ibanez atk 305
5 participantes
Página 1 de 1
ibanez atk 305
oi allex,você já teve a oportunidade de tocar em um desses?se sim,quais as suas impressões?
claytonbass- Membro
Re: ibanez atk 305
Infelizmente não, mas sempre ouvi falar bem desses baixos. Aliás, gosto muito da marca Ibanez. Dizem que os Chineses como os GIO são ruins, mas também não os conheço.
Sei que a pergunta foi pro Allex, mas se me permitie, tenho o ATK 300.
Corpo em Ash. Braço e escala em maple. O baixo é pesado, o corpo é grande e o braço não é fininho como os da linha SR. É um braço mais grosso. O baixo dá a sensação de ser um "tanque". Ótimo pra descer a mão com vontade.
Captador de barras cerâmicas triple-coil passivo no sweet spot (mesma posição dos StingRay) e circuito ativo com eq de 3 bandas. A sintonização das bandas de eq é boa, o ganho delas é bom, e o circuito não é ruidoso.
Destaque pra chavinha de 3 posições: 1) Humbucker; 2) Single-coil e 3)Single-coil + passa-baixas. A diferença de timbre das duas primeiras posições é muito grande.
Em Humbucker, é um timbre típico dos Music Man. Agressivo e excelente pra Slap. Na segunda, timbre com mais médios, mais "anasalado", que lembra um Jazz Bass. O terceiro é o mesmo do segundo, só com menos agudos. É parecido com um MM Sterling, mas sem a opção de ligação das bobinas em série.
A ponte é única desse modelo. Premite string-through. O sustain é razoável. O acabamento é muito bom. Depois de uma boa regulagem, o baixo está ótimo de tocar, sem trastejamentos ou problemas de entonação. Apesar de ter o braço mais grosso, não acho desconfortável. Tem 22 trastes com acesso fácil até a última casa. O único porém é que ele não é leve. Nunca pesei, mas é mais pesado do que um Yamaha RBX375. Tocar de pé por mais de 2h com ele é um desafio pra quem não for forte.
Eu gosto muito desse baixo. Acho o timbre dele fantástico. E eu gosto da aparência "alternativa" dele. Na minha opinião, é um excelente instrumento, que quero ter comigo pro resto da vida. Agora, se vc também vai gostar, só testando.
Corpo em Ash. Braço e escala em maple. O baixo é pesado, o corpo é grande e o braço não é fininho como os da linha SR. É um braço mais grosso. O baixo dá a sensação de ser um "tanque". Ótimo pra descer a mão com vontade.
Captador de barras cerâmicas triple-coil passivo no sweet spot (mesma posição dos StingRay) e circuito ativo com eq de 3 bandas. A sintonização das bandas de eq é boa, o ganho delas é bom, e o circuito não é ruidoso.
Destaque pra chavinha de 3 posições: 1) Humbucker; 2) Single-coil e 3)Single-coil + passa-baixas. A diferença de timbre das duas primeiras posições é muito grande.
Em Humbucker, é um timbre típico dos Music Man. Agressivo e excelente pra Slap. Na segunda, timbre com mais médios, mais "anasalado", que lembra um Jazz Bass. O terceiro é o mesmo do segundo, só com menos agudos. É parecido com um MM Sterling, mas sem a opção de ligação das bobinas em série.
A ponte é única desse modelo. Premite string-through. O sustain é razoável. O acabamento é muito bom. Depois de uma boa regulagem, o baixo está ótimo de tocar, sem trastejamentos ou problemas de entonação. Apesar de ter o braço mais grosso, não acho desconfortável. Tem 22 trastes com acesso fácil até a última casa. O único porém é que ele não é leve. Nunca pesei, mas é mais pesado do que um Yamaha RBX375. Tocar de pé por mais de 2h com ele é um desafio pra quem não for forte.
Eu gosto muito desse baixo. Acho o timbre dele fantástico. E eu gosto da aparência "alternativa" dele. Na minha opinião, é um excelente instrumento, que quero ter comigo pro resto da vida. Agora, se vc também vai gostar, só testando.
Ruds- FCBR-CT
valeu Allex e Ruds!!
Ruds, pelo que entendi dá pra timbrar ele com um som próximo a um mm stingray?
abs
Ruds, pelo que entendi dá pra timbrar ele com um som próximo a um mm stingray?
abs
claytonbass- Membro
Isso. Com a chave na posição que coloca as duas bobinas em paralelo (posição 1 que eu citei antes).
Na verdade, o timbre é mais parecido com o do Music Man Sterling (captador cerâmico), que é um pouco mais "moderno". Mas é timbre típico de MM mesmo assim.
O captador do StingRay é Alnico, e é um pouco mais vintage.
Na verdade, o timbre é mais parecido com o do Music Man Sterling (captador cerâmico), que é um pouco mais "moderno". Mas é timbre típico de MM mesmo assim.
O captador do StingRay é Alnico, e é um pouco mais vintage.
Ruds- FCBR-CT
então poderíamos coloca-lo como uma opção na busca pelo timbre de music man,e pelas especificações com componentes bem melhores que baixos como os strinberg,tagima,olp
claytonbass- Membro
Vendo a discussão, olhem esse video:
Dá pra ter uma boa noção do timbre, e concordo que puxa mais pros sterling.
Dá pra ter uma boa noção do timbre, e concordo que puxa mais pros sterling.
Ruds, vc foi perfeito, mas só pra reforçar, caro Clayton, esse baixo é demais!!! Eu adquiri ha algumas semanas um mais vintage (ATK 305) que foi fabricado na Korea em 1996. Ele é igual aos que fazem hoje, com esse pickp tricoil, o mesmo corpo, maple, ponte, etc. A única diferença é a cor do corpo e escudo, que são pretos, e não NT com os novos. Olha que já tive JB americano, Tobias americano, mas nunca vi um intrumento com tantas possibilidades de timbres diferentes como esse. Tem realmente o som que se iguala aos MM, com excelentes médios. Eu digo a mesma coisa, posso até comprar outro, mas não vendo esse. Abraços!
Valter Cruz- Membro