Tech 21 SansAmp Character Series VT Bass DI
+18
DenisLM
Stormbringer
Fernando Zadá
Loo
Diego Dalla Corte
tfk
snowblind_rs
fheliojr
Licas
djmmaster
Kobaia
Guga Ramone
Carlão
RaphaelM
J.Adalberto
allexcosta
JAZZigo
bassfuria
22 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Tech 21 SansAmp Character Series VT Bass DI
Loo escreveu:Guga Ramone, tanto faz o pedal, basta ligar antes do sansamp que vai estourar......ontem liguei o compressor antes, o afinador antes e testei com mais dois pedais que nem sei do que são, e não tem jeito, colocou antes do sansamp o pedal faz o pop. Lembrando que sozinhos, ou em conjunto SEM o sansamp na chain, nenhum produz nenhum estouro em nenhuma ordem de ligação. Por isso é difícil não achar que o problema é no sansamp manja?
vc fez o q o jazzigo sugeriu?
fheliojr- Membro
uso o vtbass di depois de todos meus pedais mas alimentado por uma fonte separada, pois fica no loop de efeitos do meu amp
não tem pop nenhum.
não tem pop nenhum.
Caro Loo.
Há um tempo vi este relato seu neste tópico. E por coincidência eu também tenho um Sansamp VT Bass DI e um MXR Bass Compressor. Quando eu uso estes pedais na minha caixa de estudo, uma Staner fraquinha, se eu coloco o compressor antes do Vt Bass realmente dá um zumbido alto, que não acontece se eu inverto a ordem.
Hoje testei os pedais no cabeçote Bugera BVP 5500 com caixa Hartke VX 410, não deu zumbido nenhum não importa a ordem dos pedais.
Acho que você deve levar esse seu Sansamp em alguma assistência técnica.
O único problema que achei neste pedal é que se você regula ele do modo sugerido no manual para simulação tipo SVT, o som fica embolado, apesar do timbre ficar mesmo legal, gravão. Você observou isto também?
Será que devo usar menos blend? O manual recomenda deixar no máximo nesta regulagem SVT.
Valeu.
Há um tempo vi este relato seu neste tópico. E por coincidência eu também tenho um Sansamp VT Bass DI e um MXR Bass Compressor. Quando eu uso estes pedais na minha caixa de estudo, uma Staner fraquinha, se eu coloco o compressor antes do Vt Bass realmente dá um zumbido alto, que não acontece se eu inverto a ordem.
Hoje testei os pedais no cabeçote Bugera BVP 5500 com caixa Hartke VX 410, não deu zumbido nenhum não importa a ordem dos pedais.
O único problema que achei neste pedal é que se você regula ele do modo sugerido no manual para simulação tipo SVT, o som fica embolado, apesar do timbre ficar mesmo legal, gravão. Você observou isto também?
Será que devo usar menos blend? O manual recomenda deixar no máximo nesta regulagem SVT.
Valeu.
Daniel Carneiro- Membro
Isso nunca acontece com o meu. Se a intenção e emular amplificação, é natural que o knob BLEND fique totalmente incrementado (sentido horário). Que baixo você está usando? Cordas boas e novas?!Daniel Carneiro escreveu:O único problema que achei neste pedal é que se você regula ele do modo sugerido no manual para simulação tipo SVT, o som fica embolado, apesar do timbre ficar mesmo legal, gravão. Você observou isto também?
JAZZigo- FCBR-CT
Jazzigo estou usando um Fender Standard Precision, e as cordas são Fender 0.45 novas, com menos de 1 mês de uso.
Será que pode ser problema com a fonte ou o cabo? Uso uma fonte FTP de 5 saídas marca MDR.
Ou as vezes eu é que não estou acostumado com pedais de distorção. Estou iniciando neste mundo dos pedais.
Valeu.
Será que pode ser problema com a fonte ou o cabo? Uso uma fonte FTP de 5 saídas marca MDR.
Ou as vezes eu é que não estou acostumado com pedais de distorção. Estou iniciando neste mundo dos pedais.
Valeu.
Daniel Carneiro- Membro
^
O som fica embolado em linha ou no amplificador? A fonte não tem nada a ver. Acho que pode ser um problema de equalização.
O som fica embolado em linha ou no amplificador? A fonte não tem nada a ver. Acho que pode ser um problema de equalização.
JAZZigo- FCBR-CT
Daniel Carneiro escreveu:Jazzigo estou usando um Fender Standard Precision, e as cordas são Fender 0.45 novas, com menos de 1 mês de uso.
Valeu.
As sugestões que vem no manual desse pedal são "monstras", ou seja, seria bom você deixar tudo em flat e descobrir o som que te agrada mais, e cuidado com os graves, nesse pedal é muito "forte"...
bassfuria- Membro
JAZZigo escreveu:^
Fica embolado no amplificador. Deve ser equalização mesmo, porque embola mais nos graves.
As sugestões que vem no manual desse pedal são "monstras", ou seja, seria bom você deixar tudo em flat e descobrir o som que te agrada mais, e cuidado com os graves, nesse pedal é muito "forte"...
É isso aí Bassfuria, os graves deste pedal são poderosos. Vou tentar com tudo flat.
Valeu.
Daniel Carneiro- Membro
Você deve estar achando embolado porque toda a linha de pedais Sansamp é feita para ser plugada numa caixa com resposta de frequência o mais plana possível, como nas caixas de PA. É possível utilizá-los plugados no input dos amplis de contrabaixo? Sim, mas leve em consideração que o pré-amplificador e o falante usados nesse tipo de situação colorem bastante o timbre, sendo necessárias algumas correções nos controles, tanto do pedal, quanto do amplificador para se obter o som desejado.
Enfim, experimente bastante, com certeza chegará num resultado que vai lhe agradar. Experiência própria. hehehe A primeira vez q pluguei um Sansamp tive a mesma impressão que você e hoje praticamente não consigo mais tocar sem o pedal.
Enfim, experimente bastante, com certeza chegará num resultado que vai lhe agradar. Experiência própria. hehehe A primeira vez q pluguei um Sansamp tive a mesma impressão que você e hoje praticamente não consigo mais tocar sem o pedal.
Guga Ramone- Membro
^ Podi crê Guga. Já percebi que o pedal tem alto potencial e pretendo usá-lo bastante. Ē só aprender a dominar a fera.
Vou fazer minhas tentativas aqui e qualquer coisa recorro a vocês de novo.
Vou fazer minhas tentativas aqui e qualquer coisa recorro a vocês de novo.
Daniel Carneiro- Membro
Daniel Carneiro escreveu:Caro Loo.
Valeu.
Caro Daniel Carneiro e colegas do forum, desculpem o sumiço, mas a correria tah demais!! Como sugerido eu testei ele com a fonte separada e não sumiu o pop, mas diminuiu muito, e na verdade agora nem incomoda mais pq o compressor está ligado antes e fica ligado o tempo todo, então não ocorre mais barulho.
Agora quanto as regulagens sugeridas no manual, confesso que não consegui usar nenhuma, pois com o blend no máximo, perde-se muito volume, pois acredito que a simulação de valvula comprima bastante o som, to errado??? Consigo ótimos timbres, mas praticamente não uso o blend e muito menos o drive, pois esses dois juntos, em regulagens mínimas já geram overdrive. Com vcs tbm??
Loo- Membro
Então Loo, legal que você tenha resolvido satisfatoriamente este problema do pop.
Vou tentar usar menos o blend, porque pelo menos no amp o som fica um pouco embolado mesmo. Talvez em um PA isso não aconteça, pois como disse o Guga, estes pedais Sansamp, e as regulagens sugeridas no manual, podem funcionar melhor em caixas de PA.
Eu também observo muito overdrive com as regulagens do manual (tipo SVT por exemplo). Sobre perda de volume, não aconteceu isso não. O sinal chega até muito forte no amp, e tenho que reduzir o gain para preservar o amp.
Depois faço novos testes posto aqui.
Valeu.
Vou tentar usar menos o blend, porque pelo menos no amp o som fica um pouco embolado mesmo. Talvez em um PA isso não aconteça, pois como disse o Guga, estes pedais Sansamp, e as regulagens sugeridas no manual, podem funcionar melhor em caixas de PA.
Eu também observo muito overdrive com as regulagens do manual (tipo SVT por exemplo). Sobre perda de volume, não aconteceu isso não. O sinal chega até muito forte no amp, e tenho que reduzir o gain para preservar o amp.
Depois faço novos testes posto aqui.
Valeu.
Daniel Carneiro- Membro
Eu estava em dúvida entre o VT Bass e o Para Driver DI V2. Optei pelo Para Driver, e ele me deu mais opções do que eu imaginava.
Rogério Badland- Membro
wooooooow nossaaa, impressionado com o vt bass di, pra mim melhor q o normal e incrivelmente superou o mxr m81 que pra mim era o melhor de todos. Queria ver uma briga dele com o microtubes b7k ultra.
Daniel Telles- Membro
Onde vocês compraram seus respectivos VT Bass DI e quanto pagaram?
adriano.calbo- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2