Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos

+6
flauius
NeyBass
Zubrycky
edumerino
subgrave
Cayo Castro
10 participantes

Ir para baixo

PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos Empty PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos

Mensagem por Cayo Castro Qua Jan 23, 2013 11:52 pm

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/01/pm-de-campinas-deixa-vazar-ordem-para-priorizar-abordagens-em-negros.html

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos Empty Re: PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos

Mensagem por subgrave Qua Jan 23, 2013 11:56 pm

Só de Campinas? Isso é no mundo todo...

subgrave
Membro

PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos Empty Re: PM de campinas prioriza abordagens em negros e pardos

Mensagem por edumerino Qui Jan 24, 2013 12:10 am

Sem novidades.

Membro

Mensagem por edumerino Qui Jan 24, 2013 12:11 am

Ou melhor, a novidade é o cara colocar uma estupidez dessa em um documento oficial. Mas que isso sempre aconteceu alguém aqui duvida?

Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 24, 2013 12:13 am

Bom, parece-me que, neste caso em particular, a imprensa está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Li o documento em questão e, nele, os policiais foram orientados a procurar uma quadrilha específica, especializada em roubos a residência naquela região.

As características físicas usadas na descrição dos suspeitos descritos na ordem certamente foram fornecidas pelas vítimas, o que é natural.

Ora, se porventura os suspeitos de tais crimes naquela região são jovens e são da cor parda e negra, a ordem não diria para os policiais abordarem, por exemplo, velhinhos chineses (Pois isso seria uma completa perda de tempo)

Notem (E sou enfático nisso) que não estou dizendo que policiais não agem de forma racista nas abordagens.

O que estou dizendo é que, neste caso, o jornalista da matéria não soube interpretar o texto escrito no documento em questão... Ou quis uma manchete fácil e polêmica.

Última edição por Zubrycky em Qui Jan 24, 2013 12:26 am, editado 1 vez(es)

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por NeyBass Qui Jan 24, 2013 12:18 am

O documento que gerou a polêmica foi uma ordem de serviço assinada pelo capitão Ubiratan Beneducci, comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da PM, em Campinas. Na ordem, de uma folha, assinada dia 21 de dezembro do ano passado, o capitão determina aos policiais que fazem o patrulhamento em dois bairros da região do Taquaral que reforcem as operações em um quadrilátero de ruas onde um grupo de criminosos, com características específicas descritas por moradores, estaria agindo.

Se for realmente isso, não vejo nada de racismo.

Zubrycky escreveu:O que estou dizendo é que, neste caso, o jornalista da matéria não soube interpretar o texto escrito no documento em questão.
já fui chamado de preconceituoso algumas vezes aqui, e serei novamente e dessa vez até de racista, mas infelizmente hoje no Brasil, ninguém pode falar mais nada sobre negros e homossexuais, que tudo vira racismo e preconceito.

Direitos Humanos gosta é de matéria sensacionalista, ajudar quem não tem onde morar ou não tem o que comer, ninguém nunca vê na net. Agora noticia que causa polêmica aí aparece direito de todo lugar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por flauius Qui Jan 24, 2013 1:37 am

^Houve até retratação no Jornal da Globo...

flauius
Membro

http://8abaixo.com/

Mensagem por joabi Qui Jan 24, 2013 2:13 am

Negros, pardos e técnicos de gravação... eles me param toda semana quando saio do estúdio... hahaha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por tcraposo Qui Jan 24, 2013 9:16 am

Isso é bem nítido IME. Lembro de uma vez que fui em um estúdio em Petrópolis fazer um som e levei um amigo tecladista. Na volta, já tarde da noite fomos parados em uma Blitz ali na saída da cidade na reta do Quitandinha, pertinho da casa do alemão e os policiais nos pediram pra sair do carro, dois policiais. O que me abordou só pediu CNH e documento do carro, mas o meu amigo (que é negro) foi inteiro revistado, inclusive com as mãos sob o teto do carro. Achei ridícula a situação.

Houve uma clara diferenciação.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagem por galegonobaixo Qui Jan 24, 2013 4:12 pm

NeyBass escreveu:O documento que gerou a polêmica foi uma ordem de serviço assinada pelo capitão Ubiratan Beneducci, comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da PM, em Campinas. Na ordem, de uma folha, assinada dia 21 de dezembro do ano passado, o capitão determina aos policiais que fazem o patrulhamento em dois bairros da região do Taquaral que reforcem as operações em um quadrilátero de ruas onde um grupo de criminosos, com características específicas descritas por moradores, estaria agindo.

Se for realmente isso, não vejo nada de racismo..

Deixar algumas coisas antes de expressar minha opnião:
NÃO estou dizendo que racismo não existe
NÃO estou dizendo que a polícia não pega mais pesado com negros/pardos/mulatos/morenos, ou seja lá como o Direitos Humanos dizem que temos que falar...

Mas no caso não vejo racismo.
O depoimento das vítimas diz " o rapaz era moreno e tinha uma cicatriz"
O policiais vão abordar quem?

Aqui mesmo perto de casa, tinha uma camarada fazendo pequenos furtos pequenos.
Só viram que o cara tinha cabelo curto e era cabelo claro e o rapaz era branco, e tinha uma tatuagem na perna.

Nessa época fuio abordado umas 15 vezes nas redondezas.
Para mim, eles estavam fazendo o trabalho deles, é chato para caramba, mas acontece...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Jan 24, 2013 5:23 pm

Zubrycky escreveu:Bom, parece-me que, neste caso em particular, a imprensa está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Li o documento em questão e, nele, os policiais foram orientados a procurar uma quadrilha específica, especializada em roubos a residência naquela região.

As características físicas usadas na descrição dos suspeitos descritos na ordem certamente foram fornecidas pelas vítimas, o que é natural.

Ora, se porventura os suspeitos de tais crimes naquela região são jovens e são da cor parda e negra, a ordem não diria para os policiais abordarem, por exemplo, velhinhos chineses (Pois isso seria uma completa perda de tempo)

Notem (E sou enfático nisso) que não estou dizendo que policiais não agem de forma racista nas abordagens.

O que estou dizendo é que, neste caso, o jornalista da matéria não soube interpretar o texto escrito no documento em questão... Ou quis uma manchete fácil e polêmica.

eh, a imprensa "marrom" (ou parda) sendo sensacionalista.

Membro

Mensagem por edumerino Qui Jan 24, 2013 7:16 pm

É. Caso encerrado.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo