Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP
+2
afonsodecampos
Daniel.Oliveira
6 participantes
Página 1 de 1
Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP
Olá pessoal,
falta pouco para eu realizar um antigo sonho de ter meu primeiro baixo acústico. Vou visitar meu possível primeiro baixo na segunda, um Nhureson 3/4 que tem aproximadamente 8 anos. Se tudo correr bem, na segunda mesmo pego ele.
Bem.... superada essa primeira fase de aquisição do instrumento, precisarei de aulas. Acabei de ligar no Sesc Vila Mariana, e fui informado de que o curso de contrabaixo acústico abrirá inscrição no dia 26 de fevereiro. Minha dúvida: alguém aqui já fez aulas lá, ou conhece alguém que tenha estudado com eles? Recomendam?
Meus abraços!
falta pouco para eu realizar um antigo sonho de ter meu primeiro baixo acústico. Vou visitar meu possível primeiro baixo na segunda, um Nhureson 3/4 que tem aproximadamente 8 anos. Se tudo correr bem, na segunda mesmo pego ele.
Bem.... superada essa primeira fase de aquisição do instrumento, precisarei de aulas. Acabei de ligar no Sesc Vila Mariana, e fui informado de que o curso de contrabaixo acústico abrirá inscrição no dia 26 de fevereiro. Minha dúvida: alguém aqui já fez aulas lá, ou conhece alguém que tenha estudado com eles? Recomendam?
Meus abraços!
Daniel.Oliveira- Membro
Re: Aulas de contrabaixo acústico no Sesc-SP
Olá Daniel, não sei dizer sobre as aulas do Sesc-SP mas imagino que seja interessante e o preço em conta. Aqui no Fórum tem o tópico da amiga forista Voila Marques Orientação contrabaixística para contrabaixistas (acústico) que está bem completo e pode auxiliar bastante suas aulas presenciais, agora com vídeos muito interessantes.
Legal, Afonso! Obrigado pela dica, vou clicar no link para conhecer os videos da Voila, sim.
Quanto ao Sesc, o lance é mais ou menos por aí mesmo. Pensei no fato de ter um preço "camarada". Mas ainda não sei como é lá.
Grande abraço!
Quanto ao Sesc, o lance é mais ou menos por aí mesmo. Pensei no fato de ter um preço "camarada". Mas ainda não sei como é lá.
Grande abraço!
Daniel.Oliveira- Membro
Olá Daniel.
Já estudei contrabaixo no SESC Vila Mariana em 2006 e recomendo, quem dá aulas é o Gerson Frutuoso. E em 2011 toquei na Big Band do SESC Vila Mariana com os profs. Mauricio Narutis e Marcel Cangiani, foi muito bom.
Apesar de ser uma aula em grupo (no nível de Iniciantes), há atenção suficiente do professor para aprender uma técnica correta desde o início, uma boa base.
E a questão de aula ser em grupo já vai trabalhar conceitos como afinação, arcadas em conjunto, precisão rítmica, etc.
Se inscreva que vai gostar, é um bom ponto de partida! Fora que o SESC tem um monte de baixos mt bons, vc não precisa levar o seu, pode agendar sala de estudo, e todo o pessoal do Centro de Música é gente boa :-D.
Já estudei contrabaixo no SESC Vila Mariana em 2006 e recomendo, quem dá aulas é o Gerson Frutuoso. E em 2011 toquei na Big Band do SESC Vila Mariana com os profs. Mauricio Narutis e Marcel Cangiani, foi muito bom.
Apesar de ser uma aula em grupo (no nível de Iniciantes), há atenção suficiente do professor para aprender uma técnica correta desde o início, uma boa base.
E a questão de aula ser em grupo já vai trabalhar conceitos como afinação, arcadas em conjunto, precisão rítmica, etc.
Se inscreva que vai gostar, é um bom ponto de partida! Fora que o SESC tem um monte de baixos mt bons, vc não precisa levar o seu, pode agendar sala de estudo, e todo o pessoal do Centro de Música é gente boa :-D.
Renan, existe a possibilidade do agendamento de salas de estudo com empréstimo de instrumento ou para isso tem que levar o próprio instrumento?
Pergunto pois não tenho um contrabaixo acústico e penso em adquirir o meu primeiro só lá pelo meio do ano. Mas pelo preço baixo do SESC, compensaria eu ir estudando lá mesmo sem possuir o instrumento, se pudesse estudar lá umas 2 vezes por semana além do dia da aula.
Pergunto pois não tenho um contrabaixo acústico e penso em adquirir o meu primeiro só lá pelo meio do ano. Mas pelo preço baixo do SESC, compensaria eu ir estudando lá mesmo sem possuir o instrumento, se pudesse estudar lá umas 2 vezes por semana além do dia da aula.
Nando, nas salas de estudo do SESC (acho que são 3), todas tem um contrabaixo fixo e um piano, não precisa levar o seu instrumento.
Só dando um toque caso seja melhor pra alguém, no SESC Consolação também tem aula de cordas, mas que eu saiba só 1 ano de curso. Vou ver se pego alguma prática de conjunto, orquestra de cordas, sei lá, esse ano em algum deles.
Tucone- Membro
Já fiz um ano lá no Sesc Consolação é bem legal, o curso é em módulos com o professor Bob Souza, fiz o I e o II, na época ia até o III e depois o que seria o IV você fazia pratica com a orquestra de lá. Fiz também um de Harmonia e Improvisação muito legal.
Pô, quando eu fiz só tinha I e II =(
Tava pensando em fazer esse de Harmonia e Improvisação também. É com o Bob né?
Tucone- Membro
Tucone escreveu:Pô, quando eu fiz só tinha I e II =(
É sim, bacana por sinal, na época que fiz estudava com ele Harmonia I lá na ULM/EMESP e fui fazer esse do sesc no qual era mais voltado pra improvisos mesmo.
Pô, legal rapaziada! Bacana! Soube que o Bob é um cara legal p estudar. E agora to tendo essa boa indicação de que o Gerson, na Vila Mariana, também é bacana. Show de bola! Vou me inscrever sim.
Valeu Rdg, Renan, Tucone e Nando! Vamos nos falando!
Valeu Rdg, Renan, Tucone e Nando! Vamos nos falando!
Daniel.Oliveira- Membro
E ai, conseguiram o curso? Eu peguei o Prática Conjunta de Cordas no SESC Consolação, vamos ver no que dá.
Tucone- Membro