A volta da Rádio Rock 89fm
+7
Ferium
BassBeginer_RJ
Fernando Zadá
GANSO
BigBoy
CG
leandrosf89
11 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
A volta da Rádio Rock 89fm
Dia 21/12 ela volta ao ar...
Não sei se já foi repercutido o assunto, mas ta aí uma boa notícia para os ouvintes da boa música... Sinal de quem nem tudo está perdido! rs
http://tudoradio.com/noticias/ver/8402-exclusivo-89-a-radio-rock-retorna-ao-fm-de-sao-paulo-no-final-de-dezembro
Não sei se já foi repercutido o assunto, mas ta aí uma boa notícia para os ouvintes da boa música... Sinal de quem nem tudo está perdido! rs
http://tudoradio.com/noticias/ver/8402-exclusivo-89-a-radio-rock-retorna-ao-fm-de-sao-paulo-no-final-de-dezembro
leandrosf89- Membro
Re: A volta da Rádio Rock 89fm
Eu andei ouvindo pela internet... A Kiss FM ainda é melhor. Vamos aguardar e dar um voto de confiança.
Nostalgia hein!!!
A 89FM foi muito boa nos anos 90....
Tomara que volte boa!!! Mais bater a Kiss FM vai ser dificil...
A 89FM foi muito boa nos anos 90....
Tomara que volte boa!!! Mais bater a Kiss FM vai ser dificil...
BigBoy- Membro
Então... eu curtia muito a 89 fm. Ouço também a Kiss fm pela net mas tem horas que rádio rock enche um pouco o saco. Hoje gosto muito de ouvir a Antena 1 e a Globo fm do Rio.
Eu peguei um dia ela e estava com programa relembrando a Rádio rock e estava bacana. Não ouço a Kiss que acho meio chata e provavelmente não volte a ouvir a 89 porque raramente ouço rádio mas bacana ter ela de volta como opção.
A volta da 89 em SP, me faz pensar por que a Rádio Cidade não volta ao FM do rio??? Aqui hoje só tem rádio POP, PAgode, Funk... Algumas poucas opções boas.. MpbFM, JB,Sulamerica.... Ainda por cima tiraram a OIFM que era muito boa também...
Infelizmente o Funk reina aqui no RJ. Triste.
BassBeginer_RJ- Membro
89 voltando ao Rock, MTV Brasil fechando as portas... Será o fim da música "pop modinha"? Será que não está mais dando lucro?
leandrosf89- Membro
Eu achei uma excelente sacada. Moro no Ceará, mas sempre escuto a 89 via internet... somzera da melhor qualidade pra quem curte um bom rock.
Mas... quem dera que o Pop modinha estivesse com os dias contados...
Mas... quem dera que o Pop modinha estivesse com os dias contados...
Ferium- Membro
BassBeginer_RJ escreveu:A volta da 89 em SP, me faz pensar por que a Rádio Cidade não volta ao FM do rio??? Aqui hoje só tem rádio POP, PAgode, Funk... Algumas poucas opções boas.. MpbFM, JB,Sulamerica.... Ainda por cima tiraram a OIFM que era muito boa também...
Desde q a Rádio Cidade foi embora, os players de mp3 ficaram baratos, a internet banda larga se democratizou e a baixar músicas ainda é extremamente fácil, mesmo sem megaupload... Por essas e outras q eu não sinto a menor falta de um rádio rock aqui no RJ, até mesmo pq ela tava com playlist poser demais no seu ultimo ano de existência!
Quando eu quero ouvir rádio mesmo, ouço mpbFM ou Rádio Roquette Pinto....
Kobeh- Membro
As vezes fico sem entender.. A rádio Cidade no RJ era uma rádio POP, que chegou até mesmo a tocar o chato do Ivete com músicas no melhor estilo mexe bunda...Não sei quando foi considerada rádio Rock. No RJ, a última Rádio Rock foi a Tribuna de Petrópolis, e lá se vão uns 15 anos...
Na verdade, nem sei como o RJ pode ter tantas bandas de rock ou Classic Rock, sem rádio, sem casas de shows, e com atrações internacionais que tocam na Barra, numa segunda feira com preços prá lá de salgados... Nesse ponto específico, morro de inveja dos paulistas..
Na verdade, nem sei como o RJ pode ter tantas bandas de rock ou Classic Rock, sem rádio, sem casas de shows, e com atrações internacionais que tocam na Barra, numa segunda feira com preços prá lá de salgados... Nesse ponto específico, morro de inveja dos paulistas..
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:As vezes fico sem entender.. A rádio Cidade no RJ era uma rádio POP, que chegou até mesmo a tocar o chato do Ivete
Também fico sem entender, às vezes... A Ivete é um traveco?
Rico escreveu:As vezes fico sem entender.. A rádio Cidade no RJ era uma rádio POP, que chegou até mesmo a tocar o chato do Ivete com músicas no melhor estilo mexe bunda...Não sei quando foi considerada rádio Rock. No RJ, a última Rádio Rock foi a Tribuna de Petrópolis, e lá se vão uns 15 anos...
Verdade... Aqui no Rio ficam com essa coisa de q a cidade é multicultural e blablabla, mas a verdade é q aqui ainda é MUITO fechado para o rock... Não sei se no passado já foi melhor, mas hoje em dia é bem complicado, mesmo com Rock in Rio, com boa bandas surgindo no underground e nos ultimos anos com uma oferta um pouco melhor de atrações internacionais, ainda estamos há anos luz atrás de São Paulo!
Kobeh- Membro
Kobeh escreveu:Rico escreveu:As vezes fico sem entender.. A rádio Cidade no RJ era uma rádio POP, que chegou até mesmo a tocar o chato do Ivete com músicas no melhor estilo mexe bunda...Não sei quando foi considerada rádio Rock. No RJ, a última Rádio Rock foi a Tribuna de Petrópolis, e lá se vão uns 15 anos...
Verdade... Aqui no Rio ficam com essa coisa de q a cidade é multicultural e blablabla, mas a verdade é q aqui ainda é MUITO fechado para o rock... Não sei se no passado já foi melhor, mas hoje em dia é bem complicado, mesmo com Rock in Rio, com boa bandas surgindo no underground e nos ultimos anos com uma oferta um pouco melhor de atrações internacionais, ainda estamos há anos luz atrás de São Paulo!
Bom, aquí também não tem samba... Tem aqueles pagodes fedorentos em toda esquina, mas samba mesmo que é bom...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Kobeh escreveu:Rico escreveu:As vezes fico sem entender.. A rádio Cidade no RJ era uma rádio POP, que chegou até mesmo a tocar o chato do Ivete com músicas no melhor estilo mexe bunda...Não sei quando foi considerada rádio Rock. No RJ, a última Rádio Rock foi a Tribuna de Petrópolis, e lá se vão uns 15 anos...
Bom, aquí também não tem samba... Tem aqueles pagodes fedorentos em toda esquina, mas samba mesmo que é bom...
Pelo menos nas rádios ainda toca... A MPB FM tem um programa muito bom q toca todo sabado e domingo ao meio dia... O nome se não me engano é Samba Social Club, e é muito bom. Na 94.1 tem tb um programa q é apresentado por ninguém menos q eu Neslon Sargento. Preciso nem falar q o playlist é de alto nível, né?
Kobeh- Membro
É eu conheço... Trabalhei nesta rádio quando ainda eram do grupo Arca... Prá quem curte um chorinho bacana, o point da resistência (talvez o único!) é o Beco do Rato. Comida da boa, cerveja gelada e um chorinho de primeira...
Rock tem o Néctar em Vargem Grande, além de mais uns 3 ou quatro locais no centro, em que rola ao menos a bilheteria. Toco bastante nesses lugares... Agora, se tú quer ganhar uma grana decente tocando o bom Rn'R, sai desse tal de RJ...
Rock tem o Néctar em Vargem Grande, além de mais uns 3 ou quatro locais no centro, em que rola ao menos a bilheteria. Toco bastante nesses lugares... Agora, se tú quer ganhar uma grana decente tocando o bom Rn'R, sai desse tal de RJ...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Agora, se tú quer ganhar uma grana decente tocando o bom Rn'R, sai desse tal de RJ...
Triste verdade, cara... Eu tô correndo atrás pra gravar com a minha banda ainda nesse semestre e colocar o nosso pra divulgação e conseguir contatos pra tocar em outros estados, pq se não a banda vai ficar dando prejuizo eternamente. Viver apenas disso, então, é um sonho bem remoto! Se a sua banda investe em um trabalho autoral, com honestidade e personalidade, tem q gostar de se f@#$! Caso contrário, é melhor mudar de estilo. Ou ir tocar em alguma dessas bandas q tocam em baladas e esquecer esse lance de música autoral, oq pra mim é impensavel!
Por outro lado, quando vc não esta vivendo da música, pode se dar ao luxo de fazer oq quiser, criativamente falando, sem medo de não conseguir pagar as contas no final do mês...enfim, é complicado...
Kobeh- Membro
Cara, a Radio Cidade SEMPRE foi uma rádio de musica POP. No início dos anos 80 ela tocava Disco Music! Só tocava rock na época dos Rock in Rio, nada mais...BassBeginer_RJ escreveu:A volta da 89 em SP, me faz pensar por que a Rádio Cidade não volta ao FM do rio??? Aqui hoje só tem rádio POP, PAgode, Funk... Algumas poucas opções boas.. MpbFM, JB,Sulamerica.... Ainda por cima tiraram a OIFM que era muito boa também...
A ÚNICA Rádio ROCK do Rio e a 1ª do Brasil em tempo integral (tocava também Música Instrumental e Jazz em programas específicos), foi A MALDITA! Fluminense FM 84,9FM, de imensamente saudosa memória! Eu tive o privilégio de colaborar com a rádio (depois trabalhei na antiga rádio Panorama), e trabalhei de graça! Por amor à música e ao Rock!
Aqui no Rio temos a MPB FM, que é MUITO boa (inclusive promovendo novos nomes e talentos). Já a Sulamérica Paradiso e a JB são rádios de "muzak".
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Já toquei no Néctar, que pertence a um conhecido meu (Sérginho), no Rio tem o Rock & Blues Club na Lapa e mais uns outros legais, em Botafogo também tem; aqui em Nikity City tem o Maestrina (onde toquei), Convés (que é mais pra molecada) e o Bar do Turco (que é precário).Rico escreveu:É eu conheço... Trabalhei nesta rádio quando ainda eram do grupo Arca... Prá quem curte um chorinho bacana, o point da resistência (talvez o único!) é o Beco do Rato. Comida da boa, cerveja gelada e um chorinho de primeira...
Ganhar dinheiro com Rock no Brasil é difícil, no Rio, quase impossível... Mas, como esse não é o propósito dos caras da minha banda (muito menos meu!), vamos nos divertindo quando dá...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Já toquei no Néctar, que pertence a um conhecido meu (Sérginho), no Rio tem o Rock & Blues Club na Lapa e mais uns outros legais, em Botafogo também tem; aqui em Nikity City tem o Maestrina (onde toquei), Convés (que é mais pra molecada) e o Bar do Turco (que é precário).Rico escreveu:É eu conheço... Trabalhei nesta rádio quando ainda eram do grupo Arca... Prá quem curte um chorinho bacana, o point da resistência (talvez o único!) é o Beco do Rato. Comida da boa, cerveja gelada e um chorinho de primeira...
Ganhar dinheiro com Rock no Brasil é difícil, no Rio, quase impossível... Mas, como esse não é o propósito dos caras da minha banda (muito menos meu!), vamos nos divertindo quando dá...
Cara, o negócio no RJ tá tão ruim, que nem aquele monte de grupos porcaria de pagode chiclete que foram comuns no início dos anos 90, tem mais. Sinceramente, me considero muito sortudo, pois consigo tocar sextas ou sábados, no que tem por aquí. Depois que o genial Eduardo Paes (aquela besta) conseguiu com seu choque de ordem (que não prejudicou donos de restaurantes que ocupam calçadas do RJ nas 6as), fechar a Banca do Blues, do meu amigo Paulão.
Eu queria saber sinceramente como as lojas de instrumentos do centro do RJ podem sobreviver... Isso prá não falar das centenas de estúdios que tem por aquí, visto que não há lugares para tocar. Acho que daquí a um tempo, o mais próximo de músicos que termos por aquí serão DJ's. Esse é o RJ multicultural em que vivemos...
Cara, fiz algumas datas em BH 3 ou 4 anos atrás, e o que posso dizer, é que o negócio por lá funciona e muito. Diversas bandas maneiríssimas e um público prá lá de legal e exigente. Grana boa e na hora, sem embromação... Ah! que inveja da galera de lá...
Rico- Eterno Colaborador
^ Vc tem toda razão Rico. É lamentável!
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos