Libertadores 2013 - Grupos definidos
+40
gpraxedes
Amagomes
webercar
Onildo
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
bodhan
Pereira
Esequiel Bass
luiztebet
Julio Myung Faria
G. Kanazawa
Sapão¹³
klaus.coelho
Ferium
leandrosf89
Maniaky
jgs
Paulo Penna
Jehy
NeyBass
Renan Catito
Psycho Killer
José Carlos
Zubrycky
flipe
allexcosta
djmmaster
TheHenriq
pluís
thorian-maskier
Tiago Bass
Fernando Paes
Rick Charles
Edu Fettermann
edumerino
CG
Carlos Diego
Claudio
GilliamGatto
44 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Libertadores 2013 - Grupos definidos
Sinceramente, eu não acho o Atlético mais rápido que o SPFC. Quando a bola passa pelo R10, o contra-ataque perde velocidade. E praticamente toda bola passa por ele. Ontem isso aconteceu muito.
Ele até tenta imprimir velocidade e driblar como antigamente, mas sempre para em algum jogador.
Ele até tenta imprimir velocidade e driblar como antigamente, mas sempre para em algum jogador.
Ferium- Membro
O problema para o SP é que perdeu quando deveria ganhar. Não somente pelo fato de ser atleticano, acredito que o SP não vença no horto, independente da qualidade do time. Se não me engano jogou com o mesmo Luis Fabiano aqui no ano passado pelo Brasileirão e não venceu, o primeiro jogo de grupos jogou aqui com os 11 contra 11 e também não venceu. Não desmerecendo o SP, mas a sinergia da torcida aqui, é surreal.
ps.: o Atlético mescla velocidade com trabalho de bola. A velocidade vem dos pés do Bernard, Tardelli, Luan, Marcos Rocha, até o Richarlysson, quando tem que aparecer. Mas normalmente está sendo mais trabalhada a jogada do que na velocidade, até porque o SP tem jogadores velozes. Pode ver que o time desde o início comeu pelas beiradas. O time raciocina as jogadas, tem seus pontos fracos os quais geram os gols, mas felizmente tem paciência pra trabalhar a bola e fechar jogadas com gol. Tem dado certo.
ps.: o Atlético mescla velocidade com trabalho de bola. A velocidade vem dos pés do Bernard, Tardelli, Luan, Marcos Rocha, até o Richarlysson, quando tem que aparecer. Mas normalmente está sendo mais trabalhada a jogada do que na velocidade, até porque o SP tem jogadores velozes. Pode ver que o time desde o início comeu pelas beiradas. O time raciocina as jogadas, tem seus pontos fracos os quais geram os gols, mas felizmente tem paciência pra trabalhar a bola e fechar jogadas com gol. Tem dado certo.
José Carlos- Membro
Não eram jogos decisivos e isso conta muito.
De toda forma, eu também acredito que o SPFC não se classifica. É um resultado difícil de se virar, contra um time melhor. Se não fosse a c@g@d@ do Lúcio nesse jogo de Ida, o panorama seria outro. Partiriamos para BH com uma vitória.
Agora ficou difícil. Sabendo o futebol meia-boca que o SPFC tem jogado, mesmo quem é torcedor fica apreensivo. Decidir na casa do adversário e precisando ganhar nunca é bom negócio.
*editado*
Só frisei o fato de que a vitória do Galo ontem foi completamente atípica.
De toda forma, eu também acredito que o SPFC não se classifica. É um resultado difícil de se virar, contra um time melhor. Se não fosse a c@g@d@ do Lúcio nesse jogo de Ida, o panorama seria outro. Partiriamos para BH com uma vitória.
Agora ficou difícil. Sabendo o futebol meia-boca que o SPFC tem jogado, mesmo quem é torcedor fica apreensivo. Decidir na casa do adversário e precisando ganhar nunca é bom negócio.
*editado*
Só frisei o fato de que a vitória do Galo ontem foi completamente atípica.
Ferium- Membro
Ferium escreveu:Sinceramente, eu não acho o Atlético mais rápido que o SPFC. Quando a bola passa pelo R10, o contra-ataque perde velocidade. E praticamente toda bola passa por ele. Ontem isso aconteceu muito.
O Ronaldinho prende o jogo mesmo, mas quando a bola passa pelo Bernard ou Tardelli, aí é outra história.
Esse jogo será bastante equilibrado, mas se eu tivesse que apostar tudo que eu tenho, eu apostaria na vitória do Galo, não por ser atleticano, mas pelo retrospecto dos times esse ano.
Rick Charles- Membro
Não da pra entender como um cara com seus trinta e poucos anos, tendo jogado mais de uma década na Europa, sendo campeão mundial, consegue ser infantil a ponto de ser expulso desse modo.
Acho que esse jogo definiu a classificação do Galo, mas da pra sentir uma diferença grande na postura do time do São Paulo, pena ter sido tardia
Acho que esse jogo definiu a classificação do Galo, mas da pra sentir uma diferença grande na postura do time do São Paulo, pena ter sido tardia
O Atlético é bom time, mas basta pegar um adversário mais cascudo que perde a linha.
Assistiu aos outros jogos do Galo n libertadores?
Paulo Penna- Membro
o são paulo estava bem melhor no jogo e se tivesse um centroavante que soubesse finalizar nas chances que teve, podia ter feito 2x0 e até mesmo 3x0.
a expulsão do lúcio veio num momento que o atlético estava se recuperando na partida e até ajudou muito nisso pois desmantelou o esquema tático do são paulo aos poucos.
lúcio e luís fabiano: muito obrigado por terem sido decisivos nessa campanha do são paulo na libertadores. o auge de ambos já foi há muito, resta torcer pra que ambos larguem o futebol assim que possível.
a expulsão do lúcio veio num momento que o atlético estava se recuperando na partida e até ajudou muito nisso pois desmantelou o esquema tático do são paulo aos poucos.
lúcio e luís fabiano: muito obrigado por terem sido decisivos nessa campanha do são paulo na libertadores. o auge de ambos já foi há muito, resta torcer pra que ambos larguem o futebol assim que possível.
Galera, o que acontece é que o Galo tem uma postura de jogo, que é da paciência, de esperar a jogada e de trabalhar a bola, o SP veio com a postura ofensiva, ambas as equipes são boas, a defesa do Atlético um pouco fragilizada pela presença do Gilberto Silva e pela incapacidade (normal porque é um ser humano) do Marcos Rocha em descer para o ataque e apoiar na defesa.
Tenho plena certeza de que a postura do SP poderia trazer a vitória para eles, ou na melhor das hipóteses acreditava que o Atlético poderia, caso o jogo continuasse no ritmo que começou, conseguir arrancar um empate, e não era de se assustar, os jogos estão difíceis, e o SP merece o respeito.
Só acho que menosprezam demais o Atlético, criam um retrospecto e não levam em conta a capacidade individual, porque uma coisa é time, outra é elenco. Elencos podem glorificar um time assim como destruir.
Tenho plena certeza de que a postura do SP poderia trazer a vitória para eles, ou na melhor das hipóteses acreditava que o Atlético poderia, caso o jogo continuasse no ritmo que começou, conseguir arrancar um empate, e não era de se assustar, os jogos estão difíceis, e o SP merece o respeito.
Só acho que menosprezam demais o Atlético, criam um retrospecto e não levam em conta a capacidade individual, porque uma coisa é time, outra é elenco. Elencos podem glorificar um time assim como destruir.
José Carlos- Membro
Paulo Penna escreveu:
Vc tem certeza que assistiu o jogo? Assistiu aos outros jogos do Galo n libertadores?
Do início ao fim! E também vi alguns jogos do Atlético na Libertadores. Na primeira fase, não houve adversário cascudo, até porque ninguém é cascudo até começar o mata-mata, que é justamente onde o Atlético (e o Cuca) tem uma tradicional deficiência. Mas eu espero, sinceramente, que se passar pelo SPFC consiga o título da libertadores. Ao menos privilegiará um futebol bem jogado.
E minha esperança é de que, ao menos no jogo que vem, Luís Fabiano não seja expulso
Ferium- Membro
Ferium escreveu:E minha esperança é de que, ao menos no jogo que vem, Luís Fabiano não seja expulso
Lamento mas as chances são grandes, ele é um grande fã do Felipe Melo
José Carlos- Membro
Felipe Melo fazendo escola!
Ferium- Membro
Lucio matou SP, o Sp teve a chance de fazer pelo menos 3 x 0 quando tava 11 a 11.
No jogo de volta mesmo 11 a 11 não vai ser igual, já sai perdendo tendo que fazer 2 gols.
Lucia só estava fazendo cagada da Juventos, ex-jogador faz tempo já.
No jogo de volta mesmo 11 a 11 não vai ser igual, já sai perdendo tendo que fazer 2 gols.
GilliamGatto- Membro
GilliamGatto escreveu:
Ferium- Membro
José Carlos escreveu:Só acho que menosprezam demais o Atlético, criam um retrospecto
vc há de concordar que tem vezes em que o atlético dá brecha pra fazerem isso mesmo. e na própria torcida do atlético há quem tenha esse comportamento. mas enfim, estão os caras lá pra provarem que podem mais, e a vantagem nas oitavas também está com eles (afinal, o são paulo vai ter que fazer pelo menos 2 gols lá no horto).
jgs escreveu:José Carlos escreveu:Só acho que menosprezam demais o Atlético, criam um retrospecto
vc há de concordar que tem vezes em que o atlético dá brecha pra fazerem isso mesmo. e na própria torcida do atlético há quem tenha esse comportamento. mas enfim, estão os caras lá pra provarem que podem mais, e a vantagem nas oitavas também está com eles (afinal, o são paulo vai ter que fazer pelo menos 2 gols lá no horto).
Concordo sim JGS, inclusive que muitos torcedores menosprezam tb. mas são a minoria.... pagamos um preço pelas gestões passadas infelizmente.
José Carlos- Membro
Ler "análises" de pessoas que não deixam as paixões de lado, cria risadas à beça!
Se meu pai fosse mulher eu teria duas mães....
Eu queria ter bola de cristal pra saber coisas do tipo " se o L não fosse expulso.... se nunseiquem acertasse o gol....
No Futebol só sabemos o resultado no fim.
O SP pode ate se classificar, mas numa analise do ultimo jogo, o galo teve uns problemas de marcação no início do jogo, nos 16 ou 17 minutos iniciais, ai começou a jogar seu jogo, e como foi, foi questão de tempo para se impor perante um time pior.
Eu queria ter bola de cristal pra saber coisas do tipo " se o L não fosse expulso.... se nunseiquem acertasse o gol....
No Futebol só sabemos o resultado no fim.
O SP pode ate se classificar, mas numa analise do ultimo jogo, o galo teve uns problemas de marcação no início do jogo, nos 16 ou 17 minutos iniciais, ai começou a jogar seu jogo, e como foi, foi questão de tempo para se impor perante um time pior.
Paulo Penna- Membro
Em tempo,
O ministério dos apreciadores da bola adverte:
Assistir ao jogo com narrador e mago comentarista torcendo e distorcendo o que se vÊ faz mal a saúde!
O ministério dos apreciadores da bola adverte:
Assistir ao jogo com narrador e mago comentarista torcendo e distorcendo o que se vÊ faz mal a saúde!
Paulo Penna- Membro
Sinceramente, eu não vi o Atlético se impor até ter um a mais. O máximo que conseguiu foi equilibrar mais o jogo. Por isso não tenho dúvidas em afirmar que, de igual pra igual, o São Paulo teria vencido. Talvez não fosse uma vitória graúda, mas venceria.
É uma equação muito simples: Ganso estava bem, Osvaldo estava bem, a marcação no meio estava bem (anulando Ronaldinho). Seria questão de tempo até o Ademilson calibrar o pé e acertar o gol.
É uma equação muito simples: Ganso estava bem, Osvaldo estava bem, a marcação no meio estava bem (anulando Ronaldinho). Seria questão de tempo até o Ademilson calibrar o pé e acertar o gol.
Ferium- Membro
Ferium escreveu:Seria questão de tempo até o Ademilson calibrar o pé e acertar o gol.
até esse cara calibrar o pé, daria pra ter tido umas 40 partidas seguidas. e mesmo assim duvido que ele acertasse o gol. tá mais que na hora dele ser emprestado pra algum time da segundona...
Ferium escreveu:Sinceramente, eu não vi o Atlético se impor até ter um a mais. O máximo que conseguiu foi equilibrar mais o jogo. Por isso não tenho dúvidas em afirmar que, de igual pra igual, o São Paulo teria vencido. Talvez não fosse uma vitória graúda, mas venceria.
Mas vc so pensa em uma das vari´veis.... e o galo que estava mal e se acertou antes do Lucio ser expulso?
De todo modo a prova dos nove pode ser tirada em breve.
Paulo Penna- Membro
jgs escreveu:
até esse cara calibrar o pé, daria pra ter tido umas 40 partidas seguidas. e mesmo assim duvido que ele acertasse o gol. tá mais que na hora dele ser emprestado pra algum time da segundona...
Nem inventa não, já temos o Kleber Pinheiro pra perder gol feito...
Ferium escreveu:Sinceramente, eu não vi o Atlético se impor até ter um a mais. O máximo que conseguiu foi equilibrar mais o jogo... Ganso estava bem, Osvaldo estava bem, a marcação no meio estava bem (anulando Ronaldinho). Seria questão de tempo até o Ademilson calibrar o pé e acertar o gol.
Só pra comentar esses trechos, respondem ao que ocorreu:
- O SP impôs um bom ritmo, tava difícil pro Galo mesmo, mas pouco antes do Lúcio ser expulso as coisas tavam se equalizando. Eu arriscaria num empate, porque foi nessa reação do Galo que o Lúcio não deu conta de segurar o menino Bernard e sentou a sola nele.
- Quanto a ter mais um, sinceramente a expulsão serviu pra deixar igualdade, porque com Gilberto Silva no time o Galo tava com 10 em campo. Independente da experiência, ele estava se arrastando em campo. A lateral direita o Marcos Rocha é um pouco falho as vezes, mas com Leonardo Silva na zaga tem o apoio necessário. Gilberto Silva deu passe pro Ganso no lance do Gol ao cortar pra dentro da área, lento demais... na próxima semana tem a zaga completa, melhora ainda mais.
Concordo que se as coisas não acontecessem como foi o Galo poderia ter perdido o jogo, CASO NÃO MUDASSE DE POSTURA. Mas como a mudança de postura coincidiu com a expulsão jamais saberemos, só teremos uma parte que acredita que o time poderia se igualar até o fim da partida, e outra parte que acha que o Lúcio quem matou o jogo, até porque quem faz os gols não é o Lúcio mas sim o ataque.
José Carlos- Membro
sem comentarios, time da fe...
Eu avisei ...
Rick Charles- Membro
O Galo é bem mais time que o SP. Deu a lógica.
mesmo se não fosse mais time: jogou bem mais ontem. tinha gente do são paulo que poderia muito bem estar de pijama e pantufa, pq tava mais dormindo que jogando bola...
Moçada, que eu era galista no saco do meu pai acho que todos aqui notaram, mas acho que muitos aqui estão levando muito a sério o que "comentarias do acontecido" falam na tv e no rádio.
Se o galo vai ser campeão, não tenho idéia.
Mas que o time do galo é muito melhor que o sp é.
Quem não viu o Chico Pinheiro dando uma lenhada no cereto,
https://youtu.be/2nl5GIxFwIM assista.... poucos tem coragem de bater com alguns tidos entendidos.
Antes do galo perder pro sp no ultimo jg da faze de grupos, o galo era o melhor do Brasil... depois firou apenas um bom time e o sp virou o GRANDE SP!!!!
Depois o galo voltou lá e foi pior 18 minutos, depois dominou o jogo e venceu na casa do adversário, mas ai a culpa foi do lucio.... ou de sei lá quem que chutou pra fora....
Será que no jogo de ontem, quando o sp tomou 4, além de 3 na trave, além de várias possibilidades perdidas.... agora a culpa é de quem?
Se o galo vai ser campeão, não tenho idéia.
Mas que o time do galo é muito melhor que o sp é.
Quem não viu o Chico Pinheiro dando uma lenhada no cereto,
https://youtu.be/2nl5GIxFwIM assista.... poucos tem coragem de bater com alguns tidos entendidos.
Antes do galo perder pro sp no ultimo jg da faze de grupos, o galo era o melhor do Brasil... depois firou apenas um bom time e o sp virou o GRANDE SP!!!!
Depois o galo voltou lá e foi pior 18 minutos, depois dominou o jogo e venceu na casa do adversário, mas ai a culpa foi do lucio.... ou de sei lá quem que chutou pra fora....
Será que no jogo de ontem, quando o sp tomou 4, além de 3 na trave, além de várias possibilidades perdidas.... agora a culpa é de quem?
Paulo Penna- Membro
teria chance de cruzar Atletico x Corinthians?
claro, se o corinthians conseguir passar pelo Boca.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:teria chance de cruzar Atletico x Corinthians?
Sim, na semi-final, caso o atlético passe pelo palmeiras ou tijuana, e o corinthians passe pelo boca e outro adversário.
Rick Charles- Membro
o atlético passa. o corinthians eu já não sei
Cê tá ouvindo muito Planet Hemp!Paulo Penna escreveu:agora a culpa é de quem?
Dig dig dig dig dig...PLANET HEMPA!!!
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
NeyBass escreveu:teria chance de cruzar Atletico x Corinthians?
Na semi final, se o Atlético passar pelo Palmeiras...
jgs escreveu:o atlético passa. o corinthians eu já não sei
Eu não apostaria todas as minhas fichas nisso... O Grêmio tinha um time muito melhor que o Palmeiras na copa do Brasil do ano passado.
O Atlético é favorito contra o Palmeiras, mas será mais dificil do que foi contra o SPFW.
Concordo com o CG porque o Palmeiras, mesmo com todas as suas atuais limitações, tem se mostrado, em campo, um time melhor e mais organizado taticamente do que o São Paulo.
o atlético tem mais time E tá num momento muito bom também, daí a aposta no atlético. e tenho certeza que vai ser contra o palmeiras. se por um milagre o atlético jogar contra o tijuana nas quartas, pode até botar o bernard no gol na partida de volta no independência…
Calma pessoal, sou palmeirense doente e retardado, mas primeiro o Palmeiras tem que passar pelo Tijuana, é um time fraco tecnicamente, mas futebol é futebol..
Concordo plenamente, não tem essa de melhor time, o Palmeiras se superar não no elenco mas na camisa.Eu não apostaria todas as minhas fichas nisso... O Grêmio tinha um time muito melhor que o Palmeiras na copa do Brasil do ano passado.
O Atlético é favorito contra o Palmeiras, mas será mais dificil do que foi contra o SPFW.
Paulo Penna escreveu:
Do Atlético!
Realmente, ontem o jogo foi vergonhoso pra nós. 4x1 ficou barato demais. Mesmo com os desfalques que o SPFC tinha, eu não esperava um sarrafo daquele tamanho. O Atlético jogou demais, mostrou quem manda e fez jus a sua primeira posição geral.
O SPFC nem conseguiu chegar perto de incomodar. Foi, sem dúvida alguma, humilhante. Parabéns ao Galo pela aula de futebol que deu ontem. Espero sinceramente que vença a Libertadores... o Brasil tá precisando de um campeão com esse futebol bonito.
Ferium- Membro
A se o Real Madri e o Barcelona perderam de 4 por que o SPCF não
Maniaky- Membro
mais um classificado pras quartas: real atlético garcilaso
tirou o nacional (uruguai) nos pênaltis
tirou o nacional (uruguai) nos pênaltis
/\
Rapaz, ninguém dava nada por esse Real Garcilaso... e olha o que o time tá fazendo! Eliminou um monstro do futebol sulamericano (que tá jogando um futebol meia-boca, diga-se de passagem).
Rapaz, ninguém dava nada por esse Real Garcilaso... e olha o que o time tá fazendo! Eliminou um monstro do futebol sulamericano (que tá jogando um futebol meia-boca, diga-se de passagem).
Ferium- Membro
Ferium escreveu:Paulo Penna escreveu:
Do Atlético!
Realmente, ontem o jogo foi vergonhoso pra nós. 4x1 ficou barato demais. Mesmo com os desfalques que o SPFC tinha, eu não esperava um sarrafo daquele tamanho. O Atlético jogou demais, mostrou quem manda e fez jus a sua primeira posição geral.
O SPFC nem conseguiu chegar perto de incomodar. Foi, sem dúvida alguma, humilhante. Parabéns ao Galo pela aula de futebol que deu ontem. Espero sinceramente que vença a Libertadores... o Brasil tá precisando de um campeão com esse futebol bonito.
Quem eram os desfalques?
Bom, nós jogamos sem Osvaldo e, com Lúcio suspenso, em tese o Rodolpho seria o titular, mas estava machucado. Aloísio também desfalcou o time, pois poderia fazer a função ali pela direita que acabou cabendo ao Douglas (que não foi bem).
Ferium- Membro
Ferium escreveu:/\
ninguém dava nada pra esse time justamente porque é a primeira libertadores que eles disputam. e já chegaram com os dois pés no peito…rs
Esse Garcilaso é a velha história, a ladainha sobre "tradição", "camisa", se isso valesse algo, Real Madrid e Milan nunca perderiam Campeões da UEFA, não adianta não ter sido isso ou aquilo se não o é hoje, lembre-se que as distinções que são conquistadas no passados, podem ser perdidas no futuro, ou alguém se lembra da época que Libertadores era lixo para time brasileiro? Ou alguém se lembra que até os anos 80, o título mais importante para os brasileiros era o estadual, ou alguém se lembra que até pouco tempo amistosos internacionais e torneios tais quais Ramón de Carranza eram conquistas fenomenais.
sorte de principiante?
eu não vi o jogo de volta, quando fui ver já tava na disputa de pênaltis e o recoba mandando a primeira cobrança por cima do gol...
eu não vi o jogo de volta, quando fui ver já tava na disputa de pênaltis e o recoba mandando a primeira cobrança por cima do gol...
eu vi o jogo e foi triste de assistir. Não que muitos dos jogos da libertadores não têm sido assim, mas o de ontem foi particularmente deprimente e mal jogado.
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
eu falei várias vezes que o palmeiras passaria fácil. estou errando feio
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8