Line 6 LowDown HD 400 400W ou Gallien-Krueger 400RB-IV 280W
+10
José Carlos
jgs
Marcos_PéVermeio
Rico
gpraxedes
Djabass
gsfteodoro
allexcosta
joabi
Natybass
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Line 6 LowDown HD 400 400W ou Gallien-Krueger 400RB-IV 280W
gpraxedes escreveu:Eu estou achando bom demais esse preço. Aguardando notícias...
Eu tb achei demais! Continuo aguardando...vou informando aqui sempre q houverem novidades no status...
E claro, assim que o SET estiver todo montado, postarei aqui tb.
gmrhcp- Membro
Legal. Você será o primeiro s relatar uma compra realizada por lá, aqueles do YouTube que não podem responder nossas perguntas não contam
Espero que de certo!
Espero que de certo!
.
Descupe a demora para responder.... Realizei a troca sim, foi na gangmusic mesmo...demorou um pouco pra chegar... mas chegou bem.
O GK 400 RB é um amp muito forte, inclusive estou até achando que a potencia da minha caixa não está suportando muito toda essa pressão.
Inclusive como o Alex tinha dito os 280w do GK respondem mais que os 400w do line6...
Mas ainda estou em duvida...Pois quando aumento o volume do cabeçote começa a saturar.... gostaria muito de saber porque.
Estou achando que é porque minha caixa é de 8 ohms e o amp GK é de 4 ohms.... e por ser assim a caixa ( Teksound 2x10 + drive ) não está suportando...
Aí não sei se é isso, ou se é problema no amp ou se é na caixa.
Por que será que está saturando?
.José Carlos escreveu:Que bom cara! Bom saber disso! Depois de conversar com a esposa, tô decidido a compra o 400RB IV e realizar logo essa GAS!!!
Será que a Natybass fez a troca do Line6 pelo GK?
Descupe a demora para responder.... Realizei a troca sim, foi na gangmusic mesmo...demorou um pouco pra chegar... mas chegou bem.
O GK 400 RB é um amp muito forte, inclusive estou até achando que a potencia da minha caixa não está suportando muito toda essa pressão.
Inclusive como o Alex tinha dito os 280w do GK respondem mais que os 400w do line6...
Mas ainda estou em duvida...Pois quando aumento o volume do cabeçote começa a saturar.... gostaria muito de saber porque.
Estou achando que é porque minha caixa é de 8 ohms e o amp GK é de 4 ohms.... e por ser assim a caixa ( Teksound 2x10 + drive ) não está suportando...
Aí não sei se é isso, ou se é problema no amp ou se é na caixa.
Por que será que está saturando?
Natybass- Membro
^ Naty, se não me engano, no GK o que eles chamam de volume, na verdade é ganho, não seria isso?
Qual baixo usa? nos informe a posição dos knobs volume e master só para ter uma idéia.
Qual baixo usa? nos informe a posição dos knobs volume e master só para ter uma idéia.
.
Olá! Uso um Cort C5 e um Fender jazzbass squier.
http://www.gallien-krueger.com/products/rb-heads/
Os botões que tem nele são respectivamente: Volume / Contour, Presence / Treble, Hi Mid, Low Mid, Bass / Boost, Master
Se eu aumentar o volume MAIS que 1/3 com um pouco de master, já começa a saturar....
Se eu deixar o volume ATE 1/3, eu posso aumentar bem o master que só satura se eu colocar quase no maximo.
O boost quando aumento ele dependendo de como está o volume, também satura.
Os botões de Contour e Presence sabe me dizer qual a finalidade deles?rs
.gpraxedes escreveu:^ Naty, se não me engano, no GK o que eles chamam de volume, na verdade é ganho, não seria isso?
Olá! Uso um Cort C5 e um Fender jazzbass squier.
http://www.gallien-krueger.com/products/rb-heads/
Os botões que tem nele são respectivamente: Volume / Contour, Presence / Treble, Hi Mid, Low Mid, Bass / Boost, Master
Se eu aumentar o volume MAIS que 1/3 com um pouco de master, já começa a saturar....
Se eu deixar o volume ATE 1/3, eu posso aumentar bem o master que só satura se eu colocar quase no maximo.
O boost quando aumento ele dependendo de como está o volume, também satura.
Os botões de Contour e Presence sabe me dizer qual a finalidade deles?rs
Natybass- Membro
Contour é um filtro de médio. Meio que um corte. Presence é um filtro em cima de médio agudo.
Volume é o ganho, pelo menos, pra mim.
Volume é o ganho, pelo menos, pra mim.
gsfteodoro- Membro
Pelo que vc descreveu, Natybass, acima de 1/3 do botão VOLUME (que é o equivalente ao ganho na maioria dos outros amplificadores) vc estará saturando o circuito do amp. Se é assim, não aumente esse botão acima de 1/3.
Pra se "ouvir melhor" use o botão MASTER.
O "boost" serve justamente para adicionar harmônicas e "sujar" ou "distorcer" o som.
Sugiro vc ler o manual (se não tiver em papel, existe na internet. É só procurar). Parece que vc não sabe usar seu próprio amplificador. E saber usar ajuda a tirar mais proveito do equipamento, além de ajudar a evitar danos.
Pra se "ouvir melhor" use o botão MASTER.
O "boost" serve justamente para adicionar harmônicas e "sujar" ou "distorcer" o som.
Sugiro vc ler o manual (se não tiver em papel, existe na internet. É só procurar). Parece que vc não sabe usar seu próprio amplificador. E saber usar ajuda a tirar mais proveito do equipamento, além de ajudar a evitar danos.
Ruds- FCBR-CT
Algo errado aí, uso baixos com saídas bem altas e ainda consigo usar o volume (ganho) acima de 12h.
tentou usar a chave -14dB?
.
Quando uso essa chave parece que tira 14 decibeis...pq fica mais baixo....
Só me expressando melhor: Quando disse que o volume fica em 1/3 quis dizer que fica no terceiro tracinho...
.gpraxedes escreveu:Algo errado aí, uso baixos com saídas bem altas e ainda consigo usar o volume (ganho) acima de 12h.
Quando uso essa chave parece que tira 14 decibeis...pq fica mais baixo....
Só me expressando melhor: Quando disse que o volume fica em 1/3 quis dizer que fica no terceiro tracinho...
Natybass- Membro
O intuito da chave é tirar mesmo os 14dB, isso para não saturar, só uso essa chave quando vou mandar o sinal para a mesa, senão sai distorcendo tudo, daí posso aumentar o volume do meu retorno sem destruir o PA. Mas quando toco apenas com minha caixa, uso volume um pouco acima de 12h, uso uma boa dose de booster (dixa o som mais gordo) e ainda assim não distorce. Já usou outras caixas? Qual a potência máxima que ela suporta? O GK manda, se não me engano, 175w em 8ohms...
.
Minha caixa é de 340 w... Pq acho que minha caixa era pra aguentar ...(esqueci de falar que ela é de cone de aluminio tb...)
Em certo momento eu cheguei a pensar que essa saturação poderia ser algum tipo de efeito de distorção quando coloco o volume....isso não é não né?
.gpraxedes escreveu:O intuito da chave é tirar mesmo os 14dB, isso para não saturar, só uso essa chave quando vou mandar o sinal para a mesa, senão sai distorcendo tudo, daí posso aumentar o volume do meu retorno sem destruir o PA. Mas quando toco apenas com minha caixa, uso volume um pouco acima de 12h, uso uma boa dose de booster (dixa o som mais gordo) e ainda assim não distorce. Já usou outras caixas? Qual a potência máxima que ela suporta? O GK manda, se não me engano, 175w em 8ohms...
Minha caixa é de 340 w... Pq acho que minha caixa era pra aguentar ...(esqueci de falar que ela é de cone de aluminio tb...)
Em certo momento eu cheguei a pensar que essa saturação poderia ser algum tipo de efeito de distorção quando coloco o volume....isso não é não né?
Natybass- Membro
A saturação pode ocorrer, mas acho difícil isso acontecer com 1/3 do ganho.
gmrhcp escreveu:BTNS escreveu:To pra encomendar um GK 400RB IV na virtual vintage... em média 1600 reais... vai trabalhar muito bem com a caixa q eu comprei da Teksound, uma 4x10" com falantes em cone de alumínio e driver!!!
Preço muito bom. Foi tranquilo o processo de importação?
Sim, bom, fiz o pedido exatamente dia 19/05...a confirmação de pagamento foi rápida! Fiz o pedido pelo método normal, ou seja, demora de 30 a 60 dias para chegar.
Meu pedido está na etapa 1, foi registrado dia 24/05, com importação aprovada.
A empresa se mostrou séria, informam você a todo instante a cada alteração de status.
Continuo aguardando ansiosamente. rsrs
Novidades...? Já recebeu o cabeçote...?
Então, o problema era na caixa mesmo. A bobina não aguentou... tive que mandar arrumar. Vou ter que vender ela, pois não etá segurando o GK. Tenho que pegar pelo menos uma 4x10 pra aguentar o cabeçote.
Valew!
Valew!
Natybass- Membro
Uma 410 é uma ótima pedida. Mas o fato de ser uma 210 não quer dizer, necessariamente, que não irá segurar. Tudo vai depender da construção da caixa.
Boa sorte, Naty. Manda notícias.
Boa sorte, Naty. Manda notícias.
gpraxedes- Membro
Desenterrando, no fim das contas não peguei ampli algum.. tô tão sem tempo que tô aproveitando o recesso do trampo pra voltar ao fórum, ANOS depois kkkkkkk. Agora estou com um Baixolão Giannini performance 4c, como não tenho veículo pessoal, vou ficar praticando em casa, até junho de 2014 estarei 100% atarefado.. :/
Parabéns aos membros que possuem o mito, um dia hei de adquirir o meu
Parabéns aos membros que possuem o mito, um dia hei de adquirir o meu
José Carlos- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2