OLevando choque em microfone usando COntrabaixo Music Man StingRay
4 participantes
Página 1 de 1
OLevando choque em microfone usando COntrabaixo Music Man StingRay
Salve galera, boa tarde.
Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao que creio ser algum problema de aterramento ou elétrica.
Bem, neste último final de semana quando fui ensaiar em com minha banda na qual sou baixista e vocalista, tomei um cado de choque no microfone.
Nunca havia acontecido isso no nosso quartinho de ensaios. Sempre toquei e nunca levei choques com outros baixos. Porém, com o meu novo MM eu estava levando. Já a segunda vez que ensaio com ele. Todavia, não recordo de ter levado choques no primeiro ensaio, sinceramente.
Testei várias hipóteses: Inverti tomadas, tanto da mesa de som, como no amp de voz, amp de baixo, etc. Todas sem sucesso. Tentei com outros microfones e nada tb.
Meu MusicMan é um StingRay 5, no qual para ter acesso à sua parte elétrica,é necessário retirar o escudo frontal do mesmo. Todavia, as cordas estão novinhas e com o calor que tá hoje aqui na minha cidade, não estou muito afim de abrir o bixinho neste momento para ver como está a parte elétrica dele visualmente.
Sendo assim, os MMs já costumam vir blindados de fábrica? Alguém já teve problema parecido??? Já tive alguns problemas com choque, mas em outros locais e o nosso quartinho de ensaios foi devidamente aterrado. Ruído quase zero nos equipamentos. O guitarra da banda e o batera que também fazem backing vocals não tiveram problemas com choques.
Agradeço qualquer ajuda e informação pessoal.
Abração.
Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao que creio ser algum problema de aterramento ou elétrica.
Bem, neste último final de semana quando fui ensaiar em com minha banda na qual sou baixista e vocalista, tomei um cado de choque no microfone.
Nunca havia acontecido isso no nosso quartinho de ensaios. Sempre toquei e nunca levei choques com outros baixos. Porém, com o meu novo MM eu estava levando. Já a segunda vez que ensaio com ele. Todavia, não recordo de ter levado choques no primeiro ensaio, sinceramente.
Testei várias hipóteses: Inverti tomadas, tanto da mesa de som, como no amp de voz, amp de baixo, etc. Todas sem sucesso. Tentei com outros microfones e nada tb.
Meu MusicMan é um StingRay 5, no qual para ter acesso à sua parte elétrica,é necessário retirar o escudo frontal do mesmo. Todavia, as cordas estão novinhas e com o calor que tá hoje aqui na minha cidade, não estou muito afim de abrir o bixinho neste momento para ver como está a parte elétrica dele visualmente.
Sendo assim, os MMs já costumam vir blindados de fábrica? Alguém já teve problema parecido??? Já tive alguns problemas com choque, mas em outros locais e o nosso quartinho de ensaios foi devidamente aterrado. Ruído quase zero nos equipamentos. O guitarra da banda e o batera que também fazem backing vocals não tiveram problemas com choques.
Agradeço qualquer ajuda e informação pessoal.
Abração.
Não deve ser problema do baixo.
Re: OLevando choque em microfone usando COntrabaixo Music Man StingRay
^ Tb acho que n Allex. Mas é mto estranho. Nunca tive problemas com choque onde ensaiamos.
Já levei choques em microfones algumas vezes, é praticamente impossível que o baixo tenha haver com isso, um dos principais problemas se relacionam com o não aterramento da rede elétrica, um aterramento realmente ideal não é tão simples.
Nelson Bass- Membro
Entendo perfeitamente Nelson, mas pq n levei choquecom outros baixos em dias anteriores? Isso que é doido...rs
É bem possível que seja com o amp. Tenta aterrar a carcaça dele.
A solução mais simples:
joabi- Eterno Colaborador
Joabi, possuo um Combo Hartke vx3500. Será que se eu fizer um aterramento simples, pegando um fio e conectando o mesmo na carcaça metálica do amp até o chão, resolveria?
Estranho é que o local do ensaio esta aterrado.
Estranho é que o local do ensaio esta aterrado.
RaphaelM escreveu:Entendo perfeitamente Nelson, mas pq n levei choquecom outros baixos em dias anteriores? Isso que é doido...rs
Deve ser coincidência... não faz muito sentido isso estar ligado ao baixo, depois que isso ocorreu você testou com outros baixos?
Nelson Bass- Membro
Depois não, mas antes nunca havia dado com nenhum dos baixos, inclusive o MM.