino
Diegobass
malka_aff
AlexTerencio
chaosMan
charlaortega
edumalta
Licas
Guilherme Lizardo
andrepbbass
Fabio Motta
SILVIAO
Micoco
JORGERA
Cantão
Nando Vasques
leandrosf89
wsacco
NESCAU
rodsom
RaphaGarcia
DUDUBASS
Gomba
basslave
mum
Marcão
vcrz
NETOULTRA
wellrod
PauloBassPVH
Fernando Zadá
André Souza
Tonante
nukebass
Danuco
limanegative13
Luciano Carvalho
Rico
Alencar
Claudio Rocha
Rafael do Baixo
Maurício_Expressão
Mago Mr. Bass
Amagomes
Eduardo Chaves
LuCaSbass
patrickqueres
Claudio
dibass
DenisLM
Daniel
GusVCD
Glauco
Guilé
Pagode Alto Astral
Rdg Bass
allexcosta
Renato
77 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: O que vocês levam para uma GIG??
Veja eu no meu valente Pálio:
[img][/img]
[/img]
[img][/img]
[/img]
Paliozinho valente hein?
Me Golzinho 1.8 89 tb aguenta a paulera! heheh!
Engraçado que vi vc com o carro cheio assim, lembrei de ontem Minha banda foi tocar num ar livre. O batera que tem o som. E ontem ele testou o novo som: Uma Mesa Sansom 24 canais, Equalizador behringer de 32 bandas, 4 caixa de PA da Attack (aquelas estilo concha que se usa em shows grandes) e duas subs attack tb. Então configuramos 2 torres: 2 caixas PA e um sub em cada lado. Cada torre dessa fala exatos 1400watts. De retorno mais 4 PS100 da staner. Levamos tudo e demorou 3 horas pra montar aquele coisa toda. e Não tem como colocar as caixas em carro, os subs parecem um fogão em tamanho e pesam 56 kilos cada. Ai foi uma Kombi mesmo pra buscar e levar de volta. É peso. Ai eu tive que ajudar a carregar isso tudo, montar no palco, fazer as ligações dos cabos. Meus amigos... é cansativo. Muito. A gente tem que gostar mesmo, pq enxer o carro assim, levar tudo, montar, ai cansado tocar, depois desmontar tudo e guardar nas caixas direitinho, levar de volta e descarregar... Tem q gostar. Aiontem minha esposa ficou me perguntando pq q tenho q ajudar o Batera a descarregar! Nem falo nada! Vou usar os recursos dele e fica por isso mesmo?? heheh! A gente toca por que gosta e paga esse preço... Se pagar o preço é levar e trazer equipamentos... PAgamos o preço.
MAs to aqui sentado na cadeira quietinho... todo muido. Vou ver se falo com o batera. AS caixas são elefantes mesmo de disconfortaveis de levar. indiscutível que são excelentes, mas é uma jumenta de grande e pesada. Se a gente ficar na mão, sem pickup pra levar, ja era... como leva? E outra: o batera tem problema de coluna e não pode pegar peso... então a gente que pega esse peso.. hehehe!
MAS TIRAMOS O SOM! heheh! Agora é isso TUDO que levamos junto com a gente... Quase 800kg de equipamento.
Me Golzinho 1.8 89 tb aguenta a paulera! heheh!
Engraçado que vi vc com o carro cheio assim, lembrei de ontem Minha banda foi tocar num ar livre. O batera que tem o som. E ontem ele testou o novo som: Uma Mesa Sansom 24 canais, Equalizador behringer de 32 bandas, 4 caixa de PA da Attack (aquelas estilo concha que se usa em shows grandes) e duas subs attack tb. Então configuramos 2 torres: 2 caixas PA e um sub em cada lado. Cada torre dessa fala exatos 1400watts. De retorno mais 4 PS100 da staner. Levamos tudo e demorou 3 horas pra montar aquele coisa toda. e Não tem como colocar as caixas em carro, os subs parecem um fogão em tamanho e pesam 56 kilos cada. Ai foi uma Kombi mesmo pra buscar e levar de volta. É peso. Ai eu tive que ajudar a carregar isso tudo, montar no palco, fazer as ligações dos cabos. Meus amigos... é cansativo. Muito. A gente tem que gostar mesmo, pq enxer o carro assim, levar tudo, montar, ai cansado tocar, depois desmontar tudo e guardar nas caixas direitinho, levar de volta e descarregar... Tem q gostar. Aiontem minha esposa ficou me perguntando pq q tenho q ajudar o Batera a descarregar! Nem falo nada! Vou usar os recursos dele e fica por isso mesmo?? heheh! A gente toca por que gosta e paga esse preço... Se pagar o preço é levar e trazer equipamentos... PAgamos o preço.
MAs to aqui sentado na cadeira quietinho... todo muido. Vou ver se falo com o batera. AS caixas são elefantes mesmo de disconfortaveis de levar. indiscutível que são excelentes, mas é uma jumenta de grande e pesada. Se a gente ficar na mão, sem pickup pra levar, ja era... como leva? E outra: o batera tem problema de coluna e não pode pegar peso... então a gente que pega esse peso.. hehehe!
MAS TIRAMOS O SOM! heheh! Agora é isso TUDO que levamos junto com a gente... Quase 800kg de equipamento.
Ow louco, Mauricio... Compra o Doblô logo!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
allexcosta escreveu:Na boa, eu to de cara com esse topico. Nunca imaginei q a galera fizesse uma mudanca pra tocar.
Cara o que complica aqui (em Fortaleza) é que as casas são muito mal equipadas, não conheço nenhuma que tenha som de palco, e têm algumas que não possuem nenhum tipo de som, isso acaba forçando o músico a ter sua própria parafernália...
eu levo isso:
-set de 2 caixas mais cabeçote ( isso é o que mais enche o saco)
-case de pedais
-malinha com cabos, estante para o baixo, afinador etc..
-1 baixo q eu escolho qual vai ser na hora q estou carregando.
sóóh.....
tbm to de cara com o que a galera leva. vcs sao muito previnidos mesmo!!
eu tento ser sempre o mais enxuto possivel. sempre bebo mais do que devo beber e depois do show eu to no urrrtimo pra carregar o equipo.
-set de 2 caixas mais cabeçote ( isso é o que mais enche o saco)
-case de pedais
-malinha com cabos, estante para o baixo, afinador etc..
-1 baixo q eu escolho qual vai ser na hora q estou carregando.
sóóh.....
tbm to de cara com o que a galera leva. vcs sao muito previnidos mesmo!!
eu tento ser sempre o mais enxuto possivel. sempre bebo mais do que devo beber e depois do show eu to no urrrtimo pra carregar o equipo.
limanegative13- Membro
limanegative13 escreveu:
piração!
eu no final do show sou o primeiro a arrumar tudo bem rapidinho e deixar separado num canto pra depois só colocar no carro e boa!
Antigamente eu levava só baixo, correia, cabo e cubo.
Com meus problemas auditivos e minhas dores de cabeça, passei a levar mais coisas:
- mesa 4 canais
- 2 microfones
- 2 cabos de microfone
- 1 cabos P10 pequeno
- monitor in ear wireless
- transmissor (quando o palco é grande)
Nunca levei baixo de backup. E por incrivel que pareça, nunca levei afinador! hehehe Sempre uso o do guitarrista antes de começar o set! Mas vou passar a levar o meu agora, pois ja aconteceu de bater com a tarracha e desafinar o instrumento no meio de uma musica!
Com meus problemas auditivos e minhas dores de cabeça, passei a levar mais coisas:
- mesa 4 canais
- 2 microfones
- 2 cabos de microfone
- 1 cabos P10 pequeno
- monitor in ear wireless
- transmissor (quando o palco é grande)
Nunca levei baixo de backup. E por incrivel que pareça, nunca levei afinador! hehehe Sempre uso o do guitarrista antes de começar o set! Mas vou passar a levar o meu agora, pois ja aconteceu de bater com a tarracha e desafinar o instrumento no meio de uma musica!
Não tenho afinador e não levo... So peço pra alguem o Lá. Mas geralmente a nota ta na minha cabeça. Não preciso de afinador!
Sempre levei afinador, pra mim é indispensável. Quando ta passando o som, tudo certo, afino pelos harmonicos e vai. Mas depois de algumas musicas sempre confiro a afinação e é normal sair um pouco. E no meio da barulheira é meio complicado de pedir um la pra alguem ou afinar por harmônicos hehe
O que vocês levam pra gig? (checklist da galera)
Depois de algumas twitadas e lidas em alguns tópicos daqui, resolvi abrir esse tópico.
Vocês preferem praticidade ou prevenção?
Antigamente eu era prevenido ao extremo... levava de TUDO pra gig! Tinha uma maleta daquelas pretas de ferramentas onde levava de tudo um pouco... Chave philips, alen, alicate, ferro de solda, multímetro, fita isolante, cabo extra, canivete, lanterna... Tudo que o McGaiver precisaria para construir uma bomba atômica... Fora isso, um Tagimão de trocentos quilos, dentro de um CASE e às vezes o combo de 200W, que somava mais 28kg...
Quando lembro disso nem consigo acreditar!
Hoje é um Bass de 3,6kg, dentro de uma CAPA, 1 cabo, correia e às vezes o laptop pra ficar assistindo pica-pau enquanto toco...
Vocês preferem praticidade ou prevenção?
Antigamente eu era prevenido ao extremo... levava de TUDO pra gig! Tinha uma maleta daquelas pretas de ferramentas onde levava de tudo um pouco... Chave philips, alen, alicate, ferro de solda, multímetro, fita isolante, cabo extra, canivete, lanterna... Tudo que o McGaiver precisaria para construir uma bomba atômica... Fora isso, um Tagimão de trocentos quilos, dentro de um CASE e às vezes o combo de 200W, que somava mais 28kg...
Quando lembro disso nem consigo acreditar!
Hoje é um Bass de 3,6kg, dentro de uma CAPA, 1 cabo, correia e às vezes o laptop pra ficar assistindo pica-pau enquanto toco...
"Levo o baixo, a correia e um cabo quando lembro..." rs!!!
"Levo o baixo, a correia e um cabo quando lembro..." rs!!!
Pois é Nuke também quero levar menos coisa. Basicamente...
- Dois baixos;
- Duas correias;
- Duas estantes;
- Afinador;
- Dois cabos;
- Fenda Philips para abrir a tampa do pré e das baterias;
- Duas correias;
- Duas baterias extras.
Tudo em dois bags e uma mochila. Quando tem que levar o amp é uma novela. Só quando tenho roadies à disposição.
- Dois baixos;
- Duas correias;
- Duas estantes;
- Afinador;
- Dois cabos;
- Fenda Philips para abrir a tampa do pré e das baterias;
- Duas correias;
- Duas baterias extras.
Tudo em dois bags e uma mochila. Quando tem que levar o amp é uma novela. Só quando tenho roadies à disposição.
Putz levo o baixo com o mini GK e quando precisa a Pezo ou a Aguilar de caixa.
Na real costumo deixar minha malinha do MC Giver já no porta mala com extensão, transformador, benjamim e cabo reserva mas nem sempre pego mais quando é local novo e não sei o que me espera. mas como vou pra gig quase sempre com o Trilha móvel que é a Fiorino da escola acabo deixando lá direto essa malinha.
No bag costuma ir cabo reserva, corda reserva e a correia esta sempre presa no baixo com strap lock.
No geral é baixo no bag, cabo, amplizinho e só.
Quando lembro leve estante pro baixo daquelas todas desmontáveis da RMV.
Na real costumo deixar minha malinha do MC Giver já no porta mala com extensão, transformador, benjamim e cabo reserva mas nem sempre pego mais quando é local novo e não sei o que me espera. mas como vou pra gig quase sempre com o Trilha móvel que é a Fiorino da escola acabo deixando lá direto essa malinha.
No bag costuma ir cabo reserva, corda reserva e a correia esta sempre presa no baixo com strap lock.
No geral é baixo no bag, cabo, amplizinho e só.
Quando lembro leve estante pro baixo daquelas todas desmontáveis da RMV.
Última edição por Fernando Zadá em Ter Mar 15, 2011 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Minha regra é simples: "Do carro pro palco só quero dar 1 viagem"
Pra seguir isso tem que ser Baixo no bag, pra poder pendurar nas costas... Case não rola, ocupa 1 mão... Assim sendo, baixo nas costas, um mini-combo de 13kg numa mão, e a outra mão pra acenar pra tietagem (huahsuahsua!)
No bag já vai correia, cabo e bateria reserva, além das chaves básicas...
Pra seguir isso tem que ser Baixo no bag, pra poder pendurar nas costas... Case não rola, ocupa 1 mão... Assim sendo, baixo nas costas, um mini-combo de 13kg numa mão, e a outra mão pra acenar pra tietagem (huahsuahsua!)
No bag já vai correia, cabo e bateria reserva, além das chaves básicas...
Faz tanto tempo que eu num toco que nem sei mais o que levar...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Baixo + pedaleira. Fecha a conta e passa a régua.
Não esqueçam de levar a merenda!
2 Correias
2 Cabos
1 Palheta (para eventual música com palheta)
1 jogo de cordas usadas reservas (emergência)
1 combo de 100w staner (quando precisa)
afinadores e outros penduricalhos... roubo/empresto do guitarrista já que ele leva um monte de cosméticos auditivos...
2 Correias
2 Cabos
1 Palheta (para eventual música com palheta)
1 jogo de cordas usadas reservas (emergência)
1 combo de 100w staner (quando precisa)
afinadores e outros penduricalhos... roubo/empresto do guitarrista já que ele leva um monte de cosméticos auditivos...
vcrz- Membro
Geralmente levo um case que já vem:
1 Baixo
1 Correia
2 Cabos
1 Afinador
1Carteira da OMB
Uma mochila com pedestal pro baixo e 1 par de tênis.
E uma bolsa com roupas e produtos de higiene básicos.
Os Roadies da banda me agradecem muito.
suahhusauhas
1 Baixo
1 Correia
2 Cabos
1 Afinador
1Carteira da OMB
Uma mochila com pedestal pro baixo e 1 par de tênis.
E uma bolsa com roupas e produtos de higiene básicos.
Os Roadies da banda me agradecem muito.
suahhusauhas
1 Baixo já com correia na bag junto com 2 cabos
2 Palhetas
1 Pedaleira (mais a fonte)
1 Combo (sempre levo)
uma lata de breja, e um cigarrin na boca!
2 Palhetas
1 Pedaleira (mais a fonte)
1 Combo (sempre levo)
uma lata de breja, e um cigarrin na boca!
mum- Membro
Bag com:
- Baixo
- Cabo
- Correia
- Afinador
- Bateria extra
- Ferramenta Multi-uso
- Massaróca de corda velha (nunca se sabe )
- Fone
Dependendo da situação, DI e Cabeçote
- Baixo
- Cabo
- Correia
- Afinador
- Bateria extra
- Ferramenta Multi-uso
- Massaróca de corda velha (nunca se sabe )
- Fone
Dependendo da situação, DI e Cabeçote
Normalmente levo só a capa do baixo e tudo o que tem dentro. Dentro dela nesse exato momento tem:
O baixo (oooh), 3 cabos (um de 5m, outro de 1m e outro pedal-pedal), alça. Transmissor sem fio e bateria 9v extra pra ele. Equalizador e fonte. Chave philips, 2 palhetas, chave de afinação de bateria(FTW), extensão, pacote de halls preta pela metade e só. Tudo isso num bag fuleiro de transporte.
O baixo (oooh), 3 cabos (um de 5m, outro de 1m e outro pedal-pedal), alça. Transmissor sem fio e bateria 9v extra pra ele. Equalizador e fonte. Chave philips, 2 palhetas, chave de afinação de bateria(FTW), extensão, pacote de halls preta pela metade e só. Tudo isso num bag fuleiro de transporte.
Última edição por Gomba em Ter Mar 15, 2011 7:19 pm, editado 1 vez(es)
1 Baixo;
2 Cabos;
1 Encordoamento extra;
1 Afinador;
1 Correia;
1 Estante de apoio;
1 Cubo se for preciso;
2 Cabos;
1 Encordoamento extra;
1 Afinador;
1 Correia;
1 Estante de apoio;
1 Cubo se for preciso;
Boa pergunta, Nuke!
No meu caso, posso levar um ou dois baixos, dependendo da banda que eu toco.
Fora isso, levo meu pedalboard! \o/
auheiaieuhae
Mas, na verdade, dentro da bag de cada baixo vai a alça e uma estante. E dentro do Pedalboard, além dos dois cabos, eu levo um terceiro cabo reserva!
No meu caso, posso levar um ou dois baixos, dependendo da banda que eu toco.
Fora isso, levo meu pedalboard! \o/
auheiaieuhae
Mas, na verdade, dentro da bag de cada baixo vai a alça e uma estante. E dentro do Pedalboard, além dos dois cabos, eu levo um terceiro cabo reserva!
#10 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai | #38 Squier® Club | #?? Condor Club | #29 Behringer Club | #12 Clube dos não somente baixistas | #31 Clube das 5 ou mais Cordas | #41 Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IV | #083 Clube do Rock/Metal | #70 Clube Cort
-baixo reserva sem capa nem case que nao sai do porta mala ja tem uns tres meses.
-baixo principal com case
-cabos, fone, afinador, ferramentas, baterias reserva, pedal eq (só uso qdo nao confio no tecnico), etc.
-perfume atrativo á base de feromonios (acreditem, funciona).
-suporte
-nao levo amp, sempre preferi o fone.
-baixo principal com case
-cabos, fone, afinador, ferramentas, baterias reserva, pedal eq (só uso qdo nao confio no tecnico), etc.
-perfume atrativo á base de feromonios (acreditem, funciona).
-suporte
-nao levo amp, sempre preferi o fone.
O que eu levo, varia muito de gig para gig, mas partindo de um kit básico, a lista fica assim:
O baixo dentro de um bom bag;
Correia;
Afinador;
Jogo de cordas reserva (usadas);
Bateria reserva (nova, e se for pra gig com o Spector que é 18v, duas)
Flanela para o pós gig
Cabo de 3m
Earphone
Alcool Gel para limpar o ear.
Pré do Earphone;
Canivete suiço que é alicate, lanterna, faca, chave de fenda e philips
Estante para o instrumento.
Correia;
Afinador;
Flanela para o pós gig
Cabo de 3m
Earphone
Pré do Earphone;
NESCAU- Membro
Na Bag ja vai o baixo, a correia que nem tiro do bass, palhetas e cordas reservas,
Na Pedalboard alem dos pedais vai 2 cabos e extensão.
E quando precisa o combo.
Preciso arrumar uma estante compacta urgente!
Na Pedalboard alem dos pedais vai 2 cabos e extensão.
E quando precisa o combo.
Preciso arrumar uma estante compacta urgente!
wsacco- Membro
Editei lá porque esqueci de colocar que sempre tem 1 jogo reserva no bag e um cabo extra.
Quando lembro levo a estante do baixo que ajuda muito!!!Rsss
Quando lembro levo a estante do baixo que ajuda muito!!!Rsss
Levo no Semicase o baixo, 1 cabo e 1 bateria 9v... Quando tenho que levar o Amp também carrego numa boa porque o Roland Cb100 é fácil de transportar então acabo fazendo só uma viagem como o Nuke falou!
leandrosf89- Membro
Ultimamente tenho levado apenas o Baixo e um cabo.
Nando Vasques- Membro
Ouvi dizer que o Sá leva uns 6 baixos, 3 GK, e a maquininha do cartão de crédito, pra algumas eventualidade$$$$
Dependendo da Gig , só levo o bass , e uma mochila com cabos , cordas auxiliares , etc...nas próximas gigs vou levar minha pedal bag...
Cantão- Moderador
basslave escreveu:Ouvi dizer que o Sá leva uns 6 baixos, 3 GK, e a maquininha do cartão de crédito, pra algumas eventualidade$$$$
Sá? Ele não leva baixo nenhum. Faz rolo com o baixo do cara que tocou no show anterior.
berg 1x12
mini-amp, o da vez e um EA Doubler
baixo na bag o da vez e o Alleva Coppolo, cabo, afinador correia.
uma viagem para o carro, mesmo qundo resolvo levar as duas berg ainda da para levar tudo em uma viagem.
mini-amp, o da vez e um EA Doubler
baixo na bag o da vez e o Alleva Coppolo, cabo, afinador correia.
uma viagem para o carro, mesmo qundo resolvo levar as duas berg ainda da para levar tudo em uma viagem.
JORGERA- Membro
Baixo
Correria
Cabo
e quando lembro o Afinador
Quando preciso levar ampli, coloco o MB200 na bag e uma caixa 2x10 na mao.
Já era...
Correria
Cabo
e quando lembro o Afinador
Quando preciso levar ampli, coloco o MB200 na bag e uma caixa 2x10 na mao.
Já era...
Micoco- Membro
Vejo que muita gente leva corda reserva... eu nunca levei porque sinceramente nunca consegui quebrar uma corda, e olha que uso .40
Agora uma coisa é preocupante nesse tópico...
NINGUÉM lembra de levar protetor auricular!
Vão ficar tudo môco é cedo... avisando logo...
SILVIAO- Membro
nukebass escreveu:Vejo que muita gente leva corda reserva... eu nunca levei porque sinceramente nunca consegui quebrar uma corda, e olha que uso .40
fiz un teste de audicao a 3 semanas , eu tenho 3 % ao menos de audicao no lado esquerdo, mas o medico acha que foi por causa de uma infeccao de ouvido que eu tive a uns 6 messes atraz, e me encomoda ate hj.
JORGERA- Membro
NESCAU escreveu:O que eu levo, varia muito de gig para gig, mas partindo de um kit básico, a lista fica assim:
Correia;
Afinador;
Flanela para o pós gig
Cabo de 3m
Earphone
Pré do Earphone;
vc tem que levar um litro de maracujina para aguentar o Tonhao
JORGERA- Membro
nukebass escreveu:Agora uma coisa é preocupante nesse tópico...
Verdade. Eu até tinha, mas esqueci ele e uma alça numa gig que fiz. Como uso um fone da philips que tem um certo isolamento, quando as coisas tão muito barulhentas, eu coloco ele e tenho uns 15~20db filtrados.
Levo:
1 baixo
1 correia
2 cabos
1 cubo
1 estante para o baixo
1 estante para o cubo
1 afinador
Cordas reservas velhas...rsss
1 baixo
1 correia
2 cabos
1 cubo
1 estante para o baixo
1 estante para o cubo
1 afinador
Cordas reservas velhas...rsss
Dentro do Bag vai:
1 Baixo
1 Correia
2 ou 3 Cabos
1 suporte p/ baixo
1 Bateria reserva
1 Flanela p/ limpar (ahauhauah)
e as vezes o ampli quando tenho como transportar.
1 Baixo
1 Correia
2 ou 3 Cabos
1 suporte p/ baixo
1 Bateria reserva
1 Flanela p/ limpar (ahauhauah)
e as vezes o ampli quando tenho como transportar.
1 ou 2 Baixos
2 Correias
1 Cabo decente (aquele Planet Waves com Mute)
1 Bateria Reserva
1 Flanela
2 Correias
1 Cabo decente (aquele Planet Waves com Mute)
1 Bateria Reserva
1 Flanela
nukebass escreveu:NINGUÉM lembra de levar protetor auricular
Bem lembrado! Esqueci de listar isso! Tenho um par desses em cada bag de cada baixo... só pra eu não correr o risco de esquecê-los!
Se eu te contar que eu já quebrei uma SIZONA de encordoamento .45 você acredita? E no meio de um show! Isso foi épico! haeuaheuahnukebass escreveu:Vejo que muita gente leva corda reserva... eu nunca levei porque sinceramente nunca consegui quebrar uma corda, e olha que uso .40
A sorte é que eu conseguia me virar com as outras 5 cordas do baixo! haeuauaheuahe
#10 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai | #38 Squier® Club | #?? Condor Club | #29 Behringer Club | #12 Clube dos não somente baixistas | #31 Clube das 5 ou mais Cordas | #41 Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IV | #083 Clube do Rock/Metal | #70 Clube Cort
Aproveitando esse tópico, será que alguém poderia me ajudar?
