Show no carnaval passado com meu ex Ibanez SR406, sonzera!!!
+2
Amagomes
Luciano Carvalho
6 participantes
Página 1 de 1
Show no carnaval passado com meu ex Ibanez SR406, sonzera!!!
Pessoal esse foi um show com a banda OS MULEKES no Rio de Janeiro (na casa chamada TERREIRÃO DO SAMBA (Fev/2009) - que pra quem não conhece, fica na frente da sapucaí).
O baixo é um Ibanez SR406 todo original, sem uso de efeitos, simplesmente plugado no directbox e pronto. O vídeo foi capturado por alguém e postado no youtube.
Comentem sobre o som o baixo, que foi uma pena me desfazer dele...
Tá aí o vídeo.
O baixo é um Ibanez SR406 todo original, sem uso de efeitos, simplesmente plugado no directbox e pronto. O vídeo foi capturado por alguém e postado no youtube.
Comentem sobre o som o baixo, que foi uma pena me desfazer dele...
Tá aí o vídeo.
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Re: Show no carnaval passado com meu ex Ibanez SR406, sonzera!!!
Fl Luciano Blz,
Mesmo com a baixa qualidade do som do vídeo dá pra ouvir a beleza do som do Ibanez. . Eu tenho um DVD do cantor evangélico Josias Barbosa onde o baixista tb usa um SR 406. Eu tô doido atrás de um baixo desses pra comprar,mas realmente é difícil de achar. Até hoje todos os que eu vi eram em cor "natural" . Existem modelos desta série com outra cor?
Abs,fique com DEus
Mesmo com a baixa qualidade do som do vídeo dá pra ouvir a beleza do som do Ibanez. . Eu tenho um DVD do cantor evangélico Josias Barbosa onde o baixista tb usa um SR 406. Eu tô doido atrás de um baixo desses pra comprar,mas realmente é difícil de achar. Até hoje todos os que eu vi eram em cor "natural" . Existem modelos desta série com outra cor?
Abs,fique com DEus
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Fl Luciano Blz,
Abs,fique com DEus
Amagomes,
Eu consegui comprar por encomenda, realmente não é fácil de encontrar (pelo menos aqui na minha cidade). Em relação às cores, não sei te responder, na hora de comprar eu já havia optado pela cor "natural" da madeira, e o legal que vem com um verniz auto-brilho que protege e dá um acabamento legal no instrumento.
Eu infelizmente vendi pra poder arrecadar uns fundos para a construção de outro instrumento com o Eliezer Lara. Mas posso te assegurar que é um instrumento muito versátil, e eu fui muito feliz com ele, conseguia tirar diversos timbres diferentes, eu recomendo!!!
Um abraço meu amigo e fique com Deus!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
Vertical Eliezer Lara
Luciano,
Como vc monta essas linhas de baixo pra pagode? são extremamente elaboradas... Acho muito legal. Passa a dica...
Como vc monta essas linhas de baixo pra pagode? são extremamente elaboradas... Acho muito legal. Passa a dica...
Amagomes escreveu:Fl Luciano Blz,
Abs,fique com DEus
o meu era todo pretão Ama. Fora dessa cor só vi natural tb.
Pagode Alto Astral- Membro
L
Pois é, eu estou começando a procurar um baixo de 5 ou 6 cordas e este é uma das minhas opções . Na próxima semana vou à pro-music ve se há algo interessante. Outra dúvida? Ele tem equalização paramétrica ?
Pagode Alto Astral escreveu:
[
Caro Pagode,
No ML tem esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98315295-super-contra-baixo-ibanez-top-capitaco-ativa-6cordas-preto-_JM
Só que o cara não diz o modelo. Consegue reconhecer como sendo um "406"?
uciano Carvalho escreveu:
Mas posso te assegurar que é um instrumento muito versátil, e eu fui muito feliz com ele, conseguia tirar diversos timbres diferentes, eu recomendo!!!
Pois é, eu estou começando a procurar um baixo de 5 ou 6 cordas e este é uma das minhas opções . Na próxima semana vou à pro-music ve se há algo interessante. Outra dúvida? Ele tem equalização paramétrica ?
Pagode Alto Astral escreveu:
[
b]o meu era todo pretão Ama. Fora dessa cor só vi natural tb.[/b]
Caro Pagode,
No ML tem esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98315295-super-contra-baixo-ibanez-top-capitaco-ativa-6cordas-preto-_JM
Só que o cara não diz o modelo. Consegue reconhecer como sendo um "406"?
Amagomes- Membro
saca só a disposição dos knobs(tamanho tb) desse aí e olha o do cara do ML. A parada do 406 é exatamente a 3band EQ e com 4 knobs não rola isso(a nao ser que se tenha um top num deles).
[b
Eu tb achei estranho... se forem somente 4 knobs, sem nenhum duplo, só se tem grave , agudo ,pan e vol...]Pagode Alto Astral escreveu:[/b]
saca só a disposição dos knobs(tamanho tb) desse aí e olha o do cara do ML. A parada do 406 é exatamente a 3band EQ e com 4 knobs não rola isso(a nao ser que se tenha um top num deles).
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:[bEu tb achei estranho... se forem somente 4 knobs, sem nenhum duplo, só se tem grave , agudo ,pan e vol...]Pagode Alto Astral escreveu:[/b]
é , no caso do 406 é bem por aí.
Mas por ex no StingRay já rola 4 com 3eq pela ausência de pan.Já no HH aquela chavinha 5way faz essa função.
Eduardo Chaves escreveu:Luciano,
Eduardo,
Primeiramente, legal que vc tenha gostado. É um passo enorme quebrar o preconceito e conseguir extrair coisas boas de estilos que são "descriminados" por muitos como no caso do pagode, mas não vou entrar nesse mérito.
Bem, as minhas "linhas" de pagode são baseadas puramente no rítimo e na harmonia. Eu não fico "preso" somente à Tônica, uso sempre os "voices" dos acordes. Uma outra coisa, é estar sempre com o linguajar do estilo, ouvir pra saber como aplicar esses "voices", uma dica muito bacana, que qse sempre cai bem é:
Quando o acorde for MAIOR e estiver com sentido de resolução, no pagode você pode colocar sempre a TÔNICA e a TERÇA MAIOR juntas, dando assim um sentido de soar um acorde no baixo (o Prateado faz muito isso).
Outra dica, é criar umas frases utilizando as oitavas (nesse vídeo se não me engano eu faço umas frases assim).
Sempre rola também um slap no pagode, mas não é um slap com a puxada do indicador não, é um staccato mais forte que dá o som de um slap, e utilizo tocando a TÔNICA depois o "slap" na QUINTA JUSTA, depois toco novamente a QUINTA JUSTA uma oitava a baixo e retorno para TÔNICA.
Bem, com essas dicas e ouvindo o estilo você vai conseguir entender mais claramente o que eu digo.
Mas lembrando, não é uma regra de como se tocar, é umas das ferramentas que eu utilizo, até porque, longe de mim querer criar um manual de como se tocar pagode (brincadeira meu amigo).
Se precisar de alguma coisa sabe que pode contar!!!
Um abraço e fique com Deus!!!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
Vertical Eliezer Lara
Pagode Alto Astral escreveu:Amagomes escreveu:[bEu tb achei estranho... se forem somente 4 knobs, sem nenhum duplo, só se tem grave , agudo ,pan e vol...]Pagode Alto Astral escreveu:[/b]
Mas por ex no StingRay já rola 4 com 3eq pela ausência de pan.Já no HH aquela chavinha 5way faz essa função.
O meu eram 5 knobs, sendo um de volume, grave, médio, agudo e outro de balanceamento dos captadores.
Olhem na foto.
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
Vertical Eliezer Lara
Confusão de html hein?
Luciano Carvalho escreveu:
O link não funciona...
É verdade, eu sei alguns modelos tem a seleção de caps feita por um switch, mas no caso do Stingray eu não sabia que ele não tinha pan.
O meu eram 5 knobs, sendo um de volume, grave, médio, agudo e outro de balanceamento dos captadores.
Olhem na foto.
O link não funciona...
Pagode escreveu:
É verdade, eu sei alguns modelos tem a seleção de caps feita por um switch, mas no caso do Stingray eu não sabia que ele não tinha pan.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Luciano Carvalho escreveu:O meu eram 5 knobs, sendo um de volume, grave, médio, agudo e outro de balanceamento dos captadores.
Olhem na foto.
O link não funciona...Pagode escreveu:
O link é esse http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=viewImage&friendID=172582680&albumID=285429&imageID=820240
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
Vertical Eliezer Lara
Baixo Ibanez SR406
Por favor, limite vendas aos Classificados...
Obrigado...
Obrigado...
Última edição por allexcosta em Qua Jan 20, 2010 11:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vendendo fora dos Classificados...)
milla0186- Membro