fender jazz bass ou trb 1004j
+12
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
cleidison
Dogwood
CG
Eduardo Tob
carimbass
dj jorge cafe
LeoSP
edumoraes
Vazquez
diogokamus
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
estive na loja hoje, testei esses dois baixos e não comprei. Cruel dúvida, qual comprar? adorei os dois!
qual amplificador combo fica melhor nesses dois baixos, o A100 hartke, o A120 hartke ou o BA100 ampeg?
qual amplificador combo fica melhor nesses dois baixos, o A100 hartke, o A120 hartke ou o BA100 ampeg?
diogokamus- Membro
Re: fender jazz bass ou trb 1004j
Que Fender ?
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Contrabaixo Fender AM Special Jazz.Bass 011-1660-300 Sunburst
Contrabaixo Fender AM Special Precision. Bass 011-1560-300 Sunburst
diogokamus- Membro
Vai no que você gostou mais, são dois bons baixos, eu iria de TRB por gosto pessoal.
Esse A120 é da linha Backline ? O melhor entre os três citados é o A100.
Dica: Use a busca do Google integrada ao fórum, que você vai achar a resposta pra todas suas perguntas.
Esse A120 é da linha Backline ? O melhor entre os três citados é o A100.
Dica: Use a busca do Google integrada ao fórum, que você vai achar a resposta pra todas suas perguntas.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
diogokamus escreveu:estive na loja hoje, testei esses dois baixos e não comprei. Cruel dúvida, qual comprar? adorei os dois!
Vixi, quanta dúvida num post só, fica até difícil responder, um Jazz Bass e um Yamaha TRB são baixos totalmente diferentes e com propostas muito distintas, impossível indicar um ou outro baseado em gosto pessoal, essa escolha tem que ser sua testando os dois, entrou 3 amplis na parada também que vão se comportar diferente em cada baixo, então a bateria de testes terá que ser intensa.
diogokamus escreveu:Contrabaixo Fender AM Special Jazz.Bass 011-1660-300 Sunburst
Hum, aqui já entrou uma 3ª opção, um precision na parada, bem diferente também dos outros dois baixos, realmente a receita é essa, teste todos com os 3 amplis e veja com qual seu coração pulsa mais forte, simples assim.
edumoraes- Membro
corrigindo o amplificador da ampeg é o BA 115, 100W.
Eu já toquei há uns 5 anos, estou voltando agora e AGORA resolvi estudar - demorei pra entender que músico não é só tocar, rsrs - tocava com um SR 506, gostava muito do som.
Voltando ao assunto do post, Realmente eu não sei qual comprar, adorei o fender e o TRB. Em relação as caixas, eu não dizer qual ficou melhor em qual baixo ficou melhor. Resumindo, estou numa "sinuca de bico".
Sem falar que aqui em Salvador não tem baixo de 6 cordas pra vender e para enconmendar um, por exemplo o TRB 1006J, sairá por 8000 reais. Um absurdo de preço.
O baxo que eu queria mesmo era o TRB 1006J ou o SR 506, mas não tenho onde comprar, por isso estou mudando para o de 4 cordas.
Eu já toquei há uns 5 anos, estou voltando agora e AGORA resolvi estudar - demorei pra entender que músico não é só tocar, rsrs - tocava com um SR 506, gostava muito do som.
Voltando ao assunto do post, Realmente eu não sei qual comprar, adorei o fender e o TRB. Em relação as caixas, eu não dizer qual ficou melhor em qual baixo ficou melhor. Resumindo, estou numa "sinuca de bico".
Sem falar que aqui em Salvador não tem baixo de 6 cordas pra vender e para enconmendar um, por exemplo o TRB 1006J, sairá por 8000 reais. Um absurdo de preço.
O baxo que eu queria mesmo era o TRB 1006J ou o SR 506, mas não tenho onde comprar, por isso estou mudando para o de 4 cordas.
diogokamus- Membro
Vixi, agora você já está falando em baixo de 6 cordas, realmente está bem confuso e sem saber o que quer. Ao meu ver quem tem em vista um baixo de 6 cordas e não consegue um, pelo menos tentaria um de 5 cordas e não um de 4, sei lá.
Dependendo de quanto está disposto à investir já pensou em fazer um 6 cordas Custom, do jeito que vc queira? Aí em Salvador tem o Jacimário da MLaghus, sei que um baixo custom não sai por um preço muito em conta também, mas pelas marcas e modelos que vc procura não tem como unir qualidade com baixo preço, e acredito que um custom dependendo da configuração sairia menos que esses 8k que vc citou custar o TRB 1006J. Além do que geralmente vc pode ir suavizando o pagamento conforme o baixo vai sendo construído.
Sei lá, é só mais uma opinião, pode te deixar mais confuso ou de repente fazer você se encontrar...
Dependendo de quanto está disposto à investir já pensou em fazer um 6 cordas Custom, do jeito que vc queira? Aí em Salvador tem o Jacimário da MLaghus, sei que um baixo custom não sai por um preço muito em conta também, mas pelas marcas e modelos que vc procura não tem como unir qualidade com baixo preço, e acredito que um custom dependendo da configuração sairia menos que esses 8k que vc citou custar o TRB 1006J. Além do que geralmente vc pode ir suavizando o pagamento conforme o baixo vai sendo construído.
Sei lá, é só mais uma opinião, pode te deixar mais confuso ou de repente fazer você se encontrar...
Eu estou na ilha de LOST, rsrs.
Eu quero comprar um TRB 1006J ou um SR 506, esses são os baixos que eu tenho em mente, procurando pela net, em SP, esses baixos estão de 3000,00 à 4000,00 reais. Aqui em Salvador, só tem a Foxtrot que vende instrumento yamaha e ibanez, porém lá não tem baixo de 6 cordas, nem de 5 desses modelos, O único que tinha, o luthier que levei pra avaliar condenou o baixo.
Entrei em contato com Jacimário, mas o baixo sairia por mais de 8500,00.
Eu não quero gastar mais do que 4000,00 reais com um baixo, até porque eu tenho que comprar todo o resto, amplificador, hard case, cabo, ..., correia.
O que rstou pra mim então, foi cair para um baixo de 4 cordas, já que não tenho opção em Salvador, por isso fiz o teste com o fender e o TRB e fiquei sem saber qual comprar.
queria viajar pra SP ou RJ e comprar tudo lá e voltar, que aqui tá difícil, rs.
Eu quero comprar um TRB 1006J ou um SR 506, esses são os baixos que eu tenho em mente, procurando pela net, em SP, esses baixos estão de 3000,00 à 4000,00 reais. Aqui em Salvador, só tem a Foxtrot que vende instrumento yamaha e ibanez, porém lá não tem baixo de 6 cordas, nem de 5 desses modelos, O único que tinha, o luthier que levei pra avaliar condenou o baixo.
Entrei em contato com Jacimário, mas o baixo sairia por mais de 8500,00.
Eu não quero gastar mais do que 4000,00 reais com um baixo, até porque eu tenho que comprar todo o resto, amplificador, hard case, cabo, ..., correia.
O que rstou pra mim então, foi cair para um baixo de 4 cordas, já que não tenho opção em Salvador, por isso fiz o teste com o fender e o TRB e fiquei sem saber qual comprar.
queria viajar pra SP ou RJ e comprar tudo lá e voltar, que aqui tá difícil, rs.
diogokamus- Membro
Então acho que a opção de viajar e passar um dia na Teodoro Sampaio em São Paulo é a melhor escolha, assim poderá testar vários baixos e talvez até sair com algum outro que nem estava em mente, (teoria comprovada pelo CG).
Todos os modelos de instrumento que você citou são ótimos no meu modo de ver. Com qual deles você sentiu suas mãos deslizando mais confortáveis? Qual timbre te agradou mais?
Com relação aos amplis, as características são bem diferentes. Nem tem como opinar a não ser dizer que você deve primeiro escolher o instrumento e depois, já com o instrumento definido, plugá-lo em diversos amplis e ver qual te dá as possibilidades de timbragem que te agradam.
Sobre o que o Edu Moraes disse a respeito de ir pra SP, é umas das coisas mais sensatas que voce pode fazer: o leque de possibilidades de instrumentos e amplis para teste é surreal e vale o gasto.
Com relação aos amplis, as características são bem diferentes. Nem tem como opinar a não ser dizer que você deve primeiro escolher o instrumento e depois, já com o instrumento definido, plugá-lo em diversos amplis e ver qual te dá as possibilidades de timbragem que te agradam.
Sobre o que o Edu Moraes disse a respeito de ir pra SP, é umas das coisas mais sensatas que voce pode fazer: o leque de possibilidades de instrumentos e amplis para teste é surreal e vale o gasto.
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP- Membro
Ola, o Rio ja foi mais bem servido, atualmente a melhor loja, Made in Brasil fica em um shopping na barra da tijuca que tem mais duas lojas, e depois vai ter que ir para o Centro da cidade, rua da Carioca etc... em Sao Paulo voçe tem mais opçoes concentradas basscenter a propia made in Brazil e outras tantas...
me corrija os paulistanos se estou errado.
Boa sorte
me corrija os paulistanos se estou errado.
Boa sorte
diogo, vc tem face? Tem um grupo fechado de compra e venda só de contrabaixo lá com uma galera séria, eu vi alguns Yamahas TRB6 lá até por 5k e tem uns TRB 5 de 2,5k até uns 4k dependendo da configuração. Se já não fizer parte do grupo lá, posso pedir pra te incluir lá e vc dá uma sapiada pra ver se tem alguma coisa que interessa.
edumoraes escreveu:diogo, vc tem face? Tem um grupo fechado de compra e venda só de contrabaixo lá com uma galera séria, eu vi alguns Yamahas TRB6 lá até por 5k e tem uns TRB 5 de 2,5k até uns 4k dependendo da configuração. Se já não fizer parte do grupo lá, posso pedir pra te incluir lá e vc dá uma sapiada pra ver se tem alguma coisa que interessa.
Se você puder me incluir nesse grupo, te agradeço. Já aproveite e me adicione: Leo Spanghero
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP- Membro
tenho face sim e estou interessado nesse grupo. o face é Diogo Borges,
a foto do face, eu estou submerso em água e a foto do mural tem eu com minha namorada e na minha mão tem um " mini caranguejo"
a foto do face, eu estou submerso em água e a foto do mural tem eu com minha namorada e na minha mão tem um " mini caranguejo"
diogokamus- Membro
entrei em contato por telefone com a made in brazil, basscenter, playtech e eles não têm baixo de 6 cordas e não tem como encomendar. Até em SP estão boicotando os baixos de 6 cordas.
diogokamus- Membro
encontrei um TRB 1006 made indonesia e um made china, o que vocês podem dizer sobre o país de origem
diogokamus- Membro
diogokamus escreveu:encontrei um TRB 1006 made indonesia e um made china, o que vocês podem dizer sobre o país de origem
Um foi feito na China e o outro na Indonésia... Rsrs
Birinxadeira, basicamente é o mesmo instrumento fabricado em dois lugares distintos. Na pratica a diferença sera mínima, ou quase nenhuma...
carimbass- Membro
LeoSP e diogokamus, já adicionei vcs no meu face, aceita lá que peço pra incluir vcs no grupo.
Cara, olha com calma, vc consegue SR 506 no mercado livre por preços bem menores que esse que vc citou... tenho um e de vez em quando dou olhada para ver como estão os preços! Abraço
Galera, acabei de chegar em casa, comprei um TRB 1006J de série HIX233200, Indonésia. Fui encontrar esse baixo em uma loja em Feira de Santana, Pink Floyd Instrumentos musicais. Paguei 4200,00 reas, muita grana nesse bicho. Amanhã, comprarei o amplificador.
diogokamus- Membro
diogokamus escreveu:entrei em contato por telefone com a made in brazil, basscenter, playtech e eles não têm baixo de 6 cordas e não tem como encomendar. Até em SP estão boicotando os baixos de 6 cordas.
É extremamente raro encontrar alguem que use um 6 cordas em SP, aqui é mais comum os 4 cordas
Pois é, se até aí em Salvador vc não tá achando baixo 6 cordas, a coisa tá feia mesmo, mas no grupo do face vc vai achar alguns lá.
Aqui em Salvador quando aparecem esses SR 506 eles somem rapidamente. Esperei tanto pra comprar esse SR 506 mas ai o Cort A6 chegou primeiro ai nem pestanejei, deu uma semana e nada dos SR, peguei logo.
Esse Ibanez aqui estava por $R 3.800,00 na fox trot.
Esse Ibanez aqui estava por $R 3.800,00 na fox trot.
Gospel Club #019
Dogwood- Membro
Pois é, acho que os Cort A6 deve ser uma boa pedida, talvez seja mais fácil achar e com preços mais convidativos.
edumoraes escreveu:Pois é, acho que os Cort A6 deve ser uma boa pedida, talvez seja mais fácil achar e com preços mais convidativos.
O pior é que antes quando estava sem grana a diferença entre os dois era
de uns 300 reais. A pessoa não ter grana é osso viu o A6 estava de R$ 2.100,00 e o SR de $2,400,00
saudade dessa época kkkkkkkkk
Gospel Club #019
Dogwood- Membro
fender é mais famoso porem como o nome ja diz é um jazz bazz ele faz o que um jazz bass foi feito pra fazer, portanto tem uma sonoridade limitada ja o trb tem uma gama maior de sonoridade por causa dos pre amps apesar de ser mais em conta, tbm tive a mesma duvida entre os dois mas optei pelo trb so lembrando o fender tem 20 trastes contra 24 do trb pra quem gosta de um solinho isso faz diferença, alem da bela presença
Última edição por cleidison em Seg maio 20, 2013 6:09 pm, editado 1 vez(es)
cleidison- Membro
cleidison escreveu:fender é mais famoso porem como o nome ja diz é um jazz bazz, portanto tem uma sonoridade limitada
Qual parte do nome torna o instrumento automaticamente limitado, jazz ou bazz?
jazz, bass siguinifica baixo em ingles pra quem gosta de slaps o fender é muito bom, com seu som gordo e potente, porem o trb tem esse som e mais um pouco esse nome altera mais no formato do baixo sendo o precision bass mais arredondado que o jazz bass
Última edição por cleidison em Seg maio 20, 2013 6:15 pm, editado 1 vez(es)
cleidison- Membro
cleidison escreveu:fender é mais famoso porem como o nome ja diz é um jazz bazz ele faz o que um jazz bass foi feito pra fazer, portanto tem uma sonoridade limitada ja o trb tem uma gama maior de sonoridade por causa dos pre amps apesar de ser mais em conta, tbm tive a mesma duvida entre os dois mas optei pelo trb so lembrando o fender tem 20 trastes contra 24 do trb pra quem gosta de um solinho isso faz diferença, alem da bela presença
Afinal de contas, qual é a sina de todo jazz bass? A que foi predestinado todo jazz bass assim que foi feito? Seria algum karma que acompanha a todo jazz bass? Essa eu nunca tinha ouvido
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:cleidison escreveu:fender é mais famoso porem como o nome ja diz é um jazz bazz ele faz o que um jazz bass foi feito pra fazer, portanto tem uma sonoridade limitada ja o trb tem uma gama maior de sonoridade por causa dos pre amps apesar de ser mais em conta, tbm tive a mesma duvida entre os dois mas optei pelo trb so lembrando o fender tem 20 trastes contra 24 do trb pra quem gosta de um solinho isso faz diferença, alem da bela presença
Afinal de contas, qual é a sina de todo jazz bass? A que foi predestinado todo jazz bass assim que foi feito? Seria algum karma que acompanha a todo jazz bass? Essa eu nunca tinha ouvido
na verdade os baixos fender sao os pioneiros na historia dos contra baixos. Jazz é na verdade o modelo do corpo, a fender mantem esses modelos e sons a risca, hoje em dia existe uma infinidade de marcas e modelos que imitam o som desses baixos alem de mais sons incorporados nos captadores, mas tudo e qustao de gosto, no meu caso eu escolhi o trb 1004j pela beleza e sonoridade alem de ser um 24 trastes
cleidison- Membro
^Como assim "sons incorporados nos captadores" ?
allexcosta escreveu:cleidison escreveu:fender é mais famoso porem como o nome ja diz é um jazz bass, portanto tem uma sonoridade limitada
Qual parte do nome torna o instrumento automaticamente limitado, jazz ou bass?
cleidison- Membro
cleidison escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:cleidison escreveu:fender é mais famoso porem como o nome ja diz é um jazz bazz ele faz o que um jazz bass foi feito pra fazer, portanto tem uma sonoridade limitada ja o trb tem uma gama maior de sonoridade por causa dos pre amps apesar de ser mais em conta, tbm tive a mesma duvida entre os dois mas optei pelo trb so lembrando o fender tem 20 trastes contra 24 do trb pra quem gosta de um solinho isso faz diferença, alem da bela presença
na verdade os baixos fender sao os pioneiros na historia dos contra baixos. Jazz é na verdade o modelo do corpo, a fender mantem esses modelos e sons a risca, hoje em dia existe uma infinidade de marcas e modelos que imitam o som desses baixos alem de mais sons incorporados nos captadores, mas tudo e qustao de gosto, no meu caso eu escolhi o trb 1004j pela beleza e sonoridade alem de ser um 24 trastes
Eu possuo um jazz bass. O que devo fazer para alcançar a plenitude sonora e me livrar dessa limitação incorporada nos captadores dos jazz bass?
Me sinto o maior fracasso da história da interpretação de texto quando leio umas coisas assim.
LeoSP- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Como assim "sons incorporados nos captadores" ?
o que faz tornar um baixo caro ou nao sao primeiramente os captadores depois vem a madeira e etc. existem vairos tipos de captação é como um corsa com motor 1.0 e o mesmo carro com motor 1.8 turbo, a mesma coisa sao os captadores, tem o TRBX304 o mais barato da serie que usa captadores MHB3n depois vem o TRBX504 que usa MHB5n depois vem o nosso caso o TRB 1004 que usa Alnico-V Hum e por ultimo o japones TRB 6p2 que usa duplo -coil Alnico custa mais de 12000 reais
cleidison- Membro
pesquise bastante, eu tbm era assim aqui no brasil nossa musica é bem versatil um trb serie 1000 atende bem essa varidade de musicaLeoSP escreveu:Me sinto o maior fracasso da história da interpretação de texto quando leio umas coisas assim.
cleidison- Membro
Fico imaginando uma redação de vestibular.
cleidison escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:^Como assim "sons incorporados nos captadores" ?
o que faz tornar um baixo caro ou nao sao primeiramente os captadores depois vem a madeira e etc. existem vairos tipos de captação é como um corsa com motor 1.0 e o mesmo carro com motor 1.8 turbo, a mesma coisa sao os captadores, tem o TRBX304 o mais barato da serie que usa captadores MHB3n depois vem o TRBX504 que usa MHB5n depois vem o nosso caso o TRB 1004 que usa Alnico-V Hum e por ultimo o japones TRB 6p2 que usa duplo -coil Alnico custa mais de 12000 reais
LucianoCoto- Membro
Hehehe... antes não saber interpretar do que ter que ler certas coisas....
tá serto!
tá serto!
LuizPMC- Membro
Rapaz, estou aprendendo pracas com esse tópico...
Jamais alcançarei a plenitude sonora...
bom, eu ate agora nao vi nenhum fender com 24 trastes heheheBoss2K escreveu:
cleidison- Membro
cleidison escreveu:
bom, eu ate agora nao vi nenhum fender com 24 trastes hehehe
Pois é, tem muita coisa que você ainda não viu:
Atenção, lá vai uma ilusão de ótica:cleidison escreveu:bom, eu ate agora nao vi nenhum fender com 24 trastes hehehe
E com som incorporado nos captadores!!!
https://www.contrabaixobr.com/t21387-jazz-bass-24-trastes
Última edição por Boss2K em Seg maio 20, 2013 8:11 pm, editado 1 vez(es)
Boss2K- Membro
allexcosta- Administrador
CG escreveu:Jamais alcançarei a plenitude sonora...
(2)
Ok galera vamos entao nos aprofundar e ver o que nos realmente queremos.
Um baixista preza por tres coisas, e sao essas tres coisas que colocamos na balanca, sao elas: captadores, pre amps e pais de origem. O american jazz bass tem captadores basicos dos basicos, nao tem pre amps pq usa um sistema chamado Master Greasebucket um circuito de tom como se fosse uma pequena turbina, na verdade enchecao de linguica para baratear custos, somente dois controles de volume o do captador de braco e outro de ponte e um som choco e custa no minimo R$ 6500,00 ja o trb 1004 tem capitacao humbucker feitos pela propria yamaha, pre amps com 5 controles inclusive um cut slap que abafa o som de slap e que te proporciona uma variedade som e custa R$ 4500,00 em media . mas por que o raio do fender e mais caro entao? Simples, pq e feito nos EUA`s, mao de obra mais cara do mundo e tbm o status de se ter um baixo feito no pais de origem o trb e feito na indonesia faz cair bastante o preco, entao ja que agora vc conhece um pouco mais entre os dois baixos veja qual o melhor pra vc, eu ja fiz minha escolha.
Um baixista preza por tres coisas, e sao essas tres coisas que colocamos na balanca, sao elas: captadores, pre amps e pais de origem. O american jazz bass tem captadores basicos dos basicos, nao tem pre amps pq usa um sistema chamado Master Greasebucket um circuito de tom como se fosse uma pequena turbina, na verdade enchecao de linguica para baratear custos, somente dois controles de volume o do captador de braco e outro de ponte e um som choco e custa no minimo R$ 6500,00 ja o trb 1004 tem capitacao humbucker feitos pela propria yamaha, pre amps com 5 controles inclusive um cut slap que abafa o som de slap e que te proporciona uma variedade som e custa R$ 4500,00 em media . mas por que o raio do fender e mais caro entao? Simples, pq e feito nos EUA`s, mao de obra mais cara do mundo e tbm o status de se ter um baixo feito no pais de origem o trb e feito na indonesia faz cair bastante o preco, entao ja que agora vc conhece um pouco mais entre os dois baixos veja qual o melhor pra vc, eu ja fiz minha escolha.
Última edição por cleidison em Seg maio 20, 2013 8:45 pm, editado 1 vez(es)
cleidison- Membro
existem fenders com 24 trastes mas sao baixos de assinatura, baixos exclusivos ou nao sao jazz bass pq o que caracteriza o jazz bass sao exatamente os 20 maximo 22 trastes e formato do corpopedrohenrique.astronauta escreveu:CG escreveu:Jamais alcançarei a plenitude sonora...
(2)
Última edição por cleidison em Seg maio 20, 2013 8:51 pm, editado 2 vez(es)
cleidison- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2