Eu tô procurando alguma marca/modelo de bag que dê para levar dois baixos na mesma bag! Sei que a Rockbag tem uma dessas, mas não se encontra pra comprar, nem mesmo na internet!
Alguém conhece alguma marca/pessoa/lugar que tenha uma dessas? Se puderem ajudar, muito obrigado!
Eu tô procurando alguma marca/modelo de bag que dê para levar dois baixos na mesma bag! Sei que a Rockbag tem uma dessas, mas não se encontra pra comprar, nem mesmo na internet!
Alguém conhece alguma marca/pessoa/lugar que tenha uma dessas? Se puderem ajudar, muito obrigado!
http://bass.forumeiros.com/t2556-o-que-voces-levam-para-uma-gig
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Eu levo:
- Baixo
- Bateria reserva
- Correia
- Um cabo de 5m e um de 3m
- Pedalboard e uma fonte reserva.
- Baixo
- Bateria reserva
- Correia
- Um cabo de 5m e um de 3m
- Pedalboard e uma fonte reserva.
Licas- Membro
Depende da banda.
Banda de Reggae:
Apenas um case com o baixo e:
- 2 cabos
- 2 correiras
- Set de cordas (reservas)
- Pano para secar
- Bateria extra
- Chave de fenda
- Suporte contrabaixo (esse é bem pequeno)
Raramente levo um segundo contrabaixo de 5 cordas. Só quando estou bem humorado
Trio de Jazz:
- Contrabaixo acústico
- Suporte Instrumento
- Case do Arco
- Estante partituras
- Partituras
No Bag do instrumento ainda vai:
Cabos (3), pré, bateria reserva, flanela, Set de cordas
Agora caso não tenha amplificador disponível no palco, tenho que levar o SET da Hartke. Tanto para Gigs de Reggae ou Jazz
Para palco, levo 2 caixas (TP410, VX115) mais Head HA5500.
Lugares menores, apenas a caixa VX115 e o Head.
Depois que roubaram meu marshall B65, tem sido terrível tocar em Gigs que preciso levar amplificador.
Sinceramente, me sinto um Baterista nesses casos
Banda de Reggae:
Apenas um case com o baixo e:
- 2 cabos
- 2 correiras
- Set de cordas (reservas)
- Pano para secar
- Bateria extra
- Chave de fenda
- Suporte contrabaixo (esse é bem pequeno)
Raramente levo um segundo contrabaixo de 5 cordas. Só quando estou bem humorado
Trio de Jazz:
- Contrabaixo acústico
- Suporte Instrumento
- Case do Arco
- Estante partituras
- Partituras
No Bag do instrumento ainda vai:
Cabos (3), pré, bateria reserva, flanela, Set de cordas
Agora caso não tenha amplificador disponível no palco, tenho que levar o SET da Hartke. Tanto para Gigs de Reggae ou Jazz
Para palco, levo 2 caixas (TP410, VX115) mais Head HA5500.
Lugares menores, apenas a caixa VX115 e o Head.
Depois que roubaram meu marshall B65, tem sido terrível tocar em Gigs que preciso levar amplificador.
Sinceramente, me sinto um Baterista nesses casos
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Renato escreveu:http://bass.forumeiros.com/t2556-o-que-voces-levam-para-uma-gig
Estava procurando também esse tópico, lembrava que esse assunto já havia rolado por aqui... mas, como o tempo passa e as coisas se renovam, vamos ao novo kit básico:
- Contrabaixo Acústico ou Upright (depende da exigência da gig);
- Cabeçote Eden;
- 1 caixa Pezo MZ200;
- Afinador TU-15;
- Pré Pressonus Tube (que também trabalha como DI);
- 3 cabos: 1 pro baixo/pré, 1 pro pré/Eden, 1 pro pré/linha;
- De acordo com o ambiente posso levar um Equalizer e um Reverb, ambos da Boss;
- Estante de partituras;
- Estante do Acústico;
- Banco alto;
- Flanela.
Acho que é só!