É obrigatorio um canhoto usar instrumentos proprio para canhotos?
3 participantes
Página 1 de 1
É obrigatorio um canhoto usar instrumentos proprio para canhotos?
é que sou canhoto e estou para comprar meu primeiro contrabaixo como ja disse nesse topico aqui https://www.contrabaixobr.com/t25135-esse-baixo-e-bom-para-um-iniciante eu ja toco violao (aprendi sozinho) e trombone, mas vou começar a tocar contrabaixo porque eu me apaixonei pelo instrumento a algum tempo. O problema é que sou canhoto e quando comecei a tocar violao eu tocava como destro e minha irma ficava falando que por eu ser canhoto eu tinha que tocar com ele "ao contrario", mas eu nao conseguia, aprendi e me acostumei a tocar como destro e foi muito bom, pois por eu ser canhoto tenho muita velocidade nos dedos da mao esquerda. Mas como vou começar a tocar baixo eu pensei em perguntar ja que todos os canhotos tocam em instrumentos proprios para canhotos como paul mccartney, jimi hendrix, paul gray (tocava porque infelizmente ele faleceu ) entre outros, eu pensei em começar a tocar como canhoto, mas oque vcs acham, continuo como destro ou vou para um instrumento proprio para oque sou? ate + pessoal
Jefferson Torres- Membro
jholanda- Membro
Re: É obrigatorio um canhoto usar instrumentos proprio para canhotos?
nao precisa criar dois topicos com o mesmo assunto, ja tem algumas respostas no outro topico.