Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

captação por encomenda

+3
CG
Zubrycky
Sommerlatte
7 participantes

Ir para baixo

captação por encomenda Empty captação por encomenda

Mensagem por Sommerlatte Seg Fev 18, 2013 11:30 am

Boa tarde á todos. tenho pensado num projeto recentemente, que envolve a troca de captadores do meu rickenbacker 4003.

o fato é que, a troca desses captadores normalmente é polemica, pelo fato da perda do sistema rick o sound, modificações no corpo, pra comportar captadores novos (irrelevando os direct replacement, duncan por exemplo, nao me interessam).

meu ponto aqui era o seguinte.

captadores removíveis.

alguém consegue imaginar, ou sabe de alguem que ja bolou algo no seguinte sistema::

uma captação de fácil substituição, com 'clicks' para ligar e desligar a fiação, como funcionam em computadores?

pois o drama não é somente, trocar a captação e nao gostar, e sim poder ter a possibilidade de trocar a captação simplesmente removendo as cordas, USANDO O MESMO CIRCUITO.

O motivo todo, para quem coonhece os captadores rickenbacker, são extremamente agudos...

evidentemente que o circuito foi montado nesse padrão, para atender o timbre rickenbacke desejado, porém, seria, na opnião dos foristas mais experientes no comércio de equipamentos e troca de peças, esse upgrade??

***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

captação por encomenda Empty Re: captação por encomenda

Mensagem por Zubrycky Seg Fev 18, 2013 12:39 pm

Bom, respondendo à sua pergunta, a Ampeg tem um sistema assim.

O Ampeg Dan Armstrong Bass (Modelo Ampeg ADA4) tem um sistema que permite a troca rápida de captadores, sem que para isso seja preciso remover as cordas.

Simples e rápido.

Eis o baixo.

captação por encomenda BM2582

http://www.ampeg.com/products/daplexi/ada4/

(Esse baixo vem, inclusive, com dois captadores... Um no baixo e outro avulso, para ser instalado num clique de acordo com a vontade do músico).

A foto abaixo (Ilustrativa) é de uma guitarra da mesma linha.

captação por encomenda 2319685814_b648ce0118

Neste review (Em alemão) do baixo, dá para ver a troca de captadores em 4:15, aproximadamente.

Não sei se o mesmo sistema pode ser aplicado à Rickenbacker (No ADA4, há um vão no corpo para facilitar a troca da captadores), mas talvez valha a pena conversar com o pessoal da Stellfner para ver se é possível eles fazerem um sistema assim.

http://stellfner.com.br/

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Sommerlatte Sáb Fev 23, 2013 9:44 pm

muito bom o vídeo! Obrigado pelas informações Zubrycky!!

***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagem por CG Sáb Fev 23, 2013 11:06 pm

Sommerlatte, adotando o principio de engenharia: Tudo é possivel, depende basicamente do $$$ que você quer gastar e da disponibiidade de alguem que domina a tecnologia.

O resultado final, como se trata de algo que ninguém tentou antes, pode ser algo totalmente diferente do que você espera.

Pelo que sei ninguem fez algo parecido em um Ric, cabe a você ser a cobaia o pioneiro e fazer isso.

Moderador

Mensagem por afonsodecampos Dom Fev 24, 2013 2:13 pm

Pra quem entende de eletrônica isso não deve ser um bicho de sete cabeças, ainda mais para implementação em um Rick, que tem uma piscina que pode "facilmente" comportar os componentes para tal. Acho que daria pelo menos pra fazer com o captador do braço. Acho que o Colela pode te ajudar!

afonsodecampos
Membro

Mensagem por rodrigo.v.pereira.7 Seg Fev 25, 2013 8:19 pm

Fala aí galera!!! to precisando de um captador que seja das mesmas dimensões do bartolini mk1. Quem poder me dar uma dica de algum pra comprar ou um lugar pra mandar fazer, vai me ajudar muitão!!! vlw
rodrigo.v.pereira.7
rodrigo.v.pereira.7
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Fev 27, 2013 12:31 pm

Sommerlatte escreveu:muito bom o vídeo! Obrigado pelas informações Zubrycky!!

Disponha! What a Face

Se eu encontrar algo mais sobre o assunto, posto aqui. Wink

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por allexcosta Qua Fev 27, 2013 12:36 pm

rodrigo.v.pereira.7 escreveu:Fala aí galera!!! to precisando de um captador que seja das mesmas dimensões do bartolini mk1. Quem poder me dar uma dica de algum pra comprar ou um lugar pra mandar fazer, vai me ajudar muitão!!! vlw

Tenho 90% de certeza que os MK1 têm dimensão padrão, mesma de EMGs ou alguns modelos da Nordstrand. A maioria dos fabricantes disponibiliza as dimensões nos seus sites ou tira esse tipo de dúvida por email.

Administrador

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 27, 2013 2:24 pm

^
Os Bartolini MK Shape Bass Soapbar Bass Pickups (made in USA) servem para upgrade de modelos de baixos Ibanez, Cort, Lakland etc. originalmente equipados com os "Bartolini" MK1. Estão disponíveis na BBG - vide:

4-String: http://www.bestbassgear.com/bartolini-mk4-pickups.htm
5-String: http://www.bestbassgear.com/bartolini-mk5-pickups.htm