Ledur MISTER BASS 4 CORDAS
+3
Pagode Alto Astral
patrickqueres
Ivanov_br
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Ledur MISTER BASS 4 CORDAS
Testei este baixo outro dia. Ele pertencia a um outro baixista que frequenta o mesmo estúdio que eu.
Pedi, na maior cara dura, para testar o baixo. Foi um a bela surpresa, pois foi o primeiro Cherutti que pus as mãos. Sim é um instrumento da época Cherutti, mas hoje a empresa chama-se Ledur.
Incrivelmente leve e ergonômico, era equipado com dois caps estilo MM, sendo um bass lines. Abaixo, a descrição disponível no site:
* Braço (inteiriço): Marfim e Cabriúva ou Sucupira
* Corpo: Cedro (verso) e Exótica (frente)
* Escala: Rose Wood
* Conheça Madeiras Exóticas
* Larguras da Escala: 38mm no capotraste e 62mm no final
* Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm
* Nº de Trastes/Tipo: 22 ou 24, jumbo
* Marcação da Escala: frontal ou superior e frontal
* Captadores: Seymour Duncan, SMB-4D (ponte e braço), 4 fios, 4 cordas
* Ponte: Ledur, em latão fresado
* Tarraxas: Gotoh, blindada
* Elétrica: volume, volume, grave, médio e agudo, com três chaves ON/ON, duas para defasagem individual dos captadores duplos e a outra atua tornando o instrumento ativo/passivo.
* Cor das ferragens (knobs, tarraxas e ponte): preta ou dourada
* Acabamento: Poliéster fosco, verniz ou pigmento (pintura)
* Opcionais: Braço aparecendo na frente do instrumento, canhoto e "fretless"
Como a eletronica do baixo permite a escolha das bobinas dos captadores, bem como a escolha entre ativo e passivo, as combinações possíveis são várias desde um som Music Man, até um P-Bass e Jazz.
Foi uma ótima primeira impressão.
Depois posto mais fotos que tirei do instrumento.
Um amigo meu está com um POWER BASS 5 CORDAS que é coisa de doido. Andei vendo o preço de um Podium Bass 5 Classic e achei um instrumento interessante. Acho que se o Ivanov_br não me vender esse GB75, eu vou acabar comprando um desse.
Ilustração:
Power Bass 5
Podium Bass 5
Ilustração:
Power Bass 5
Podium Bass 5
patrickqueres- Membro
Re: Ledur MISTER BASS 4 CORDAS
já toquei em mto baixo do Che e os primeiros dele não eram nem de longe como os da fase que antecedeu a Ledur.Baixos super versáteis,bem acabados e com personalidade.Quem se contenta com um usadinho vai ter certamente um custo benefício violento.
Pagode Alto Astral- Membro
As prometidas fotos do instrumento que testei:
Mas, caramba... é muito "botào"...hehe. E eu não usaria ferragens douradas...acho brega....
Brincadeiras à parte,olhando a qualidade de um instrumento como esse, tipicamente brasileiro,chega-se a conclusão de realmente o Ney Conceição (que toca demais) tem que por um sapato na boca...
Mas, caramba... é muito "botào"...hehe. E eu não usaria ferragens douradas...acho brega....
Brincadeiras à parte,olhando a qualidade de um instrumento como esse, tipicamente brasileiro,chega-se a conclusão de realmente o Ney Conceição (que toca demais) tem que por um sapato na boca...
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Lindo instrumento , tem o site ?
Certeza irmão... o Ney toca muito, mas infelizmente as palavras dele queimam o filme dele mais rápido do a musica dele consegue clarear...
Qt as ferragens, creio q ponte dele não é dourada, mas de latão feita a mão.... em outro tópico, alguem )não sei se o Claudio...) comentou sobre isso, e por ser algo q a muito tempo nãose fazia e tal.... mas na verdade, o grande Ladessa sempre fez a faz até hj pontes feitas a mão... nunca deixou de fazer, tanto q o outro tópico q abri fazndo divulgação do baixo do Luhier amigo meu de 8 cordas tem a ponte feita a mão por ele mesmo de latão, arte q aprendeu com o próprio Ladessa...
Um abração
GUS
Gus,
É verdade, e o Ladessa tb faz os próprios captadores, de excelente qualidade.
Eu "pirei" no Powerbass,gosto muito de instrumentos em cor natural, "na madeira".
É verdade, e o Ladessa tb faz os próprios captadores, de excelente qualidade.
Eu "pirei" no Powerbass,gosto muito de instrumentos em cor natural, "na madeira".
Amagomes- Membro
Galéra , eu me cadastrei , já a alguns meses no site da Ledur... para receber os informativos semanais , isso me fez um mal lascado hehehe , toda semana os caras me mandam um email com imagens , promoções e tal
estou tendo que tomar Luftal , pois ta f*** o GAS...rsss.
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Galéra , eu me cadastrei , já a alguns meses no site da Ledur... para receber os informativos semanais , isso me fez um mal lascado hehehe , toda semana os caras me mandam um email com imagens , promoções e tal
Cantão brother, moro pertinho dos caras... fico disponível dentro do meu tempo possível para alguma coisa que tu precisar em relação a Ledur , ok?
abs
Pagode Alto Astral- Membro
Po pagode, da uma ajuda ai tambem cara, estou louco pelo FELINO BASS
Condor Club #016
Gospel Club #031