Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desisti...

+26
Zubrycky
rmaeda
J.Adalberto
subgrave
Licas
G. Kanazawa
José Augusto
Fernando Zadá
allexcosta
malka_aff
Boss2K
Groovin
mjcmello
Edão
Cayo Castro
Ricardo Petrone
NeyBass
flauius
Cantão
fheliojr
Fabricio1ron
baixodoido
BigBoy
CG
brucce
HOTA
30 participantes

Ir para baixo

Desisti... Empty Desisti...

Mensagem por HOTA Ter Dez 25, 2012 6:18 pm

Aos amados manos do Fórum... difícil dizer isso mas... tomei uma decisão séria..., desisti de aprender a tocar este maravilhoso instrumento. Às vezes ouço que tocar muito é "tranpiração" e um pouco de "inspiração', não minto que meu tempo tem sido basstnte exíguo para os estudos, no últimos meses, realmente aprendi muito via internet com o Zuzo (recomendo!!!), antes tentava meio que auto-didaticamente mesmo, com poucos resultados positivos; porém o que vejo e constato... não tenho o "dom" para isso... Embarassed Desde criança fui apaixonado por instrumentos musicais, comecei a aprender piano quando criança mas, o preconceito da gurizada quando eu deixava o futebol de lado para ir "arrumadinho" ao conservatório... me venceram. O pio que joguei bola muuito rsrs e, não me tornei um "neymar" ou melhor "romario" (prá ficar situado numa faixa etária semelhante... huahauahau). Também foi assim com sax e clarinetass, nestes até toco algo, leio as partituras...mas, não é nada "bonito pra se ouvir"... comprei um monte de métodos, acessórios...e , claro, instrumentos (tive mais de 90 entre sax e clarinetas)...
Agora com o bass, aconteceu a mesma coisa... não aprendendo a tocar, ficava fascinado em ter e admirar estes instrumentos... comprei e vendi alguns instrumentos, tenho alguns bons, alguns históricos (gosto de coisas antigas)...até quase fiz a loucura de comprar u "Fodera"... graças a Deus a razão falou mais alto... e agora tá falando novamente... vou ficar com um ou dois dos meus baixos para contitnuar tentar acomapnahndo as músicas, tocando as tonicas... huahuahua...
Em breve vou anunciar o que tenho no Classificados... quem tiver interesse dêem uma olhada e me contatem. Não vou querer lucro algum! Todos meus instrumentos foram e são revisados por um luthier de Cuiabá (Fabio Agassi), grande amigo. Nunca foram usados "profissionalmente" na noite ou coisas assim (se é que isso é dem´rito...?). Alguns instrumentos que tenho: DJ 5 (novo), 2 Snakes série 2 e 4 (tem no tópico do clube Snake), Um Rick W 64 (réplica feita pelo japeta), Stellfner 9242 , Nhureson série especial maciço...(até um gigante comprei...), e u Fender SC e um feito por luthier; estes dois últimos ficarei como lembrança...
Violões: tenho um Godin Multiac Duet nylon e um, Yamah Silent 130 N.
Em breve anunciarei no classificados...
Valeu moçada, contiuarei acompanhando o Fórum, acho que estou desde o início e, tenho acessado quase que diariamente... sentirei.. acho.. mas, tenho que sr sincero comigo mesmo e, ver que não levo jeito prá ser músico. Como consolação acredito numa frase que um amigo poeta mineiro (Gildes Bezerra) um dia me falou: "Diante de uma poesia existem dois poetas, aquele que escreve e, aqueles outros que lêem e deliciam com elas...".... acho que isto serve para todas as artes... vou continuar sendo "músico" me deliciando com aqueles que "transpiram"muito e conseguem tocar algo e, os "outros" que receberam este dom divino de tocar um instrumento... alien
*Me perdoem o desabafo e o post longo...
HOTA
HOTA
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Desisti... Empty Re: Desisti...

Mensagem por brucce Ter Dez 25, 2012 6:34 pm

poxa meu querido... que pena de ler essa notícia... desiste não cara

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por CG Ter Dez 25, 2012 6:48 pm

Já tive uma fase assim e não faz muito tempo, reconsidere, eu considero a música uma terapia, que alivi o meu stress e me dá muito prazer.

Não desista, a música já faz parte de você.

Moderador

Mensagem por BigBoy Ter Dez 25, 2012 7:05 pm

HOTA, me desculpe mas suas próprias palavras te mostram que você tem o dom!

Tudo na vida é provisão de Deus, nada, absolutamente nada acontece sem a permissão Dele.
Tudo tem sua hora para acontecer. Não porque que desde de cedo você não começou com firmeza os estudo que depois com idade não possa mais!
A música não tem idade. As revelações dos dons não tem hora.
Se você tem tudo isso hoje (seja materialmente, seja técnicamente) foi presente de Deus para você!

Lembre-se:
- Não existe ninguém que nasce sabendo, e sim gente bem treinada (com suor e perseverança);
- Desistir nunca, retroceder jamais!

Torço por você!

Última edição por BigBoy em Ter Dez 25, 2012 10:24 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagem por baixodoido Ter Dez 25, 2012 7:58 pm

parei por algum tempo e retomei ao encontrar esse forum na net....isso é fase meu brother....não adianta vc correr...o baixo vai ficar na sua vida pra sempre....relaxa....vende o que tiver que vender....invista na sua famlia....pois ela que vai te dar o apoio que vc necessita....guarde pelo menos um baixo....e esse vai ser o da retomada....vc não precisa ser um músico profissional....mas tocar baixo pode ser um ótimo hobby...
forte abraço

Membro

Mensagem por Fabricio1ron Ter Dez 25, 2012 8:56 pm

desiste não cara,o dom não surge da noite para o dia apenas com muita perseverança apenas dizem dom por uns aprenderem mais rapido que os outros mas nem por isso os que demoram mais tempo não possam ser igual ou melhor as pessoas que tem o ''dom'' eu não sou musico profissional mas sempre tento melhorar nem que for um pouco,não desista por mais que as coisas pareçam dificies,ou faça como o baixo doido disse:

''vende o que tiver que vender....invista na sua famlia....pois ela que vai te dar o apoio que vc necessita....guarde pelo menos um baixo....e esse vai ser o da retomada''

Olhe para a pessoinha do seu avatar e continuando quem sabe voce pode influencia-la a tocar,quem sabe ela pode ser o seu estimulo para voltar,estou torcendo por voce.
Abraço
Fabricio1ron
Fabricio1ron
Membro

Mensagem por fheliojr Ter Dez 25, 2012 9:08 pm

hota, vc tem q considerar (e soh vc podera responder) isto:

1) o simples aprendizado do contrabaixo lhe causa prazer?

2) qual eh a importancia do aprendizado de um instrumento musical na sua vida?

3) sera q vc, ao longo da sua historia, se dedicou o suficiente p/ aprender a tocar um instrumento?

o thiago espirito santo, em um video da n. zaganin, disse q levou dez anos para tocar certa frase, q foi demonstrada neste, q uns moleques no youtube fazem, tranquilamente.

entendo sua frustracao, mas siga o caminho q te gerar mais tranquilidade.

torco por vc!

Última edição por fheliojr em Ter Dez 25, 2012 9:08 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Cantão Ter Dez 25, 2012 9:08 pm

Meu caro brother Hota , eu também não toco profissionalmente , pra dizer a verdade me considero mais um entusiasta do Contrabaixo do que um baixista de verdade , toco desde moleque , mas sempre dessa maneira...por diversão.
Gosto de formar banda , ensaiar repertório , essas coisas....já pensei o mesmo que você e cheguei na mesma opinião , mas depois que conheci o Fórum , e me enturmei com essa galera maravilhosa , não consigo me ver sem essa vida , para não brother.

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por flauius Ter Dez 25, 2012 10:09 pm

É... eu compreendo muito bem... já aconteceu umas três vezes comigo...

É complicado falar para não desistir, mas se posso contribuir com algumas coisa é tentar ter certeza se o que desanima é realmente o contrabaixo ou algo externo que acaba diminuindo o prazer de se tocar instrumento (mesmo que de forma amadora).
A vida da gente é meio complexa então, algum outro problema qualquer pode se manifestar nesse desânimo...

flauius
Membro

http://8abaixo.com/

Mensagem por NeyBass Ter Dez 25, 2012 11:13 pm

Quando tiver um motivo para desistir, lembre-se que existem 1001 para prosseguir.

Rapaz tu tem um arsenal de baixos e eu aqui pertinho e ainda não fui conhecer essas maravilhas...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Dez 26, 2012 12:43 am

Hota, meu camarada....
Não sei se serve de incentivo, mas sempre quis ter 1 banda desde muleque.
Toquei com varias pessoas e bandas, mas parei por 15 anos por diversas circunstâncias. Não tirava mais meu velho Squier Japa do sarcófago.
Até que 1 dia, dei 1 " Hatuna Matata" , voltei a tocar, e ainda motivei os outros 2 musicos da minha banda que estavam bem descrentes também. O resultado disso, que com a continuidade de ensaios, desenvolvemos muito nossas capacidades musicais. Sempre tem a tal cota de sacrifício, mas dessa forma, nos compartilhamos isso. Tanto o guitarrista e o batera da minha banda tbm estavam desacreditados e hoje somos felizes por fazer 1 atividadeque nos satisfaz muito. Aconselho sinceramente à não desistir.
Todos nós estamos sempre em processo de aprendizagem. Não desista!!!

Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Mensagem por Cayo Castro Qua Dez 26, 2012 12:50 am

HOTA escreveu:
Em breve vou anunciar o que tenho no Classificados... quem tiver interesse dêem uma olhada e me contatem. Não vou querer lucro algum! Todos meus instrumentos foram e são revisados por um luthier de Cuiabá (Fabio Agassi), grande amigo. Nunca foram usados "profissionalmente" na noite ou coisas assim (se é que isso é dem´rito...?). Alguns instrumentos que tenho: DJ 5 (novo), 2 Snakes série 2 e 4 (tem no tópico do clube Snake), Um Rick W 64 (réplica feita pelo japeta), Stellfner 9242 , Nhureson série especial maciço...(até um gigante comprei...), e u Fender SC e um feito por luthier; estes dois últimos ficarei como lembrança...
Violões: tenho um Godin Multiac Duet nylon e um, Yamah Silent 130 N.
*Me perdoem o desabafo e o post longo...

Se quiser me dar um baixo desse...
Prometo nunca vender... HAHA

Membro

Mensagem por Edão Qua Dez 26, 2012 1:07 am

Hota, o que é "não aprender a tocar o instrumento"?

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por mjcmello Qua Dez 26, 2012 7:31 am

Hota, na maioria das vezes o caminho dá mais prazer do que o final da caminhada.

O aprendizado na música é eterno. Nunca estamos satisfeitos. Sempre queremos aprender mais e mais. Simplesmente as pessoas estão em níveis de experiência diferentes.

Talvez vc esteja insatisfeito com o seu nível atual de aprendizado. Mas não significa que vc não aprendeu nada.

Como disseram aí em cima, se tocar te dá prazer, não entendi o motivo da desistência.

Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello
mjcmello
Membro

Mensagem por Groovin Qua Dez 26, 2012 9:40 am

Meu caro
Nunca frequentei aulas ou tive algum professor, mas assim como vc aprendi tudo o que sei vendo vídeos na Internet (Artur Maia, Nico, Guto, etc) e este material que aprendi com eles me deixa cada vez mais fascinado com o instrumento, e quando toco (ensaio ou acompanhando a música) funciona como uma terapia, alivia o stress etc etc
Em suma:
Se vc esta gostando, NÃO DESISTA!

[]'s
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Dez 26, 2012 9:54 am

Poxa ... logo agora que eu ia te vender o Loro Preto que você tanto queria .... chato isso ...

Boss2K
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Dez 26, 2012 9:56 am

veio, desisti não.

Deixa eles guardadinhos um tempo, relax, nao te apega. Depois de uns dias vai bater uma vontade loca de tocar. Dae segue estudando, fazendo aula. Nao tenta apressar o aprendizado. Tu tem que tocar por que gosta, nao por que precisa aprender.

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por allexcosta Qua Dez 26, 2012 9:56 am

Eu respeito bastante esse tipo de decisão.

Tocar um instrumento precisa ser algo prazeiroso e te dar um tipo de recompensa. Se é só fonte de frustração tem que parar mesmo.

Se sentir falta depois é só recomeçar.

Administrador

Mensagem por Groovin Qua Dez 26, 2012 10:09 am

Concordo, algumas vezes que não conseguia aprender alguma música que queria muito acabava ficando frustrado, deixava o baixo uma semana parado, ao passar este período tentava outra música e o prazer de tocar voltava...

Vai com calma brother!!!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 26, 2012 11:55 am

allexcosta escreveu:Eu respeito bastante esse tipo de decisão.

Tocar um instrumento precisa ser algo prazeiroso e te dar um tipo de recompensa. Se é só fonte de frustração tem que parar mesmo.

Se não é sua profissão e sim lazer será que se cobrar menos não resolve?
Curte no seu ritmo e desencana de opiniões externas ou de se cobrar.
Cobrança demais atrapalha na hora que o assunto é diversão e lazer.
Mas concordo com o Allex se estiver causando stress para se der saudades volta.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por NeyBass Qua Dez 26, 2012 12:25 pm

allexcosta escreveu:Eu respeito bastante esse tipo de decisão.

Chuta Razz Razz
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por José Augusto Qua Dez 26, 2012 12:40 pm

Parei por vinte anos, vendi tudo que tinha, e depois voltei.A música está no sangue...porém às vezes um tempo se faz necessário para que possamos manter o prazer de tocar.Espero que seja temporário e que em breve possa retornar.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Qua Dez 26, 2012 12:56 pm

Faz 12 anos que comecei a tocar, e muitos com menos de 2 anos de experiencia tocam melhor que eu. Nao tenho tempo ou disposicao de estudar e treinar todos os dias, mas os poucos momentos que posso tocar, deixam-me satisfeito! Ja tive umas bandinhas de garagem, nunca foram muito pra frente, mas senti-me realizado montando cada uma delas. Nao se cobre por resultados, por aquela musica que vc gosta e nao consegue tirar. Cobre-se se vc realmente esta achando divertido tocar!

Mas continue por perto, as vezes vc so precisa de um tempo para retomar no caminho certo!

Membro

Mensagem por Licas Qua Dez 26, 2012 1:09 pm

Vende nada não... Da um tempo que a vontade sempre volta. Já tive umas desanimadas também, espera um tempo até a vontade de tocar voltar e também tenta se cobrar menos, afinal isso é um hobby e não a sua profissão.

Abraço
Licas
Licas
Membro

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Dez 26, 2012 1:24 pm

Garanto que em breve, esse tópico mudará de titulo p/ " Voltei ".... Razz

Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Mensagem por subgrave Qua Dez 26, 2012 1:36 pm

BigBoy escreveu:
Tudo na vida é provisão de Deus, nada, absolutamente nada acontece sem a permissão Dele.

opa, epa, que eh isso... e o meu estudo e o meu esforco ficam aonde... nunca vi nada cair do ceu...

subgrave
Membro

Mensagem por J.Adalberto Qua Dez 26, 2012 1:47 pm

Eu to essa batalha desde de 1988, e até hoje, eu nao aprendi, devo ser o cara mais devagar que conheço, mas nao desisto!

Esse sentimento do Hota, e normal, quando a gente fica se comparando com os outros, com nossos ídolos, acho que o lance é relaxar e tirar o seu sem como dá, sem querer ser Marcus Miller, Victor, Guedy entre outros

Tem que curtir assim como um peladeiro curte seu futebol de final de semana, ele nunca vai ser um Neymar, mas se diverte mesmo assim!

Quando tiro uma música que gosto, sou o cara mais feliz do mundo, o segredo é só nao querer tirar aquela música toda intrincado do Rush por exemplo. Dai é frustração na certa.

Eu me apego a uma verdade absoluta, eu sou o melhor baixista lá de casa! Kkkk

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por allexcosta Qua Dez 26, 2012 1:53 pm

subgrave escreveu:
BigBoy escreveu:

opa, epa, que eh isso... e o meu estudo e o meu esforco ficam aonde... nunca vi nada cair do ceu...

Por favor, deixemos idéias religiosas fora disso.

Administrador

Mensagem por rmaeda Qua Dez 26, 2012 2:21 pm

J.Adalberto escreveu:Eu to essa batalha desde de 1988, e até hoje, eu nao aprendi, devo ser o cara mais devagar que conheço, mas nao desisto!

Esse sentimento do Hota, e normal, quando a gente fica se comparando com os outros, com nossos ídolos, acho que o lance é relaxar e tirar o seu sem como dá, sem querer ser Marcus Miller, Victor, Guedy entre outros

Tem que curtir assim como um peladeiro curte seu futebol de final de semana, ele nunca vai ser um Neymar, mas se diverte mesmo assim!

Quando tiro uma música que gosto, sou o cara mais feliz do mundo, o segredo é só nao querer tirar aquela música toda intrincado do Rush por exemplo. Dai é frustração na certa.

Eu me apego a uma verdade absoluta, eu sou o melhor baixista lá de casa! Kkkk

idem. e pra mim tocar é uma expansão do meu hobby maior, que são os discos, aprendendo um pouquinho consigo adentrar mais ainda nesse universo que gosto tanto, pra discutir, comentar e tals.ja me frustei, mas hoje to de boa, sou um fiasco no instrumento, mas to feliz, não preciso das 272 estrelas pra curtir jogar mario galaxy 2...nossa que comparação nerd, sorry
rmaeda
rmaeda
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qua Dez 26, 2012 3:23 pm

allexcosta escreveu:
subgrave escreveu:
BigBoy escreveu:

Por favor, deixemos idéias religiosas fora disso.

E eu fico me coçando... bounce

Membro

Mensagem por HOTA Sáb Dez 29, 2012 11:39 pm

Meus manos... obrigado mesmo pelas palavras de incentivo e consolo... como falei acho que estou no fórum desde o começo , apesar de não postar muito... mas tenho acompanhado de perto tudo. entrei na onda das "GAS"..mesmo sem saber tocar...rsrsr, sempre foi um prazer participar deste espaço maravilhoso... como por exemplo da campanha pro Cantão. Não conheci o Jorgera, gente boa prá caramba, mas fui conhecer sua cidade... Restaurei um SC/ Giannini... mesmo com opiniões desfavoráveis. Busquei um J Retro nos estates... e caps Fralin... (sempre ouvindo os conselhos experientes o "tio" Allex)... esperei mais de dois anos para ter meu JB de luthier (viu CG... sei como é isso...rsrsr)... mas ganhei um grande amigo, que é o Jandir, luthier de Palhoça-SC.... Comprei um bass do "banido" Thiago... (mas recebi)... tive um SX, quando mutios falavam dele, assim como tenho um DJ 5, quando também muitos elogiavam este bass... quase comprei um Fodera e, quase encomendei um fanned com o S martyn..., gostava de tudo isso... mas, caí na real... quando tentava tocar alguma coisa...não me satisfazia. Não sou furstrado... me frustrar não ter o tempo suficiente para me dedicar como eu queria. houveram outros fatores que também influenciaram esta decisão... mas, não vem ao caso.
Boss... aquele Loro preto me tirou o sono algumas noites... rsrsr. Assim como a Berg do Allex que tava em Curitiba... dá prá entender??
Enfim... como falei, vou só apreciar a boa música e, "tamborilar" com os dedos, sonhando que estou acompanhando, solando junto...
É isso aí!! Ah!!... pela Voila e suas beijocas contrabaixisticas e, pelo claudião também me aventurei no gigantes.... rsrsrs, vai ficar como peça de decoração na sala.... rsrs
Não sei se alguem já passou por isso... espero que entendam. Apesar de tudo não me arrependo de nada não... fui feliz com estas loucuras!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb Dez 29, 2012 11:43 pm

Ricardo Petrone escreveu:Garanto que em breve, esse tópico mudará de titulo p/ " Voltei ".... Razz

Assim espero! Smile

E meu caro amigo HOTA, não pense que você não serve para isso: Não há nada que não se resolva musicalmente com a prática. Wink

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por HOTA Dom Dez 30, 2012 3:59 am

.. valeu Zubrycky... ah tinha me esquecido dos Snakes, que fiquei fissurado depois de ver a restauração do Odé...Paz! Feliz 2013! prá todos!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Dez 30, 2012 4:06 am

Conheço um cara, que é contrabaixista da Filarmônica de MG. O professor dele foi meu professor e já me disse, quando eu passava por um período assim - achava que o baixo acústico era difícil demais e que eu não tinha talento - que o fulano estudava, batalhava, suava, sangrava para "consertar" a mão direita. Aí, desarrumava a esquerda. Fazia o processo na esquerda, e lógico, desarrumava a direita. Tornou-se contrabaixista por persistência, e óbvio, talento/dom.
Este talento/dom era mais "duro" que dos outros.

Respeito sua decisão, é lógico, não há como ser diferente, mas ficarei muito feliz em tê-lo de volta como baixista, HOTA.
Felicidades, meu caro.

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Dom Dez 30, 2012 9:55 am

HOTA escreveu:..mas ganhei um grande amigo, que é o Jandir, luthier de Palhoça-SC....
Caro Hota... Espero poder ajudar com estas poucas palavras.
Já passei por isso,e outros amigos aqui do forum tambem, iniciei com uma guitarra depois de um tempo vi que não tinha jeito pra coisa, o mesmo com baixo. Mas eu sempre concertava tudo nos meus instrumentos, até que um dia na escola, um brother disse que headstock da guitarra dele tinha quebrado eu disse: deixa que eu resolvo pra vc... ele gostou tanto do resultado,saiu todo feliz,pois ele adorava o instrumento. Me senti feliz com isso. Desde de criança trabalho com madeira,meu falecido bisavô era artesão, nunca me deixou ajuda-lo com medo de me acidentar como ele,que perdeu um dos dedos trabalhando, passei por muitos momentos dificeis ate me tornar luthier, alias nem me considero tal profissional, o outros é que me reconheceram como tal. Ser luthier é muito dificil, falta maquinario mais especializado,quando tem eh carissimo, tem que importar algumas coisas, e não eh preciso ser musico. NÄO TOCO NADA, QUASE NADA. Certa vez me falaram: "voce faz o instrumento, mas não toca?" Eu respodi: voce toca mas não fabrica. Se fosse considerar toda palavra de desanimo que ja ouvi teria desistido.

Hoje, passo por outra fase na vida, mudei de estado, tive que vender qreuase todo ores arsenal de ferramentas...etc. Mas encarei tudo como uma "Fase". Mudanças são necessarias, se dedicar faz parte do aprendizado, encontre um tempo e dedique-se.

Membro

Mensagem por Claudio Dom Dez 30, 2012 1:36 pm

Calma galera, o Hota não vai parar de tocar Contrabalxo... ele apenas está tomando a decisão mais acertada poke

Reparem que o único Contrabaixo que ele não vai vender é justamente o Acústico... diz a lenda que vai ficar num canto da sala como peça decorativa (humpf). Aí, vai ter aquele dia em que ele vai chegar em casa, vai olhar pro Acústico e resolver dedilhar algumas notas. Pronto... dessa forma o amigo Hota iniciará um novo ciclo dentro da música, e dessa vez com dedicação total e exclusiva ao Contrabaixo Acústico.

Ahhhh muleke!!! sábia decisão hein?!?

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Edão Dom Dez 30, 2012 4:21 pm

Hota, pra mim a lição que fica dessa tua história toda é que a gente não tem que procurar a música "fora", ou seja, nos instrumentos que a gente tem vontade de ter. Sei bem que precisamos de um bom contrabaixo pra expressar nossa musicalidade.
Mas é justamente isso... Temos que buscar a musicalidade em nosso interior!
Não adianta ter os melhores instrumentos e guardá-pôs em casa. É a música quem fala...
Se aventure parceiro. Pratique a música. Te garanto que você não precisa muito mais do que um único e bom contrabaixo.
A musicalidade está no teu interior! Na consciência, por assim dizer!
Boa sorte!

Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagem por HOTA Dom Dez 30, 2012 4:49 pm

... por isso que acompanho este Fórum... vcs são muito camaradas. Edão, uma das conclusões que cheguei foi esta sua... mas tinha perdido o foco. E agora perdi o tesão pela coisa....rsrs. Preciso matutar um pouco... não quero que a música seja sofrimento pra mim...
Claudião... quem sabe né?
Ah!... tinha me esquecido, também fiz negócio com o Sá... não foi um baixo mas um Yamaha NE 1...rsrs
Obrigado mesmo moçada! Fiquem com Deus e na Paz! Feliz 2013 prá todos!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Voila Marques Dom Dez 30, 2012 8:14 pm

Hota querido,

Fiquei triste com a notícia, embora respeite a sua decisão e torça para que ela seja provisória...

Infelizmente, com um tempo exíguo para estudar o instrumento, é difícil acompanhar resultados satisfatórios e isso vai, pouco a pouco frustrando todos os planos, sonhos e objetivos que a gente tem com ele...

Desculpe-me a franqueza, mas não acredito no que você chama de "falta de dom" para a Música ou para o contrabaixo.

Acho que você não se deu tempo de estudo e dedicação suficientes para o resultado que você mesmo esperava.

Penso também que nessas horas - como em muitas outras -, a presença de um professor pode te dar um direcionamento útil.
Professor de instrumento bom é aquele que desiste de você somente bem depois de você ter desistido de si mesmo com o instrumento, sabe?

Se me permite, gostaria de te dar uma sugestão para depois das festas de final de ano, quando você estiver com a cabeça um pouco mais fria:
Não seria possível você escolher somente um dos seus instrumentos, arranjar um professor que te desse aulas uma vez por semana, e que você se dispusesse a estudar de uma a duas horas por dia, durante quatro vezes na semana - no mínimo -, por um tempo experimental de seis meses?

Música precisa de tempo e de direcionamento, e não é desmerecimento nenhum se achar incapaz de continuar e querer desistir.

O importante nessas horas é pensar no problema como uma crise a ser resolvida, como muitas outras crises que você já deve ter tido na vida.

As crises podem ser sinal de mudança, não necessariamente de desistência...

Depois desse tempo, reavalie os resultados e compare-os com os que você teve até agora, por exemplo.

Só lembrando que o ideal seria que você tivesse objetivos proporcionais ao seu tempo de contato com o instrumento, e isso também é uma coisa a ser conversada com um professor.

Não adianta a gente querer ter o mesmo resultado de um instrumentista com 18 ou 20 anos de idade, que só estuda e pode se dar ao luxo de conseguir estudar oito horas por dia, sem outra profissão e/ ou que tem pais sustentando o sonho dele, etc, porque essa é a fórmula dele.

Se você sustenta família, trabalha e tem mais de 30 anos, não adianta querer lutar com metas distantes.

O importante é trazer as metas para a sua realidade antes de desistir.
Penso que a música possa estar se tornando um sofrimento para você, talvez por falta de um planejamento compatível com a sua realidade de vida.

Isso é uma coisa minha, mas prefiro desistir depois de lutar pelo objetivo com respaldo de uma boa conversa comigo mesma.

E lutar é mudar o que não funciona, para ver se passa a funcionar.
Não sei se você lutou contra os problemas que hoje estão fazendo você desistir de tocar.

E nessas horas, lutar não é passar a semana inteira sem tocar, para pegar num dia o contrabaixo durante seis horas, para "compensar" o tempo perdido, nem se chatear porque não conseguiu pegar aquela música depois de um mês nesse ritmo. Isso não adianta nada.

Tive dois colega contrabaixistas que, para mim, são exemplos de persitência contrabaixística.
Um deles era um horror tocando, mas tão ruim que eu mesma pensava: "Meus Deus, porque esse cara não desiste do contrabaixo?"
Depois de muitos anos de ralação e esporro do professor, lá um dia ele deu um estalo e começou a tocar bem, como se uma fada o tivesse tocado com sua varinha mágica. Um verdadeiro milagre!
O outro, tocava muitíssimo bem, e durante dez anos foi reprovado no concurso para ser chefe de naipe de uma grande orquestra, porque alguém da banca não ia com a cara dele. Durante dez anos ele fez o concurso, até o dia que o tal alguém não estava na banca e o meu colega passou!

Hota, a gente tem um tempo instrumental interno, e precisa dar tempo ao tempo, prá ele ter tempo de ter tempo, ok?

Tudo de bom prá você e um Feliz 2013!
Beijocas contrabaixísticas

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por fheliojr Dom Dez 30, 2012 9:15 pm

^ claps

Membro

Mensagem por Edão Seg Dez 31, 2012 1:03 am

Professora Voila disse tudo! :china:

Edão
Edão
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo