Quarto Interlúdio: Valorizem-se, meus amigos.
5 participantes
:: Rede Social :: Revista FCBR :: Contraponto
Página 1 de 1
Quarto Interlúdio: Valorizem-se, meus amigos.
Para pensar...
Já respondi de forma parecida várias vezes e em algumas foi bem interessante a cara do sujeito!!!!!
Já respondi de forma parecida várias vezes e em algumas foi bem interessante a cara do sujeito!!!!!
Re: Quarto Interlúdio: Valorizem-se, meus amigos.
Siceramente? Acho que essa história dos caras quererem que se toque de graça existe simplismente por um motivo: Tem gente que toca de graça, ou seja a culpa é dos próprios profissionais.
Quando trabalhava na área de manutenção e assistência técnica de copiadoras e impressoras a coisa era parecida. Eu era fabricante, dava a assistência técnica e depois determinada a garantia ofereciamos contratos de manutenção dos equipamentos. Vinha um técnico que eu treinei e trabalhou 6 meses na empresa e depois saiu, oferecendo atendimento avulso por 1/10 do valor. Vinha outro téco que achava que sabia mexer em copiadora e oferecia o serviço por 1/20... Resultado a maquina do cliente ficava capenga e ninguém ganhava dinheiro.
Quando trabalhava na área de manutenção e assistência técnica de copiadoras e impressoras a coisa era parecida. Eu era fabricante, dava a assistência técnica e depois determinada a garantia ofereciamos contratos de manutenção dos equipamentos. Vinha um técnico que eu treinei e trabalhou 6 meses na empresa e depois saiu, oferecendo atendimento avulso por 1/10 do valor. Vinha outro téco que achava que sabia mexer em copiadora e oferecia o serviço por 1/20... Resultado a maquina do cliente ficava capenga e ninguém ganhava dinheiro.
CG escreveu:Siceramente? Acho que essa história dos caras quererem que se toque de graça existe simplismente por um motivo: Tem gente que toca de graça, ou seja a culpa é dos próprios profissionais.
Essa é a mais pura verdade, embora o termo "profissional" não seja aplicável, ao meu ver, para pessoas que aceitam exercer o seu ofício de graça em situações nas quais elas deveriam ser pagas.
Além disso, eu somo à esta equação a desunião que infelizmente existe na classe dos músicos. Não existe uma consciência de que aceitar tocar de graça prejudica a categoria como um todo.
Também acho que todos os músicos deveriam cobrar.
Mas também, pra "compensar" essa história tem o seguinte: o dono do restaurante que "contrata" "músicos" de graça, vai ter o serviço de acordo com o que pagou. Musico bom não toca de graça. De graça vão tocar os caras da "gambiarra", que vão tocar mal e não vão ter compromisso com o dono. Podem dar bolo no cara e tudo mais.
Se o dono do lugar quiser música boa, vai ter que pagar. Os "gambiarra" não competem por mercado com os músicos bons.
Zubrycky escreveu:CG escreveu:Siceramente? Acho que essa história dos caras quererem que se toque de graça existe simplismente por um motivo: Tem gente que toca de graça, ou seja a culpa é dos próprios profissionais.
Essa é a mais pura verdade, embora o termo "profissional" não seja aplicável, ao meu ver, para pessoas que aceitam exercer o seu ofício de graça em situações nas quais elas deveriam ser pagas.
Também acho que todos os músicos deveriam cobrar.
Mas também, pra "compensar" essa história tem o seguinte: o dono do restaurante que "contrata" "músicos" de graça, vai ter o serviço de acordo com o que pagou. Musico bom não toca de graça. De graça vão tocar os caras da "gambiarra", que vão tocar mal e não vão ter compromisso com o dono. Podem dar bolo no cara e tudo mais.
Se o dono do lugar quiser música boa, vai ter que pagar. Os "gambiarra" não competem por mercado com os músicos bons.
Ruds- FCBR-CT
o nukebass diz ter recebido um e-mail assim, uma vez...
fheliojr escreveu:o nukebass diz ter recebido um e-mail assim, uma vez...
Deve ter sido um email assaz interessante, pelo visto...