Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O velho Snake vai voltar a vida!

+32
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
Bruno da Rosa
Giuliano
fernando pullbass
arthur.farias.96
allexcosta
rafammbass
Uchoa
Nando Vasques
afonsodecampos
emachado
fheliojr
renatogaragerock
rodolphoal
GeTorres
ffc4852
Nando Medeiros
Wagner Richter
Boss2K
jgs
CG
Carlos Diego
marujo
Maurício_Expressão
danielfbl
ArturAF
Masteles
Vazquez
Zubrycky
Rick Charles
Breno_Barnabe
36 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 Empty Re: O velho Snake vai voltar a vida!

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 30, 2013 3:57 pm

Tá tomando forma. Tarraxas Schaller.

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 1380633_707098039302296_865860041_n
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 Empty Re: O velho Snake vai voltar a vida!

Mensagem por ffc4852 Ter Nov 05, 2013 12:15 am

^ Breno, as tarraxas estão instaladas conforme a foto? Não estão invertidas? scratch 
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 04, 2013 5:10 pm

^ Acho que o ângulo que estava ruim, mas estava só testando.

Seguem mais duas fotos: colocação dos filetes.

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 8265_728073477204752_912125843_n

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 1001288_728073530538080_47013355_n
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por rodolphoal Qua Jan 08, 2014 3:08 pm

Otimo topico! Acompanhando e tomando coragem pra reformar o meu tb Razz
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por renatogaragerock Qua Jan 08, 2014 8:27 pm

Acompanho aqui com entusiasmo pois pretendo em abril iniciar a ressurreição de um Giannini Diamond.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por ffc4852 Dom Mar 16, 2014 10:59 am

Fala ae Breno...tem evoluído a reforma?
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Mar 16, 2014 1:23 pm

Tem sim, a passos de tartaruga.
O Daniel já até prometeu uma data, mas eu sou tipo Silvio Santos:

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 Eu-so-acredito-vendo

Essa data passando e não sendo cumprida, vou partir pro plano B. 
Alias 31 vai fazer 1 ano que o baixo está lá!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por ffc4852 Dom Mar 16, 2014 3:07 pm

Caraca...1 ano já!

ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Mar 16, 2014 5:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:Tem sim, a passos de tartaruga.
O Daniel já até prometeu uma data, mas eu sou tipo Silvio Santos: [...] Essa data passando e não sendo cumprida, vou partir pro plano B. 
Alias 31 vai fazer 1 ano que o baixo está lá!

vc vai mandar esta sucuri p/ guerra?

dancetroll 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 02, 2014 9:36 am

Hahahaha, negativo!

Ontem ia postar aqui que o baixo estava pronto, mas iam desconfiar fácil que era primeiro de abril.

A data prometida era até o final do mês de março, não foi cumprida. Até pensei em fazer um cartão de aniversário e marcar no Facebook do Luthier... ou criar uma enquete:

o que será que volta antes?
( ) Snake
( ) Meu carro roubado (2 meses na oficina)
( ) Led Zeplin com Robert Plant e Jimmy Page
( ) Jesus Cristo
( ) Two Pac
( ) Elvis

Enfim, não quero atritos, mas ser feito de trouxa também não dá, então agora a conversa vai ser um pouco mais séria.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 02, 2014 10:23 am

Desculpa me meter (mas acho que é pra isso que o tópico está aberto, não é? rs).

Tendo tantos prazos não cumpridos e o Luthier não sendo se amigo de infância, eu já teria pego o baixo, agradecido o serviço e levado para outro (se é que existe essa opção).

Como aquele velho ditado "Me engane uma vez e a culpa é sua, me engane duas e a culpa é minha".
Mas claro não leva na ponta da faca o ditado, por favor.  Very Happy (E nem estou dizendo que foi enganação, ou ação de má fé, de forma alguma).
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 02, 2014 10:41 am

Você está certo. Eu fui paciente até demais.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por emachado Qua Abr 02, 2014 2:17 pm

Um dia ainda quero entrar no ramo de reformas e construção em luteria, mas confesso que me amedronta esta história de atrasos.
Parece regra em se tratando deste serviço.
Nos instrumentos que faço para eu mesmo, trabalho quando dá e a vontade surge.
Na maioria das vezes que fiz algo com pressa, quase perdi peças.
Muitas vezes colegas me pedem serviços e eu tenho negado para não entrar na mesma: atraso.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 02, 2014 2:23 pm

Atraso é complicado. Mas só olharmos todas as histórias envolvendo construção e reforma aqui do Fórum, não vou chutar valores, mas uma imensa maioria das situações têm atrasos.

Não é uma questão de se explicar isso ao cliente?
"Olha, acredito que em tanto tempo seja possível, mas existem fatores que atrapalham... como este que (sei lá o motivo)... estou há um ano reformando".

Deixa isso claro e acordado, acredito que tornaria o processo todo menos dramático, mais claro e faria o cliente ter mais confiança no profissional.

Eu prefiro ouvir que vai demorar, do que pedirem 2 e levar 8 meses para completar a tarefa.

Mas, como sempre: IMHO.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagem por fheliojr Qua Abr 02, 2014 3:06 pm

^ tem um luthier local q deveria dizer "só trabalho com instrumentos caros e de grife, por isso suma com seu fender MIM"...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 02, 2014 3:13 pm

^ Perfeito, é o que penso também.

Enfim, conversei com ele há pouco, fui até um pouco rude, me pediu desculpas e disse que q teve problemas, mas q está priorizando, já está envernizando e assim que secar vai montar, etc, bla bla bla, whiskas sache, etc. Prometeu agilidade, etc. Padrão. Enfim, se dessa ultima não ficar, vou pegar o baixo lá.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por afonsodecampos Qua Abr 02, 2014 4:21 pm

Cara, o difícil é ver um prestador de serviço que cumpra prazo a risca, infelizmente esse problema é bem comum. Põe nessa lista ourives, carpinteiro, pintor, etc. E este nem é o pior problema, ruim mesmo é quando o prazo esgota com o pagamento quitado.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por CG Qua Abr 02, 2014 5:06 pm

Eu sei exatamente como você está se sentindo...

Realmente é uma guerra quando o luthier demora. Espero que o resultado fique satisfatório...
CG
CG
Moderador

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 02, 2014 5:22 pm

Nem fale de Guerra se não o atraso fica maior  Ri Muito Ri Muito 

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 10, 2014 5:15 pm

Olha só o que ele acabou de me mandar....

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 10246266_797456860266413_7531075007745329311_n

Tem uma peça que prende o cordal no corpo que está bem oxidada, então eu vou pegar essa peça no sábado e enviar pra cromar (meu pai trabalha na area, então fica mais fácil).

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex maio 16, 2014 10:23 am

Hoje essa peça que citei acima, já devidamente cromada novamente, volta para as mãos do luthier.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por CG Sex maio 16, 2014 10:26 am

Opa!!!! Agora só faltam mais 6 meses pra ele acabar.
CG
CG
Moderador

Mensagem por emachado Sex maio 16, 2014 7:17 pm

Breno, estimo melhoras.
Vou orar bastante aqui para que ele se recupere e que não fique com sequelas.
Muita fé amigo, ele vai se recuperar.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 21, 2014 4:10 pm

Envernização do braço:

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 10269391_822542807757818_7776329216399724328_n

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por ffc4852 Qui maio 22, 2014 9:41 am

^opa...o projeto tá evoluindo então!

Já tem uma data final prevista? Tb tô num atraso danado no meu rick...tem que ficar em cima do pessoal!

Boa sorte aE!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagem por CG Qui maio 22, 2014 10:05 am

Lendo esse tópico eu tenho uma sensação de dejavu...
CG
CG
Moderador

Mensagem por Nando Vasques Qui maio 22, 2014 10:13 am

CG escreveu:Lendo esse tópico eu tenho uma sensação de dejavu...
A diferença é q o Breno escolheu um luthier de verdade e o resultado nos mostra a diferença...
Demorar e ter um trabalho de primeira tudo bem!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Uchoa Qui maio 22, 2014 10:15 am

+1
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 22, 2014 10:22 am

ffc4852 escreveu:^opa...o projeto tá evoluindo então!

Já tem uma data final prevista? Tb tô num atraso danado no meu rick...tem que ficar em cima do pessoal!

Boa sorte aE!
Cara, eu nem quero falar em datas, pra não criar expectativa. Mas depois da ultima conversa séria as coisas começaram a andar mais.

O que houve com o projeto do Rick?

Nando Vasques escreveu:
A diferença é q o Breno escolheu um luthier de verdade e o resultado nos mostra a diferença...
Demorar e ter um trabalho de primeira tudo bem!!!
Pois é, CG e Nando...

O resultado final vai mostrar se o cara é bom luthier ou não. Mas uma coisa eu fiz antes de fechar de trabalho com ele, foi ver outros trabalhos, inclusive de um Finch Rickenbacker que estava pior que o meu Snake. Gostei muito do trabalho e da vontade que ele demonstrou, ao contrario de outros que mandaram eu pendurar o baixo na parede. O único problema é que o cara é enrolado, a história do tópico mostra isso.

Eu diria que hoje estamos nos 80% concluído.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por rafammbass Qui maio 22, 2014 10:25 am

Opa, Breno, parabéns mesmo! Está ficando muito bom!

Abraço!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagem por Nando Vasques Qui maio 22, 2014 10:33 am

Breno_Barnabe escreveu: O único problema é que o cara é enrolado

Me diga um Luthier profissional q não seja.. Ri Muito 
Samuel por exemplo,divide seu tempo entre construção manutenção e pesquisas para desenvolvimento de novos maquinários q agilizem tudo,fica mesmo difícil cumprir prazos pré estabelecidos,o importante mesmo ao meu ver,é o resultado final!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 22, 2014 10:46 am

Nando Vasques escreveu:
Breno_Barnabe escreveu: O único problema é que o cara é enrolado

Me diga um Luthier profissional q não seja.. Ri Muito 
Samuel por exemplo,divide seu tempo entre construção manutenção e pesquisas para desenvolvimento de novos maquinários q agilizem tudo,fica mesmo difícil cumprir prazos pré estabelecidos,o importante mesmo ao meu ver,é o resultado final!!!
É, parece regra que todo luthier é enrolado, rs.
Mas pelo que eu vejo do Samuel, ele é rápido, já vi uns tópicos aqui que eu achei que por ser um instrumento construído do zero, foi bem ágil, muito mais rápido que os 14 meses que o Snake está lá, hehehe.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Qui maio 22, 2014 10:47 am

Nando Vasques escreveu:Me diga um Luthier profissional q não seja.

Não conheço um, sinceramente.

Mas os luthiers poderiam fazer um esforço em serem mais realistas nos prazos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 22, 2014 11:04 am

allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:Me diga um Luthier profissional q não seja.

Não conheço um, sinceramente.

Mas os luthiers poderiam fazer um esforço em serem mais realistas nos prazos.
Sim, e indo até um pouco além disso. Manter informado os clientes, caso haja imprevistos (eles acontecem, e se bem explicado o cliente vai entender).
Deixar o cliente na mão sem entender o que está acontecendo, enrolar, é que complica.
Se o cara me fala: "Estou enrolado, minha furadeira quebrou, to doente, vou levar o papagaio no fonoaudiólogo e minha vó na musculação, então vou demorar mais seu trampo", eu juro que vou entender.

Hoje em dia com redes sociais, fica até mais fácil pro cara divulgar seu trampo e manter o cliente a par do que está acontecendo. Um recurso pra "tunar" o "boca-a-boca", que é um meio de divulgação sincero e eficiente.

Um exemplo disso, eu pedi pro Daniel ir tirando fotos do baixo durante a reforma e me mandar. Um dia ele postou uma foto no Facebook e ma marcou, em seguida apareceu um comentário de um cara se interessando no trabalho dele querendo marcar de levar uma guitarra lá pra ele dar uma olhada...

Já recebi MP aqui no forum de gente perguntando sobre esse trabalho e o luthier, tive que ser sincero na resposta sobre o que eu estava achando.
Eu mesmo fui procurar o Josino depois de ter visto o tópico do Snake do André Odé, o próprio André me procurou para saber do trampo do luthier depois de ter visto esse tópico, pois está com outro Snake lá.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por arthur.farias.96 Qui maio 22, 2014 12:01 pm

Quando fui comprar meu primeiro baixo quase comprei um Snake fretless, era vermelho e desbotado, e o timbre me parecia bem de jazz tb achei estiloso pq lembrava a gibson 355.

A oportunidade de descolar um instrumento vintage por 600 reais, mesmo preço do comum SX, me atraiu bastante, pensei tb fretless ou fretted não fazia tanta diferença já q eu ia começar a aprender. No final fui racional e optei pelo SX.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 22, 2014 12:05 pm

arthur.farias.96 escreveu:Quando fui comprar meu primeiro baixo quase comprei um Snake fretless, era vermelho e desbotado, e o timbre me parecia bem de jazz tb achei estiloso pq lembrava a gibson 355.

A oportunidade de descolar um instrumento vintage por 600 reais, mesmo preço do comum SX,  me atraiu bastante, pensei tb fretless ou fretted não fazia tanta diferença já q eu ia começar a aprender. No final fui racional e optei pelo SX.
Por 600 em bom estado, eu pegava nem que fosse pra revender, o preço estava bom.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por ffc4852 Seg maio 26, 2014 11:50 pm

Breno_Barnabe escreveu:
ffc4852 escreveu:^opa...o projeto tá evoluindo então!

Boa sorte aE!
Cara, eu nem quero falar em datas, pra não criar expectativa. Mas depois da ultima conversa séria as coisas começaram a andar mais.

O que houve com o projeto do Rick?

O meu Rick deu uma embolada...Era para Fev e rodou para Junho...foi para a pintura essa semana. O que o nando te falou é verdade...se demorar e o resultado ficar animal, vale a espera! O baixão vc vai ter por um bom tempo!!

No meu projeto, alguns pontos justificam..mas fiz um esquema de pagamento por etapas...daí se o projeto não andasse eu parava de pagar e poderia pegar "no estado" e continuar com outro luthier...Mas até então o projeto tem evoluído.

Sucesso na restauração do Snake...vai ficar show de bola!!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 27, 2014 11:56 pm

Pois é, depois de uma longa espera, o baixo está pronto.

Sim, está pronto!!!

Preciso nem dizer que to ansioso pra colocar as mãos nesse bichinho né...

Uma pena que ele vai ter que esperar por mim até sábado, pois não tenho como ir buscar antes.

Aqui seguem algumas fotos.

Não rolou de fazer o decalque no head e a chave seletora estava quebrada por dentro e teve que ser trocada.

Outro detalhe é que os imãs dos captadores estão se espedaçando, esse não foi um serviço que orcei, o Daniel me recomendou levá-los direto na Malagoli pois eles podem trocar os imãs.

Sem delongas, algumas fotos.

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 10312450_825793580766074_857286012683011296_n

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 984092_825793467432752_2788209567267520693_n

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 7601_825793334099432_891431939674837311_n

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 10347509_825793690766063_2599587732603568744_n
O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 10402851_825793370766095_7118403946947312366_n

O velho Snake vai voltar a vida! - Página 2 10363104_825793417432757_2981605474407347991_n
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por fernando pullbass Qua maio 28, 2014 9:03 am

Ficou muito bonito! parabens!
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagem por Giuliano Qua maio 28, 2014 10:24 am

oloco Breno, valeu a pena hein!
Parabéns!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Uchoa Qua maio 28, 2014 1:40 pm

Parabéns !
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Bruno da Rosa Qua maio 28, 2014 2:32 pm

Bonitão, grava um som quando puder.  claps 
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua maio 28, 2014 2:36 pm

Muito bonito. Parabéns!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por emachado Qua maio 28, 2014 5:47 pm

Parabéns pela conquista. Creio que instrumentos diferentes provoquem em nós maior criatividade, pois cada qual sinaliza para um caminho em termos de composição e improviso.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 28, 2014 6:53 pm

Valeu pessoal!!!

Sabe que eu olho as fotos e nem acredito que está pronto?
Pena que a distância da minha casa pro Daniel é muuuuito longe. Do outro lado da cidade. Mas sábado de manhã estará na mão e as 13h ensaiarei com ele!  Twisted Evil 
Depois vejo essa parada dos captadores, eu to que nem mulher de ladrão preso há 20 anos doida pra "tirar o atraso''.

Agora quero ouvir bem o som dele, colocar pra tocar nas bandas, vamos ver como vai se sair. Vou tentar gravar algo em breve.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por renatogaragerock Qua maio 28, 2014 6:56 pm

O meu Diamond está assim também... E também precisando passar por uma reforma (problemas bem sérios no tensor, que quebrou na extremidade interna).
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 02, 2014 10:02 am

Bom, este sábado peguei o baixo e já fui pro ensaio.

A sonoridade dele é bem bacana e um pouco peculiar.
O captador do braço, por conta dos problemas com o imã, as vezes para de funcionar, então eu nem usei-o. Deixei só o da ponte ligado.
Foi muito bem no ensaio, timbre bonito. Até o slap com ele vai bacana. Pizzicato e palhetada ficaram muito legais também.

Só achei meio estranho o formato do corpo. O pino que prende a correia fica atras do braço, então tive que esticar minha correia toda mas mesmo assim ficou um pouco estranho. A escala dele é um pouco mais curta (não sei se é 30, parece ser 32, preciso medir). Como ultimamente tenho tocado mais perto da ponte, acabei dando umas na trave pois o cordal e a ponte dele ficam bem mais próximos do braço do que um JB ou PB, por exemplo.

O braço do instrumento ficou muito bom, a escala ficou linda e bem acabada, os trastes foram bem colocados. As tarraxas parecem serem um pouco pesadas, pois o instrumento apresenta um leve "mergulho", mas não sei se essa é uma característica dele, pois o corpo é muito leve.

A única coisa que não gostei muito foi o acabamento da parte elétrica, pois alguns fios estão visíveis pelo "buraco" do corpo. Mas isso não vai ser difícil de arrumar.

No geral, posso afirmar que estou satisfeito com o resultado final. Fiquei muito feliz em vê-lo de novo como um instrumento tocável. Virou sensação lá em casa.

Agora é só arrumar essa história do captador, irei na Malagoli provavelmente.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por fheliojr Seg Jun 02, 2014 11:02 am

^ há os stelfner como alternativa, tb.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 02, 2014 7:57 pm

Que ótima notícia esse resgate! Parabéns Breno.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 02, 2014 10:31 pm

Maurício_Expressão escreveu:Que ótima notícia esse resgate! Parabéns Breno.
Valeu Mauricio!
Realmente, valeu muito a pena.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo