Pedais para Contrabaixo
+2
deeecooo
Baixista_grave
6 participantes
Página 1 de 1
Pedais para Contrabaixo
Olá pessoal, estou aqui para perguntar para vocês que conhecem mais do assunto, se tem algum pedal para contrabaixo que deixe o "Slap" parecido com o do "Fender Deluxe", eu já vi alguns baixistas usando pedal mas diz ai vocês aconselham a usar?
Última edição por Cantão em Ter Mar 26, 2013 5:39 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uso da cor vermelha no título do tópico.)
Baixista_grave- Membro
Re: Pedais para Contrabaixo
@Baixista_grave.
Recomendo a você dar uma lida neste tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Principalmente o item: 10 - Não grite. Não faça o uso exclusivo de letras maiúsculas, negrito ou fontes coloridas, que por questões de organização, deverão ser usados como ênfase. Não utilize fontes coloridas para a criação de títulos dos tópicos. A cor vermelha é para uso exclusivo da moderação. A regra 10 é válida para todo o Fórum, inclusive para a área de Classificados.
Creio que a sessão mais adequada para o seu post seria a "Pedaleiras & Efeitos"
E respondendo a sua pergunta, me desculpe mas eu não conheço nenhum recurso que emula o som de um contrabaixo.
Boa sorte.
Recomendo a você dar uma lida neste tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Principalmente o item: 10 - Não grite. Não faça o uso exclusivo de letras maiúsculas, negrito ou fontes coloridas, que por questões de organização, deverão ser usados como ênfase. Não utilize fontes coloridas para a criação de títulos dos tópicos. A cor vermelha é para uso exclusivo da moderação. A regra 10 é válida para todo o Fórum, inclusive para a área de Classificados.
Creio que a sessão mais adequada para o seu post seria a "Pedaleiras & Efeitos"
E respondendo a sua pergunta, me desculpe mas eu não conheço nenhum recurso que emula o som de um contrabaixo.
Boa sorte.
deeecooo- Membro
o pedal seria Fender Deluxe mesmo e Dedo.
Christian- Membro
Bem, é complicado, pois depende muito de você e do seu baixo, mais a princípio um bom EQ pode ajudar.
Faz assim:
Usa teu baixo normalmente, deixa o eq pré "setado" para o som de slap que curte, quando for usar a técnica, apenas pise no pedal.
Ah, não deixe de visitar os classificados, sempre aparecem umas coisas boas por lá, inclusive, bons EQs
Faz assim:
Usa teu baixo normalmente, deixa o eq pré "setado" para o som de slap que curte, quando for usar a técnica, apenas pise no pedal.
Ah, não deixe de visitar os classificados, sempre aparecem umas coisas boas por lá, inclusive, bons EQs
É o famoso "pedal pra slap" rsrsrsrsrs
José Carlos- Membro
Já vi muita gente que usa compressor pra dar um upgrade no som do slap. Pessoalmente não sei exatamente como usar, já que não uso pedais, mas sei que é possível.
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr- Membro
o compressor não seria o mais indicado para "timbrar" como ele mesmo perguntou, sugeria mesmo um EQ ou preamp...