Reprodução de Timbre
3 participantes
Página 1 de 1
Reprodução de Timbre
E ai pessoal!
Não sou muito de postar tópicos, gosto mais de ler as dúvidas e comentários que o pessoal do fórum dá, mas uma dúvida pintou
quando vi esse video https://www.youtube.com/watch?v=fNVOgihBbig achei loco mas não por ser um Fodera mas o timbre do baixo com a melodia, não curto muito slaps, mas acho f*** acordes.
O timbre desse outro é bem parecido com o primeiro https://www.youtube.com/watch?v=G04qz_S0-_k,
com que tipo de captadores e pré eu vou conseguir um timbre equivalente?
valeu galera!
Não sou muito de postar tópicos, gosto mais de ler as dúvidas e comentários que o pessoal do fórum dá, mas uma dúvida pintou
quando vi esse video https://www.youtube.com/watch?v=fNVOgihBbig achei loco mas não por ser um Fodera mas o timbre do baixo com a melodia, não curto muito slaps, mas acho f*** acordes.
O timbre desse outro é bem parecido com o primeiro https://www.youtube.com/watch?v=G04qz_S0-_k,
com que tipo de captadores e pré eu vou conseguir um timbre equivalente?
valeu galera!
claudioweber- Membro
Re: Reprodução de Timbre
É mais do jeito de tocar e equalização que da captação.
allexcosta escreveu:É mais do jeito de tocar e equalização que da captação.
quando vc fala de equalização, é só do baixo? pq no Fodera eu percebo um sustain de fundo, agora o cara que tá tocando com um ken smith vc acha que ele jogou direto pra uma mesa?
hoje não esta comigo, mas vezes eu uso um microverb4 da alesis
claudioweber- Membro
claudioweber escreveu:quando vc fala de equalização, é só do baixo? pq no Fodera eu percebo um sustain de fundo, agora o cara que tá tocando com um ken smith vc acha que ele jogou direto pra uma mesa?
EQ e sustain são coisas diferentes. Acho que o que você ouve no Fodera não é exatamente sustain, mas um equilíbrio entre notas acima da média, gerado pelo uso da rampa, técnica do músico e instrumento bem construído.
o jeito mesmo é ralar bastante pra conseguir um timbre que lembre esse
é por isso que não me impolgo em trocar meu baixo e nem fazer up nele, como vc já mencionou, a técnica faz toda a diferença
valeu Alex!
é por isso que não me impolgo em trocar meu baixo e nem fazer up nele, como vc já mencionou, a técnica faz toda a diferença
valeu Alex!
claudioweber- Membro
o jeito é ir testando mesmo as várias possibilidades de som que seu baixo te oferece.
Nesse fodera do video, para mim soa sem graves, com uns 50% de médios e uns 50% de agudo.
Ontem a noite mesmo eu estava timbrando meu baixo em casa e fui testando várias possibilidades, eu tinha mania de usar muito grave, aí acabava embolando um pouco, aí fui fazendo umas escalas, acordes e diminuindo o grave, pude perceber o destaque e a nitidez das notas.
claro que isso acontece comigo, e não que seja o modo correto, mas comigo funcionou legal.
Nesse fodera do video, para mim soa sem graves, com uns 50% de médios e uns 50% de agudo.
Ontem a noite mesmo eu estava timbrando meu baixo em casa e fui testando várias possibilidades, eu tinha mania de usar muito grave, aí acabava embolando um pouco, aí fui fazendo umas escalas, acordes e diminuindo o grave, pude perceber o destaque e a nitidez das notas.
claro que isso acontece comigo, e não que seja o modo correto, mas comigo funcionou legal.
NeyBass- Membro
allexcosta- Administrador
NeyBass escreveu:o jeito é ir testando mesmo as várias possibilidades de som que seu baixo te oferece.
antigamente eu colocava tudo no máximo e depois achava o som do baixo um lixo ehehehehe, depois que amadureci a mente comecei a mexer na equalização, depois comecei a usar algumas coisas pra dar um efeito diferente, um bom tempo atrás eu usava um paramétrico da yamaha e o microverb da alesis, por causa de $$$ vendi o paramétrico.
sempre me amarrei nesse tipo de timbre, mas achava que captação e pré era o fator, agora percebo que os dedos fazem a diferença, nem sei que encordoamento esta no meu baixo pq já comprei com ele, mas vou seguir tb essa recomendação do Alex, procurar cordas de níquel.
claudioweber- Membro