Guia de compra Lakland DJ
5 participantes
Página 1 de 1
Guia de compra Lakland DJ
Fala Alex blz?
É nítida a alta popularidade do Lakland DJ nesse fórum, e creio que você é um dos maiores entusiastas.
Porém, percebi que existem modelos da Indonésia, Coreia e Estados Unidos... modelos com captações e pre-amps diversos... com e sem o tal do Retro.... J East... escala clara, escura... além disso uns dizem que os antigos são melhores, outros dizem que um é plekado e outro não... etc etc etc...
Enfim... se não for abusar da sua boa vontade... Gostaria que você esclarecesse esses e outros pontos por ventura não citados... para que os interessados nesse modelo (muitos) possam fazer uma compra consciente.
Obrigado!
É nítida a alta popularidade do Lakland DJ nesse fórum, e creio que você é um dos maiores entusiastas.
Porém, percebi que existem modelos da Indonésia, Coreia e Estados Unidos... modelos com captações e pre-amps diversos... com e sem o tal do Retro.... J East... escala clara, escura... além disso uns dizem que os antigos são melhores, outros dizem que um é plekado e outro não... etc etc etc...
Enfim... se não for abusar da sua boa vontade... Gostaria que você esclarecesse esses e outros pontos por ventura não citados... para que os interessados nesse modelo (muitos) possam fazer uma compra consciente.
Obrigado!
klaus.coelho- Membro
Re: Guia de compra Lakland DJ
Todos são passivos, mas o J-Retro é opcional.
USA só 4 cordas. Excelentes.
Os Indo são mais leves, mas prefiro a madeira do braço dos Coreanos. Não sinto diferença significativa no Plek'ing. Prefiro a captação Hanson à Aero. O que eu tive era Fralin como pedido especial.
USA só 4 cordas. Excelentes.
Os Indo são mais leves, mas prefiro a madeira do braço dos Coreanos. Não sinto diferença significativa no Plek'ing. Prefiro a captação Hanson à Aero. O que eu tive era Fralin como pedido especial.
Porque vendeu o seu Lakland? Passou a paixão? o q aconteceu?
klaus.coelho- Membro
Não estou tocando e o dinheiro resolveu alguns assuntos pessoais. Continuo achando um baixo maravilhoso...
Entendi! Obrigado pela atenção alex!
Achei que você vivia de música aí nos USA
Achei que você vivia de música aí nos USA
klaus.coelho- Membro
Caro Alex,
Lakland Skyline 44-01
3-Tone Sunburst Rosewood, Fingerboard Ash Body, Flat-Sawn - Maple Neck, 1.6" Width at Nut, 34" Scale, Bartolini MK-1 Split-Coil
Soapbar Pickups / Bartolini MK-1 Preamp, 3-Band Eq.
Tarrachas Hipshot Lisc. Ultra-Lite's
O que vc acha, ele é feito na Indonésia, perde muito em qualidade para os americanos ?
Estou pensando em comprar um destes R$ 4000,00 (novo) aqui no Brasil, diz o vendedor que trouxe em nov 2012 dos EUA.
Ou vc acha que com esta grana valeria a pena ir aos EUA buscar pessoalmente ou ainda poderia sugerir outra marca.
Tanta pergunta porque sou novo no contrabaixo e tenho um YAMANHA RBX 375 5C e to querendo melhorar um pouco o equipo.
Lakland Skyline 44-01
3-Tone Sunburst Rosewood, Fingerboard Ash Body, Flat-Sawn - Maple Neck, 1.6" Width at Nut, 34" Scale, Bartolini MK-1 Split-Coil
Soapbar Pickups / Bartolini MK-1 Preamp, 3-Band Eq.
Tarrachas Hipshot Lisc. Ultra-Lite's
O que vc acha, ele é feito na Indonésia, perde muito em qualidade para os americanos ?
Estou pensando em comprar um destes R$ 4000,00 (novo) aqui no Brasil, diz o vendedor que trouxe em nov 2012 dos EUA.
Ou vc acha que com esta grana valeria a pena ir aos EUA buscar pessoalmente ou ainda poderia sugerir outra marca.
Tanta pergunta porque sou novo no contrabaixo e tenho um YAMANHA RBX 375 5C e to querendo melhorar um pouco o equipo.
TheHenriq- Membro
TheHenriq escreveu:O que vc acha, ele é feito na Indonésia, perde muito em qualidade para os americanos?
Os baixos são bem construídos, mas não gosto da eletrônica.
Sempre aparece coisa boa nos Classificados do fórum por esse dinheiro ou menos.
Aproveitando a deixa, já que foi citado o Skyline, em abril vou para Orlando e minha meta é trazer um. O que na parte elétrica dele te desagrada Allex? Eu vi em outro tópico que vc não é dos maiores fans de caps Bartolini. É isso? Ou tem algo mais?
Abraço!
Abraço!
Alex, Obrigado pela dica. Sucesso.
TheHenriq- Membro
Alex, outra coisa... olhei no site ... as diferenças entre o USA DJ4 e o Skyline DJ4....
Fingerboard Radius
USA - 7.25"
Skyline - 10"
O que seria exatamente o raio da escala?
Pq essa - aparentemente - grande diferença?
Fingerboard Radius
USA - 7.25"
Skyline - 10"
O que seria exatamente o raio da escala?
Pq essa - aparentemente - grande diferença?
klaus.coelho- Membro
7.25 dá uma pegada mais vintage, similar aos Fender antigos.
10" dá uma pegada mais moderna, similar aos Sadowsky ou alguns Fender mais novos.
Não sei porque eles optam por essa diferença entre os modelos USA e Indo.
Uma leitura mais atenta ao tópico "Clube do Lakland" sanaram algumas dúvidas.
Última edição por Átila Moreira Cedro em Seg Fev 04, 2013 5:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uma leitura mais atenta ao tópico "Clube do Lakland" sanaram algumas dúvidas.)
Átila Moreira Cedro- Membro