Futebol Americano
+21
Andrezinho
pedrohenrique.astronauta
fgbass
Tucone
Jeff
JORGERA
Sapão¹³
jiroumaru
NandoRondelli
Cantão
Zubrycky
samuel luz
edumerino
allexcosta
Rick Charles
Tarcísio Caetano
Cid
Christian
Rico
Cayo Castro
Tiago Bass
25 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Futebol Americano
E começou a NFL , com um veterano dando show ! pena que não pude assistir o jogo pelo horário . Mas pelo que li Peyton Manning mostrou que está em ótima forma . lançou para 462 jardas e 7 TDs .
Segue uma resenha sobre o jogo pra quem também não assistiu .
http://www.snapfutebolamericano.com/com-recorde-de-manning-broncos-se-vinga-do-ravens/
Segue uma resenha sobre o jogo pra quem também não assistiu .
http://www.snapfutebolamericano.com/com-recorde-de-manning-broncos-se-vinga-do-ravens/
Eu assisti até a metade do terceiro quarto, depois percebi que o Ravens ia tomar uma lavada, desliguei a TV e fui dormir (melhor que ficar passando raiva). Essa temporada vai ser difícil pro Ravens, já o Broncos ta muito bem, são os favoritos pra levar o Super Bowl ao lado dos 49ers.
Última edição por Rick Charles em Sex Set 06, 2013 12:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Rick Charles- Membro
Eu ainda acredito que os Eagles chegam no Super Bowl nessa temporada
Acho que esse ano os Broncos chegam bem para o Super Bowl .
O meu time do coração os Pats , só chega se o Gronk se recuperar logo . o que o Brady sofreu com os recebedores hoje não foi brincadeira !
Logo mais vamos ver como os Giants vão se portar .
O meu time do coração os Pats , só chega se o Gronk se recuperar logo . o que o Brady sofreu com os recebedores hoje não foi brincadeira !
Logo mais vamos ver como os Giants vão se portar .
Meu time estréia hoje contra os Eagles. Go Reds!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Assisti o VT de SD Chargers x Houston Texans, e que jogo, o Texans conseguiu virar com um field goal, faltando 5 segundos pro fim.
Rick Charles- Membro
Vejo que sou minoria aqui no Forum sendo um entusiasta do Rugby...
Acho que vou abrir um tópico pros fãs dos dois esportes trocarem ideias...
Assisti África do Sul e Austrália outro dia desses, achei bem interessante, mas não entendo bem as regras.edumerino escreveu:Vejo que sou minoria aqui no Forum sendo um entusiasta do Rugby...
Rick Charles- Membro
Moro e estudo numa das faculdades com maior incentivo ao esporte, a MIchigan State University, lar dos Spartans. Me interesso muito pelo jogo, vou a quase todas as partidas e o que eu acho mais interessante é quando os pais dos alunos vem no dia do jogo com o carro cheio e passam o dia jogando bola, fazendo churrasco, um verdadeiro evento. Outra coisa, o estadio da minha faculdade nao é dos maiores, mas ja botaram 88k dentro, tem estadios que cabe 115k, no nivel UNIVERSITARIO, e todos esses locais custam menos que os estadios da copa...
Mas, voltando ao topico, eh um esporte empolgante. jogo as vezes com meus amigos, so de brincadeira, como wide receiver, e é muito divertido... Ninguem sai da cama no dia seguinte.
Mas, voltando ao topico, eh um esporte empolgante. jogo as vezes com meus amigos, so de brincadeira, como wide receiver, e é muito divertido... Ninguem sai da cama no dia seguinte.
O básico é simples.Rick Charles escreveu:achei bem interessante, mas não entendo bem as regras.
O objetivo é ultrapassar a linha de "goal", ou fazer um "touchdown" que vale 6 pontos mais 1 ou 2 pontos possíveis como bônus. O time que tem a posse deve avançar pelo menos 10 jardas em cada 3 tentativcas, fazendo um "first down". Se não conseguir, perde a posse da bola... Se usa o pé pra passar a posse da bola pra o time adversário ou no free kick de bonificação, que vale um ponto. O "Quarterback" é o cara que joga a bola e cérebro do time. Outros são responsáveis por defender o quarterback ou pegar a bola e avançar.
Podemos falar disso quando eu abrir esse tópico, vou ver se sobre tempo hojeRick Charles escreveu:Assisti África do Sul e Austrália outro dia desses, achei bem interessante, mas não entendo bem as regras.edumerino escreveu:Vejo que sou minoria aqui no Forum sendo um entusiasta do Rugby...
Quando comecei a me interessar pelo esporte li isso aqui . e depois fui assistindo e tirando dúvidas .allexcosta escreveu:O básico é simples.Rick Charles escreveu:achei bem interessante, mas não entendo bem as regras.
O objetivo é ultrapassar a linha de "goal", ou fazer um "touchdown" que vale 6 pontos mais 1 ou 2 pontos possíveis como bônus. O time que tem a posse deve avançar pelo menos 10 jardas em cada 3 tentativcas, fazendo um "first down". Se não conseguir, perde a posse da bola... Se usa o pé pra passar a posse da bola pra o time adversário ou no free kick de bonificação, que vale um ponto. O "Quarterback" é o cara que joga a bola e cérebro do time. Outros são responsáveis por defender o quarterback ou pegar a bola e avançar.
http://diarionfl.com/regras/
Rick Charles- Membro
Foi mal aí... Nisso que dá não ler o bagulho direito.
Ah tá , foi mal ! kkkk . Nisso ai somos 2 então ! kkkkkkkkkkRick Charles escreveu:Obrigado Tiago e Allex, mas as regras do futebol americano eu conheço, eu não conheço bem são as de Rugby.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rugby
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu atrapalhei vocês colocando o rugby no meio do tópico hehe
Se tiverem dúvidas posso tentar ajudar! O artigo do Wikipedia é bem interessante pra conhecer...
Se tiverem dúvidas posso tentar ajudar! O artigo do Wikipedia é bem interessante pra conhecer...
Ontem, rodopiando os canais, encontrei a BandSports transmitindo o Torneio TouchDown, que tava rolando AO VIVO de Angra dos Reis! A estrutura "perfeita", né? Um campo de futebol adaptado às regras do Futebol Americano!
O jogo era Vasco Patriotas contra Botafogo FA. Terminou comum humilhante vitória do Vasco por 42 a 0. Existem alguns jogadores americanos no meio da galera!
Interessante o nível de amadorismo da coisa no Brasil, comparado ao Futebol colegial americano!
Rolei de rir com os caras se atolando no lamaçal que era o campo!
O jogo era Vasco Patriotas contra Botafogo FA. Terminou comum humilhante vitória do Vasco por 42 a 0. Existem alguns jogadores americanos no meio da galera!
Interessante o nível de amadorismo da coisa no Brasil, comparado ao Futebol colegial americano!
Rolei de rir com os caras se atolando no lamaçal que era o campo!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Tem que começar em algum lugar né?Andrezinho escreveu:Interessante o nível de amadorismo da coisa no Brasil, comparado ao Futebol colegial americano!
E estão começando! Não sei se vai longe, mas estão tentando! Haviam uns 20 ou 30 torcedores e, obviamente, muito mais gente dentro de campo do que nas arquibancadas!allexcosta escreveu:Tem que começar em algum lugar né?Andrezinho escreveu:Interessante o nível de amadorismo da coisa no Brasil, comparado ao Futebol colegial americano!
A zebra (árbitro) principal era mais baixo e mais gordo que eu! As estacas de madeira amarradas nas traves faziam o papel do "Y"...
Os caras mal conseguiam ficar de pé no campo cheio de lama...
Mas estão tentando!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
O Futebol Americano no Brasil está bem maior do que esse jogo que você viu Andrezinho ! Algumas curiosidades :
Temos o primeiro ( dizem que o segundo na verdade ) jogador brasileiro na NFL . Maikon Bonani do Tennessee Titans .
http://esportes.terra.com.br/primeiro-brasileiro-na-nfl-bonani-estreia-com-derrota-pelos-titans,24529a619e950410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
Está próximo da estréia , agora dia 21/09 da LFA no Brasil . Primeira liga de futebol americano no Brasil . Com vários jogadores e treinadores dos EUA , Canada , Europa envolvidos , e os melhores jogadores brasileiros .
http://diarionfl.com/2013/06/12/e-lancada-a-lfa-primeira-liga-profissional-de-futebol-americano-no-brasil/
http://diarionfl.com/2013/07/19/liga-de-futebol-americano-lfa-realiza-draft-brasileiro-no-domingo/
Fora os outros que já temos . Estaduais , Nacionais ...
http://afabonline.com.br/new/
Claro que temos muito a crescer , e que o jogo que você viu , são comuns ainda . mas o nível melhorou muito !
Temos o primeiro ( dizem que o segundo na verdade ) jogador brasileiro na NFL . Maikon Bonani do Tennessee Titans .
http://esportes.terra.com.br/primeiro-brasileiro-na-nfl-bonani-estreia-com-derrota-pelos-titans,24529a619e950410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
Está próximo da estréia , agora dia 21/09 da LFA no Brasil . Primeira liga de futebol americano no Brasil . Com vários jogadores e treinadores dos EUA , Canada , Europa envolvidos , e os melhores jogadores brasileiros .
http://diarionfl.com/2013/06/12/e-lancada-a-lfa-primeira-liga-profissional-de-futebol-americano-no-brasil/
http://diarionfl.com/2013/07/19/liga-de-futebol-americano-lfa-realiza-draft-brasileiro-no-domingo/
Fora os outros que já temos . Estaduais , Nacionais ...
http://afabonline.com.br/new/
Claro que temos muito a crescer , e que o jogo que você viu , são comuns ainda . mas o nível melhorou muito !
https://www.facebook.com/LigaDeFutebolAmericano?hc_location=stream
https://www.facebook.com/LigaDeFutebolAmericano?hc_location=stream
Eu disputo o Campeonato Paulista de Rugby (3ªDivisão) e posso dizer como é difícil pra uma entidade esportiva amadora se manter por aqui...
Eu disputo o Campeonato Paulista de Rugby (3ªDivisão) e posso dizer como é difícil pra uma entidade esportiva amadora se manter por aqui...
Infelizmente ele foi cortado antes do início da temporada regular.Tiago Bass escreveu:O Futebol Americano no Brasil está bem maior do que esse jogo que você viu Andrezinho ! Algumas curiosidades :
http://esportes.terra.com.br/maikon-bonani-e-cortado-da-equipe-do-tennessee-titans-na-nfl,b9765616190b0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Não é querendo cornetar o amigo Tarcisio Caetano não , mas os Reds estão tomando um baile do Packers ! Achei que esse jogo ia ser bem igual , mas ...kkkkkkkkk
Logo mais tem duelo de irmãos hem , esse não vou perder . NY Giants de Eli Manning contra Denver Broncos de Payton Manning ! espero ser um ótimo jogo !
Logo mais tem duelo de irmãos hem , esse não vou perder . NY Giants de Eli Manning contra Denver Broncos de Payton Manning ! espero ser um ótimo jogo !
Tem todo o direito...que sapatada!!!38 x 20 até o momento...Tiago Bass escreveu:Não é querendo cornetar o amigo Tarcisio Caetano não , mas os Reds estão tomando um baile do Packers ! Achei que esse jogo ia ser bem igual , mas ...kkkkkkkkk
Go to home, Reds...
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Mas , se tivesse mais uns dois quartos era capaz dos Reds chegarem hem ! Hoje posso cornetar a vontade porque os Pats não jogam nessa rodada !Tarcísio Caetano escreveu:Tem todo o direito...que sapatada!!!38 x 20 até o momento...Tiago Bass escreveu:Não é querendo cornetar o amigo Tarcisio Caetano não , mas os Reds estão tomando um baile do Packers ! Achei que esse jogo ia ser bem igual , mas ...kkkkkkkkk
Go to home, Reds...
Se não amasse tanto este time...
Se não amasse tanto este time...
Tarcísio Caetano- Membro
Quem aí torce pros Giants?
A defesa do Ravens ta melhorando, mas o ataque ainda precisa melhorar, apesar da vitória tranquila de ontem (30 - 9 no Texans), se o Baltimore quer manter o título tem que jogar mais.
O Kansas City ta surpreendendo, liderando a AFC Oeste.
A defesa do Ravens ta melhorando, mas o ataque ainda precisa melhorar, apesar da vitória tranquila de ontem (30 - 9 no Texans), se o Baltimore quer manter o título tem que jogar mais.
O Kansas City ta surpreendendo, liderando a AFC Oeste.
Rick Charles- Membro
^^ Cara o que foi aquela sapatada que os Giants levaram dos Panthers . não acreditei quando vi o resultado ! , Eli foi sacado sete vezes no jogo . Assim como os Redskins do nosso amigo Tarcisio já é a terceira derrota dos Giants . E vai enfrentar na próxima rodada o invicto Kansas City Chiefs .
Meus Pats continuam invictos e matendo a regularidade . Brady está se acertando aos poucos com os recebedores novatos , a espera do velho Gronck !
Meus Pats continuam invictos e matendo a regularidade . Brady está se acertando aos poucos com os recebedores novatos , a espera do velho Gronck !
Não dá para entender...os Reds estavam 'azeitadinhos' na temporada passada. Chegamos aos play offs, e talvez, teríamos feito uma boa campanha se não fosse a contusão do RGIII...
Agora...isso...
Um time que está surpreendendo são os Eagles!!!
Agora...isso...
Tarcísio Caetano- Membro
kkkkkkkkkkkkkkk
Rick Charles- Membro
O fato é que o RGIII é fantástico quando consegue correr e usar o read option. Ele com o joelho fraco é apenas um bom quarterback que consegue alguns bons arremessos...Tarcísio Caetano escreveu:Não dá para entender...os Reds estavam 'azeitadinhos' na temporada passada. Chegamos aos play offs, e talvez, teríamos feito uma boa campanha se não fosse a contusão do RGIII...
Agora...isso...
jiroumaru- Membro
Serviço de utilidade pública.
Rick Charles- Membro
Vish, o 49ers ta dando uma surra nos Rams, no primeiro quarto tive a impressão que seria um jogo equilibrado.
Rick Charles- Membro
35 x 11 para os 49ers...Rick Charles escreveu:Vish, o 49ers ta dando uma surra nos Rams, no primeiro quarto tive a impressão que seria um jogo equilibrado.
Minha filha é minha filha, mesmo - torce para os Rams
Tarcísio Caetano- Membro
Pessoal, amanhã na loja Decathlon do Shopping Center Norte aqui de SP, haverá uma clínica realizada pela Associação Atlética Rhynos. Ou, Lusa Rhynos.
Serão apresentados as modalidades que a Associação pratica: Futebol Americano, Cheerleaders e o mais legal de todos, rei dos esportes de contato: Rugby hehe. Time do qual eu faço parte, por sinal.
O evento começa ao meio dia, quem tiver de bobeira vale dar uma passada pra conhecer os esportes e o time. Levar os filhos é uma boa também, a molecada sempre se interessa muito pela bola oval!
Serão apresentados as modalidades que a Associação pratica: Futebol Americano, Cheerleaders e o mais legal de todos, rei dos esportes de contato: Rugby hehe. Time do qual eu faço parte, por sinal.
O evento começa ao meio dia, quem tiver de bobeira vale dar uma passada pra conhecer os esportes e o time. Levar os filhos é uma boa também, a molecada sempre se interessa muito pela bola oval!
edumerino- Membro
Você vai estar lá Edu ? você sabe se eles abrem seletivas pra entrar no time ?edumerino escreveu:Pessoal, amanhã na loja Decathlon do Shopping Center Norte aqui de SP, haverá uma clínica realizada pela Associação Atlética Rhynos. Ou, Lusa Rhynos.
Eu não sei se estarei porque tem treino pela manhã e domingo tem jogo (semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista de Acesso -Rugby). Mas acho que vou acabar ficando uma horinha por lá.
Sobre a seletiva, não sei bem como funciona com o pessoal do FA. Vou me informar e te falo... Sobre o Rugby, é só aparecer em um treino e se juntar a nós
Sobre a seletiva, não sei bem como funciona com o pessoal do FA. Vou me informar e te falo... Sobre o Rugby, é só aparecer em um treino e se juntar a nós
edumerino- Membro
Primeira vitória dos Reds... Pelo menos, não será de zero esta temporada...
Tarcísio Caetano- Membro
Já os Giants ...Tarcísio Caetano escreveu:Primeira vitória dos Reds... Pelo menos, não será de zero esta temporada...
Rick Charles- Membro
E os Pats vencem a 4º seguida ! desde de 2007 não conseguíamos isso ! e naquele ano terminamos a temporada regular invictos ! será ???
Payton Manning é gênio !
http://www.espn.com.br/noticia/359215_sozinho-peyton-manning-e-melhor-que-todos-os-ataques-da-nfl
http://www.espn.com.br/noticia/359215_sozinho-peyton-manning-e-melhor-que-todos-os-ataques-da-nfl
O Manning nesse início de temporada está absurdo...
http://www.nfl.com/news/story/0ap2000000253528/article/breaking-down-denver-broncos-month-of-dominance
http://www.nfl.com/news/story/0ap2000000252819/article/can-any-team-beat-the-denver-broncos
http://www.nfl.com/news/story/0ap2000000253528/article/breaking-down-denver-broncos-month-of-dominance
http://www.nfl.com/news/story/0ap2000000252819/article/can-any-team-beat-the-denver-broncos
jiroumaru- Membro
O Peyton Manning e o Big Ben são os dois QB's mais tranquilos que já vi jogar.
Rick Charles- Membro
Aí, Tiago... Dia 3 d novembro vai ter seletiva para todos os esportes que o Rhynos está envolvido:
http://www.rhynos.com.br/seja-1-rhyno/
Dá uma olhada no facebook também:
https://www.facebook.com/RhynosOficial?fref=ts
Obs. Se eu fosse você viria pro RUGBY
edumerino- Membro
Para não perder é só meu time não jogar... - segunda semana consecutiva sem derrota...
Tarcísio Caetano- Membro
Ganhamos por um FG de 44 jardas, primeira vitória fora de casa, e o Baltimore flertou com a derrota, mas ainda bem que eu não torço pros Giants, e nem pros Texans (que uma hora dessas ainda não sabem onde estão).
Rick Charles- Membro
Caramba que muito loko . pena que eu estou fazendo uns exames , e por enquanto não estou podendo fazer exercicios , até terminar todos os exames. mas quem sabe no começo do ano tem mais ! Valeu pela dica Edu !edumerino escreveu:Aí, Tiago... Dia 3 d novembro vai ter seletiva para todos os esportes que o Rhynos está envolvido:
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4