Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quatro aulas grátis com Celso Pixinga

2 participantes

Ir para baixo

Quatro aulas grátis com Celso Pixinga Empty Quatro aulas grátis com Celso Pixinga

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 07, 2013 11:51 pm

CELSO PIXINGA
Coordenador do IB&T-Instituto de Baixo e Tecnologia na EM&T.
Reconhecido pela revista norte-americana "Down Beat" com o slap mais rápido do mundo, na década de 80 Celso Pixinga tornou-se professor de contrabaixo e, em 1987, lançou seu primeiro trabalho: "Pixinga". Noano seguinte, apresentou-se no Free Jazz Festival."Mr Funk", o segundo disco de sua carreira, foi lançado em 1990 e trouxe faixas como "Gas Truck" e "Gol do Miller". Em 1995, já consagrado em todo o país e depois de ter tocado com Gal Costa, Wanderléa e outros artistas, o baixista lançou "Vôo Livre", que mostrou com clareza as influências do funk, do jazz e da música brasileira no som produzido por Pixinga.
1997 foi marcado por grandes acontecimentos na carreira de Celso Pixinga. O músico foi o primeiro contrabaixista a lançar um disco, "Wake Up", no Blue Note de Nova York, conhecido como o templo do jazz, além de tocar com Gonzalo Rubalcaba, considerado pela crítica mundial o melhor pianista do mundo. Apesar da pouca divulgação da música instrumental no Brasil, Pixinga conseguiu manter-se no cenário dos grandes músicos e gravar seus CDs. Em 2000, chegou às lojas "O Sonhador", no qual Pixinga tocou acompanhado pela banda PX Band e comprovou o título de baixista mais rápido do mundo nas músicas "Pé na Estrada", "Sonhador", "Slap" e outras. No mesmo ano, tocou ao lado do grande baterista americano Dave Weckl.
Uma das características de suas músicas são os ritmos variados que Pixinga utiliza em suas composições. No CD "Quase Acústico", lançado em 2001, o baixista mescla seu estilo próprio com o samba e outros ritmos brasileiros. O disco lançado em 2002, "Celso Pixinga & A Gig", trouxe os vocais das cantoras Rita Kfouri, Cida Souza, Tatiana Parra e Maria Diniz em músicas dançantes.
O CD "O Condutor", de 2002, teve apenas dois músicos: ele no contrabaixo, e João Carlos Godoy no teclado. O disco é uma junção sutil da música brasileira, latina, jazz e rock. Em 2003, lançou "Celso Pixinga".
Em de 25 anos de carreira, o contrabaixista lançou 7 vídeo-aulas, 1 contrabaixo e 1 amplificador com seu nome, 2 DVDs e a coordenação do Instituto de Baixo e Tecnologia da EM&T (Escola de Música & Tecnologia). Entre os artistas que já acompanhou estão: Evandro Mesquita, Ângela Rô Rô, Gal Costa, Mozart Mello, Fat Family, Gonzalo Rubalcaba, Dave Weckl, Taj Mahal, Kiko Loureiro e outros. Pixinga é um músico brasileiro que tem intimidade com palcos de toda Europa, Ásia, América do Norte e do Sul.

Curso de 4 aulas com 2 horas de duração
Dias 06, 07, 08 e 13 de março de 2013 - Das 18h00 às 20h00
Local:
EM&T Unidade Jabaquara
Av. Eng. George Corbisier, 100 - Metrô Conceição.

Os alunos receberão certificado de participação.
Instrumentos à disposição dos inscritos.

Vagas limitadas. Reservas em troca de 2 quilos de alimento pelo telefone: 11-5012.2777

Fonte: http://www.territoriodamusica.com/emt/noticias/?c=20602

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5423
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro aulas grátis com Celso Pixinga Empty Re: Quatro aulas grátis com Celso Pixinga

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 08, 2013 9:14 am

Puxa, uma pena que eu as 18h eu saio do trabalho, na Barra Funda... Crying or Very sad
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5361
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos