BAIXO YAMAHA TRB 1005 (Coreano) X 1005J (Indonésia)
+2
Breno_Barnabe
dricobass
6 participantes
Página 1 de 1
BAIXO YAMAHA TRB 1005 (Coreano) X 1005J (Indonésia)
Saudações irmãos dos graves!
Tive a informação que os contrabaixos yamaha TRB 1005 não são mais fabricados na Corea.
Essa serie agora é fabricada na Indonésia, passando a ser classificado como TRB 1005J.
Gostaria de saber se existe diferença de qualidade, circuito, madeira e outros entre a antiga serie e a nova.
A diferença é só o local de fabricação?
Desde já agradeço pela futuras informações que com certeza serão de grande utilidade.
Abs!
Tive a informação que os contrabaixos yamaha TRB 1005 não são mais fabricados na Corea.
Essa serie agora é fabricada na Indonésia, passando a ser classificado como TRB 1005J.
Gostaria de saber se existe diferença de qualidade, circuito, madeira e outros entre a antiga serie e a nova.
A diferença é só o local de fabricação?
Desde já agradeço pela futuras informações que com certeza serão de grande utilidade.
Abs!
dricobass- Membro
Re: BAIXO YAMAHA TRB 1005 (Coreano) X 1005J (Indonésia)
Você não abriu um topico para falar disso?
https://www.contrabaixobr.com/t26938-trb-1005j-fabricado-na-indonesia-opinioes-urgentes
https://www.contrabaixobr.com/t26938-trb-1005j-fabricado-na-indonesia-opinioes-urgentes
Breno_Barnabe- Membro
tem um TRB1005j aqui do meu lado e pelo serial dele, nem indonesia nem korea: ele é made in taiwan
aproveitando, comprei um TRB 1006J indonésia recentemente. Estou tendo um problema com a ressonância das cordas, quando toco as coras de baixo as coras de cima ficam vibrando e sujando o som, muito pareciddo com o que acontece com as guitarras, quando eu faço tapping acontece a mesma coisa.
quando eu tocava o SR 506, eu não tinha esse problema.
quero saber se é um problema do baixo ou se é o perfil dos captadores? Os captadores são mais sensíveis que os ADX6 da ibanez.
terei de aprender a tocar abafando as cordas?
quando tocamos um nota e tiramos o dedo, mas deixamos encostado de leve o som para na mesma hora em que suspendemos o dedo. Isso acontece nesse baixo apenas nas primeiras casa, no resto o som continua soando até que aabafe realmente a corda. Como o baixo tem mais ou menos na loja esperando eu compra-lo, será que isso poderia ser o encordoamento ruim, velho?
quando eu tocava o SR 506, eu não tinha esse problema.
quero saber se é um problema do baixo ou se é o perfil dos captadores? Os captadores são mais sensíveis que os ADX6 da ibanez.
terei de aprender a tocar abafando as cordas?
quando tocamos um nota e tiramos o dedo, mas deixamos encostado de leve o som para na mesma hora em que suspendemos o dedo. Isso acontece nesse baixo apenas nas primeiras casa, no resto o som continua soando até que aabafe realmente a corda. Como o baixo tem mais ou menos na loja esperando eu compra-lo, será que isso poderia ser o encordoamento ruim, velho?
diogokamus- Membro
Isso tá me parecendo mais dificuldades com abafamento do que problemas no baixo de forma geral. Um instrumento com uma construção mais elaborada (nesse caso você citou o fato do captador ser muito mais sensível) te expõe muito mais, deixa aquilo que não é bem executado mais aparente. Então como você falou, é uma característica do novo instrumento. Talvez seja necessário estudar novas formas de abordagem na questão do abafamento e observar com cuidado se o dedo usado pra abafar não está resvalando em alguma região de harmônico.
Laysson- Membro
Laysson escreveu:Isso tá me parecendo mais dificuldades com abafamento do que problemas no baixo de forma geral.
[2]
tente usar a tecnica do floating thumb.
fheliojr- Membro