É aconselhável compra o meu primeiro baixo pela internet ?
+9
Igor Velozo Titillo
NeyBass
Cephey1
Raphael Amin
Rogério Barbosa
allexcosta
jgs
Sapão¹³
Neto Osbahr
13 participantes
Página 1 de 1
É aconselhável compra o meu primeiro baixo pela internet ?
Sou novo nesse mundo dos baixos, e queria saber se é aconselhavel compra o meu primeiro baixo pela internet
Eu achei um baixo da yamaha e queria a opinião de vocês o modelo dele e esse:BAIXO YAMAHA 5 CORDAS PRETO RBX375
Vou estar deichando o link da loja aqui para vocês da uma olhada na faixa de preço, se ta muito caro ou se compença comprar
http://www.milsons.com.br/baixoyamaha5cordaspretorbx375,product,RBX375%20BL,171.aspx
Obs: desculpa pelos erros de portugues se tiver !!!!!! ^^
Eu achei um baixo da yamaha e queria a opinião de vocês o modelo dele e esse:BAIXO YAMAHA 5 CORDAS PRETO RBX375
Vou estar deichando o link da loja aqui para vocês da uma olhada na faixa de preço, se ta muito caro ou se compença comprar
http://www.milsons.com.br/baixoyamaha5cordaspretorbx375,product,RBX375%20BL,171.aspx
Obs: desculpa pelos erros de portugues se tiver !!!!!! ^^
Última edição por allexcosta em Dom Mar 10, 2013 8:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Titulo colorido - Favor ler as regras do forum.)
Neto Osbahr- Membro
Re: É aconselhável compra o meu primeiro baixo pela internet ?
Só se você saber o que quer...
por favor, leia o tópico abaixo:
https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
só um aviso, seu tópico aqui vai ser editado e/ou trancado.
https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
só um aviso, seu tópico aqui vai ser editado e/ou trancado.
Neto Osbahr escreveu:Sou novo nesse mundo dos baixos, e queria saber se é aconselhavel compra o meu primeiro baixo pela internet
Se houver uma opção local, prefira, pois caso ocorra algum problema é mais fácil de trocar, valer a garantia, etc, além de não correr risco no transporte.
Mais o ruim é que nao tem nem uma opição local, a cidade com uma loja de instrumento musicas boa fica a 80 km da onde eu moro então fica dificio de ir lá só para ver isso
Mais de qualquer jeito eu vou tentar a sorte comprando pela internet, o site é bom ja pesquisei bastante e o baixo tambem, bom tomara que de tudo serto !!!
OBG pela ajuda até aqui !!
Mais de qualquer jeito eu vou tentar a sorte comprando pela internet, o site é bom ja pesquisei bastante e o baixo tambem, bom tomara que de tudo serto !!!
Neto Osbahr- Membro
Por experiência digo que é melhor você procurar alguém que entenda e vá até a loja te ajudar a escolher. Melhor ter trabalho agora que arrependimento depois.
Rogério Barbosa- Membro
Creio que como tá iniciando, você nem vai notar se comprar um baixo ruim. Mas iniciando com esse Yamaha não tem erro.
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
Neto Osbahr escreveu:Mais o ruim é que nao tem nem uma opição local, a cidade com uma loja de instrumento musicas boa fica a 80 km da onde eu moro então fica dificio de ir lá só para ver isso
Mesmo que a loja seja idônea, é difícil dizer o mesmo sobre uma transportadora que nem sabemos qual é.
Sugiro que voce pesquise bastante sobre a loja no Google, pois os compradores costumam comentar também sobre o serviço da transportadora.
Só vale a pena comprar pela internet se a diferença de preço for muito grande. Caso contrário é melhor separar um dia de sábado, acordar bem cedo e percorrer os 80 km. De ônibus nao deve demorar mais que duas horas de viagem; De carro leva menos de uma hora e meia e é mais seguro; E voce poderá testar o instrumento antes de comprar.
Boa sorte na compra.
Sempre fiz isso.
Sempre fiz isso.
NeyBass- Membro
Caro Neto Osbahr,
Independentemente de comprar pela internet ou na loja, a recomendação de baixistas mais experientes, é que você deve levar o instrumento para uma boa regulagem num luthier de sua confiança.
Normalmente as cordas que vem de fábrica não são "tão boas", podem estar oxidadas pelo tempo em que o instrumento ficou guardado no estoque, entre outros problemas!
Se você já tocou no instrumento e o conhece, fica mais fácil, embora instrumentos são como pessoas e animais: tem características diferentes, mesmo pertencendo a um mesmo modelo de uma mesma marca!
Não se esqueça que ao comprar o baixo, você precisará comprar também uma capa (chamamos de bag!) para guardá-lo. Aqui no RJ vai de R$ 50,00 à R$ 250,00. Obviamente que os modelos mais caros são melhores, pois são mais "acolchoados", impermeáveis e etc...
Outra coisa que você deve comprar é um jogo de cordas novo, pois como expliquei acima, os que vem nem sempre são bons. Você deve escolher também qual tipo de corda você prefere, as mais "pesadas" ou as mais "leves". Normalmente usamos a 0.45 ou 0.40, embora existam outras.
A regulagem com troca de cordas por um luthier custa e torno de R$ 80,00, então aqui está mais um dinheiro que você vai precisar gastar.
Espero ter colaborado de alguma forma!
Abs
Independentemente de comprar pela internet ou na loja, a recomendação de baixistas mais experientes, é que você deve levar o instrumento para uma boa regulagem num luthier de sua confiança.
Normalmente as cordas que vem de fábrica não são "tão boas", podem estar oxidadas pelo tempo em que o instrumento ficou guardado no estoque, entre outros problemas!
Se você já tocou no instrumento e o conhece, fica mais fácil, embora instrumentos são como pessoas e animais: tem características diferentes, mesmo pertencendo a um mesmo modelo de uma mesma marca!
Não se esqueça que ao comprar o baixo, você precisará comprar também uma capa (chamamos de bag!) para guardá-lo. Aqui no RJ vai de R$ 50,00 à R$ 250,00. Obviamente que os modelos mais caros são melhores, pois são mais "acolchoados", impermeáveis e etc...
Outra coisa que você deve comprar é um jogo de cordas novo, pois como expliquei acima, os que vem nem sempre são bons. Você deve escolher também qual tipo de corda você prefere, as mais "pesadas" ou as mais "leves". Normalmente usamos a 0.45 ou 0.40, embora existam outras.
A regulagem com troca de cordas por um luthier custa e torno de R$ 80,00, então aqui está mais um dinheiro que você vai precisar gastar.
Espero ter colaborado de alguma forma!
Abs
Realmente,isso não é fácil. Comprar às escuras não é legal.
Eu o fiz,também por dificuldades em opções próximas. Mas por ser o primeiro dei até sorte.
Agora sobre o baixo: testei ele uma vez e gostei muito. Ele estava desregulado,as cordas não tavam novas,mas gostei. Uma pegada legal,peso também,sem falar que achei ele bonito. Se for pra comprar sem tocar e experimentar,esse Yamaha é uma grande opção.
Eu o fiz,também por dificuldades em opções próximas. Mas por ser o primeiro dei até sorte.
Agora sobre o baixo: testei ele uma vez e gostei muito. Ele estava desregulado,as cordas não tavam novas,mas gostei. Uma pegada legal,peso também,sem falar que achei ele bonito. Se for pra comprar sem tocar e experimentar,esse Yamaha é uma grande opção.
pluís- Membro
é, se a compra for realmente esse baixo:
eu pelo menos nunca vi um baixo ruim da yamaha.
Raphael Amin escreveu:iniciando com esse Yamaha não tem erro.
eu pelo menos nunca vi um baixo ruim da yamaha.
Raphael Amin escreveu:Creio que como tá iniciando, você nem vai notar se comprar um baixo ruim. Mas iniciando com esse Yamaha não tem erro.
Realmente um iniciante ir na loja não vai mudar muita coisa...
Yamaha é confirmado, manda vê pela internet mesmo que não tem erro.
subgrave- Membro
acho que esse yamaha não tem erro, o maximo que pode aconteçer é daqui um tempo voce descobrir que esse não é o timbre que te agrada.
djmmaster- Membro
djmmaster escreveu:o maximo que pode aconteçer é daqui um tempo voce descobrir que esse não é o timbre que te agrada.
isso é perfeitamente normal, acontece literalmente com todo mundo (ou quase).
Quanto a compra em si, pesquise sobre o atendimento da loja. No fórum há uma lista de lojas que venderam para os forista e lá é colocado o nível de satisfação de cada um. Alías um grande tópico.
Lojas de vendas pela internet
Lojas de vendas pela internet
tbm acho JGS, acredito que ele vai ficar bem satisfeito com o yamaha
djmmaster- Membro
Bom pessoal eu comprei pela a internet mesmo, sim foi o yamaha rbx 375.
Tomara que chegue sem nem um problema causado pela a transportadora
O site está entre esses que o "WarZ" colocou ali para eu ver e o Milsons.
Valeu pelo o apoio que voces estão me dando !!!
É bom ver que existem possoas que pode me ajudar
MUITO OBRIGADO GEMTE !!!!
Quando ele chegar eu posto aqui !!
Tomara que chegue sem nem um problema causado pela a transportadora
O site está entre esses que o "WarZ" colocou ali para eu ver e o Milsons.
Valeu pelo o apoio que voces estão me dando !!!
É bom ver que existem possoas que pode me ajudar
MUITO OBRIGADO GEMTE !!!!
Quando ele chegar eu posto aqui !!
Neto Osbahr- Membro
`Neto Osbahr escreveu:Bom pessoal eu comprei pela a internet mesmo, sim foi o yamaha rbx 375.
...Quando ele chegar eu posto aqui !!
Parabéns pela aquisição. Fez uma ótima escolha.
Já conheçemos o baixo pelas imagens da web, mas nada como a foto de um baixo junto com seu feliz comprador.
Não esqueça de postar as fotos para nós, brother.
Já conheçemos o baixo pelas imagens da web, mas nada como a foto de um baixo junto com seu feliz comprador.
Raphael Amin- Membro
Felicidades e grooves para você!
Cephey1 escreveu:`Neto Osbahr escreveu:Bom pessoal eu comprei pela a internet mesmo, sim foi o yamaha rbx 375.
Pois é cara estou muito ansioso para ele chegar . e pode deixar que posto umas fotos sim com certeza !!!!
Neto Osbahr- Membro
Valeu pessoal pela a ajuda !!!!
Qualquer coisa que precisar estamos a iii
Qualquer coisa que precisar estamos a iii
Neto Osbahr- Membro
/\
Essa ansiedade é muito boa.
Com toda certeza fez uma boa escolha. Quando chegar,como a galera disse,posta fotos,comentários,que vc achou. É sempre legal postar opiniões,principalmente,pra quem não conhece o bass e ver que é uma boa opção.
Começou com pé direito!
Com toda certeza fez uma boa escolha. Quando chegar,como a galera disse,posta fotos,comentários,que vc achou. É sempre legal postar opiniões,principalmente,pra quem não conhece o bass e ver que é uma boa opção.
Começou com pé direito!
pluís- Membro
pluís escreveu:/\
Começou com pé direito!
Valeu cara, pode deixar eu vou postar fotos e comentarios sim !!!!
Neto Osbahr- Membro
Boa sorte no mundo dos graves! E não se esqueça de estudar SEMPRE!!!
Tente também, assim que possível levar para uma regulagem num luthier da sua cidade.
Abs!
Tente também, assim que possível levar para uma regulagem num luthier da sua cidade.
Abs!