Márcio Zaganin
+6
fheliojr
tcraposo
Átila Moreira Cedro
Fernando Zadá
Bruno Alcântara
PauloBass
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Márcio Zaganin
Achei bacana este vídeo!
https://youtu.be/272_9z_iDEc
https://youtu.be/272_9z_iDEc
PauloBass- Membro
Re: Márcio Zaganin
O Zaganin e sua equipe são ótimos, mas não tenho muita paciência com esses videos promocionais e essas afirmações de "o melhor", "o maior", "mais importante". O que eu acho é que temos grandes luthier no país, "inclusive" o Marcio.
Bruno Alcântara- Membro
Pelo titulo já parei também.....
É... "O MAIS RESPEITADO" do Brasil é complicado...Se fosse a frase, "um dos mais respeitados" soaria bem melhor...
Vcs viram qual canal que postou?!? Acho que tem algo haver hein...
Vcs viram qual canal que postou?!? Acho que tem algo haver hein...
Átila Moreira Cedro- Membro
Pelo pouco contato que eu tive com o Marcio, acredito que ele não pense assim a seu respeito, é um cara que sabe que é um p* luthier mas tem humildade. Isso aí é mais a cara do Ney e de uma visão empresarial, já que esse negócio de "o melhor guitarrista" "o melhor luthier do Brasil" funciona bem com a garotada e os iniciantes que são o público alvo da Tagima.
Bruno Alcântara- Membro
Bruno Alcântara escreveu:público alvo da Tagima.
Por sinal, a empresa que postou o vídeo...
Mas bem que podia estar "um dos mais respeitados"....
Átila Moreira Cedro- Membro
Também ví uma certa falta de sabedoria nessa ótica de exaltação suprema da pessoa do Márcio. Tenho certeza que são bons instrumentos e que o cara é um dos grandes, mas não há porque colocá-lo no primeiro posto até porque certamente ele não parece ser o tipo de cara que se sente confortável com isso.
Mas... Como disseram acima isso cheira bem a jogada de marketing da Tagima mesmo.
Eu mesmo compraria um Zaganin, tenho bastante curiosidade pra conhecer os modelos e suas sonoridades. Mas um Tagima, mesmo by Zaganin não está na minha lista de futuras compras não. (Nada contra quem tem)
Mas... Como disseram acima isso cheira bem a jogada de marketing da Tagima mesmo.
Eu mesmo compraria um Zaganin, tenho bastante curiosidade pra conhecer os modelos e suas sonoridades. Mas um Tagima, mesmo by Zaganin não está na minha lista de futuras compras não. (Nada contra quem tem)
tcraposo- Membro
Átila Moreira Cedro escreveu:Bruno Alcântara escreveu:público alvo da Tagima.
Por sinal, a empresa que postou o vídeo...
Mas bem que podia estar "um dos mais respeitados"....
isto faz parte das estrategias mais basicas de marketing, atila. slogans como "a bebida mais refrescante" ou "o sorvete mais cremoso" geram mais impacto positivo q "uma das bebidas mais refrescantes do mercado" ou "um dos sorvetes mais cremoso disponiveis", mesmo o publico sabendo q aqueles nao sao verdadeiros.
Poderia ter um pouco menos exagero.
Existem muitos luthieres de níveis iguais e melhores, que não se expressam dessa forma.
Claro que como disse nosso colega aqui do fórum ,ele é um cara humilde, mas a meu ver ele poderia ter tido o cuidado de não deixar esses exageros serem feitos.
Existem muitos luthieres de níveis iguais e melhores, que não se expressam dessa forma.
Claro que como disse nosso colega aqui do fórum ,ele é um cara humilde, mas a meu ver ele poderia ter tido o cuidado de não deixar esses exageros serem feitos.
Eliseumohr- Membro
Sem dúvida um dos mais respeitados do Brasil, mas o vídeo é longo e entediante. A frase "4 ou 5 pessoas no mundo conseguem fazer um instrumento assim assado" também é forçar muito a barra.
Outra coisa que complica um pouco são os 40 minutos escutando "instrumeinto", "Feinder", etc... Depois de um tempo cansa um pouco...
Outra coisa que complica um pouco são os 40 minutos escutando "instrumeinto", "Feinder", etc... Depois de um tempo cansa um pouco...
^ ... ainda bem que o que se escreve não tem sotaque!
Concordo, o vídeo é chato.
Concordo, o vídeo é chato.
bodhan- Membro
Olha já vi alguns relatos aqui em sampa de baixistas das antigas de que a Tagima já foi uma boa luthieria quando era apenas numa garagem no bairro da Lapa, meu baixo até dá época sempre leva elogios e o que descambou foi quando esse Ney entrou na parada.