duvida sobre Condor BX-12
+3
Laysson
Mauricio Luiz Bertola
danillo_lsp
7 participantes
Página 1 de 1
duvida sobre Condor BX-12
Boa noite amigos
Estou iniciando agora meus estudos com contrabaixo, já fui baterista e a 3 anos larguei a musica. Sempre tive um olhar diferente para contrabaixo, sempre achei um instrumento fascinante. Há duas semanas peguei um contrabaixo Condor BX-12, que é de meu pai (mas ele não toca), e resolvi iniciar os estudos. Tenho lido que é um bom baixo para estudos e tal's... Mas a minha duvida é:
Qual a configuração desses potenciômetros? Já li que são volume, volume e grave, outros dizem que é volume, grave e agudo. O que eu observo é que um deixa mais grave, outro mais agudo (som mais definido sem "pipocar") e o ultimo não faz diferença se está aberto ou fechado.
Abaixo tem duas fotos dele
Desde já agradeço a atenção
Feliz ano novo!
Estou iniciando agora meus estudos com contrabaixo, já fui baterista e a 3 anos larguei a musica. Sempre tive um olhar diferente para contrabaixo, sempre achei um instrumento fascinante. Há duas semanas peguei um contrabaixo Condor BX-12, que é de meu pai (mas ele não toca), e resolvi iniciar os estudos. Tenho lido que é um bom baixo para estudos e tal's... Mas a minha duvida é:
Qual a configuração desses potenciômetros? Já li que são volume, volume e grave, outros dizem que é volume, grave e agudo. O que eu observo é que um deixa mais grave, outro mais agudo (som mais definido sem "pipocar") e o ultimo não faz diferença se está aberto ou fechado.
Abaixo tem duas fotos dele
Desde já agradeço a atenção
Feliz ano novo!
danillo_lsp- Membro
Re: duvida sobre Condor BX-12
Volume do capt do braço, volume do capt da ponte e tonalidade. Sucessivamente do braço para a parte de trás do instrumento.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Valeu Mauricio, muito obrigado
Acho então que o tone do meu deve estar ruim... Vou fazer uns testes aqui
Acho então que o tone do meu deve estar ruim... Vou fazer uns testes aqui
danillo_lsp- Membro
Pelo estado das cordas, pode ser que o timbre esteja tão velado que o Tone não tenha para onde atuar. Sugiro trocar as cordas e fazer uma regulagem no baixo. Gosto bastante desse modelo, já tive um baixo desse.
Laysson- Membro
Tambem tinha essa mesma duvida kk
danillo_lsp,
o xb-12 é um baixo bem legal para começar a estudar.
O xb-12 foi o primeiro baixo que eu tive, e tenho até hoje (idêntico ao seu da foto). Mas hoje ele virou fretless.
A config com precision no braço e jazz bass na ponte, faz com que o potenciometro perto do braço deixe o som mais grave, e o pot do meio deixe o som mais agudo. Mas isso se deve aos captadores e suas posições no instrumento. Todos os dois são apenas os volumes.
O último é um tone como o Laysson comentou.
Valeu!
o xb-12 é um baixo bem legal para começar a estudar.
O xb-12 foi o primeiro baixo que eu tive, e tenho até hoje (idêntico ao seu da foto). Mas hoje ele virou fretless.
A config com precision no braço e jazz bass na ponte, faz com que o potenciometro perto do braço deixe o som mais grave, e o pot do meio deixe o som mais agudo. Mas isso se deve aos captadores e suas posições no instrumento. Todos os dois são apenas os volumes.
O último é um tone como o Laysson comentou.
Valeu!
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852- Membro
Só uma dica, acredito que a forma mais correta de enrolar as cordas seja essa aqui:
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Também tive um desse, na cor sunburst.. foi meu primeiro baixo e tudo que eu aprendi foi nele.. Usei mtu antes de pegar um melhor. Realmente ele é ótimo pra iniciantes. Mas não sei se a Condor ainda fabrica ele. Ainda estou com esse Condor na verdade, mas já coloquei ele á venda
rodolphoal- Membro
Bom, eu comprei o meu semana retrasada
mas ele é um Cbx 120
tem diferença? Se tem pra mim eles parecem iguais :s
mas ele é um Cbx 120
tem diferença? Se tem pra mim eles parecem iguais :s