Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de Violão

4 participantes

Ir para baixo

Compra de Violão Empty Compra de Violão

Mensagem por Carlos Cmz Ter Mar 12, 2013 2:17 pm

Salve galera!

Prentendo comprar um violão e tava dando uma olhada por aí nas lojas da net, porque na minha cidade os preços não são atrativos. Um violão que na net custa 500 contos, aqui custa uns 700.

A minha cota de dindin que prentendo gastar gira em torno de 500 reais e estourando 600 reais.

Uma pergunta: O espaçamento das cordas no violão Folk é menor do que nos modelos Jumbo?
Uma vez toquei em um Folk e achei estranho o espaçamento das cordas. Isso me incomodou um pouco, meus dedos são compridos demais rsrs

Perguntei do Folk porque vi esse modelo aqui da Yamaha:
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3365/Violao-Yamaha-F-370-Acustico.html

Mas ai, o que acham desse modelo Tagima Jumbo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458365268-violo-tagima-new-jumbo-aco-teq-7-afinador-light-digital-n-_JM

Alguém conhece esse violão em questão? Som, qualidade?
Não gosto daqueles sons estridentes demais, ou seja, muito agudo como já ouvi em alguns Strimbergs (nada contra a marca ok). E não há necessidade de ser elétrico, ter afinador etc.. Esse Tagima é elétrico o Yamaha não.

Se alguém tiver alguma outra sugestão fique a vontade em compartilhar.

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Violão Empty Re: Compra de Violão

Mensagem por Rick Charles Ter Mar 12, 2013 2:53 pm

Tenho um Giannini série performance, que me custou 350 reais, e pelo que ele custa, acho excelente, tem 3 anos que tenho ele, e está tudo OK, exceto pelos arranhões e batidas, que é culpa do dono mesmo.

Edit: Um tio meu tem um Yamaha desses, o espaçamento é bem semelhante ao do meu Giannini que é Folk, as cordas ficam coladas na escala sem trastejar, e em termos de som é muito bom, tem bons graves.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Boss2K Ter Mar 12, 2013 3:12 pm

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/ZJvLDV-3UAY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 7:57 am

Rick Charles escreveu:Tenho um Giannini série performance, que me custou 350 reais, e pelo que ele custa, acho excelente, tem 3 anos que tenho ele, e está tudo OK, exceto pelos arranhões e batidas, que é culpa do dono mesmo.

Edit: Um tio meu tem um Yamaha desses, o espaçamento é bem semelhante ao do meu Giannini que é Folk, as cordas ficam coladas na escala sem trastejar, e em termos de som é muito bom, tem bons graves.

Pode crer!
Um amigo meu tem um Yamaha semelhante a esse e realmente, o som é bom!
Eu acho bonito esse modelo Folk, o que me preocupa mesmo é o espaçamento das cordas para dedilhar.

_____
Pode crer Boss
O vídeo só consigo assistir em casa, aqui no trampo é bloqueado.
Vou assistir quando chegar no barraco.

Abç!

Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Mar 13, 2013 9:06 am

Carlos, boa sorte com sua compra, sobre o espaçamento em violões, sou o inverso do baixo, prefiro cordas mais juntas.

Outro dia desses toquei num Epiphone AJ100, e ele tem o braço mais largo que os Folk, e tem o som muito bom, custa em torno de 500 reais.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 9:19 am

^ Valeu!

Vi esse Ephifone no ML, mas tava 895,00.
E se optar pelo Folk vou considerar o Gianinni também como opção, o preço dele é um grande atrativo.

Acho que o melhor que tenho a fazer é rodar nas lojas aqui da cidade e testar diferentes modelos e comprar pela net devido ao preço.

Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Mar 13, 2013 9:22 am

Carlos Cmz escreveu:^ Valeu!

Vi esse Ephifone no ML, mas tava 895,00.
E se optar pelo Folk vou considerar o Gianinni também como opção, o preço dele é um grande atrativo.

Acho que o melhor que tenho a fazer é rodar nas lojas aqui da cidade e testar diferentes modelos e comprar pela net devido ao preço.

Tem alguns reviews na net do Giannini, mas realmente o melhor que você tem a fazer é rodar e escolher o que mais gosta.

http://www.musicalbrasil.com.br/Violao-Epiphone-AJ100CE-Jumbo-Aco-Eletrico-com-Bag---Preto-7473/p
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 9:27 am

^Putz, tá bloqueado esse site aqui também! Mad
Só em casa pra ver...

Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Mar 13, 2013 3:34 pm

Aproveitando, sem querer desvirtuar muito, mas pode-se colocar cordas de nylon em violões tipo folk, por exemplo? Fica bom, razoável, ou é melhor esquecer, em termos de som?

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Mar 13, 2013 3:41 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Aproveitando, sem querer desvirtuar muito, mas pode-se colocar cordas de nylon em violões tipo folk, por exemplo? Fica bom, razoável, ou é melhor esquecer, em termos de som?
Como tá escrito que, reprodução só com autorização e eu não uso MSN ... aqui está o link para este assunto ...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

Boss2K
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Mar 13, 2013 4:30 pm

^ Sempre oportuno e pontual, Sr. Boss...
Tem a ver com a estrutura/construção de cada instrumento. Ok. Elucidada a dúvida. up

"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo